Minha amada stalker escrita por Rainha dos Fantasmas


Capítulo 37
Depois do agito eu vivo um dia comum


Notas iniciais do capítulo

E aí meu povo? Tudo bom? Eu estou até razoável para quem está tendo que enfrentar um tanto de dever e matéria nova na escola :v Puta merda gente alguém me salva que eu não aguento mais acordar cedo aaahh quero as férias de volta ;-; Como suas vidas escolares estão indo? Mais alguém que odeia acordar cedo principalmente na segunda-feira por aqui? Me digam depois, agora vocês tem que ler né? Nós nos vemos lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703272/chapter/37

Chegando na escola Sabrina pediu para a senhorita Olivier um tempo para falar algo importante, que foi rapidamente cedido pela professora. A ruiva contou que esteve na casa da melhor amiga e que agora ela estava bem. Explicou as várias coisas que tinham acontecido com ela e que a própria loira pediu para que fossem contadas, de acordo com ela todos nós merecíamos saber por tudo que fizemos. Ficamos muito surpresos ao descobrir que Chloé não era filha do prefeito (e que ela resolvera compartilhar uma informação tão pessoal com todos nós), mas ficamos também felizes e aliviados ao saber que ela estava bem e aparentemente as coisas estavam melhorando para ela. Sabrina explicou que a amiga não veio para a escola porque ia ficar mais uma semana “de férias” por assim dizer. Ela e seu pai iam ir para uma das suas casas de campo tentar consolidar um verdadeiro relacionamento de família e descansar um pouco a mente de todas as emoções que tiveram nos últimos dias. Ela também pediu para Sabrina agradecer por ela pelas coisas que fizemos. Eu estava muito surpresa e feliz ao mesmo tempo e certamente iria tentar conversar com a Chloé quando ela voltasse do tão merecido descanso, não sabia se conseguiria ser amiga dela depois de todo esse tempo e das controversas que tivemos, mas não custava tentar pelo menos ter um convívio melhor com a minha colega.

Depois disso Sabrina se sentou em seu costumeiro lugar, ela estava radiante de tanta felicidade pela amiga estar finalmente bem. Eu olhei para o lado e Alya sorriu para mim como se dissesse em silencio que tudo valeu a pena e eu sentia que todos os nossos colegas estavam pensando a mesma coisa agora.

A aula continuou em seguida. A senhorita Olivier começou a leitura de um novo livro com a turma, durante a aula de química tentamos fazer uma experiência no laboratório com ajuda da professora e acabamos conseguindo dessa vez, depois um pouco de história e enfim o intervalo.

— Argh, eu não aguentava mais ficar na sala de aula! Estou morta de fome e esqueci de trazer dinheiro pra comprar um lanche! Você trouxe alguma coisa da padaria hoje Mari? – Alya perguntou me encarando com desespero.   

— Por favor, nos diga que sim! – Adrien e Nino estavam do mesmo jeito, eu só pude rir das caras deles.

— Mais que bando de mortos de fome! Se acalmem criaturas tem croissant de chocolate para todos nós aqui comigo. – Eu disse mostrando uma sacola de papel que carregava comigo. – Caramba algum dia vocês vão falir os meus pais! Vou passar a cobrar hein!

— Não vai não, porque você ama a gente! – Adrien disse sorrindo e já pegando a sacola da minha mão. – E nós amamos croissant! – Eu pigarreei. – E você! Nós amamos você também! – Ele completou.

— Melhorou. – Eu falei pegando a sacola de volta e distribuindo a comida para os meus amigos necessitados de açúcar.

Olhei para eles, todos nós estávamos sorrindo, comendo e brincando como sempre foi e depois de toda a tensão dos últimos dias uma coisa tão simples como estar perto deles dividindo o lanche me fazia sentir que apesar de tudo a vida poderia ser maravilhosa e eu queria que esses bons momentos não tivessem fim. Adrien olhou pra mim com um enorme sorriso.

— Que foi? – Não pude evitar de perguntar sorrindo também. Esperava uma piada, mas o que ele disse foi:

— É tão bom te ver sorrir, você fica linda assim.

— Ah... – Eu corei, não esperando por um elogio desses assim do nada, mas não pude evitar de ficar feliz em saber que ele e eu éramos tão parecidos em algumas coisas. – Sabe que eu estava pensando a mesma coisa...

— Ai que fofos, eles são uma amorzinho. – Nino disse apertando as bochechas do amigo.

— Nheh, deixa disso mané. – Adrien puxou para baixo a aba do boné do moreno fazendo ela tampar o rosto dele.

 - Crianças, crianças se aquietem! Estão no fundamental por acaso? – Alya brincou dando uma de professora mandona.

— Desculpa Tia Alya, por favor, não deixa a gente de castigo. – Eles entraram na brincadeira e eu só pude rir.

Estava tudo bem, tudo lindo, tudo ótimo até eu notar uma coisa que não vinha percebendo já a um bom tempo: Lila Rossi. O olhar dela diretamente na minha direção era discreto, mas eu conseguia perceber muito bem que ela me observava e isso estava me deixando com um arrepio na espinha. A expressão dela era indecifrável: ela podia tanto estar me analisando minuciosamente dos pés a cabeça com ódio mortal quanto olhando para a minha boca lambuzada de chocolate e pensando “Eca.”. Pensei em comentar sobre isso com os meus amigos, mas estávamos em um momento tão bom que a ultima coisa que eu ia querer ali era estragar tudo com as minhas teorias da conspiração paranoicas. A única coisa que podia mesmo estragar o nosso intervalo era o sinal, e ele estava muito bem disposto a fazer isso tocando pontualmente. A nossa resposta coletiva a ele foi um “Ahhhh” seguido de um suspiro. Voltamos para a sala. Durante a aula um bilhetinho foi passado da mesa da frente para a nossa, nele o que eu consegui claramente reconhecer como a letra de Adrien perguntava se queríamos fazer alguma coisa mais tarde e que ele e Nino estavam pensando em ir ao cinema. Encarei minha amiga ao meu lado que deu de ombros e sorriu. Respondi:

“Pode ser, nós nos vemos a seis que tal?”

 “Ótimo! Passamos pra buscar vocês em casa!” foi a resposta deles.

*

Ás cinco da tarde eu já estava mais que pronta para sair, sentada em uma cadeira da cozinha eu mexia no celular pra ver se o tempo passava rápido. Minha mãe passou por mim rindo da minha ansiedade e perguntou se eu não deveria refazer a maquiagem porque se continuasse daquele jeito ia começar a suar.

— Eu estou suando?

— Não meu amor, tô só brincando.  Deixa de ficar nervosa assim, você só vai ir ao cinema com seus amigos. – Ela riu saindo de volta a padaria.

Na verdade 90% da minha ansiedade ali era pra chegar rápido no cinema por que o filme seria ótimo e eu estava louquinha pra ver. O resto era eu pensando nas olhadas bizarras que uma certa colega de classe me deu o dia todo na escola.  Celular apitou e eu fui olhar o que era: “Oi minha princesa ♥ Desculpa não vai dar pra ir no cinema hoje com vcs, saiu uma sessão de fotos pra um comercial em cima da hora. Pode avisar o pessoal pra mim? Desculpa mesmo e não fica chateada, vou tentar ir um outro dia. Bjs te amo”. De repente toda aquela ansiedade que eu estava de não ver a hora de chegar logo no cinema passou, não seria a mesma coisa sem o Adrien. Mandei uma mensagem bem falsa dizendo que estava tudo bem e que eu não estava chateada, eu ia avisar o pessoal e a gente marcava de sair outro dia. Depois avisei Alya e Nino e desliguei o celular. “Está tudo bem Marinette, pare de ser idiota e egoísta!” pensei comigo mesma. Quando deu o horário Alya e Nino vieram me buscar e eu me despedi dos meus pais. A noite foi ótima, mesmo que eu tenha ficado de vela por uns breves momentos- essa é a pior coisa em sair com casais- eu me diverti e o filme não me decepcionou, ainda assim teria sido melhor com Adrien por perto, mas fazer o que né? Ele ia se chatear em imaginar que eu não me diverti por ficar pensando nele e então eu não o dei motivos para isso.

*

Mais ou menos ás onze da noite Adrien me mandou uma mensagem perguntando sobre como foi no cinema e então começamos a conversar e só paramos três horas depois durante uma conversa sobre como é que as palavras surgiram- algo como “Porque será que “matemática” não se chama “chatoedificil” e “amor” não se chama “jubiscreiton” hein?” - porque sabíamos que amanhã íamos acordar mortos de sono e estaríamos parecendo zumbis na escola. Me deitei ainda pensando nas nossas conversas estranhas e acordei depois de um sonho onde todos se referiam a palavra “amor” como “jubiscreiton”. Depois de uns devaneios esquisitos eu olhei para o relógio do meu celular e percebi que eu já estava uns cinco minutos atrasada, comecei a me vestir apressada e depois de correr para a cozinha e pegar uma sacolinha de papel com os macarrones que eu tinha pedido ontem para os meus pais deixarem na mesa para eu levar para a escola eu fui correndo em desespero para a escola. Chegando na sala de aula recebi um sermão da professora que disse que só não ia me castigar porque estava ocupada demais explicando uma determinada matéria de que não me recordo agora. Passei pela carteira de Adrien e compartilhei um sorriso com ele que no momento tinha olheiras iguais as minhas por causa da noite dormida pela metade. Nino soltou um “Certas coisas nunca mudam hein Mari?” e Alya me repreendeu por me atrasar e perder metade da explicação de matéria da professora completando com um “Eu não vou te explicar nada depois!” mesmo eu sabendo que ela ia explicar cada detalhe- não só da matéria, provavelmente ela ia contar qualquer tretinha que tivesse acontecido nesse tempinho que eu me atrasei. Fosse olhando o quadro e tentando acompanhar a explicação da professora, trocando bilhetinhos com meus amigos ou dividindo macarrones com eles durante o intervalo eu não conseguia deixar de imaginar que Nino estava certo em dizer que as coisas não mudariam. Eu não conseguia deixar de pensar que minha vida seria a mesma simples e maravilhosa coisa dia após dia, mas eu não podia estar mais errada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera favor corrigir meus erros de escrita aí porque se eu não tô corrigindo nem os erros da vida imagina os da fanfic :v Meus amores vocês viram aquele trailer que saiu da segunda temporada? MEU DEUS DO CÉU O QUE É QUE FOI AQUILO JESUS AMADINHO ME ACODE! Ahhh tantas teorias para eu criar baseadas no que eu vi que já tô morrendo de ansiedade pela estreia ♥ Pra quem não viu ainda pesquise AGORA MESMO! Esse "trailer" se trata de algumas cenas (bombásticas, diga-se de passagem) do primeiro ep. O que eu vi não possuía um áudio, mas dava pra entender razoavelmente o que estava acontecendo ^^ eu ainda estou extasiada com tudo que vi!
Mudando de assunto totalmente aqui o que foi que acharam do capitulo? Fiz algo mais levinho depois de tanta tensão ^^ até personagens merecem descanso, mas esse não vai durar tanto assim heh. Me aguardem. Beijinhos e ~fui~