Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 33
Você quer ser, minha princesa?


Notas iniciais do capítulo

Os dias voam e um acidente pode estragar ou ajeitar tudo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/33

Quinze dias antes da festa de quinze anos da Maria Joaquina:

Maria Joaquina:

Eu nem acredito que faltam mesmo exatamente quinze dias para a minha tão esperada festa de quinze anos, que eu sonho desde os meus dez.

Só tem uma coisa que está me irritando um pouco, eu queria que o Daniel fosse meu príncipe, mas quem vai ser, vai ser o Jaime, pois ele é meu namorado, não que eu goste do Daniel nem nada, eu só acho que ele faria um papel de príncipe bem melhor que o Jaime. Quem eu quero enganar? Eu gosto muito do Daniel sim.

Maria Joaquina off

Treze dias antes da festa:

16:00

Mário:

Estávamos eu, Abelardo e Paulo na casa do Paulo depois de eu dar a última aula para Luiza de skate, quando Paulo falou:

— Eu acho que você deveria aprender a andar de skate, Abelardo, assim poderíamos fazer altas manobras, juntos. E por falar em aulas como vão suas aulas com a Luiza? Mário.

— Ah, eu não gosto muito de andar de skate, até tentei aprender há um tempo atrás, lembram? Mas eu não curti. – Abelardo, falou.

— Eu terminei de dar as aulas da Luiza hoje, Paulo e lembro sim, Abelardo, você estava até indo bem, porém se você não gosta eu respeito. – Eu, respondi os dois.

— Eu lembro, Abelardo e que pena que as suas aulas com a Lulinda acabaram, né? Mário. – Como o Paulo é falso, é meu melhor amigo desde sempre, mas é falso, pois eu tenho certeza que ele adorou saber que as minhas aulas com a Luiza acabaram, e que apedido é esse? Lulinda. Eu já vi ele a chamando assim, entretanto sempre achei meio ridículo e agora até para falar sobre ela, ele está usando.

— Eh... A gente estava se divertindo muito juntos.

— Hun... – Paulo me pareceu irritado e preocupado.

Por que que eu e um de meus melhores amigos gostamos da mesma menina? No entanto como não gostar da Luiza?

Mário off

Luiza:

Infelizmente as minhas aulas de skate com o Mário, mais conhecido como meu príncipe azul ou encantado acabaram. Eu penso infelizmente porque com as aulas eu ficava várias horas com ele, tirando as horas que passamos não tão juntos na escola, mas pensando pelo lado bom nada impede de irmos andar de skate juntos, não é?

Luiza off

No Roller:

17:00

Margarida:

— Acho que essa vai ser nossa última aula, Margarida, sério que eu não imaginei que você aprenderia tão rápido. – Jorge me disse.

— Nem eu, pois na primeira aula eu já tinha certeza que patinar não era para mim.

— É, mais você estava errada.

— Sim, eu estava. Grata pelas aulas, Jorge.

— Eu que tenho que te agradecer, adorei bancar o professor.

Eu e Jorge rimos juntos e depois só para variar demos um beijo rápido, afinal eu amo o Daniel, mas amo mais ainda me divertir.

Amanhã mesmo eu vou vir até aqui há tarde para ver se eu tenho a sorte de ver o Daniel.

No outro dia:

14:00

Saí de novo de casa como meus pais brigando, ainda bem que eu já me acostumei cem por cento com isso, né?

Assim que cheguei no Roller fui até o meu armário, peguei meus patins e enquanto os colocava vi o Daniel patinando na pista, como eu não o vi antes, hein? Terminei de pôr meus patins e fui para a pista e logo me aproximei dele. Da turma só ele está aqui, melhor assim.

— Viu? Eu estou ótima sobre rodas agora, não estou, Daniel? – Eu joguei um chame.

— Sim, parabéns. – Ele me respondeu.

— Então agora que temos este interesse em comum nós podemos voltar a namorar, não é mesmo? Afinal você vivia dizendo na época em que namoramos que não tínhamos quase nada em comum e agora temos mais isso.

— Olha, Margarida, não é questão de ter interesses em comum.

— Qual é a questão?

— A questão é que eu não gosto mais de você, se é que um dia já gostei.

— É, Daniel, desculpa por ficar insistindo com você.

Eu saí correndo ou melhor patinando bem rápido enquanto Daniel pedia para eu esperar. De uma coisa tenho certeza eu vou esquecer o Daniel e nada melhor do um novo amor para esquecer um antigo, mas qual dos meninos eu quero? Já sei o melhor amigo do Daniel, não que seja para fazer ciúmes nele, pois ele não está nem aí para mim, mas o Davi sempre me atraiu muitíssimo, só tem um pequeníssimo detalhe, a Valéria que agora é a namorada dele, porém como eu já disse isto é só um detalhe mínimo que eu vou resolver rapidamente.

Fui para a pista de skate e encontrei o Davi por lá e aí comecei a investir nele.

— Olá, Davi.

— Oi, Margarida, tudo bem?

— Tudo ótimo e você?

— Bem tam...

Valéria saiu se lá de onde e me interrompeu.

— Oi, lindo. Margarida. – Ela nos cumprimentou morrendo de ciúmes.

Eu não imaginei que ela era tão ciumenta assim.

Será fácil, fácil, mas tenho que ir aos poucos.

Margarida off

15:00

Luiza:

Peguei meus patins extras e fui encontrar a Laura e a Marce para patinar no parque florestal da cidade que é maravilhoso para isto.

— Oi, meninas.

— Oi, Lu. – Elas me responderam juntas.

Após patinarmos bastante nos sentamos em um dos bancos do parque para conversar um pouquinho.

Luiza off

16:30

Jaime:

Estava andando sem rumo pensando no meu relacionamento com a Maria Joaquina, ela anda tão distante de mim. Sei lá como se quisesse fugir de mim, sabe? Ela sempre foi muito carinhosa comigo e eu até pensei que ela estava apaixonada por mim como sou por ela, porém acho que me enganei, né? Quando vi o Mário na pista de skate e acenei para ele que me acenou de volta, resolvi ir conversar com ele.

— E aí, amigo. – Eu o cumprimentei.

— Oi, Jaime, tudo bem? Você parece meio triste?

— Eu estou bem.

— Fala a verdade, está com problemas com a Maria Joaquina?

— Mais ou menos.

— Fica tranquilo que tudo vai se ajeitar.

— É, eu penso assim também. Será que eu posso andar um pouco no seu skate?

— Não, cara.

— Por que? Não?

— Você já andou de skate antes?

— Não.

— Então está aí sua resposta.

— Sim, mas eu ando de patins e deve ser parecido.

— Não, não, é.

— Tem certeza?

— Tenho.

— Você acha que eu não tenho capacidade de subir nisso aí? – Eu apontei o skate de Mário que ele estava segurando.

— É claro que eu acho que você tem, mas com umas aulas.

— Eu não preciso de aulas, me empresta, vai.

— Tudo bem, Jaime, cuidado.

— Vou ter cuidado, pode deixar.

Mário me entregou o skate, eu subi nele e adivinha só, eu caí.

— Eu falei para você não tentar subir no meu skate sem nenhuma noção sobre esse esporte. – Mário me falou.

Eu estava no chão e Mário me ajudou a levantar, quer dizer tentou porque eu estava com uma enorme dor na perna, Mário ligou para meus pais, porque eu não conseguia nem falar de tanta dor na perna, será que eu quebrei? E a festa da Maria Joaquina? Calma, Jaime, vai dar tudo certo.

Meus pais chegaram na praça e meu pai teve que me levar para o hospital no colo.

Algum tempo depois:

Cheguei em casa, olhei para a minha perna engessada e senti muito ódio de mim mesmo.

— Filho, você tem que falar com a Maria Joaquina.

— Mãe, você tem certeza que eu não vou poder dançar com ela na festa?

— Olha, o médico desaconselhou isso, então tenho.

— Mais eu não posso deixar a Maria Joaquina na mão.

— Eu sei, filho, mas o médico falou que você tem que ficar em casa e não pode nem ir na festa dela ou você prefere que a sua perna piore mais ainda.

— Não, eu vou conversar com ela. Posso ir na escola amanhã?

— Não.

— Mais como eu vou falar com ela?

— Ela pode vir aqui em casa para vocês conversarem.

— Está bem. Eu vou pedir para ela vir aqui amanhã depois da escola.

Minha mãe saiu do quarto e eu fiquei pensando na idiotice que eu fiz hoje. Espero que a Maria Joaquina me perdoe.

Onze dias antes da festa:

Há tarde:

Maria Joaquina chegou na minha casa e eu a recebi na sala, meu pai está trabalhando e minha mãe está fazendo compras, achei melhor assim, afinal teremos mais privacidade.

— Porque você não me contou ontem mesmo que se machucou? – Maria Joaquina me perguntou.

— Eu achei melhor te falar hoje, porque ontem se você viesse aqui nós não poderíamos conversar, direito, pois eu estava com muita dor.

— Ainda está doendo muito?

— Não, muito, mas ainda dói um pouquinho.

— Ah, você me disse que queria me falar algo importante, o que é?

— É que eu infelizmente não vou poder dançar com você na festa.

— O que???? Repete.

— Eu não vou poder dançar na sua festa e nem poderei ir porque o médico falou que é melhor eu ficar em casa.

Jaime off

Maria Joaquina:

Não dançar até vai, mas não ir, quer saber vou convidar o Dani para ser, meu príncipe substituto, afinal eu sempre quis mesmo que ele fosse, meu príncipe.

— Tudo bem. Quando você vai tirar esse gesso? – Eu disfarcei a minha raiva e demostrei preocupação.

— Dois dias depois da sua festa.

— Hun...

Amanhã na escola eu convido o Dani para ser, meu príncipe.

— Tudo bem mesmo?

— Tudo, amor. – Fui falsa e dei um beijo bem demorado em Jaime.

Maria Joaquina off

Luiza:

Algumas horas depois:

Terminei mais um livro de romance, que é bem do tipo que eu amo e fui até a pista de skate para praticar um pouco, chegando lá vi o Mário e me aproximei dele, aí ficamos no olhando por uma eternidade até que de repente a Marce chegou e tentou beijar o Mário e eu saí correndo deixando meu skate para trás, fui para minha casa, chegando no meu quarto e olhando em meu espelho percebi que eu estava vestida com um vestido cor lavanda, o vestido parece de um conto infantil, fechei os olhos e me vi em frente à minha casa com Mário bem na minha frente vestido um roupa de.... Príncipe? Ele me olhou bem no fundo de meus olhos e me falou:

— Eu não gosto da Marcelina, será que você não percebe que eu gosto de você?

E cantou para mim:

.......

— Você quer ser, minha princesa?

— E fugir comigo pra qualquer lugar.

— Se só o que me importa agora.

— É te amar.

Mário estava com meu skate na mão e me deu ele.

— Obrigada por me devolver meu skate. – Eu falei nervosa e feliz ao mesmo tempo.

— Então o que me diz? – Ele me perguntou.

— Sobre o que? – Me fiz de desentendida.

— Sobre a minha pergunta.

— Que pergunta?

— Você quer ser, minha princesa?

Ele foi se aproximando de mim para me beijar e quando os nossos lábios estavam a centímetros um do outro eu acordei com o meu despertador.

Estava bom demais para ser verdade, só podia ser um sonho mesmo.

Peguei meu celular e coloquei para pesquisar: sonhei que o garoto que eu gosto estava vestido de príncipe e eu de princesa, o que isso significa? E fui tomar banho, após o banho olhei os resultados.

Esses foram os resultados:

Sonhar que um ente querido é um príncipe:

Sonhar que alguém conhecido, um ente querido é o príncipe e que possui bom caráter e é amável, é um indicativo de que você receberá auxílio para resolver os seus problemas no campo do relacionamento amoroso. Pode ser que você, finalmente, encontre o amor de sua vida, ou então que resolva os seus problemas com quem ama de verdade.  

Sonhar que você é uma Princesa:

Se você sonhou que era uma princesa, o sonho vem como uma forma de indicar que você está percebendo o seu potencial, mas que ainda é necessário muito crescimento em sua vida. O sonho pode indicar ainda um desenvolvimento mental, ou que você anda sendo muito exigente, agindo como uma princesa que deveria ter tudo facilmente em suas mãos. Acorde, pois a vida só acontece para quem busca realizar os seus sonhos.

Resultados off

É mais ou menos, né? Afinal no meu sonho nem eu nem Mário éramos realmente da realeza só estamos vestidos como se fôssemos, mas acho que esses significados valem mesmo assim.

 Será que esses resultados têm a ver com que estou passando? E será que eu deveria pesquisar sobre a melhor amiga que gosta do mesmo garoto que você e tenta beijar ele na sua frente? Acho melhor não.

Será que vou finalmente me resolver com o Mário? Ou não?

Luiza off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Maria Joaquina vai mesmo convidar Daniel para ser seu príncipe? Descubra no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.