A Thousand Years escrita por Dominique Slorrance


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu precisava postar essa fic :v
Não to me aguentando então vamo logo pro prólogo

Boa leitura! •-•



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703335/chapter/1

— Um..., dois..., três! Faz pose, Will! — gritei, tirando mais uma foto com minha câmera fotográfica do indivíduo tipicamente loiro, dos olhos azuis.

— Já não está bom? — rolou os olhos, sentando em posição de meditação, virando levemente o rosto para o lado, os óculos escuros que o obriguei a colocar o deixando mais estiloso.

— Só mais algumas. — mudei de posição, tirando mais fotos suas em vários ângulos diferentes. — Prontinho. — guardei o objeto na minha bolsa, exibindo um sorriso leve.

— Ótimo, porque estou com fome — levantou, retirando uma possível sujeira de seu traseiro, já que estava sentado sobre a grama.

Enganchei em seu braço quando veio até mim e fomos caminhando até chegar num food truck de sanduíche.

— O que vão querer, crianças? — disse Siren, um senhor de cinquenta anos de puro charme, que já nos conhecia de outras terras.

— Siren — cumprimentei educadamente, coisa que meu companheiro parecia incapaz de fazer. Dei-lhe uma beliscada no braço, fazendo-o resmungar de dor. Finalmente acenou para o senhor, forçando um sorriso. — O mesmo de sempre, por favor. — pedi, piscando-lhe um olho.

Eu e Will sentamos numa das mesas vazias, hoje o movimento visivelmente mais tranquilo; só tinha a gente e mais duas duplas, o que fez nossos pedidos ficarem prontos rapidamente.

Coloquei bastante catchup e maionese no meu sanduíche, dando uma mordida considerável naquele monstro. Vi o humor do ser humano sentado de frente para mim melhorar gradativamente ao comer. Agora ele estava aturável.

— Mas e aí, qual vai ser a nossa próxima parada? — limpava os lábios com um guardanapo.

Bebi alguns goles da minha coca, para enfim lhe responder.

— Fique à vontade para escolher. — dei de ombros, comendo mais de meu sanduíche.

— Hm… certeza que não quer escolher? — contraiu os lábios.

— Sim, sim — assenti com descaso, de boca cheia.

— Okay, então. Que tal New Orleans? — sugeriu, me fazendo franzir o cenho.

— New Orleans? — repeti, pensando na possibilidade; a estranhando, na verdade.

— Sim, e olha: — se debruçou sobre a mesa, sussurrando baixo em minha direção. — as bruxas não estão mais sendo controladas na cidade, só para constar. Não que isso fosse fazer muita diferença, mas de qualquer modo pesquisei para não corrermos riscos — voltou a se sentar.

Comi o restante do alimento antes de responder, o que não era muito.

— No caso quem ia ser foder seria eu, não você — rolei os olhos. — Mas acredito que essa mudança repentina não tenha vindo do nada, o que aconteceu para causar isso? — eu precisava de algo mais concreto antes de pisar numa cidade cheia de vampiros.

— Boatos de que tudo começou quando uns caras chegaram lá, querendo tomar o suposto “reino” — fez aspas com os dedos. Ri com deboche. — do tal do Marcel. Eles parecem poderosos.

— Hm… que legal, quero conhecer esses caras, devem ser uns belos filhos da puta — beberiquei o restante de meu refrigerante. — Parece interessante, quem sabe eu consiga algum divertimento, voltar aos velhos tempos. — sorri, balançando a cabeça. Talvez fosse divertido.

— Bem, então New Orleans que nos aguarde — disse Will em comemoração e brindamos as latas vazias de refrigerantes, completamente alheios da desgraça que estava por vir.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá bom?
Meio médio?
Meio merda?
Podem falar, eu aguento :v

Esperando os adoráveis comentários de vocês, e vamo que vamo meu povo, até a próxima viu?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Thousand Years" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.