Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

* Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/24

Bella entrou na sala, onde estavam Klaus, Tyler e Mason. Não foi surpresa ver um copo de sangue nas mãos de cada um deles.

– Já resolvi as coisas com os teus irmãos. - Bella sorriu para Klaus. - Agora só temos um problema para resolver.

– O meu querido pai. - Klaus disse sem esconder o desgosto na voz, apesar de estar resignado em deixar Mickael viver, pelo menos enquanto Freya o desejasse. - Vamos partir de imediato. Mason e Tyler vão ajudar a transportar o caixão onde vamos trazer Mickael.

Bella assentiu antes de pegar a sua mala e deixarem a mansão dos Mickaelson.

O cemitério de Charleston era escuro e um pouco assustador, especialmente para os que sabiam sobre o monstro que estava escondido na escuridão. Bella sabia que não faltava muito para anoitecer por isso acelerou o passo até ao jazido onde o corpo de Mickael tinha sido escondido. Klaus partiu o cadeado que impedia a entrada deles e deixou Bella entrar primeiro, já que ela sentiria caso houvesse alguma magia a proteger o caixão.

Bella andou calmamente até ao caixão e usou o elemento do vento para abrir a tampa deixando o vampiro dissecado e cinza a descoberto.

– Acho que não era assim que contava me encontrar. - Klaus aproximou-se do homem que tinha sido o seu pai sabendo que ele podia ouvir a sua voz, o que Mickael confirmou ao abrir os olhos alarmado. - Se bem que para mim é mais fácil. O teu reino de terror acaba hoje.

– Klaus! - Mickael tentou mover-se mas não conseguiu por causa das correntes que o prendiam. - O que vais fazer? Não tens coragem para me matar!

– Isso seria demasiado fácil e iria fazer com que visses a minha querida mãe. Já a perdoaste pela sua traição? - Klaus sorriu ao ver a raiva no rosto de Mickael. - A cada dia que passa descobrimos mais um podre da minha querida mãe.

– O que queres dizer com isso? - Mickael estava confuso com as palavras do filho.

– A tua querida Freya está viva. - Klaus riu do choque no rosto de Mickael. - Parece que a minha querida mãe trocou a primeira bruxa de cada geração à irmã Dália, em troca da possibilidade de ter filhos. Quando Freya começou a dar sinais que podia usar magia, Dália apareceu à procura da sua recompensa, claro que a minha querida mãe achou melhor dizer que a tua filha preferida tinha morrido.

– Isso não é verdade. Esther sabia como a irmã era, ela não iria entregar a nossa filha à tua tia. - Mickael não conseguia acreditar, que a filha que ele tanto adorava estava viva. - Mesmo que isso fosse verdade, Freya não pode estar viva depois de tanto tempo.

– Parece que Dália queria igualar a nossa imortalidade e fez um feitiço que ia permitir que elas dormissem durante cem anos e estivessem acordadas durante apenas um ano. Freya está a dormir em Nova Orleans. Ela estava lá à nossa procura na últimas vez que lá estivemos mas tu apareceste e tivemos de fugir.

– Como podes saber que ela está viva? - Mickael perguntou sem querer acreditar no que ouvia.

– Ele sabe porque eu lhe disse. - Bella falou chamando a atenção do vampiro.

– E quem és tu? - Mickael olhou a rapariga na frente dele notando os longos cabelos avermelhados, tão parecidos com os da sua mulher e os olhos cor de chocolate.

– O meu nome é Isabella Swan. - Bella sorriu levemente ao ver que ele tinha reconhecido o som. - Foi a minha antepassada, Claire que me disse que Freya estava viva. Sei que você chegou a conhecer Claire.

– A filha de Elijah. - Mickael confirmou com um pequeno sorriso ao lembrar-se do bebé que lhe tinha recordado Freya. - Eu ajudei Tatia a esconder quem era o pai da filha, Esther ficava estranha cada vez que a possibilidade de vocês terem uma criança, como receasse o que aconteceria nessa altura.

– Eu soube. - Bella sorriu levemente. - Mas essa boa ação não desculpa todas as más. Tu vais ficar preso num caixão para que Freya possa falar contigo. Só quando eu achar que não vais causar perigo aos teus filhos vou deixar que saias. Tem em mente que não vais conseguir me enganar. E apenas se Klaus permitir.

– Tudo bem. - Mickael sabia que não tinha outra escolha, ele não podia deixar passar a oportunidade de rever Freya. Ela tinha sido a pessoa mais importante da sua vida.

Bella usou o elemento do ar para mover o corpo de Mickael até ao outro caixão e suspirou antes de de fechar o caixão selando Mickael e impedindo que outros abrissem o caixão.

– Sabes que vai ser difícil eu considerar soltar Mickael, assim como os meus irmãos. - Klaus avisou Bella.

– Nem eu te pediria isso. Não depois de tudo o que passaste nas mãos dele. - Bella sorriu para Klaus enquanto andavam até à saída do jazido. - Mickael vai ser castigado pelo que fez, mas ao permitires que ele fale com Freya estás a ser melhor do que ele alguma vez foi.

Eles entraram na casa dos Mickaelson pouco tempo depois, Tyler e Mason levaram o caixão de Mickael para a cave, onde também estava o caixão com o corpo de Esther, enquanto Bella e Klaus cumprimentaram Elijah que tinha regressado a casa enquanto estavam fora.

– Presumo que tudo correu bem. - Elijah disse olhando curioso para o irmão. - Ou aconteceu alguma coisa que eu devia saber?

– Bella decidiu oferecer uma segunda oportunidade a Mikael se ele conseguir convencê-la que não vai vir atrás de nós. - Klaus disse um pouco exasperado. - Na última vez que verifiquei não éramos os bonzinhos.

– Imagino que isso tenha alguma coisa a ver com Freya. - Elijah olhou para Bella que confirmou com um pequeno aceno de cabeça. - Ela pode não nos perdoar se não dermos uma segunda oportunidade a Mickael.

– Mickael está no que podemos considerar uma prisão. A presença de Freya pode ajudá-lo a voltar a ser o homem que ele costumava ser antes de Esther ter fingido que ela tinha morrido. Quando eu achar que ele mudou o seu comportamento em relação à família posso considerar dar-lhe a liberdade condicional. - Bella sorriu ao ver a cara de Klaus. - Isso pode demorar muito tempo a acontecer, mas tempo é a única coisa que temos em excesso. Por agora vamos libertar os vossos irmãos .

– Eu vou libertar Finn, Sage não deve demorar muito tempo a chegar. - Elijah disse avisando Klaus com o olhar. - Klaus pode libertar Kol e tu ficas com Rebecca.

– De acordo. - Bella disse enquanto andava até à suite de Rebecca. - Eu e ela vamos ter algum tempo de meninas.

Bella usou o elemento da mente para mover o corpo de Rebecca para a cama, achando que seria mais confortável para a vampira acordar lá e tirou a adaga do peito de Rebecca. Bella foi buscar uma bolsa de sangue e sentou-se no sofá à espera que ela acordasse. Depois de uma hora a pele cinza da loira começou a desaparecer dando lugar a um tom rosa claro. Bella sorriu levemente ao vê-la abrir os olhos e andou até à cama.

– Achei que podias ter fome. - Bella disse suavemente enquanto entregava a bolsa de sangue a Rebecca. - A caça está proibida em Mystic Falls, mas isto deve servir por enquanto.

– Obrigada, Bella. - Rebecca olhou a menina de cabelos castanhos avermelhados com um sorriso verdadeiro antes de beber o sangue. - Passou muito tempo desde a última vez que me alimentei.

– Pensei que podias gostar de tomar um banho e vestir roupas limpas. - Bella disse enquanto assinalava a porta para o banheiro partícular onde já estavam roupas para Rebecca vestir. Bella tinha optado por um vestido azul escuro cuja saia chegava pouco acima dos joelhos e umas sandálias de cunha pretas. - Klaus e Elijah foram acordar Kol e Finn. Sage chegou à meia hora.

Rebecca sorriu antes de entrar no banheiro, agradecendo por ter tido tempo para explorar o quarto que Bella tinha construído quando tinha ido falar com ela, assim sabia como tudo funcionava. Ela saiu do banheiro algum tempo depois e usava o vestido azul e as sandálias de cunha. Rebecca tinha secado o seu cabelo e tinha optado por o deixar solto, Bella notou que chegava a metade das costas.

– Gosto das roupas desta época, apesar de achar algumas um pouco curtas. - Rebecca sorriu ao ver o seu reflexo no espelho da sala de vestir. - Não sei como as raparigas usam algumas coisas.

– Só tens de as usar se quiseres. - Bella sorriu para Rebecca. - Eu ajudei Klaus e Elijah com as compras, por isso escolhi as mais confortáveis, nada muito curto ou decotado.

– Obrigada. Eu adorei as roupas e se tu dizes que existem ainda mais curtas não vou duvidar. Eu queria ver o caixão de Mickael agora.

– Muito bem. Eu vou levar-te até à cave, Klaus, Elijah e Kol já lá estão. Finn está ocupado com Sage.

– Nem quero imaginar. Mas estou supresa por não ouvirmos nada com a nossa super audição.

– Os quartos são todos à prova de som. - Bella falou enquanto desciam as escadas até à cave. - Eu garanti isso. Achei que podia ser mais confortável.

– Ainda bem. Privacidade é uma coisa que existe pouco ao redor dos vampiros mas que valorizamos mais.

– Confia em mim. Eu sei isso melhor que ninguém. Foi por isso que não hesitei em concretizar o pedido de Klaus. - Bella sorriu ao ver Kol que estava perto do caixão de Mickael. - Estou a ver que cheguei altura certa.

– Bella, não sabes com estou agradecido pelo que fizeste por mim. - Kol estava nas nuvens. Era a primeira vez que se sentia bem consigo mesmo, a raiva que parecia fazer parte dele tinha desaparecido por completo. - Tudo parece tão diferente.
– Tenta não exagerar nas tuas conquistas como bruxo. - Bella brincou antes de ir até ao caixão de Mickael e usar o seu poder para o abrir. - Ninguém gosta de um atrevido, especialmente Bonnie mas ela pode ajudar-te com os teus poderes. Infelizmente eu não posso ser muita ajuda já que a minha magia é diferente da tua.

– Estou ansioso por conhecê-la. - Kol sorriu de forma marota. - As Bennett sempre tiveram muita personalidade.

– Isso não mudou. Bonnie começou a aceitar melhor os vampiros mas é difícil para ela. Vais ter de ter paciência. - Bella disse enquanto levantava a tampa do caixão deixando Mickael a descoberto fazendo suspirar Rebecca e Kol.

– Eu vou fazer o meu melhor. - Kol andou até ao caixão. - Têm a certeza que é uma boa ideia deixá-lo viver?

– Freya vai querer revê-lo, só podemos esperar que ela consiga trazer o antigo Mickael de volta. É algo que não custa tentar. - Bella suspirou levemente. - Enquanto ela não acorda ele vai continuar no caixão. Eles têm muito que conversar.

– Eu gosto disto tanto como vocês. - Rebecca disse lembrando a época em que Elijah a tinha impedido de matar Mickael depois dele ter batido em Nicklaus novamente. - Mas Freya não conheceu o mesmo pai que nós. Ela não vai gostar da nossa atitude. E eu quero conhecer a minha irmã mais velha.

Bella selou o caixão novamente e ele foram até à sala de estar. Eles estavam lá à algum tempo quando Finn desceu as escadas acompanhado por uma mulher alta, com um corpo curvilíneo e longos cabelos ruivos.

– Bella, é bom ver-te novamente. - Finn sorriu para menina que o tinha ajudado. - Obrigada pela segunda oportunidade.

– Não foi nada. - Bella sorriu para a companheira de Finn. - Como já deves ter percebido, eu sou Bella Swan, a descendente de Elijah e a companheira do Stefan Salvatore.

– O irmão mais novo do Damon? - Sage perguntou surpresa. - Como anda o meu velho amigo?

– Melhor. Ele encontrou a sua companheira, é a Elena Gilbert, a cópia da Katherine. Vais vê-lo na cidade.

– Katherine não deve ter gostado de ser substituída por uma versão mais jovem dela no caso do Damon e por ti no caso do Stefan.

– Devias ter visto a cara dela. - Bella riu ao recordar é trocou um olhar cúmplice com Sage. - Pelo menos agora estamos livres daquela praga.

– Algo que já devia ter acontecido à muito tempo. - Sage concordou depois de ocupar o seu lugar ao lado do seu companheiro. - Damon comentou comigo o problema do Stefan. Espero que ele esteja melhor.

– Eu desfiz o feitiço que Katherine tinha posto nele que o transformava num estripador. Ele prefere beber das bolsas de sangue mas também já consegue beber das pessoas sem perder o controle. Claro que para mim convém ele estar bem alimentado.

– Como assim? - Sage perguntou confusa já que sabia que Bela era uma vampira e uma bruxa.

– Graças a Esther eu agora também sou uma vampira, algo que não costuma acontecer às bruxas Swan. As minhas antepassadas conseguiram que eu mantivesse os meus poderes mas eu só posso beber o sangue do Stefan, por isso quanto melhor ele estiver melhor para mim.

– Sinto muito. - Finn disse sabendo que não devia ter sido fácil para Bella.

– Agora já me acostumei e o meu poder também aumentou, por isso não me posso queixar muito. - Bella aproveitou para os lembrar que teriam de começar a escola no dia seguinte. - Vai ser bom para vocês, fazerem amigos e terem uma vida quase normal. Assim vão estar ocupados.

– Eu gosto dessa ideia. - Rebecca sorriu com as possibilidades que agora iam ter. - E o Kol vai poder conhecer a Bonnie mais rápido que o esperado.

– Vocês amanhã vão comigo no meu carro. Eu aproveito para vos mostrar Mystic Fall depois da escola. Agora eu tenho de ir, Stefan deve estar à minha espera.

– Até amanhã. - Rebecca sorriu para Bella antes dela sair.

– Não te importa que ela esteja com o teu ex-namorado? - Klaus perguntou sabendo como a irmã era possessiva.
– Ela é a companheira de Stefan. Não há nada que eu possa fazer para os separar, além disso mais cedo ou mais tarde Stefan e eu íamos acabar. Nós somos muito diferentes e desde que ela o faça feliz não posso me importar.

– O que aconteceu com a minha irmã? - Klaus olhou a irmã sem a reconhecer. - Aquela que tinha de ter tudo o queria?

– Não sou tão ruim como imaginas e nem sou louca para me meter entre uma Swan e o seu companheiro. O temperamento delas é bem conhecido. Para além disso é impossível não gostar de Bella.

Elijah sorriu ao ouvir a conversa dos irmãos, tinha sentido falta disto é sabia que Bela era a responsável pela sua família estar unida novamente, agora só faltava encontrar a sua companheira, só podia esperar que não demorasse muito tempo.

Bella sorriu ao entrar na casa e ver Stefan sentado no sofá da sala à sua espera.

– Correu tudo bem. - Bella tentou tranquilizar o namorado. - Rebecca e eu não tivemos dificuldade em nos entendermos. Ela não é tão má como as pessoas imaginam.

– Isso não tira a minha preocupação. -Stefan puxou Bella para o seu colo, queria tê-la perto dele. - E Mickael?

– Selado no caixão ao lado de Esther. - Bella tranquilizou o namorado. - Tudo dependendo de Freya, se ela conseguir trazer o homem que ele costumava ser eu vou considerar libertá-lo.

– A perda dela deve ser terrível para mudar tanto uma pessoa. - Stefan sabia que com o seu pai fora diferente, ele era difícil mesmo quando a mãe estava viva.

– Freya foi a sua primeira filha. Ele amou-a desde o primeiro momento que a viu, ela era a sua preferida. Esther também tinha ciúmes do amor do marido pela filha por isso não fez muito esforço para manter a filha com ela. Mais tarde arrependeu-se de não ter lutado mais quando viu o que o marido carinhoso se tinha tornado.

– Nada justifica ela não ter tentado proteger Klaus, ele era apenas uma criança.

– Ao contrário do que pensas, quando ele viu Klaus pela primeira vez, amou-o e estava orgulhoso do filho nas conforme o tempo passou, Klaus começou a lembrá-lo de Freya. Ele começou a ver a filha quando olhava para ele, como não queria sentir a dor de perder um filho amado começou a afastar-se ainda mais dele e a descontar toda a sua raiva pela perda de Freya nele.

– Tudo isso podia ter sido evitado. Mas se não tivesse acontecido eu não te ia poder conhecer. Se eles não se tivessem tornado vampiros muita coisa má não teria acontecido mas muita coisa boa também não. - Stefan beijou os lábios de Bella com carinho. - Eu não sei de um sítio melhor para estar do que contigo nos meus braços.

– Eu também não. - Bella sabia que Stefan era o único que completava a sua alma, a dor que tinha sentido quando Edward tinha partido não era nada caso Stefan fizesse o mesmo. - Felizmente nunca vamos saber como teria sido.

– E Kol? Tu disseste que ele era que dava mais problemas.

– A cada coisa que descubro que Esther fez dá-me mais vontade de a trazer de volta só para a destruir novamente.

– Estou a ver que é mau. - Stefan não podia imaginar o que a bruxa original tinha feito para zangar tanto Bella.

– Para usar magia Kol tinha de a canalizar de outros objectos ou bruxos. Esther achava que ele era uma abominação, algo que não devia existir. Ela sabia que quando ele fosse transformado em vampiro, o seu lado bruxo ia alimentar-se do seu lado vampiro e ele ia conseguir usar magia, o tornando o primeiro vampiro herege. Ela selou o lado bruxo nele sem se preocupar com o que isso ia fazer com ele, ele ficou fora do equilíbrio e foi dominado pelas emoções negativas, como a raiva. Agora ele está muito melhor.

– E Finn? Tu disseste que ele era o mais próximo da mãe.

– Nem me fales. Ela tinha conseguido controlar o filho de uma forma quase irreversível. Eu achei melhor tirar a magia que ela tinha colocado nele antes de ir falar com Finn. Ela ia sacrificá-lo para matar todos os irmãos caso conseguisse voltar a este mundo. Finn está a matar as saudades com Sage. Agora que ele está livre de Esther nada o impede de ser feliz ao lado da sua companheira.

– Isso é bom. - Stefan sorriu para Bella. - De uma coisa estou certo. Amanhã vai ser tudo menos um dia aborrecido.

Stefan passou a maioria da noite na casa de Bella e partiu pouco antes do amanhecer para se preparar para o dia de aulas que ia ter pela frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Não se esqueçam de comentar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.