Anoitecer escrita por Beatrice Swan


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

* Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703455/chapter/13

Bella acordou no seu quarto. Stefan tinha-a levado a casa depois dela ter acordado. Ela tomou um duche rápido, vestiu um top azul escuro e uns jeans pretos. Depois de calçar uns botins pretos prendeu os cabelos num rabo de cavalo alto e foi para a cozinha. Charlie cumprimentou a filha com um sorriso enquanto Bella se sentava e começava a comer os cereais.

— Bom dia, Bells. Vais comigo ao piquenique da sociedade histórica?

— Sim. O Stefan disse que me encontrava lá. Como estão as coisas com a Liz?

— Estão normais. Ela ainda não confia completamente em mim mas já me informa da maioria das coisas. Mas podes estar tranquila, até agora não houve suspeitas sobre os Salvatore. A Liz parece gostar muito do Damon.

— Estou preocupada com a reação da Liz quando souber que a Caroline é uma vampira. Ela parece odiar tudo sobre eles. Não quero que ela magoe a Caroline. Não deve demorar muito para ela descobrir que a filha está diferente.

— Eu vou fazer o meu melhor para que isso não aconteça mas não posso prometer nada. Ela está muito envolvida no conselho, não vai ser fácil convencer Liz a ficar calada mesmo que Caroline seja filha dela. Se já terminaste é melhor irmos.

— Tudo bem.

Bella estava a ajudar Elena e Carolina quando o Stefan e o Damon chegaram. Stefan beijou Bella enquanto Damon fazia o mesmo com Elena.

— Podiam dar-me um desconto - Caroline protestou apesar de sorrir, gostava de ver as amigas felizes.

— Como estão as coisas com Katherine? - Bella olhou preocupada para a amiga - Ela voltou a procurar por ti?

— Ela apareceu ontem à noite, queria saber como estão as coisas entre vocês. Depois de lhe garantir que tudo estava normal ela foi embora mas não antes de ameaçar Matt e a minha mãe novamente. Ela não desconfia que vocês sabem que eu estou a espiar para ela.

— Como estão as coisas com a tua mãe?

— Na mesma. Com o trabalho dela tem sido fácil estar afastada dela mesmo assim a reação dela se descobrisse a verdade sobre mim não deixa de me preocupar.

— Charlie também está preocupado mas não existe muita coisa que ele possa fazer. Ela está a começar a confiar nele mas ainda é muito pouco.

— Aquele não é o Mason? - Bella perguntou olhando para o lobisomem que estava a falhar com a mãe de Caroline. - O que ele faz aqui?

— Tyler disse que ele vinha ajudar com tudo isto mas não tenho a certeza. Tenho a sensação que alguma coisa está errada. - Stefan olhou para a namorada com preocupação. - Ele conseguiu descobrir que um amigo do Mason estava convencido que ele estava a dormir com a namorada dele e começou a brigar com ele. Durante a briga o Mason acabou por matá-lo, o que ativou a maldição. Ele disse que foi estranho porque ele nunca tinha dado razões para ele ter essa desconfiança.

— A não ser que Katherine estivesse metida no meio. Se ela precisasse que o Mason fosse um lobisomem podia ter usado a compulsão para o amigo dele fazer de tudo para o Mason ativar a maldição. - Bella olhou para o Stefan que concordava com o que ela tinha dito. Eles sabiam que era necessário um lobisomem para quebrar a maldição de Klaus. - Resta saber porque ela ia precisar de um lobisomem.

— Tyler mencionou que ele está à procura da pedra da lua. - Caroline olhou para Bella e Stefan. - Ele disse que ia entregá-la logo à noite. Achou que ele ia suspeitar se a tivesse entregue hoje de manhã.

— Ele pode ter razão. Vocês não conseguem ouvir o que eles estão a dizer?

— Não daqui. Temos de subir mais alto. Porque não vais tu, a Elena e a Caroline? Eu e o Damon vamos tentar chegar mais perto deles.

Bella foi com as outras para um sítio mais alto enquanto Stefan ia com Damon para a zona onde estava Liz, agora sozinha.

— Vi-te a falar com o Mason? Está tudo bem?

— Sim, ele só queria ajudar com a floresta. - Liz não queria acreditar no que o Mason tinha dito mas não podia correr riscos.

— Tens a certeza? Não pareces muito bem.

— Tive uma discussão com a Caroline, para variar mas de resto está tudo bem.

Damon foi ter com Stefan à bancada das bebidas.

— Quando vais dizer a verdade sobre o que é tudo isto. Não consigo acreditar que a maldição do sol e da lua é a causa disto tudo. O que tu e a Bella tanto escondem?

— Ainda não está na hora de saberes. Só posso garantir que a Bella é a única que pode garantir que todos nós vamos sobreviver.

— Vou confiar nisso, por enquanto.

— Quer uma limonada? - perguntou a menina que servia as bebidas.

— Pode ser. - Damon levou a boca ao copo mas cuspiu assim que a bebida entrou na sua boca inconsistente que Liz assistia a tudo de longe.

— O que aconteceu Damon?

— Verbena. - Damon sentou-se num dos bancos ainda um pouco fraco.

Enquanto isso Caroline ouvia a sua mãe pedir para um dos oficiais se encontrarem com ela no bosque e para trazer o material. Ela percebeu que ela estava a falar do material para os vampiros. O que estava a acontecer?

— Vou matá-lo. - Damon olhou para o irmão com raiva. - Não importa o que disseste antes. Ele foi longe de mais.

— Tens razão. Ele está ameaçar a nossa sobrevivência. Ele pode nos expor. Eu vou contigo.

— Tudo bem. Vamos a isto. Ele está a tirar o lixo. Vamos segui-lo.

Eles seguiram o Mason pelo bosque até uma clareira.

— Não podes dizer que não sabias que isto ia acontecer. Mas vou dar-te dez segundos de avanço.

Contudo antes que Damon pudesse fazer algo recebeu dois tiros de balas de madeira e viu como Stefan também era atingido três vezes antes de Liz aparecer com dois oficiais e lhe injetar verbena assim como a Stefan deixando-os inconsciente.

— Há algum problema, Caroline? - Bella perguntou preocupada.

— A minha mãe descobriu a verdade sobre o Stefan e o Damon e capturou-os. Temos de encontrá-los antes que o pior aconteça. O Mason denunciou-os e ajudou-a a capturá-los.

— Ele pode os levar para as ruins da antiga mansão dos Lockwood. É o lugar perfeito. Só não percebo porque o meu pai não me avisou.

— Eu acho que ele não sabe de nada. Ela não o mencionou.

Bella e as outras foram na direção das ruínas mas quando estavam a aproximar o Mason Lockwood apareceu à frente delas.

— O que estão aqui a fazer?

— Viste o Damon? E o Stefan? - Elena perguntou antes que Bella pudesse falar.

— Sim, vi. Mas posso deixar a tua amiga encontrá-lo. - Ele olhou para Caroline com um sorriso sarcástico. - A tua mãe sabe o que és? Ficarei feliz em lhe contar.

Antes que Caroline pudesse fazer alguma coisa ele prendeu Elena com as mãos à volta do pescoço dela.

— Se fosse a ti não fazia isso. É fácil quebrar pescoços por aqui.

— Posso acabar contigo.

— Queres apostar?

— Quero. - Caroline disse depois de piscar para Bella e correu na direção de Mason fazendo com que ele soltasse Elena e prendeu-o pelo pescoço contra a árvore. - Avisei-te.

Caroline deu-lhe uma joelhada antes de o lançar contra o chão deixando Bella usar o elemento do vento para o lançar contra a árvore mais próxima deixando Mason inconsciente antes de correrem na direção das ruínas.

Nas ruínas Elizabeth viu que Damon começava a acordar e disparou a arma contra ele antes de atirar.

— É assim que vai funcionar. Vais responder às minha perguntas e em troca não levas um tiro. De acordo? Quantos de vocês existem?

— Liz - Damon murmurou. - Por favor...

— Como nos enganaste? Como andam no sol? - Ela perguntou depois de lhe dar outro tiro e desta vez atingiu Stefan. - Responde ou vou tornar isto mais doloroso.

— Mas tu és minha amiga...

— A nossa amizade era uma mentira. Responde e eu vou matar-te rapidamente.

— O que foi? - Elena perguntou quando chegaram à entrada. Caroline fez sinal para se calar enquanto ouvia a sua mãe dizer para os matarem que eles não iam dizer nada. - Caroline, o que foi? O que está a acontecer?

— É a minha mãe. Ela vai matá-los. Elena, pára. Não podemos entrar.

— Porque não?

— Ela vai descobrir sobre mim. - o desespero estava evidente na voz dela.

— Mesmo que isso aconteça sabes que nos vais ter ao teu lado. - Bella disse apertando a mão de Caroline em sinal de apoio. - Nós vamos ficar ao teu lado.

— Vamos fazer isto. - Liz disse decidida - Uma estaca no coração de cada um e depois queime-os. Vai ver que barulho foi esse.

O oficial foi na direção das escadas e abriu a porta antes que pudesse subir foi mandado pela força do vento contra a parede ficando inconsciente enquanto Bella entrava seguida de Elena.

— O que estão aqui a fazer e o que foi isso?

— Não podes matá-los. Não vou deixar. - Bella disse sem deixar de olhar para a mãe de Caroline.

— Quem mais está com vocês? - Elizabeth perguntou quando ouviram outro barulho antes que o outro deputado fosse contra a parede mandado por Caroline e fazendo com que Liz olhasse para ela com temor. - Caroline? Não! Tu não podes ser... Por favor diz-me que é mentira.

— Olá, mãe.

Bella correu para Stefan ajudando-o a sentar-se depois de tirar as balas de madeira enquanto Elena ajudava o Damon deixando que ele bebesse dela para recuperar. Algo que Bella não hesitou a fazer, abrindo um corte no seu pulso e levando-o à boca de Stefan. Ela não estava preparada para o que sentiu quando ele começou a beber dela, tinha sentido apenas um toque de dor antes do prazer começar a invadi-la. Se soubesse que seria assim já teria deixado que ele se alimentasse dela à muito tempo. Ela sentiu a sua respiração acelerar enquanto Stefan à puxava para mais perto e sabia que ele ouvia. A cada gole de sangue que Stefan dava sentia-se mais satisfeito, como nunca que se tinha sentido antes. O sangue de Bella era como um bom vinho, doce, suave mas concentrado e estava a satisfazê-lo como nenhum outro fizera. Ele soltou o pulso dela depois de lamber a ferida fazendo com que fechasse sem deixar claro cicatriz.

— Obrigado - ele agradeceu olhando para Bella com carinho.

— Esta é uma das situações mais infelizes. - Damon olhou para Liz. - O que vamos fazer em relação aos oficiais e a ti?

— Eles é simples, eu vou entrar na mente deles e apagar as últimas horas. - Bella disse sabendo que seria fácil de fazer. - Eles não se vão lembrar de nada sobre vocês.

— E a tia Liz? - Elena perguntou olhando para Caroline.

— Não vais contar a ninguém pois não? Mãe! - Caroline olhou para ela sentindo-se impotente. - Por favor! Sei não nos damos muito bem mas sou tua filha. Por favor não faças isso.

— Não posso lidar com isto. - Liz olhou para a filha com desgosto. - Não quero.

— Vamos deixar a verbena sair do sistema dela. Então vimos o que fazer. - Damon olhou para Liz com pesar. - Apesar de tudo és minha amiga não vou fazer nada para te magoar.

— Aqui já está tudo tratado. - Bella olhou para Caroline puxando-a para um abraço. - Vamos deixá-los na zona do piquenique, o meu pai vai dar-lhes uma desculpa para estarem lá quando acordarem. A Liz vai para a vossa casa até estar livre da verbena.

Bella abriu a porta dos Salvatore para a Caroline entrar trazendo a mala para Liz.

— Desculpa ter demorado tanto tempo.

— Não faz mal. - Bella sorriu para a amiga enquanto iam até aonde Liz ia ficar. - O meu pai já deu uma desculpa para o sumiço da tua mãe. Ela vai ficar em casa nos próximos dias, está com uma gripe forte. O Damon disse que podia demorar pelo menos três dias para a verbena sair do sistema dela. Podes aproveitar para falar com ela apesar dela poder estar contra isso. Não leves muito a peito o que ela disser.

— Vou tentar. Eu realmente espero que ela consiga superar isto. - Caroline parou à entrada da cave encostando-se à parede para ouvir sem que a mãe percebesse e sentiu o seu coração apertar ao ouvi-la.

— Mantém a Caroline longe de mim, por favor. - Liz estava destroçada, nunca pensou que a sua filha se tornaria uma vampira. - Não quero vê-la.

— Ela é a tua filha, Liz. - Damon tentou convencê-la sabendo que Caroline estava a ouvir.

— Já não. A minha filha desapareceu.

— Isso não é verdade. Não fazes ideia do quão errada estás acerca disso. Ela ainda está lá.

Caroline não quis ouvir mais nada e saiu deixando a mala. Bella foi atrás dela e sentou-se com ela no sofá.

— Caroline, disse para não levares a sério tudo o que ela disser. Posso garantir que ela continua a amar-te. Ela só precisa de tempo para ver que não mudaste muito. Que a menina que ela criou ainda continua aí e é para isso que os próximos dias vão servir. Sabes que podia apagar o que ela descobriu se quisesse agora mesmo e o Damon também sabe. Mas queremos dar-vos uma oportunidade para resolverem as coisas sem que isso seja necessário.

— Eu sei. Mas sempre foi tão difícil conversar com ela, e agora ainda vai ser mais difícil. Eu sou o que ela mais odeia.

— Sabes que não estás sozinha. - Elena disse aproximando-se delas. - Estamos todos aqui para te ajudar. Tenho a certeza que o Damon não se vai importar que passes aqui a noite.

— Eu também vou ficar. Além disso vou ligar à Bonnie, ela não tem estado conosco nos últimos dias e apesar de a ter mantido a par do que se está a passar deve sentir a nossa falta.

Quando Bonnie chegou elas ocupavam os sofás e assistiam a um filme. Bonnie abraçou Caroline em sinal de apoio e sentou-se com elas.

— Sinto muito Bonnie mas as coisas têm andado meio loucas por aqui. - Elena disse olhando para a amiga com carinho. - Entre Katherine e agora Mason não temos tido um momento de descanço.

— Eu compreendo. Bella manteve-me a par do que se passava mas vai ser difícil controlar o Damon depois do que aconteceu.

— Isso não vai ser um problema. Tyler já lhe deve ter dado a pedra da lua. Ele não vai ser burro e entregá-la já a Katherine. Amanhã vamos ter um dia muito ocupado.

— E podes explicar-me? - Damon perguntou ao entrar na sala seguido de Stefan. - Vais dizer-me o que me impede de matar aquele idiota?

— Sei que queres vingança Damon e tens razões para isso mas também temos de descobrir o que o Mason sabe.

— Então o que sugeres? - Stefan perguntou depois de se sentar e a puxar para ficar entre os seus braços. Não conseguia estar afastado dela.

— A Bonnie vai dar-lhe um aneurisma para o puderem trazer para aqui. Podes usar os métodos que quiseres para ele te contar o que sabe mas não podes matá-lo. Nós precisamos da pedra da lua. - Bella deu um pequeno sorriso enquanto se recostava no peito do Stefan sabia que ele era a razão para estar tão relaxada. - A pedra da lua supostamente ajuda a quebrar a parte da maldição da lua.

— Supostamente? - Damon olhou para ela com suspeita. - Queres dizer que não é real?

— Existe mesmo uma maldição mas a maldição do sol e da lua é uma farsa. -Bella suspirou sabendo que tinha chegado a altura deles saberem a verdade. - Há mil anos atrás foi lançada uma maldição sobre um dos primeiros vampiros. Ele não era apenas um vampiro, no seu sangue corria a linhagem dos lobisomens mas ele não sabia disso. Quando a mãe dele, que era uma bruxa poderosa, transformou os seus cinco filhos em vampiros para os proteger dos lobisomens, não sabia que isso faria com que o segredo dela fosse descoberto. Ela tinha traído o marido e dado à luz um filho de outro homem, um filho com o gene dos lobisomens.

— O que aconteceu? - Caroline olhou para a amiga com preocupação.

— Quando Nicklaus, esse era o nome dele, matou o primeiro humano, o gene do lobisomem foi ativado e Nicklaus tornou-se único, tanto um vampiro como um lobisomem, o híbrido original. Quando o seu pai descobriu a verdade sobre a linhagem do filho ficou furioso, ele obrigou a mulher a selar o lado lobisomem do filho tornando Nicklaus metade do que devia ser e fazendo com que ele sofresse a cada lua cheia ao ser impedido de libertar o seu lobo. Nicklaus enraivecido matou a mãe, ele não conseguiu perdoá-la pelo que tinha feito e junto com os seus irmãos fugiram do pai. Mickael apesar de ser um vampiro tornou-se o primeiro caçador de vampiros e jurou não parar até matar Nicklaus. E tem sido assim ao longo dos séculos.

— Porque achas que Katherine está no meio disto tudo?

— Quando Ester, a bruxa original transformou os filhos em vampiros usou o sangue de Tatia Petrova, ela era uma cópia. Ela tinha-se envolvido com Nicklaus e Elijah mas no fim escolheu Elijah. Ela teve medo do que ele se tinha tornado e nunca lhe disse que estava grávida antes deles partirem. Em vez disso casou com um homem de uma aldeia vizinha que criou os filhos dela como se fossem dele. A criança que ela teve com Elijah liga a minha linhagem e a de Elena. Eu descendo da menina que ela teve já Katherine e Elena descende do primeiro filho dela.

— Ainda não disseste porque Katherine quer a pedra da lua. - Damon olhou para o irmão sabendo que ele sabia daquela história.

— Para quebrar a maldição de Klaus é preciso a pedra da lua, um lobisomem, um vampiro, uma bruxa e uma cópia Petrova humana. Eles têm de ser sacrificados para a maldição ser quebrada. Klaus conheceu a Katherine à 500 anos, ela era humana, tinha sido mandada para Inglaterra depois de ter tido uma filha fora do casamento. Ela devia arranjar um marido mas em vez disso conheceu Klaus. Ele soube de imediato que ela era uma cópia e tentou quebrar a maldição mas ela conseguiu fugir e ser uma vampira. Ela está a fugir desde então. A reputação da família original não é das melhores em relação a perdoar quem tem os trai. Ela quer entregar a pedra da lua e a Elena em troca do perdão de Klaus.

— E como isso te envolve a ti? Não vou permitir que Elena seja sacrificada.

— Eu sou a única que pode quebrar a maldição de maneira a que Elena sobreviva como humana. Na verdade esse é o meu dever, corrigir o erro que foi cometido quando a mãe dele selou o lado lobisomem dele. Nós vamos fazer um acordo com Nicklaus quando ele vier aqui. Ele precisa que Elena sobreviva ao ritual, só assim vai conseguir criar mais híbridos. Ele vai precisar do sangue dela para isso. Ester queria que mesmo se ele quebrasse a maldição não ia conseguir fazer mais como ele. Se for eu a quebrar a maldição Elena vai sobreviver, e Klaus vai fazer tudo para a proteger. É a única hipótese para isto dar certo.

— E o vampiro e o lobisomem que são precisos? - Elena perguntou olhando para a amiga sabendo que a solução dela era a mais indicada.

— Katherine é uma escolha muito indicada não acham? Não é como se ela não merecesse e ela só transformou Caroline para ela ser o sacrifício. Será uma troca mais que justa.

— É por isso que ela está com o Mason não é? Ela quer usá-lo como o lobisomem a ser sacrificado.

— Sim, Damon. É por isso que não podes matá-lo. Temos de tentar trazer o Mason para o nosso lado. Fazer com que ele perceba que Katherine só está a usá-lo. Ele deve conhecer outros lobisomens que mereçam ser sacrificados e ele é o único pode ajudar o Tyler caso o pior aconteça.

— Então amanhã vamos usar o evento na casa dos Lockwood para trazê-lo para aqui e tentar que ele nos diga onde pôs a pedra da lua. Isso vai ser divertido.

— Bonnie vai ficar aqui contigo e impedir que vás longe demais. - Bella não sabia se gostava da cara maliciosa de Damon naquele momento. - Elena, Stefan e eu vamos estar no evento para não levantar suspeitas. Caroline também vai ficar aqui. Ela tem muito que falar com a mãe. E devias saber que Bonnie agora pode fazer muito mais do que te dar um aneurisma por isso não exageres com o Mason. Não te esqueças que o queremos do nosso lado. Ela deve conseguir entrar na mente dele para ver onde está a pedra.

— Tudo bem. Não vou exagerar mas também queremos que ele nos conte o que sabe por isso não vou ser gentil.

Bella despediu-se dos outros e foi com Stefan para o quarto dele. As emoções do dia tinham a deixado exausta. Ela vestiu uma das camisas do Stefan e adormeceu nos braços dele, com um leve sorriso no rosto, sentindo-se segura e acarinhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Não se esqueçam de comentar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.