Uma noite no museu da Disney escrita por Annabeth Grace da Ilhas do Sul


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Vou tentar postar capítulos maiores,por favor comentem gente. quero ler muitos comentários



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703283/chapter/2

POV Nathália

Isabela e eu estávamos tendo nosso primeiro dia como funcionárias do museu e isso foi incrível considerando a vontade que tivemos o ano todo para viver aquele momento tão louco e emocionante por estar no lugar dos meus sonhos desde criança, o que deveria fazer de mim a única garota na face da terra além de minha melhor amiga que preferia o museu da disney tanto quanto seu parque. Quem estava nos guiando pelo lugar era Bridget Disney, a neta de Walt que supervisionava as coisas do museu que lhe havia lhe deixado como herança, era uma mulher branca de cabelos e olhos castanhos. Ela estava nos mostrando todas as mais de sessenta salas do museu, que se expandia conforme o estúdio produzia seus filmes quase sempre sucesso de bilheteria. No Hall de Entrada havia uma estátua de cobre de Walt apontando para a entrada assim como o pequeno Mickey mouse, que também apontava com um dos dedos para as portas.

Após passarmos por praticamente todas as salas, Bridget nos levou até seu escritório onde nos deu algumas instruções e deu um molho de chaves, dizendo:

— Apesar do quão magnífico são todos esses objetos em exposição no museu,só digo que fiquem espertas quando forem andar por aqui á beira da noite.

— Por que? - Isa perguntou, sem entender direito.

— Esperem pra ver, e sugiro que leiam a carta de meu avô na sala D001. E de preferência em voz alta e após as 18 em ponto quando ele é fechado. - E dizendo isto, saiu do escritório sem dizer mais nada com um sorriso particularmente malicioso no rosto.

— O que nós iremos fazer Nati? Essa mulher parece ser pirada! - Disse Isa, praticamente chocada com o que havia acabado de ouvir.

— Calma menina, esse é só o nosso primeiro dia, e o que acha de irmos até a tal sala para vermos se isso é realmente verdade? - Me peguei com um sorriso malicioso no rosto.

— É sério garota, você está me assustando, nós devemos mesmo acreditar no que ela disse? Isso é tudo tão estranho. - Eu soltei uma gargalhada, realmente amando cada segundo daquilo. A peguei pelo braço, praticamente a arrastando até a recepção enquanto eu abriria os portões do museu me sentindo como Anna em Frozen durante "Por uma vez na eternidade", aquele dia seria realmente agitado e eu não tinha ideia do que me aguardaria ás 18:01

 

 

*********************

POV Narrador

As duas estavam de frente para a carta escrita pelo próprio Walt Disney. A haviam acabado de ler e estavam de mãos dadas, realmente acreditando que algo iria acontecer, então de repente as duas ouviram um ruído que parecia o de ossos estalando e, qual não foi a surpresa de ambas ao se depararem com Walt as encarando aparentando estar tão surpreso quanto as duas.

— Olá minhas jovens, obrigado por permitirem que eu saísse daquela posição, estava daquele jeito desde semana passada quando minha neta ficou sem vigias no museu para dar conta do recado.

— O senhor é Walt Disney? - Isabela perguntou, percebendo que fizera a pergunta mais idiota do mundo.

— Sim minha cara, quem mais eu poderia ser?

— Esse lugar é incrível, eu adorei ele. - Disse Nathália.

— Fico agradecido.  - E olhando para o "relógio" em seu pulso disse; - Minha nossa já são 18:03?

As duas meninas deram uma troca de olhares e, percebendo que elas não compreendiam a situação, ele lhes mostrou seu relógio que surpreendentemente estava funcionando.

— Tudo aqui ganha vida á noite? - Isabela perguntou, ainda abismada com a situação.

— Tudo neste museu. - De repente, os três escutaram o estilhaçar de vidros nos andares superiores e então perceberam que aquela noite seria incrivelmente inesquecível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma noite no museu da Disney" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.