Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

* Aqui está o capítulo desta semana

* Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/19

Bella estava no outro lado vendo Stefan encontrar o seu corpo, tudo o que ela queria era confortar o seu companheiro mas sabia que não podia.

– Bella, tens de estar bem, por favor. - Stefan dizia desesperado depois de tirar o pau alojado no tronco de Bella. Ele não conseguia ouvir o seu coração mas sabia que ela não tinha partido. Ela tinha-lhe explicado que só podia morrer se ele morresse então porque não acordava? - Tudo vai ficar bem, meu amor. Tu prometeste que nunca me ias deixar. Sei que vais despertar.

– Ele realmente te ama. - Uma mulher falou ao lado dela, fazendo Bella perceber que não estava sozinha. - Isso é bom. Vai ajudá-lo a perceber como vocês são importantes.

– Porque ainda não voltei? Eu sei que cada vez que morrer virei de forma temporária para aqui mas já devia ter voltado. - Bella olhou para a linda mulher com cabelos escuros e olhos cor de chocolate. - O que aconteceu Claire?

– Temos um problema. Até agora se uma bruxa Swan tivesse um companheiro vampiro ia ligar a sua vida à dele mas continuaria humana. No teu caso isso não vai ser possível, neste momento o teu corpo físico vai entrar em transição. Vais ser uma vampira, Isabella.

– Mas assim não vou perder os meus poderes? Como vou conseguir quebrar a maldição de Klaus agora?

– A tua morte e esta nova condição tem o dedo de Ester mas conseguimos mudar o resultado. Tessa usou a sua influência e tu vais poder manter os teus poderes. Vais ser uma vampira que consegue fazer magia, só irás morrer se Stefan o fizer mas sei que sabes como tornar isso muito difícil de acontecer. O sangue de Stefan vai sustentar a tua sede, não vais querer o sangue de humanos. - Claire olhou para a sua descendente com amor. - Tu vais ser a que trará paz a este mundo, não te esqueças disso.

– Obrigada por tudo. - Bella disse agarrando a mão de Claire enquanto começava a ser puxada para o seu corpo e praguejou em voz baixa sabendo que assim que entrasse no seu corpo ia sentir a sua morte Bella novamente - Isto vai doer.

Enquanto Bella conversava com Claire, Stefan entrou na sua casa com ela nos seus braços correndo para o seu quarto não ligando para Damon e Elena que o tinham visto chegar e olharam para Bella com preocupação. Ele deitou-a na sua cama e sentou-se ao seu lado pegando a sua mão com carinho e rezando para tudo ficar bem.

– O que aconteceu? - Damon olhou o irmão que não soltou a mão de Bella, foi aí que ele percebeu que não conseguia ouvir o batimento cardíaco de Bella. - Diz-me que ela não está morta?

– Morta? - Elena ofegou - Não pode ser. Damon disse-me que vocês completaram a ligação ontem à noite. Isso significa que ela não pode morrer a menos que tu o faças. Porque ela não acorda?

– Eu não sei. Bella uma vez disse que cada vez que ela morresse ia para o outro lado mas que ia regressar quase de imediato. Não faço a mínima idéia do porque está a demorar tanto tempo. Ela vai ficar bem. Ela prometeu que ia voltar sempre para mim.

– O que aconteceu com ela, porque está suja de sangue?

– Eu senti que ela estava em perigo por isso fui até à clareira onde ela costuma treinar. -Stefan respondeu à pergunta do Damon - Quando eu lá cheguei havia duas marcas de fogueiras e pude sentir cheiro de dois frios que ela deve ter morto. Ela estava no chão, com um pau no seu torso e o seu coração já não batia mas a ferida desapareceu quando eu puxei o pau para fora.

– Ela não ia curar tão depressa como uma bruxa, mesmo com a vossa ligação. - Damon olhou para Elena com preocupação. - Elena é melhor ires para casa. A Bella está em transição, não sabemos como vai ser quando ela acordar.

– Mas ela é minha amiga. Não quero deixá-la, além disso como vai ser com Klaus? Se ela for uma vampira como vai conseguir quebrar a maldição?

– Vamos pensar noutra maneira se for preciso, mas agora temos de garantir que ela acorde e quando acordar ter uma humana ao redor pode não ajudar.

– Certo, eu vou mas promete que vais dar-me notícias.

Stefan ignorou a conversa entre o irmão e Elena, concentrado na Bella e não pôde evitar um suspiro de alívio ao ouvir o seu coração começar a bater novamente apesar de Bella continuar inconsciente. Ele não se importava se ela era uma bruxa, humana ou vampira desde que a tivesse ao seu lado.

– Não falta muito agora. - Damon disse depois de Elena sair, vendo que a cor parecia ter regressado ao rosto de Bella e o seu peito mover-se conforme ela respirava.

Passaram mais vinte minutos até Bella abrir os olhos e se lançar nos braços de Stefan, abraçando o namorado com força.

– Pensei que te tinha perdido. - Stefan disse sem a soltar. - Não me assustes desta maneira novamente.

– Eu sempre vou voltar para ti. - Bella disse tentando ignorar o cheiro delicioso do sangue de Stefan. - Foi isso que prometi não é verdade?

– Tu disseste que ias voltar rápido, não foi isso que aconteceu. Como é possível estares em transição? Disseste que as bruxas Swan não se tornam vampiras.

– A mãe de Klaus tentou garantir que eu não conseguisse quebrar a maldição que pôs no filho, as minhas antepassadas não conseguiram impedir que eu entrasse em transição mas com ajuda da Tessa eu consegui manter os meus poderes.

– Quer disser que ainda és uma bruxa? - Damon quis ter a certeza.

– Elas precisam que eu cumpra o meu dever por isso abriram uma excepção. Damon, podes deixar-me sozinha com o Stefan? Eu preciso falar com ele em privado. Porque não vais tranquilizar Elena?

– Já estou a ir, cunhadinha. - Damon deu um sorriso sacana. - A propósito, parabéns por terem completado a ligação.

– Estás bem? - Stefan perguntou olhando para Bella com preocupação. - O que aconteceu? Quem eram os frios?

– Victória aconteceu. Primeiro apareceu um dos soldados dela, ele não foi difícil de cuidar. Eu estava a terminar com ele quando ela apareceu, ela agiu mais rápido do que eu esperava e a quando dei por mim já estava no chão. Antes que ficasse inconsciente consegui destruí-la e como sabia que não ias demorar a chegar deixei-me ir.

– Pensei que tínhamos combinado tratar de Victória juntos. - Stefan tentou parecer chateado.

– Eu não sabia que ela ia aparecer agora. - Bella protestou olhando para a cara transtornada de Stefan e suspirou enquanto se deixava confortar por ele. - Eu vou ficar bem assim que beber um pouco de sangue.

– Eu vou buscar para ti. - Stefan disse mas antes que pudesse deixá-la, Bella agarrou o braço dele. - Algum problema?

– Eu não posso beber sangue humano, faz parte do acordo com as minhas antepassadas. - Bella olhou para Stefan que a olhava incrédulo. - Não te ponhas com ideias. Garanto que não vou matar a vida selvagem de Mystic Falls. A minha dieta está restringida a uma fonte. Tu.

– Sério? - Stefan não podia deixar de gostar dessa idéia, saber que ela só podia alimentar-se dele deixava-o muito feliz.

– Claire disse que eu ia regeitar o sangue humano e animal, mas não o teu. Ela também disse que eu seria mais forte que um vampiro recém-nascido. A minha vida continua ligada à tua, por isso ela pediu para eu arranjar uma maneira de te fazer mais durável.

– E o que isso significa?

– Eu vou-te fazer como os vampiros originais, mas vou usar o meu sangue para o feitiço ser mais poderoso. Só poderás ser morto por uma estaca de carvalho branco.

– Como sabes que vai funcionar? - Stefan só ia aceitar porque assim seria mais difícil para ela morrer.

– Enquanto tiver as minhas antepassadas do meu lado à pouco que não possa fazer. - Bella sorriu para Stefan que se tinha deitado ao seu lado, puxando-a para o seu peito antes de fazer um corte no seu pescoço, fazendo o sangue começar a sair.

Bella seguiu o seu instinto e lambeu as gotas que saíam, o sangue de Stefan era como um bom vinho, após o primeiro sabor Bella sentiu as suas pressas descerem e mordeu o pescoço dele, querendo mais daquele sabor maravilhoso. Stefan puxou-a mais para si deixando-se levar pelo prazer que sentia, a cada puxão que ela dava era como se faíscas percorressem o seu corpo e ele sabia que para ela não era diferente. Incapaz de resistir fez o mesmo, mordendo o pescoço de Bella, saboreando o sabor dela e sorriu levemente ao senti-la contorcer-se no seu colo. Sabia que aquilo estava a deixá-la tão excitada como ele tinha ficado. Tornou-se impossível resistir ao desejo que os atormentava e entregaram-se um ao outro, durante o resto da tarde antes de adormecerem nos braços um do outro.
Nos próximos dias Stefan, Damon e Elijah ajudaram-na a habituar-se à sua nova força e velocidade. Elijah não pôde evitar pedir perdão quando soube que a transformação dela tinha a mão da sua mãe. Tinha pensado que depois de tanto tempo ela já teria superado o que aconteceu mas pelos vistos estava enganado. Bella teve alguma dificuldade em lidar com as suas emoções, que tinham sido intensificadas, pelo menos ela só desejava o sangue do Stefan por isso conseguia estar perto dos seres humanos. Charlie não tinha tido problemas em aceitar o que a filha era, só queria que ela continuasse na sua vida. Como Bella era uma vampira e uma bruxa não precisava usar um anel para caminhar no sol nem de ser convidada para entrar nas casas. Os seus poderes também tinham aumentando, agora que a sua magia também ia buscar forças ao seu lado vampiro. Uma das primeiras coisas que Bella tinha feito tinha sido tornar Stefan num vampiro original como as suas antepassadas tinham pedido.

A primeira lua cheia tinha sido tranquila, Tyler e Mason tinham estado presos nas ruínas da antiga mansão Lockwood, Caroline tinha feito o possível para ajudar o amigo a passar por tudo aquilo assim como Matt. Ele tinha aceitado que os seus amigos pertenciam ao mundo sobrenatural e compreendia porque Caroline tinha terminado com ele. Eles agora eram apenas amigos, nada mais que isso.

Bella entrou na escola de Mystic Falls com um leve sorriso, tinha demorado alguns dias mas finalmente a sua vida estava a regressar ao normal. Apesar da loucura em que estava a sua vida tinha a certeza que nada a ia impedir de se formar. Ela andou até Elena que a esperava com um sorriso de boas vindas.

– Não sabes como estou feliz com o teu regresso. Entre Bonnie e Caroline as coisas não têm sido fáceis para mim. Se bem que Caroline está muito mais calma. Se bem que estou surpresa por não ver Stefan contigo.

– Estou feliz por estar de volta. Stefan não deve demorar muito tempo, ele disse que Damon pediu para falar com ele, claro que à maneira normal do Damon. Passou-se alguma coisa?

– Nós conversamos sobre eu ser uma vampira.

– Pensei que esse assunto já estava resolvido. - Bella olhou preocupada para Elena. - Mudou alguma coisa desde a vossa última conversa?

– Acho que com os últimos acontecimentos ele ficou mais preocupado comigo. É só que eu queria terminar o colégio primeiro.

– Sabes como a nossa vida é perigosa, Elena. E ele também sabe. Tu vais estar segura até completares o ritual mas depois disso nada vai garantir a tua segurança mesmo que façamos tudo para continuares humana por mais alguns anos. Porque não chegas a um acordo com Damon? Depois do ritual vais beber o sangue dele todos os dias assim se te acontecer alguma coisa ele vai saber que vais regressar para ele.

– Isso pode ser um bom acordo. Eu vou falar com ele.

Bella estava a sair de sala depois da aula ter terminado quando viu Stefan à sua espera.

– Bom dia amor. - Stefan disse depois de beijar a namorada. - Espero que a tua manhã tenha sido melhor do que a minha.

– Tive uma conversa com Elena e imagino que tiveste uma parecida com o Damon. Acho que a consegui convencer a ter uma conversa séria com ele.

– Imaginas bem. Só espero que eles consigam resolver as coisas.

– Se ela sugerir o que eu disse tenho a certeza que não vão demorar muito para se acertarem.

– E tu, como estás a lidar com o teu regresso à escola?

– Estou a gostar. É bom fazer coisas normais se bem que não vai durar muito tempo. Elijah disse que ia entrar em contacto com Klaus ainda esta semana.

– Conhecendo Klaus, ele não vai demorar muito a aparecer aqui. - Stefan olhou Bella con preocupação, parte dele queria impedir que ela se envolvesse em tudo o que ia acontecer mas sabia que não podia. Era a família dela e iam precisar da ajuda dela. A única coisa que ele podia fazer era estar ai lado dela. - Elena já tem todas as bolsas de sangue que ele pode precisar.

– Isso é bom. Conhecendo a paranóia de Klaus é melhor que o encontro seja em minha casa. Será apenas eu, tu, Elijah e Klaus.

– Se achares melhor eu não ir, eu posso ficar com o Damon e Elena.

– Klaus olha para ti como um amigo e tenho a certeza que Damon também acha melhor que tu estejas lá.

– Eu vou mas não por causa do Damon. Tu és a minha prioridade.

Bella sorriu com as palavras de Stefan. Ele parecia saber sempre a coisa certa a dizer. A manhã correu normalmente, Bella não pôde deixar de sorrir ao ver um pequeno flerte entre Bonnie e Luke mas sabia que não iriam muito longe. O destino de Bonnie estava adormecido num caixão na posse de Klaus. Era um vampiro que sempre tivera uma fraqueza por bruxas. Bella só podia tentar mudar aos poucos a reação de Bonnie aos vampiro para que quando ela o conhecesse não tivesse uma reação tão adversa.

Bella e Stefan entraram na mansão Swan e ao verem a cara séria de Elijah souberam que não ia demorar muito para Klaus chegar.

– O que ele disse? - Bella perguntou a Elijah enquanto se sentava no sofá da sala.

– Ele já está a caminho. No início estava desconfiado da minha ajuda mas isso mudou quando eu disse que queria os nossos irmãos em troca. Apesar de surpreso por saber que a linhagem das bruxas Swan desconfiam de mim, acho que pensou que isso significava que eu lhe devia por manter a minha linhagem a salvo. Ele deve chegar hoje à noite.

– Isso é bom. Ele pode ficar aqui enquanto ele não arranjar uma casa para vocês, como eu sei que ele vai insistir. O lobo nele vai preferir um sítio em que ele vai estar no controle. Mas acho melhor deixar bem claro que Charlie está fora do menu.

– Não precisas te preocupar com isso. Eu deixei bem claro que nenhum dano deve ser feito às pessoas de Mystic Falls e que o conselho da cidade está ativo. Se bem que conhecendo o meu irmão como conheço pode não fazer muita diferença.

– Klaus vai estar muito ocupado correndo atrás de uma certa loira que tem muito jeito para decorações. - Bella disse com um sorriso maroto.

– Não me digas que... - Stefan começou antes de rir. - Caroline vai pô-lo no seu lugar.

– Também acho. Se existe alguém que vai conseguir controlar o híbrido mau vai ser ela.

– Não tenho dúvidas disso. - Elijah sorriu ao se lembrar da loira. - Mas isso pode ser bom para nós. Ele vai estar tão ocupado a tentar passar uma boa impressão que não vai ter tempo para planos que estraguem o que queremos fazer.

– Eu vou preparar as coisas para o nosso jantar de família. Stefan, avisa Damon para que Elena não saia de casa. Não podemos correr o risco dele cruzar com ela antes de falar connosco.

– Vou já tratar disso. - Stefan disse antes de pegar no seu telemóvel é ligar para Damon.

– Espero que tenhas uma boa razão para me estares a interromper. - Bella sorriu ao ouvir a voz irritada de Damon.

– Klaus está a caminho. Bella acha melhor Elena ficar dentro de casa pelo menos até o nosso encontro com ele terminar.

– Eu vou garantir que ela não sai e vou chamar Bonnie como reforço. Tem cuidado Stefan.

– Precisas de ajuda? - Stefan perguntou a Bella que corria os olhos através das receitas tentando achar alguma que gostasse.

– Poe enquanto ainda não, talvez mais tarde. - Bella sorriu ao encontrar a receita de lasanha da sua família. - Klaus gosta de comida italiana?

– É uma das suas favoritas. - Elijah assegurou Bella.

– Então o jantar está decidido.

Bella preparou tudo com a ajuda de Stefan, enquanto a lasanha não estava pronta, puseram a mesa usando o loiça da família que era usada à gerações. Bella pôs uma garrafa de vinho para refrescar antes de tomar um banho rápido. Elijah já se tinha ido preparar para receber o irmão, assim como Charlie que já tinha chegado do trabalho e Stefan tinha ficado na cozinha de olho no jantar.

Quando Bella saiu da sua suite usava um vestido vermelho escuro, com rendas, uns brincos de pérolas assim como um colar e uns sapatos de salto alto pretos.

– Estás linda. - Stefan disse ao vê-la antes de acrescentar em tom de brincadeira. - Devo ter ciúmes?

– Não sejas parvo. - Bella disse antes de ajudar o pai com a gravata. - Como se houvesse a mínima chance de olhar para outro além de ti.

– Eu sei disso mas é bom ouvir. - Stefan disse antes de a puxar para os seus braços e suspirou ao ouvir a campainha. - Vamos a isto.

– É melhor ser eu a abrir. - Bella disse antes de andar até à porta e a abrir, revelando um homem alto, atlético, com cabelos loiros escuros e olhos azuis esverdeados.

– Boa Noite, love. - Klaus disse com um sorriso sedutor e acrescentou num tom de desafio. - Não me vais convidar para entrar?

– Podes entrar. - Bella não pôde evitar um sorriso pela atitude quase civilizada dele. - Faz algum tempo desde a última vez que nos vimos.

– Quase três anos. Muitas coisas mudaram. - Klaus seguiu Bella até à mesa de jantar e não pôde evitar um sorriso ao ver a lasanha. - Podes imaginar a minha surpresa quando soube a verdade sobre os teus antepassados.

– Também foi uma surpresa para mim. - Bella garantiu - Só soube a verdade à alguns meses, quando Charlie recebeu a proposta para voltar para casa.

– Eu soube porque aceitaste. Lamento, love. Pensei que o meu amigo Carlisle tinha ensinado o filho melhor. Terei uma conversa com ele. Ele garantiu que tu e o Edward tinham acabado de mútuo acordo e que não querias ter mais contacto com eles.

– Se entendes por mútuo acordo, ser abandonada numa floresta e quase morrer de frio. - Bella não protestou ao sentir a mão de Stefan na sua em sinal de apoio. - Edward deve ter dado outra versão a Carlisle. Ele não sabia quem eu era, pois não?

– Eu compeli Carlisle para que não contasse a ninguém, nem mesmo pelos próprios pensamentos. - Klaus se perguntou se uma viagem até ao Clã Cullen seria necessária. - Ele prometeu que tu estarias segura, especialmente depois do ataque do outro frio.

– Os lobos salvaram-me quando um amigo dele apareceu em Forks a mando da companheira dele.

– Ela ainda continua atrás de ti?

– Ela apareceu aqui alguns dias, com outro vampiro. Eu tratei do assunto mas ela conseguiu o seu objectivo ou melhor metade dele, ela não contou com o meu regresso.

– O que isso quer dizer?

– Graças à tua mãe eu agora sou uma vampira mas não precisas te preocupar, as minhas antepassadas conseguiram que eu não perdesse os meu poderes.

– Eu sei que ela faria de tudo para impedir que eu consiga quebrar a maldição. Então podes fazer o ritual? - Klaus olhou para o irmão sabendo que haveria condições. - Eu já sei o que Elijah quer e tu?

– Eu estou aqui para negociar as condições de Elena. - Bella riu ao ver a careta de Klaus. - Ela é diferente, a última cópia e quando a tua maldição for quebrada terá uma vida inteira pela frente.

– Tudo bem. O que ela quer?

– Ela quer garantir a sua sobrevivência, em troca vai te dar dez bolsas com o sangue dela . Já eu quero usar a Katherine como o vampiro sacrificado. Ela está presa na tumba até ao dia do ritual. Mason Lockwood já garantiu uma lobisomem para ser utilizada. Ela gosta de atacar humanos e vampiros. Ele e o sobrinho querem ser os teus primeiros híbridos.

– Imagino que só vais salvar a Elena. - Klaus sabia que Bela tinha um temperamento calmo mas era só até pisarem no seu pé. - O que ela fez para além de matar alguma das tuas antepassadas?

– Ela condenou o Stefan a ser um estripador, eu já corrigi isso mas ela vai morrer.

– Tu estás de acordo com isto, irmão? Aliás como tu é Bella se conheceram ?

– Bella foi apanhada numa tentativa de trocar a Elena pela liberdade de dois conhecidos. Eu fui verificar a oferta é foi aí que a conheci. Quando lá cheguei ela já tinha tomado o controlo da situação. Claro que à minha maior surpresa foi descobrir que ela era da família. Tatia soube esconder a verdade muito bem mas também teve ajuda da mãe, até para fingir a sua morte.

– Ela sempre soube escolher os seus aliados. Acho que ligaste muito bem com isso. - Klaus sorriu levemente ao relembrar antiga sósia. - Tudo bem. Eu vou ceder aos vossos pedidos. Assim que o ritual estiver feito vou acordar os nossos irmãos. Não tenho ouvido falar do nosso pai nos últimos anos, quem sabe possamos ser uma família, se eles não me tentarem matar primeiro.

– Mikael está preso num caixão, num cemitério em Charleston a dissecar. Ele tentou matar a Elena quando ela era apenas um bebé. A mãe da Bonnie deu toda a sua magia para garantir que ele não conseguisse escapar.

– Iremos tratar dele mais tarde. - Elijah prometeu. - Mas agora vamos aproveitar o jantar. Até porque vais ficar aqui até termos uma casa para nós.

Durante o jantar, Klaus, Elijah e Stefan puseram a conversa em dia. Charlie aproveitou para conhecer o híbrido mau de quem tanta gente falava e acabou por chegar à mesma conclusão que a filha tinha chegado. Se Klaus tivesse tido um pai que o amasse tudo poderia ser muito diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Não se esqueçam de comentar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.