Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 4
Antes ele era só um amigo, porém agora mudou tudo de vez


Notas iniciais do capítulo

O coração de Marcelina vai bater mais rápido, por que será?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/4

Anteriormente:

Eu sei que um dia eu vou descobrir onde a minha diva mora.

Continuação:

Deitei em minha cama e abri a revista desesperada para ler a matéria com entrevista da Lavínia. Imagina só ser da agência dela, sonho total.

Mas eu só posso ser da agência dela, se ela mesmo pedir aos meus pais, afinal essa é uma exigência do meu pai. Ele realmente acha que isso nunca vai acontecer. Me aguarde doutor Miguel Medsen.

Eu nunca iria para outra agência que não fosse a dela, pois para mim só o melhor.

Li a matéria e depois fui para a entrevista.

Entrevista:

— Como é para você ver o sucesso que sua agência de modelos faz?— A jornalista, perguntou.

— É emocionante e surpreendente ver como a minha agência sempre se supera.

Algumas perguntas depois:

— E a sua filha como está?

— Muito bem, ela mora no exterior, está estudando.

— Como é a sua relação com a sua filha? Digo quando você a visita.

— Ótima, nós somos muito amigas.

Entrevista off

22:00

Logo a entrevista terminou e eu fiquei imaginando, como a filha da Lavínia tem sorte de ter ela como mãe, deve ser um verdadeiro sonho ter Lavínia Laví Albuquerque como mãe.

Olhei a data da entrevista: vinte e cinco dias atrás.

— Filha, desculpa te incomodar, mas você viu se eu deixei cair meu broche por aqui? – Minha mãe me perguntou, entrando em meu quarto.

— Não vi, não, vamos procurar.

Eu e ela procuramos até achar o broche.

— Que maravilha, que nós achamos ele, pois além de ter valor afetivo também tem grande valor material.

— Mãe, mudando de assunto, queria te perguntar algo já faz um tempo.

— Pergunta, filha.

— A gente vai viajar nestas férias? Eu sei que já começou as férias há um tempo, porém ainda tem muitos dias de férias pela frente.

— Não, pois seu pai quer que você aproveite as férias com seus amigos.

— Sério? – Eu, perguntei, sem acreditar no que tinha ouvido.

— Sim.

— Poxa eu queria tanto me divertir um pouco.

— Você pode se divertir aqui, porque além de seus amigos, aqui tem o Jaime.

— É, mãe, tem o Jaime e isso é maravilhoso, mas eu queria fazer alguma coisa, entende?

— Tive uma ideia, por que você não convida suas amigas para vir aqui amanhã, para ficarem juntas e conversarem.

— Isto é uma ótima ideia. Obrigado, mãe.

— De nada, filhota. Boa noite e dorme com os anjos.

— Boa noite, também.

Minha mãe voltou para seu quarto.

Eu fechei a porta, e voltei para a minha cama.

Alguns instantes depois, meu celular começou a tocar.

Olhei no visor: Marcelina.

Atendi a ligação.

Ligação on:

— Olá, Marce. – Eu atendi o celular e à cumprimentei.

Oi, Majo. Eu te liguei para contar que eu conheci hoje a sua vizinha, aquela que vimos outro dia.

E eu com isso. – Eu pensei.

Legal, então eu queria mesmo falar com você e as meninas, pois eu queria convidá-las para vir aqui em casa amanhã de tarde, lá pelas quinze.

— Ótima ideia!

— Será que você pode ligar para todas as meninas e convidá-las?

— Até a maluca da Margarida?

— Sim, até a maluca da Margarida. – Eu, falei e eu e Marce começamos a rir.

Quando finalmente paramos de rir ela disse:

Vou ligar para todas as meninas, nos vemos amanhã.

— Obrigado!

Perfeito com a Marcelina ligando para todas as meninas eu não terei trabalho nenhum. – Pensei novamente.

É para convidar os meninos também?

— Não. Só as meninas mesmo.

— Ok.  Te ligo depois de ligar para elas para te falar quem vai. Tchau.

— Tudo bem. Tchau. – Eu falei e desliguei a ligação.

Ligação off

Vai ser bom ter uma tarde entre amigas. Eu só não sei o porquê que a Marcelina achou mesmo que ela conhecer a minha vizinha nova pudesse me interessar.

Maria Joaquina off

Na casa dos Guerra:

Marcelina:

Majo desligou a ligação e eu peguei meu caderno de anotações e escrevi os nomes de todas as meninas nele, para ir colocando ok nas que eu já liguei.

Maria Joaquina. Ok. – Como ela é a dona da reunião não preciso convidá-la, não é mesmo? Só no final de todas as outras meninas eu vou informá-la quem vai.

Escrevi os nomes de acordo com afinidade e a minha melhor amiga Laura primeiro, claro.

Laura.

Alícia.

A Alícia é super apaixonada pelo meu irmão, mas o Paulo não quer nada sério com ela.

Valéria.

Clementina.

Carmen.

Bibi.

Margarida.

A Margarida diz que ama o Daniel, mas está sempre se pegando com o Paulo.

Eu gosto de todas as meninas, mas todo mundo tem as amigas que você gosta mais.

Vamos as ligações.

Ligação on:

— Oi, Laurinha.

— Olá, amiga.

— Eu te liguei para te convidar para ir na casa da Majo amanhã, eu fiquei encarregada de convidar todas as meninas.

— Ah.... Legal, conta comigo, que horas vai ser?

— A partir das quinze horas.

— Tudo bem, nós vemos, lá.

— Ok. Tchau.

— Tchau.  

Ligação off

Desliguei e coloquei um ok no nome da Laura.

Agora vou ligar para a Alícia.

Ligação on:

— Como está o seu irmão? – Alícia me perguntou antes que eu pudesse falar qualquer coisa.

Nem um oi Marce? Não?

Desculpa, amiga, oi.

— Tudo bem, oi, e o Paulo está ótimo.

— Ele tem ficado com alguma menina ultimamente? – Alícia me perguntou. Me parecendo ansiosa e nervosa pela resposta.

Não que eu saiba.

— Que bom !! Mas porque você me ligou mesmo?

— Ah... finalmente eu vou poder falar porque te liguei.

— Marce...

— Eu estou só brincando. Então eu te liguei porque a Maria Joaquina me pediu para convidar todas as meninas para ir na casa dela amanhã de tarde, a partir das quinze horas.

— Os meninos também serão convidados?

Na verdade, ela queria era mesmo perguntar: o Paulo foi convidado?

Não só as meninas.

— Que pena!! Mas eu vou assim mesmo, até.

— Até.

Ligação off

Desliguei e coloquei um ok no nome da Alícia.

 Agora a Valéria.

Ligação on:

— Oi, Vale.

— Oi, amiga, só nas férias mesmo para dormirmos tarde, né?

— É mesmo, já são vinte três e meia.

— Sim, não que seja muito tarde, mas quando temos aula essa hora já estou tentando dormir.

— Eu também. Eu te liguei para te convidar para ir amanhã à tarde, lá pelas quinze horas, na casa da Majo.

— Virou garota de recado da Maria Joaquina?

— Não, é só que ela me pediu para ligar para todas as meninas para convidá-las para ir na casa dela e eu resolvi fazer esse favor para a Majo.

— Tudo bem, me espere lá amanhã, tchau e boa noite.

— Boa noite.

Ligação off

Desliguei e coloquei ok no nome da Valéria.

Liguei para a Clementina e ela disse que iria, Carmen também disse que iria, e Bibi falou que estaria lá com cem por cento de certeza.

Perfeito agora só falta a Margarida.

Ligação on:

— Oi.

— O que você quer? – Margarida perguntou com muita má vontade.

— Eu quero te convidar para aparecer lá na casa da Majo, a partir das quinze horas.

— Vou pensar, tchau. — Ela, disse e desligou.

Ligação off

Será que a Margarida não gosta de mim ou será que o meu irmão fez algo para ela? Ela só deve estar em um dia ruim, só isso.

Agora vou ligar para a Majo para dizer que todas as meninas vão ou melhor quase todas, pois o vou pensar da Margarida não sei, não.

Marcelina off

Margarida:

Uns segundos antes da ligação da Marcelina:

Acabei de ter uma conversa difícil com o Daniel pelo celular, será que ele não entende que eu o amo?

Meu celular tocou:

É a Marcelina. Que chato conversar com a irmã bobinha do gostoso do Paulo.

Ligação on:

— Oi. – Marcelina, falou com uma voz de dar enjoo.

O que você quer?

Eu quero te convidar para aparecer lá na casa da Majo, a partir das três horas.

Vou pensar, tchau. – Eu, disse e desliguei rápido antes que ela pudesse querer puxar assunto comigo.

Ligação off

Será que eu fui muito mal-educada com a Marcelina? Fui nada. Quem manda ela ligar logo depois de eu ter uma briga com o Dani.

Margarida off

Marcelina:

Assim que terminei a ligação com a Majo, Paulo entrou em meu quarto.

— Cadê o travesseiro extra que você roubou do meu quarto?

— Eu não roubei nada, você que me emprestou naquele dia que a Laura veio dormir aqui em casa e não se esqueça que nós tínhamos que dividir ele.

— Eu não emprestei nada e eu sei, mas como assim tínhamos?

— A mamãe comprou outro travesseiro, ou seja, não temos mais que dividir o mesmo.

— Que ótimo que não teremos mais que dividir, porém ele está aonde.

Eu levantei e entreguei o travesseiro para ele.

A história do travesseiro é assim a mamãe inventou que eu e Paulo precisávamos aprender a dividir alguma coisa e essa coisa em questão é o travesseiro de visitas, mas isso já acabou.

A nossa mãe nos trata como se ainda fossemos crianças, pelo menos nesse caso.

— O Koki veio dormir aqui hoje? – Eu perguntei.

— Não, quem veio foi o Mário.

Depois da resposta de Paulo, meu coração começou a bater mais rápido e minhas pernas a tremer.

— Ah.... – Eu, falei, tentando não mostrar interesse.

— Fui. – Paulo, falou e saiu de meu quarto apressado.

O Mário aqui. Que nervoso!! Ele quase nunca dorme aqui.

Coloquei um pijama e peguei um livro qualquer que pudesse me distrair por um longo tempo e deitei em minha cama.

0:30

Virei várias vezes na cama na esperança de dormir. Como eu não ia conseguir dormir mesmo decidi ir até a cozinha beber um copo de água.

Chegando lá quem eu avisto bem na minha frente, Mário Ayala, em carne, osso e muita gostosura, tipo com um pijama daquele jeito, ele estava com um copo de água na mão. Ele veio fazer a mesma coisa que eu.

Senti como se fosse cair no chão a qualquer momento, pois as minhas pernas viraram gelatina, ainda mais quando ele falou comigo.

— Você está bem, Marce?

— Sim, estou, sim. – Eu respondi com a minha voz falhando de nervoso.

— Tem certeza? Você parece estar meio estranha.

— Tenho sim, estou normal, talvez seja só um pouco de sono, só isso.

— Tudo bem, então.

Peguei um copo e fui até a geladeira pegar um pouco de água.

— Eu já vou indo. – Mário, falou, depois se aproximou de mim e me deu um beijo na bochecha. - Tchau. – Ele, completou, depois do beijo e foi embora da cozinha.

Eu sei que foi só um beijo na bochecha, mas já é um começo, né?

Depois de terminar de beber a água, lavei o meu copo e o do Mário também, após isso fui para meu quarto.

Marcelina off

Mário:

Algum tempo antes:

Resolvi ir até a cozinha beber um pouco de água.

— Pode trazer uma embalagem de qualquer biscoito doce que tiver lá na cozinha. – Paulo me pediu, depois que eu falei que ia até a cozinha.

Chegando lá peguei um copo e o enchi de água e algum tempo depois disso percebi alguém se aproximando. Era a Marcelina, nós conversamos um pouco e depois de dar um beijo de despedida nela fui para o quarto do Paulo.

— Cadê o biscoito que você ia trazer? – Paulo me perguntou, assim que viu minhas mãos vazias.

— Foi mal, esqueci. Eu me distraí conversando com a Marce.

— Fala sério, você é a fim da minha irmã, não é?

— Nada disso, a Marcelina é como uma irmã para mim.

— Sei…. Agora vai lá pegar o biscoito que você esqueceu.

O Paulo pediu para ser folgado e entrou na fila cinquenta vezes.

— Tudo bem, já volto.

Voltei à cozinha e peguei uma embalagem de um biscoito doce qualquer que eu achei por lá.

— Aqui. – Eu, joguei, para o Paulo quando voltei para o quarto dele.

— Obrigado, cara.

Pelo menos ele agradeceu.

Eu e a Marcelina essa é boa. Só o Paulo mesmo para imaginar uma loucura dessas, pela Marcelina eu só sinto uma coisa: amizade e eu sei que quando eu me apaixonar eu vou saber ou talvez não, nunca se sabe, mas de uma coisa eu tenho certeza eu não amo a Marcelina.

Mário off

Marcelina:

Talvez só talvez o Mário goste de mim, mais do que um amigo. Isso me faria a menina mais feliz deste mundo.

Marcelina off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: terá a reuniãozinha das meninas na casa da Majo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.