Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 34
O meu príncipe dos sonhos


Notas iniciais do capítulo

Um término vai acontecer, que casal será que vai se separar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/34

De manhã:

Maria Joaquina:

É hoje que o sonho de eu ter o Daniel como meu príncipe vai se realizar, pois eu tenho certeza que ele vai aceitar o meu pedido e nem ligo se a Margarida vai ficar me enchendo, pois ela é maluca naturalmente e pelo Dani.

Peguei minha mochila e saí de meu quarto rumo ao carro de minha família para ir para a escola, é cedo mais tenho que organizar umas coisas com a Bibi para a apresentação do trabalho de Biologia que vai ter hoje, tipo o professor passou semana passada e quer tudo pronto hoje, ainda bem que ele deixou escolhermos as duplas, aí eu escolhi a Bibi.

Maria Joaquina off

Luiza:

Na entrada da Escola Mundial:

Falei para a minha avó:

— Vó, por que sempre que você me traz para as aulas, me traz cedo? – Eu perguntei.

Enquanto entravamos na escola ela me respondeu:

— Porque é bom que chegue cedo e além disto hoje você tem um trabalho, não é?

— É por isso ou porque a senhora quer ver o Firmino? Tenho sim, mas já está tudo acertado com a Marce.

— Que isso, menina? Não, o senhor Firmino é só um bom amigo.

— Sei....

Vimos o Firmino e minha avó ficou radiante.

— Olá, senhor Firmino. – Minha avó o cumprimentou.

— Oi, e tire o senhor, pois como sempre te digo para você é só Firmino. – Firmino disse para ela.

Senti um clima.

— Olá, menina, Luiza. – Ele me viu.

— Oi, Firmino, vou entrar vó, até.

— Até. Venho te buscar. – Minha avó me falou.

— Aproveita e fica aí conversando com o Firmino durante toda a duração das minhas aulas. – Saí correndo para o pátio da escola, pois não queria ouvir broncas de minha avó.

Eu acho tão fofo como a minha avó olha para o Firmino e como ele olha para ela também, afinal nunca é tarde para se amar.

Luiza off

Maria Joaquina:

Cheguei na escola e logo encontrei Bibi e ficamos tanto tempo conversando e planejando a apresentação do trabalho que o sinal tocou e eu não pude pedir o Dani para ser meu príncipe, do recreio não passa.

A aula de Biologia começou e todos apresentaram seus respectivos trabalhos e eu e a Bibi tiramos nota máxima, porém como isto é óbvio eu nem precisava comentar, né?

O recreio chegou e eu fui atrás do Daniel e assim que o vi falei:

— Oi, Dani, eu estou precisando muito de sua ajuda.

— Olá, Maria Joaquina, em que você precisa da minha ajuda? Se eu puder ajudar eu ajudo.

— É, que o Jaime se machucou.

— Sim, eu soube.

— E aí ele não pode dançar comigo na minha festa que já está muito próxima, então eu pensei se você podia ser meu príncipe, afinal você já foi príncipe muitíssimas vezes e é o melhor candidato para este posto, você aceita?

— Mais é claro que sim.

— Obrigada, Daniel.

— Obrigada você, será ótimo ser seu príncipe.

O Daniel é demais mesmo, lindo demais, irresistível demais, me deixa louca demais….

Agora sim a minha festa será 1000.

Fui correndo contar para a Bibi que meu desejo se realizou e meu príncipe será o Dani.

Estava falando com a Bibi quando a Margarida passou por nós e escutou eu falando que o Dani vai ser meu príncipe, até aí tudo bem, mas ela simplesmente ouviu e continuou andando, será que ela está doente? Porque eu pensei que ela ia ficar gritando comigo quando soubesse que o Dani vai ser, meu príncipe. Quer saber vou atrás dela para tirar essa história a limpo.

— Marg, espera aí. – Eu a chamei e ela parou.

— Ah, oi, Majo, o que foi? – Sendo simpática comigo? Que estranho.

— O Daniel vai ser, meu príncipe.

— É, eu ouvi, que bom, né? Vocês vão ficar perfeitos juntos.

— O que????

— Eu disse que eu acho que vocês vão ficar perfeitos juntos, eu soube do acidente do Jaime, é por isso que o Dani vai ser, seu príncipe, não é?

— Hun... É sim.

— O que foi, porque fez essa cara?

— Porque eu achei que você ia ficar brava pelo Dani ser, meu príncipe.

— É isso? Ah, eu não gosto mais do Dani não.

— Como assim?

— Agora eu estou gostando de outro menino.

— Finalm.... Quer dizer melhor para você, afinal ele já não gosta mais de você faz tempo.

— Sim, hoje eu entendo isto.

— Que bom, só espero que esse menino que você está gostando não tenha namorada.

— Porque que você acha que ele tem namorada? – Pela cara que ela fez ele tem namorada sim ou com certeza.

— Não é isso, e só que você é meio estranha para relacionamentos.

— Tem razão, odeio relacionamentos monótonos.

O sinal do recreio tocou e todos voltamos para a nossa sala.

Após as aulas eu vou ir visitar o Jaime para contar que eu já resolvi o problema do príncipe.

Maria Joaquina off

Durante as últimas aulas do dia:

Cirilo:

É, já tenho certeza que eu gosto da Carmen. Ela ocupa meus sonhos e pensamentos. Quem é Maria Joaquina Medsen? Nem lembro mais. Sim. Isso é sério.

Será que eu devo pedir a Carmen para namorar comigo? Será que ela gosta de mim também? A gente quase se beijou há um tempo atrás, mas tem o amor de infância dela, o Jaime, eu sei que ele é namorado da Maria Joaquina, porém lembra daquela música que diz: ´´se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber, que o ´pra sempre´, sempre acaba´´.

Estou meio sem coragem, pareço até o Davi, será que um dia eu e Carmen ficaremos juntos?

Cirilo off

Margarida:

Saí das aulas e vi o Davi se despedindo da Valéria, que foi embora deixando ele completamente sozinho, decidi me aproximar dele.

— Foi incrível seu trabalho com a Valéria hoje, Davi. – Eu falei para ele.

— Obrigado, o seu trabalho também foi ótimo.

— Sim, mas se eu tivesse uma dupla teria ficado melhor, né? O Jaime não tinha nada que se machucar.

— Imagina? Estava bom. E o pior foi que ele procurou, porque eu soube que ele que quis subir no skate do Mário de qualquer maneira.

— Foi o próprio Mário que te contou? Eu não sabia que ele era fofoqueiro, não.

— Foi ele não, quem me contou foi o Paulo, ele falou para mim e para mais umas pessoas da turma.

— É, eu soube pela Laura.

O celular de Davi tocou e ele me disse que tinha que ir embora então nos despedimos e ele foi embora e eu fiquei esperando minha mãe chegar para me buscar mais alguns minutinhos.

Margarida off

Maria Joaquina:

Um pouco mais tarde no mesmo dia:

Cheguei à casa de Jaime e fui recebida pela mãe dele que como sempre me tratou muito bem e o chamou, depois que ele veio ao meu encontro se retirou da sala para que eu e Jaime pudéssemos conversar mais à vontade, a primeira frase que disse a ele foi:

— Eu resolvi o problema do príncipe.

— Sério? Que bom, amor e quem vai ser seu príncipe substituto? O Abelardo, o Adriano, o Mário ou o Kokimoto?

— Nenhum desses, o meu príncipe vai ser o Dani.

 - O que? O Daniel vai ser seu príncipe?

— Sim, por que?

— Por que o Daniel não. Qualquer um menos o Daniel.

— Mais porque o Dani não?

— Pera aí, você continua tendo ciúme dele? – Eu completei.

— Sim.

— Esquece isso, eu gosto de você.

— Gosto ou ama? – Ele me perguntou.

— Amo. – Eu olhei para o chão.

— Olha nos meus olhos e responde: gosta ou ama?

Levantei meus olhos e olhei bem no fundo dos dele e assim foi se passando o tempo.

— Já tenho minha resposta, acabou, Maria Joaquina.

— Não, Jaime.

— Sim, Maria Joaquina, você nunca vai esquecer o Daniel.

— Ou você quer reviver um amor do passado, quem sabe com a Carmen?

— Você está maluca? Ou o que? Eu só amo você.

— Sei... – Eu falei e saí da casa de Jaime rapidamente. 

Sério que eu pensei que fosse chorar, mas em vez disso comecei a sorrir.

— Livre estou, livre estou.— Eu cantarolei sozinha no meio da rua, feito uma louca.

Agora finalmente vou poder ser feliz com o Dani. Daniel Zapata me aguarde no dia da minha festa.

Maria Joaquina off

Dois dias antes da festa de quinze anos da Maria Joaquina:

Valéria:

— Valéria, por favor, chega de DR, não aguento mais discutir nossa relação. – Davi me disse.

Eu e Davi estamos discutindo porque a Margarida não sai do pé dele e o pior é que ele está amando isso.

— Não até a gente resolver.

— Resolver o que? Eu não posso mais ter amigas não?

— Pode, mas não como a Margarida.

— O que tem de errado com a Margarida?

— Ela é....você sabe, oferecida.

— Não é nada.

— É, vai defender ela, vai?

— Não é isso, eu só não acho justo que você fale assim dela.

— E como você chamaria uma menina que ficou com todos os meninos da nossa turma, da turma anterior a nossa e da turma posterior a nossa? Ou você se esqueceu que já ficou com ela? Ela é tipo uma versão feminina do Paulo.

Ele ficou sem falar nada.

— Desculpa, linda, eu prometo que vou tentar me afastar da Margarida.

— Obrigado, Davi.

Nós nos abraçamos.

Será que o Davi vai mesmo cumprir sua promessa?

Valéria off

Carmen:

Fui visitar o Jaime para saber como ele está, em meu nome e de algumas de minhas amigas, em certo momento a mãe dele perguntou:

— Vocês querem que eu saia para poderem conversar?

— Não, precisa senhora Eloísa. – Eu respondi.

— Neste caso, aceitam uns biscoitinhos de canela eu mesma fiz, estão fresquinhos.

— Nunca poderia recusar seus biscoitos de canela, porque são divinos.

— Que isso, Carmen, você que é gentil demais, são biscoitos tão simples. – A mãe de Jaime falou comigo.

— Aposto que se você namorasse com ela Jaime não iria se magoar como com a Maria Joaquina. – E depois com Jaime.

Jaime ficou sem graça, imagino como ele deve estar por ter terminado o namoro dele com a Maria Joaquina, pois se percebe de longe o grande amor que ele sente por ela, um amor tão grande como o que eu sinto pelo Cirilo.

Peguei na mão de Jaime para tentar consolar ele.

— Fica bem.

Eu falei baixinho para Jaime e ele fez que sim com a cabeça como resposta.

Logo depois a mãe de Jaime serviu os biscoitos de canela para nós e eles estavam deliciosos como sempre.

Ficamos conversando mais um pouco e depois fui para casa.

Carmen off

Maria Joaquina:

Não acredito que falta tão pouco para a minha festa, só dois dias, é, isso mesmo, dois dias. A festa vai ser grande, linda, perfeita e muito melhor do que qualquer festa de quinze anos já existente.

Fiquei olhando meus vestidos, meus sapatos e minhas joias que vou usar na festa que estão sobre a cama e imaginando a valsa com o Daniel, as músicas que irão tocar, entre outras coisas...

A minha festa será um sucesso total.

Maria Joaquina off

Um dia antes da festa:

Após a escola:

Margarida:

Cheguei em casa e me deparei com meu pai em pé de malas prontas e minha mãe com cara de ódio sentada no sofá.

— Finalmente chegou, filha, eu não podia ir embora sem me despedir de você. – Meu pai me falou.

— Embora? Por que? O que houve? Pai? Mãe? – A este ponto meus pais nunca chegaram por isso perguntei desesperada.

— Fala para ela o que você fez, fala. – Minha mãe disse para o meu pai.

— Eu não fiz nada. – Meu pai se defendeu.

— Nada, é, e porque que aquelazinha da sua secretária postou fotos agarrada com você? Hein... – Minha mãe, falou.

— Nós estávamos em uma reunião de negócios e acabamos tirando essas fotos no final, porém não tem fotos só de nós dois, tem fotos de toda a nossa equipe. – Meu pai se defendeu novamente.

Meus pais começaram a gritar um com outro e se ofender também.

— Chega…. – Eu, gritei e os dois calaram a boca.

— Desculpa, filha, você não precisa e nem merece presenciar isso. – Minha mãe, disse.

— É, nos desculpe, Margarida.

— Me mostra essas fotos, mãe.

— Melhor não, filha.

— Me mostra logo.

— Cadê a foto deles dois juntos?

— É essa. – Minha mãe me mostrou.

Vi a fotos e percebi que era loucura total da minha mãe.

— Relaxa, mãe, faz assim obriga o papai a demitir esta secretária e você mesmo escolhe a substituta.

Fui correndo para meu quarto e alguns minutos depois minha mãe veio me falar que estava tudo bem novamente e que graças a mim o papai não iria embora e demitiria a tal da secretária e ela mesmo irá escolher a próxima como a minha ideia e eu fiquei feliz com as notícias.

Mudando de foco: o Davi está comendo na minha mão e a Valéria está morrendo de ciúmes, esse eu já ganhei.

Margarida off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: a festa inesquecível da Maria Joaquina. Algo me diz que será muito inesquecível mesmo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.