Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

* Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/25

Bella acordou sabendo que Stefan tinha partido à algum tempo, tinha notado a falta do calor dele assim que ele tinha deixado a sua cama. Ela não conseguiu evitar um pequeno sorriso ao recordar a noite anterior. Nada era melhor do que estar nos braços do seu companheiro. Suspirando saiu da cama e foi tomar um banho relaxante. Quando saiu do banheiro usava uns jeans pretos, uma camisola castanha escura de mangas compridas e calçava uns ténis.

Bella sorriu ao ver o pai sentado na cozinha com uma caneca de café à sua frente, pelo menos isso era algo que ele tinha aprendido a fazer.

— Bom dia, pai. Dormiste bem? - Bella perguntou enquanto começava a fazer panquecas para ela e para Charlie.

— Nunca tive problemas para dormir ao contrário de ti. - Charlie estremeceu levemente ao recordar os gritos da filha enquanto dormia. - Stefan não toma o café da manhã connosco?

— Ele achou melhor voltar para casa, hoje Rebecca e Joe começam as aulas na escola e queremos que as coisa corram bem.

— Eles sabem que os habitantes de Mystic Falls estão fora do menu, certo?

— Eles foram avisados, Kol era o que me preocupava mais mas ele vai querer fazer boa figura com Bonnie e eu retirei o feitiço que o proibia de usar magia por isso devemos estar bem. Eu vou mostrar-lhes Mystic Falls depois das aulas.

— Ainda bem. Sei que vais mantê-los controlados.

— Vou fazer o meu melhor. - Bella piscou para o pai antes de continuar a comer. - Como estão as coisas com Liz?

— Bem. - Charlie corou fazendo Bella rir. - Finalmente consegui convencer Liz a vir a um encontro comigo.

— Fico feliz por ti. Já estava na hora de arranjares uma namorada.

— Ela ainda não é minha namorada. - Charlie protestou ainda mais corado.

— Se tu o dizes. - Bella sorriu para o pai antes de pegar o que precisava para ir à escola.

Bella parou o carro na porta dos Mickaelson e não demorou muito para Kol e Rebecca saírem da casa, ela podia os ouvir a discutir sobre quem ia com ela no banco da frente e não conseguiu evitar o riso quando Rebecca ganhou a discussão. Durante a ida até à escola Bella aproveitou para mostrar alguns dos edifícios históricos de Mystic Falls. A manhã passou sem surpresas apesar de Bella achar graça à recusa de Bonnie em reconhecer Kol como seu companheiro. Caroline e Rebecca tinham-se dado bem por isso não tinha sido uma surpresa quando ela se ofereceu para também mostrar Mystic Falls a Rebecca e Kol.

A tarde foi passada a visitar os locais históricos de Mystic Falls, algumas lojas e acabaram no Mystic Grill. Bella sentou-se ao lado de Stefan, feliz por ele estar ao seu lado.

— Tiveste uma tarde divertida? - Stefan perguntou à namorada com um sorriso.

— Não me posso queixar. Caroline foi uma grande ajuda. - Bella sorriu ao lembrar do que tinham feito. - E tu?

— Damon está mais paranóico que o normal mas Elena está a conseguir mantê-lo sob controlo. Klaus disse que os Cullen devem chegar hoje.

— Ainda mais esse problema. Desde que o Edward não apareça aqui tão cedo tudo bem. Além disso eu quero ajudar o Jasper.

— Porque acho que é por causa dele que vais permitir que eles venham cá?

— Porque é. Carlisle é uma boa pessoa mas vai sempre preferir o Edward acima de todos os outros. Para ele o filho nunca faz nada errado mesmo que todas as provas apontem o contrário. Tenho a certeza que ele vi tentar arranjar uma desculpa para as ações do filho. Jasper sempre tentou manter-se afastado de mim por causa da tentação que eu representava, Edward era ainda mais perigoso ao redor de mim e Carlisle não fez nada para impedir que ele se aproximasse porque na sua mente o filho querido nunca ia perder o controlo. Ele está com medo de Klaus e do que ele pode fazer por isso veio para tentar acalmar a fera.

— Klaus sabe as suas verdadeiras intensões. Ele não vai perdoar se tentarem alguma coisa para te prejudicar. - Stefan sorriu para a namorada enquanto apertava a mão dela em sinal de apoio. - Nem eu.

— Eu sei me proteger. - Bella fez uma careta ao ver o sorriso trocista de Stefan, ciente que os outros ouviam a conversa entre eles. - Obrigada pelo apoio mas acho que vou ter de resolver isto com o mínimo da vossa ajuda.

Caroline sorriu ao ouvir as palavras da amiga mas também sabia que não iam deixar Bella resolver sozinha os problemas com Edward.

— Porque acho que Bella não vai resolver isso sozinha? - Rebecca perguntou a Caroline, de maneira a que Bella não ouvisse.

— Porque eu não vou deixar. Bella já fez muito por todos nós, o que Edward lhe fez é imperdoável e se algum dos outros Cullen tentar defender as suas ações não vão conseguir muita simpatia da nossa parte. - Caroline disse no mesmo tom que Rebecca. - Não vamos permitir que eles a magoem novamente. Edward pode ter acabado com ela mas o que a magoou mais foi a ausência dos outros, eles tinham dito que ela fazia parte da família mas deixaram Bella para trás como se ela não importasse. Se eles realmente a conhecessem sabiam que ela nunca se ia afastar deles só porque Jasper tentou dar uma dentada nela.

— Também achas que há mais qualquer coisa errada nessa história? Klaus também suspeita disso por isso aceitou a presença deles. - Rebecca não estranhava o quão protetor o irmão tinha ficado apesar de conhecer Bella à tão pouco tempo. Ela era da família e havia alguma coisa nela que a tornava fácil de gostar, era quase natural. - Ele não vai descansar enquanto não descobrir toda a verdade.

— Nem nós. - Caroline olhou para Kol que também concordou com um leve aceno antes de virar a sua atenção para Bonnie que fingia ignorar a sua presença.

— Então Bonnie? Eu não sou tão ruim. - Kol deu um sorriso charmoso que pareceu a deixar irritada. - Só uma conversa, sem pressões e exigências. Eu só quero te conhecer melhor.

— Tudo bem. - Bonnie suspirou com resignação enquanto se juntava a ele numa mesa só para os dois. - Mas aviso que os vampiros não são as minhas pessoas favoritas.

— Bella disse que tinhas tido alguns problemas com o Damon. Na verdade eu sempre preferi a companhia das bruxas.

— Eu sei. Tu és muito conhecido no círculo das Bruxas. - Ela fez uma careta ao recordar o número de bruxas que se tinham envolvido com ele.

— Eu sempre preferi a magia, na verdade treinei muitas bruxas a controlarem os seus dons. Também ajudei na criação de vários objectos amaldiçoados. Graças a Bella agora consigo usar magia, ela libertou os meus poderes e por causa disso o meu temperamento mudou.

— Eu soube. - Bonnie sorriu levemente. - Eu não sei o que seria de mim sem a magia. Ela já faz parte de mim.

— Durante séculos eu tive que lidar com um vazio dentro de mim, sem saber de onde vinha, eu precisava de estímulo constante, caso ficasse entediado sabia que ia ser ruim para os humanos à minha volta. Por isso preferia a companhia das bruxas, elas nunca seriam entediantes, também me ajudavam no meu plano para conseguir fazer uma adaga que funcionasse em Klaus.

— Tu querias pôr o teu irmão a dormir? - Bonnie perguntou sem acreditar no que ouvia, os Mickaelson eram mesmo uma família estranha.

— Nós vivíamos com medo que Klaus fizesse isso connosco, um passo errado e estaríamos a dormir durante décadas, até séculos. Finn esteve apagado durante 900 anos porque os seus sermões sobre o que nos tínhamos tornado começaram a irritar Klaus e a maioria de nós. Eu queria liberdade de Klaus e das suas paranóias. Ser verdadeiramente livre era um sonho que parecia impossível de atingir, viver a minha vida sem ter de me justificar a ninguém.

— A vossa vida não deve te sido fácil. - Bonnie não conseguia imaginar estar séculos a fugir do próprio pai. - Porque não pensaste em usar carvalho branco para matar Klaus de uma vez?

— Caso um original seja destruído todos os que ele criou e os que eles criaram, a sua linhagem são destruídos com ele. Isso vai destruir o equilíbrio da natureza, como bruxas tu compreendes o significado disso.

— A que linhagem pertencem Damon e Stefan? - Bonnie perguntou curiosa.

— Se não estou em erro, pertencem à linhagem de Klaus mas é impossível ter a certeza. - Kol sabia que Bonnie não ia fazer nada de errado com essa informação. - Durante muito tempo eu mantive registos sobre os que transformei mas como estive a dormir por quase cem anos é impossível saber quantos eles transformaram.

— Tudo bem. Eu vou dar-te uma oportunidade para provares que mereces ser meu companheiro mas aviso já que não costumo dar segundas chances.

Bella tinha acabado de ser beijada por Stefan quando notou a entrada de Alice Cullen no Mystic Grill. Ela conteve um suspiro ao ver a vampira baixinha com o cabelo espetado. A verdade é que quer tinha sentido falta dela, ao ver o sorriso de Alice quando a viu nos braços de Stefan, soube porque ela tinha aceitado partir de Forks. Ela sabia que ela ia encontrar Stefan se eles partissem.

— Alice. - Bella sussurrou fazendo todos olharem a vampira baixinha que andava na sua direção. Antes que Stefan a pudesse impedir ela lançou-se nos braços da baixinha de cabelos escuros, abraçando Alice com força. - Senti tanto a tua falta.

— Eu sei. - Alice sorriu para a velha amiga sem a soltar e o sorriso aumentou ao ver as roupas que ela usava. - Apesar de achar que a nossa ausência te fez bem, pelo menos em relação à moda.

— Os Swan são uma família fundadora de Mystic Falls, não podia envergonhar o nome da minha família e aqui eles ligam muito a essas coisas. - Bella deu um pequeno sorriso. - Imagino que exista uma razão para vires primeiro? Onde estão os outros?

— No carro. Eles pensaram que seria melhor se eu falasse contigo primeiro. - Alice olhou a amiga com preocupação, sem saber como ela ia reagir às suas palavras. - Sei que temos uma conversa muito importante pendente.

— Sim temos. - Bella sorriu para aliviar a tensão dos seus amigos e do seu companheiro. - Vamos nos sentar para poderes explicar porque vocês partiram.

— Quando te conhecemos, eu sabia que tu sérias muito importante. - Alice disse enquanto se sentava numa cadeira. - Edward ficou fascinado com o teu cheiro e porque não podia ver a tua mente. Quando ele decidiu partir, eu pensei que ele ia descobrir que Tanya era a sua companheira, algo que ele não queria acreditar mas não foi isso que aconteceu. Eu cheguei a pensar que me tinha enganado quando comecei a ver vocês juntos, vocês pareciam perfeitos um para o outro mas isso mudou depois de James.

— O que aconteceu? - Bella sabia que Edward beber o seu sangue tinha mudado alguma coisa mas não tinha a certeza do que tinha sido. - O que começaste a ver?

— Depois que o Edward provou o teu sangue, ele ficou diferente, perdido nos pensamentos, ele tentava disfarçar nas era óbvio que algo estava errado. Ele tornou-se mais protetor, possessivo, como se tu existisses só para ele. Até do tempo que eu passava contigo, ele passou a se queixar. Foi então que eu passei a ter visões estranhas, nelas tu aparecias morta, era óbvio que tinhas sido mordida por um vampira mas nunca consegui ver quem era.

— Tu achas que tinha sido Edward?

— Na época nunca considerei isso, até porque Victoria estava à solta. Jasper sempre pensou que era um erro deixá-la à solta e quando eu lhe contei o que tinha visto, ele dobrou os esforços para a achar e destruí-la, infelizmente ela parecia estar sempre um passo à nossa frente. - Alice apertou a mão de Bella querendo certificar-se que ela era real. A visão de Victoria a matar Bella quase a tinha destruído. - Tudo continuou do mesmo jeito até o teu aniversário, foi quando cortaste o dedo que eu vi, se o Jasper não tivesse avançado primeiro Edward teria te matado. Enquanto Carlisle tratava a tua ferida eu tive de ver o Edward agir como se Jasper fosse um monstro e não pude fazer nada para defender o meu companheiro, se o tivesse feito teria destruído a nossa família. Carlisle e Esme nunca iam acreditar que o filho preferido deles fosse capaz de uma coisa assim.

— Imagino que não tenha ficado por apenas isso.

— Quando o Edward te foi pôr a casa ele já tinha decidido acabar tudo contigo e o que fazer para convencer Esme e Carlisle que não querias ver-nos novamente. Quando ele tomou essa decisão eu vi o que isso ia fazer contigo e Charlie, e por mais que odiasse como ias ficar também tive uma visão que me impediu de desmascarar o Edward e o jogo dele. - Alice sorriu para Bella com carinho. - A visão não estava muito nítida, tu usavas um vestido roxo e dançavas valsa com um rapaz que eu não conhecia. Tu parecias tão feliz, como eu nunca te tinha visto. Foi aí que eu percebi que não podia impedir essa visão se acontecer. Tu merecias muito mais do que Edward algum dia te poderia dar e ele nunca te iria dar a eternidade. Tu eras mais que minha melhor amiga, eras a minha irmã. Eu podia sofrer com a tua ausência se isso te levasse a encontrares uma felicidade que nunca terias conhecido.

— Doeu muito vocês partirem, sem se despedirem. - Bella sorriu de forma trémula. - Podia ter sido melhor se tivessem dito adeus.

— Eu sinto muito por isso, não podíamos correr o risco de Edward saber que sabíamos a verdade. Em todas as minhas visões tu acabavas morta caso ele soubesse e não podíamos deixar isso acontecer. Eu e Jasper decidimos deixar a família por algum tempo, dissemos que íamos procurar respostas sobre o meu passado, assim estaríamos longe de Edward e eu poderia continuar a olhar por ti. Eu nunca deixei de olhar para o teu futuro. Não imaginas como ri quando descobriste que eras uma bruxa Swan. Eu sabia que pertencias ao nosso mundo e isso esclareceu muitas dúvidas que eu tinha. Toda a vez que eu imaginava a cara de Edward se ele descobrisse tinha um ataque de riso, já que ele sempre fez tudo para te manter afastada do mundo sobrenatural.

— Obrigada por teres cuidado de mim, mesmo quando estavas longe.

— Como o Jasper disse uma vez, tu vales a pena. - Alice abraçou Bella com carinho. - Obrigada, pelo que vais fazer por ele, tu melhor que ninguém sabes o quanto ele sofre com o seu dom.

— Não tens que me agradar. Vocês são muito especiais para mim. Eu não quero vê-lo sofrer outra vez. - Bella entregou um anel delicado com uma pedra lazzuli a Alice. - Este é para ti, achei que gostasses de andar no sol sem brilhar e também vai fazer com que vocês pareçam mais humanos.

— É lindo. - Alice sorriu ao pensar nas compras que ia poder fazer a partir de agora, fazendo Bella estremecer levemente sabendo o que eu passava pela cabeça da amiga. - Tenho a certeza que os outros também vão gostar.

— Acho melhor irmos para a minha casa. Vou poder fazer mais por Jasper lá. Porque não me seguem no vosso carro até lá.

— Claro. - Alice concordou.

— Queres vir? - Bella perguntou para Stefan que concordou. - Vou deixar Rebecca e Kol em casa primeiro.

O caminho até à mansão Mickaelson foi silencioso. Bella ainda pensava no que Alice tinha dito. Ela sabia que Alice tinha dito a verdade e estremeceu levemente ao pensar no perigo que tinha corrido com Edward. O tremor passou ao sentir a mão de Stefan sobre a dela. Ele sempre sabia como a acalmar.

— Tens a certeza que estás pronta para isto? - Stefan perguntou quando ficaram sozinhos no carro. - Podes deixar isto para outro dia.

— Desde que estejas ao meu lado, não tenho nada a perder. - Bella sorriu calorosamente para o seu companheiro. - Apenas a tua presença faz tudo melhor. Além disso Jasper está a sofrer à muito tempo.

— Já sabes o vais fazer? - Stefan sabia que o seu caso era diferente de Jasper. Ele tinha estado sobre um feitiço.

— Tenho de analisar Jasper primeiro, se magia estiver a fazer com que ele sinta mais sede que o normal, vou ter de remover essa magia. Um anel pode ajudá-lo a superar a sede e a controlar o seu dom mas se for pior que isso vai ser mais fácil transformá-lo num vampiro da nossa espécie. Vai ser doloroso para ele caso isso seja necessário mas ele é forte. Ele também esteve na guerra colonial.

— A sério? - Stefan perguntou surpreso.

— Quando o conheci, ele pareceu familiar então fiz alguma pesquisa. O nome dele era Jasper Whitlock na época, ele tinha 17 anos quando entrou para o exército confederado, tornando-se o mais novo major do estado do Texas até que desapareceu quando tinha 19 anos. Acho que foi nessa altura que ele foi transformado em vampiro.

— Vou disser o nome a Damon, ele pode ter ouvido falar dele. - Stefan disse antes de mandar uma mensagem ao irmão e sorriu ao ver a resposta quase imediata. - Ele disse que era impossível não ter ouvido falar do Major. Todos souberam quando ele desapareceu depois de ajudar a evacuar uma cidade mas nunca se soube o que realmente tinha acontecido.

— Eu também não sabia o resto da história, pelo menos até ler o livro dos Swan. Jasper foi transformado por Maria, ela estava à frente de um exército de vampiros recém-nascidos, no sul. Ela usou a capacidade dele controlar as emoções para o controlar, fingindo ser a companheira dele e manter os recém nascidos sobre controle. Durante décadas foi só isso que ele conheceu até que um dos vampiros que ele era mais próximo arriscou tudo para salvar a sua companheira de ser destruída quando o primeiro ano dela acabou. Depois disso a relação dele com Maria tornou-se mais difícil até que esse amigo regressou, falou das maravilhas do Norte onde não precisavam de lutar para sobreviver. Sabendo que havia outra maneira, Jasper não hesitou em deixar Maria em busca de um futuro melhor, sem tanta violência e más emoções. Era difícil para ele se alimentar de humanos porque ele sentia a dor das suas vítimas. Só depois de conhecer Alice soube que havia outra maneira.

— Eu espero que consigas ajudá-lo. - Stefan disse com sinceridade.

— Eu também. - Bella disse pensativa enquanto estacionava o carro frente à mansão Swan. Não demorou muito para o carro de Carlisle estacionar atrás do seu seguido pelo de Alice.

Bella estremeceu levemente ao ver Carlisle, Esme, Rosalie e Emmett saírem do carro enquanto Alice e Jasper saíam do outro e surpreendeu todos ao abraçar Rosalie.

— Sinto muito. - Rosalie disse enquanto a abraçava de volta. - Se soubesse teria mantido Edward longe de ti.

— Não faz mal. Eu percebi que sou estavas a tentar proteger-me, sabias que eu não pertencia com ele e não querias que ele acabasse por me magoar.

— Alguém pode me explicar? - Carlisle olhou surpreso para as duas, não era segredo que Rosalie não parecia gostar de Bella.

— Rosalie é da minha família. - Bella sorriu para os outros ao ver a surpresa no rosto deles menos de Alice. - Ela foi a única Swan a ser uma vampira, apesar do nome dela ser Hale.

— Eu nunca aprendi nada sobre a magia. A minha mãe foi forçada pelo meu pai a parar de praticar, por isso nem eu, nem a minha irmã aprendemos ao contrário da minha tia que ensinou a filha Marie como usar os seus poderes.

— Marie era a minha avó. - Bella esclareceu os outros que ainda pareciam confusos. - Quando eu li o livro das Swan e vi o nome Rosalie Hale percebi quem ela era e porque ela não queria que eu namorasse com Edward. Ela sabia que eu pertencia a outro tipo de vampiro.

— Apesar de não saber como foste transformada, isso não devia acontecer.

— Esther forçou a minha transformação pensando que assim eu não podia fazer magia.

— Imagino que as nossas antepassadas tenham tido alguma coisa a ver com isso. - Rosalie disse enquanto andávamos até à porta. - Não me vais apresentar o teu namorado?

— Este é o Stefan Salvatore, ele é o meu companheiro. - Bella sorriu para Stefan que tinha a sua mão entrelaçada na sua.

— Salvatore? Eu já ouvi esse nome antes. - Jasper disse olhando curioso para Stefan.

— O meu irmão é o Damon Salvatore. Ele também já ouviu falar de ti. Na verdade não me ia surpreender se ele aparecesse aqui mais tarde.

— Vamos entrar? - Bella disse enquanto abria a porta e convidava cada um para entrar. - Sinto sobre isto mas a casa tenta garantir a segurança dos seus ocupantes ao máximo.

— Nós compreendemos. - Carlisle disse enquanto entravam na sala de estar, sorrindo ao ver a decoração simples mas elegante. - Eu queria aproveitar para te pedir desculpa Bella. Eu nunca pensei que o meu filho podia fazer o que fez. Não foi assim que eu o ensinei.

— Não foi culpa vossa. Eu sei o quanto vocês amam o Edward mas espero que saibam que eu não quero falar com ele tão cedo. Ele me magoou muito e fingir que eu era a companheira dele foi apenas a ponta do icebergue.

— Nós compreendemos. - Esme sorriu amavelmente para Bella. - Nós sentimos a tua falta. Nada foi o mesmo depois que saímos de Forks. Edward está cada vez mais distante, eu já não reconheço o meu filho.

— Sinto muito, Esme. - Bella virou-se para Jasper. - Acho que nós temos um assunto para resolver.

— Tens a certeza disso, Bella? Eu não quero abusar.

— Eu já dei o meu presente a Alice. Se eu puder te ajudar não vou desistir até tu estares melhor. - Bella disse antes de pegar as mãos dele. - Eu vou ter de entrar na tua mente para ver o que preciso fazer.

— Tudo bem. - Jasper disse ainda confuso com o que Bella ia fazer.

Bella usou o elemento da mente e do corpo para entrar no corpo de Jasper, sentia a dor dele, a empatia dele fazia parte dele de uma maneira impossível de dissolver, ela só podia usar o seu dom para o ajudar a controlá-lo, tornando possível para ele desligar e ligar à sua vontade e diminuir a intensidade com que ele sentia as emoções dos outros. Uma vez que ela fez essa parte, descobriu o verdadeiro problema, Jasper estava sob o efeito de uma magia que parecia Influenciar a maneira como ele sentia as emoções, dando prioridade às emoções negativas e à sede de sangue. Pela forma como a magia estava enraizada nele, Bella sabia que era obra de Maria, ela devia ter feito uma bruxa fazer aquilo. Bella suspirou suavemente antes de usar a força de todos os elementos para desfazer algo que tinha sido criado de forma tão maliciosa, porque tinha sido colocado à tanto tempo ia exigir muito do seu poder para remover aquela magia. Bella podia sentir o seu poder diminuir até à mínimo quando o espírito de Jasper ficou livre daquela magia tão maligna.

Bella caiu suavemente contra Stefan que a apertou contra ele segurando-a com carinho antes de abrir o seu pulso com os dentes e a fazer beber o seu sangue não se importando com aqueles que estavam com eles. Tudo o que importava era Bella recuperar as suas forças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Não se esqueçam de comentar.