Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 27
A Segunda Etapa do Concurso de Culinária


Notas iniciais do capítulo

Como será a segunda etapa do concurso de culinária?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/27

Continuação:

— Mãe, já disse que eu amo a Maria Joaquina e pela Luiza eu sinto só amizade.

— Isso não interessa, a única coisa que me interessa é que a fortuna da Luiza é o dobro da nossa e o casamento de vocês será um belo negócio.

— Casamento? Negócio? Primeiro que eu e a Luiza somos muito novos para casar e segundo casamento não é um negócio.

— São muito novos agora, mas se planta hoje para se colher amanhã e para mim casamento é um simples negócio sim.

— O seu casamento com meu pai foi um negócio?

 - Por sorte não, mais várias amigas minhas se casaram por conveniência e são muito felizes, afinal o amor vem com o tempo.

Antes que eu pudesse argumentar Luiza voltou com a jarra de suco.

— Aqui senhora.

— Obrigado, Luiza, pode colocar a jarra ali. – Minha mãe falou para Luiza.

Um tempo depois:

Meninos, tenho que terminar de fazer algumas coisas, mas fiquem aí terminando o lanche. – Minha mãe nos disse.

— Tudo bem, senhora. – Luiza, falou.

— É mãe, vai lá.

Passaram alguns minutos e eu e a Luiza não falamos nada.

— Olha, Luiza, você é muito linda, sabia? – Eu fiz o que a minha mãe queria.

Luiza me olhou não entendendo nada.

— Obrigada Jorge.

Luiza estava tão perto de mim e eu tentei beijá-la e ela se afastou.

— Desculpa Jorge, porém eu não gosto de você desse jeito.

Eu podia ter ficado sem essa, valeu mãe.

Ficou um maior climão e quando Luiza e eu terminamos de tomar o lanche fomos atrás da minha mãe e Luiza se despediu dela e assim que ela foi embora minha mãe me perguntou:

— Como foi com a Luiza, Jorge?

— A Luiza me deu um fora.

— Sério?

— Sim.

— Deixa para lá, filho, você tentou.

— Tentei mesmo.

Jorge off

Luiza:

Gente... foi muito estranho o Jorge tentar me beijar.

Talvez ele queira fazer ciúme na Maria Joaquina, é com certeza é isso, ele que escolha outra, pois comigo não.

19:10

— Eu fui hoje na casa do Jorge hoje tomar um lanche à tarde. – Eu falei para a minha mãe.

— A Eleonor me ligou para me contar isso.

— Eu sei, eu que pedi para ela te avisar.

— Ah, aprendeu direitinho que eu gosto que me avise para onde vai, afinal se alguma coisa te acontecer a minha mãe vai ficar com ódio de mim e não vai deixar o testamento dela em meu nome ou melhor no nosso nome, sem falar da herança do meu pai.

— Hun...

E eu pensando que ela se importava comigo.

— O Jorge é um ótimo partido filha. – Ela mudou de assunto.

— Ai, mãe, eu e ele somos só amigos. – Eu nem sonho em contar que ele tentou me beijar.

— Por enquanto.

— Por enquanto não, sempre.

— Ok, só não me inventa de namorar um pé de chinelo tipo aquele menino que veio aqui outro dia, o tal de Mário. – As palavras de minha mãe foram como uma faca direto no meu coração.

— O Mário não é isso não, ele é uma pessoa incrível...

— Pode ser mais que é pobre, é.

— É sim, mas eu não me importo com isso.

— Mais eu sim, você está avisada.

— Mais mãe...  – Minha mãe me largou falando sozinha.

Luiza off

Maria Joaquina:

20:05

Bati na porta da casa de Jaime e a mãe dele me recebeu.

— Olá, dona Eloísa.

— Oi, Maria Joaquina, como vai?

— Muito bem. Oi, seu Rafael.

— Olá, Maria Joaquina, o Jaime já vem, fica à vontade.

— Tudo bem e obrigado por me recebem na casa de vocês.

— De nada. – Os pais de Jaime falaram juntos.

— Oi, minha vida. – Jaime apareceu.

— Olá, amor. – Eu disse e logo fiquei com vergonha pela presença dos pais de Jaime.

— Eu estou terminado o jantar e enquanto isso vocês podem ficar conversando na sala. – A dona Eloísa falou para mim e para o Jaime.

— Tudo bem. – Eu e Jaime falamos juntos.

Eu e Jaime nós sentamos no sofá da sala dele.

— Que tipo de conversa que meu pai teve com você no início do nosso namoro? – Eu resolvi perguntar o que eu estou louca para saber faz dias.

— Ele te contou sobre a nossa conversa? – Jaime me respondeu com uma pergunta.

— Mais ou menos, mas o que ele conversou com você?

— Nada...

— Respondeu a mesmíssima coisa que ele, fala logo o que conversaram?

— É que eu não sei se eu estou autorizado a falar.

— Anh?

— Digamos somente que ele me ameaçou um pouquinho. – Ele falou isso com uma cara de medo.

— Ah, entendi...  – Eu falei rindo da cara que ele fez.

— Não, ri. – Ele me pediu.

— Desculpa, porém a cara que você fez foi hilária.

— Que cara?

— De medo do meu pai.

— Eu não tenho medo do seu pai.

— Sei...

A mãe de Jaime, minha sogrinha, nós, chamou para jantar.

Após o jantar:

— O jantar estava ótimo, dona Eloísa.

— Obrigada, Maria Joaquina, fico feliz que gostou.

— Então fica muito feliz porque eu gostei muitíssimo.

— Jaime, eu já vou indo.

— Quer que eu te leve.

— Não precisa, não, meu motorista está aí me esperando.

— Deixa eu adivinhar seu pai que mandou que ele te esperasse.

— Isso mesmo.

— Tudo bem, te levo até o portão.

— Ok, deixa eu só me despedir de seus pais.

Jaime concordou e eu me despedi dos pais dele e depois ele me levou até o portão da casa dele.

— Tchau, meu amor, a gente se vê amanhã no concurso.

— A gente se vê, quer saber a Margarida e o Adriano que tiveram sorte...

— Por que? – Eu perguntei curiosa com a resposta.

— Por que foram eliminados do concurso.

— Como assim sorte?

— Só assim eles não têm que acordar cedo no sábado.

Eu ri.

— Seu palhaço. – Eu falei e ia indo em direção ao carro quando Jaime disse:

— Espera, Maria Joaquina.

Me virei novamente para ele.

— O que foi?

— Você esqueceu meu beijo de boa noite.

— Ah, é. – Eu me aproximei dele, o beijei e depois fui para o carro, rapidinho cheguei em casa.

Maria Joaquina off

Daniel:

Sábado de manhã:

Terminamos de preparar a entrada e logo começamos a fazer o prato principal que é suflê de frango e presunto.

Como o Mário entende melhor que eu de cozinha estou de assistente dele.

— Daqui há uma hora e dez minutos provaremos a entrada. – A diretora nos falou.

— Eu vou pré-aquecer o forno, unta as forminhas. – Mário me disse.

— Ok.

Untei as forminhas enquanto Mário pré-aquecia o forno.

— Eu vou cozinhar o frango, corta o presunto.

— Tudo bem, Mário.

Terminei de cortar o presunto e fiquei olhando a Luiza tão linda cozinhando.

— Daniel... – Mário me chamou.

— O que foi?

— Eu estou te chamando há um tempão, o frango está pronto, que houve com você? Você parece distante.

— Foi mal, eu estava pensando em umas coisas.

— Relaxa, já foi, agora desfia o frango para mim, que eu vou descascar as batatas e cozinhar o purê de batatas.

Eu concordei e comecei a desfiar o frango.

Um tempinho depois:

— O purê está pronto, falta só adicionar o frango.

Passei o frango para Mário e ele adicionou na panela.

Me desliguei de novo olhando a Luiza e quando voltei a mim Mário já estava colocando a massa do suflê nas forminhas, para ser exato quatro forminhas uma para cada jurado.

— Pronto, agora vamos colocar para assar só quando estiver mais perto de servir. - Mário me falou.

— Então vamos adiantando a sobremesa, né?

— Sim, vamos adiantando o cupcake de chocolate com coca cola, apesar de que não é muito demorada essa receita, eu acho. Vamos começar com a massa, os ingredientes para a massa são: um ovo, três colheres de sopa de óleo de canola, três colheres de sopa de açúcar, três colheres de sopa de coca cola, três colheres de sopa de chocolate em pó, quatro colheres de sopa de farinha de trigo e meia colher de chá de fermento em pó.

— Tragam as entradas. – A diretora, disse.

— Ihh, Mário, demorou muito para listar os ingredientes.

— É, vamos lá levar a nossa entrada.

As notas da entrada ficaram assim:

Maria Joaquina – Luiza.  - 77 Pontos.

Laura – Paulo. -  74 Pontos.

Daniel – Mário. -  73 Pontos.

Clementina- Abelardo. - 71 Pontos.

Marcelina – Cirilo.  – 60 Pontos.

Valéria – Davi.  - 72 Pontos.

Alícia – Jaime.  - 71 Pontos.

Carmen – kokimoto. - 72 Pontos.

Bibi – Jorge.  – 71 Pontos.

— Daqui há uma hora e vinte minutos provaremos o prato principal. – A diretora, informou.

— Vamos fazer a sobremesa agora e meia hora antes dos jurados provarem o prato principal a gente coloca o suflê no forno. – Mário me falou.

— Sim.

Separamos as quantidades certas de cada ingrediente para a massa e Mário bateu os ingredientes e colocou a massa em uma forma para cupcake.

— Vamos esperar estar mais perto para assar o cupcake.

Estamos bem adiantados.

— Adiantaremos a cobertura?

—  Não, Daniel é melhor esperar um pouco.

— Tudo bem.

Além de mim e do Mário só a Luiza e a Maria Joaquina estavam tão adiantadas.

Meia hora antes de os jurados avaliarem o prato principal:

Mário colocou o suflê no forno e quando ele ficou pronto já estava na hora de os jurados provarem os pratos principais.

O resultado das notas do prato principal foi:

Maria Joaquina – Luiza.  — 78 Pontos.

Laura – Paulo. — 75 Pontos.

Daniel – Mário. — 76 Pontos.

Clementina- Abelardo. — 72 Pontos.

Marcelina – Cirilo. — 62 Pontos.

Valéria – Davi. — 73 Pontos.

Alícia – Jaime. — 70 Pontos.

Carmen – kokimoto. — 73 Pontos.

Bibi – Jorge. — 74 Pontos.

— Vocês têm todo o tempo restante da etapa para terminar as sobremesas. – A diretora nos disse.

Daniel off

Mário:

Vinte minutos antes do término da etapa:

Eu e Luiza trocamos vários olhares durante o tempo que esperamos para finalmente começarmos a fazer a sobremesa, ela e Maria Joaquina já começaram a fazer a massa do cupcake delas, ainda não está pronta já do meu e do Daniel sim.

Dez minutos antes:

— Vamos assar o cupcake. – Daniel, falou.

— Sim, vamos.

— É quanto minutos no micro-ondas? – Daniel me perguntou.

— Três minutos, coloca para mim. – Eu pedi.

— Ok. Coloco na potência máxima?

— Põe.

Daniel colocou o cupcake no micro-ondas para assar.

Coloquei em uma panela com o fogo do fogão já aceso o conteúdo de uma lata de leite condensado, quatro colheres de sopa de achocolatado em pó e o conteúdo de meia lata de coca cola e mexi.

Quando o cupcake ficou pronto a calda também ficou pronta e logo os jurados provaram a nossa sobremesa.

— Muito bom, meninos. Dou dez para o sabor e dez para apresentação do prato. – A diretora Helena deu a última nota que faltava para mim e para Daniel.

Depois os jurados deram as notas das outras duplas.

O resultado das sobremesas ficou:

Maria Joaquina – Luiza.  — 77 Pontos.

Laura – Paulo. — 74 Pontos.

Daniel – Mário. — 75 Pontos.

Clementina- Abelardo. — 71 Pontos.

Marcelina – Cirilo. — 60 Pontos.

Valéria – Davi. — 72 Pontos.

Alícia – Jaime. — 69 Pontos.

Carmen – kokimoto. — 72 Pontos.

Bibi – Jorge. — 73 Pontos.

Vamos fazer a soma dos pontos e veremos quem será o nosso segundo eliminado do concurso de culinária. – A professora Julieta nos falou.

A soma total dos pontos ficou:

Maria Joaquina – Luiza.  — 234 Pontos.

Laura – Paulo. - 225 Pontos.

Daniel – Mário. - 226 Pontos.

Clementina- Abelardo. - 214 Pontos.

Marcelina – Cirilo. — 182 Pontos.

Valéria – Davi. - 217 Pontos.

Alícia – Jaime. - 211 Pontos.

Carmen – kokimoto. - 217 Pontos.

Bibi – Jorge. - 218 Pontos.

Legal! Ganhamos pontos extras. A dupla eliminada foi Marcelina e Cirilo. Nós fomos a segunda dupla a fazer mais pontos nesta etapa.

Marcelina veio falar comigo.

— Eu estou tão triste de ter sido eliminada. – Marcelina me disse.

— Não fica triste não, a vida é assim ás vezes a gente perde outras a gente ganha.

— Tem razão obrigada. – Marcelina me abraçou e eu não sei por que a Luiza parecia triste com isso, será, só será que ela também gosta de mim?

Mário off

Luiza:

Infelizmente a Marce foi eliminada nesta etapa e ganhou até abraço do Mário de consolação, não que eu tenha me importado com isto. Eu e a Maria Joaquina fizemos a maior pontuação da etapa, sabia que que um pouquinho de esforço a nossa dupla iria dar certo.

Luiza off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: mais uma semana pela frente, o que será que vai acontecer?

Gostaram da equipe dos meninos narrando?

Qual será a dupla que vai narrar a próxima etapa do concurso?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.