Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 26
Semana Agitada


Notas iniciais do capítulo

A mãe de Luiza a convidará para ir a um lugar com ela, que lugar será este?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/26

Domingo:

Na hora do café da manhã:

Luiza:

— Oi, mãe. Bom dia!

— Olá, Luiza, bom dia.

Me sentei à mesa e comecei a tomar o café.

— Luiza...

— O que foi?

— Não fale de boca cheia.

— Desculpa, mas o que você quer falar comigo?

— Nós vamos até um salão de beleza hoje, o de sempre, pois é um dos únicos que fica aberto aos domingos, além disto é o melhor e para mim nada menos que o melhor.

— Sério? Que maravilha!

— É claro que é sério, Luiza, por que eu brincaria com isso?

— É só uma força de expressão, mãe.

— Tudo bem, Luiza, depois do café se arrume que nós iremos daqui há pouco.

— Ok.

Terminei o café e me arrumei para ir ao salão de beleza.

— Estou pronta!

— Eu também, Luiza, vamos.

— Então o que essas divas vão querer hoje? – O cabelereiro e dono nos perguntou ao entrarmos no salão.

— Ah, Luiz, querido, quero pintar o meu cabelo, fazer minha sobrancelha, fazer uma escova, uma hidratação, ou seja, tudo o que eu tenho direito e a minha filha Luiza pode fazer o mesmo que eu, menos pintar o cabelo.

— Tudo bem, senhorita, Lavínia, você e sua filha ficarão incríveis. – Luiza, falou.

Primeiro fiz uma hidratação no cabelo e aí fiz uma escova, depois fiz a sobrancelha e as unhas, já havia terminado tudo e para minha mãe faltava ainda fazer a sobrancelha e as unhas, quando vi duas pessoas bem conhecidas na minha frente.

— Ah, Oi, Luiza. – Maria Joaquina não ficou nem um pouco feliz em me ver.

— Olá, Luiza! – A mãe da Maria Joaquina me cumprimentou.

— Olá, Maria Joaquina, tia Clara!

— Lavíniaaaaa, Oi!!! – Maria Joaquina praticamente gritou quando viu minha mãe.

— Olá, Maria Joaquina. – Minha mãe falou para Maria Joaquina.

Minha mãe cumprimentou a mãe de Maria Joaquina também.

Foi difícil aturar a Maria Joaquina, porém felizmente o tempo passou rápido e logo estávamos em casa bem há tempo para o almoço.

Luiza off

Segunda – Feira:

Antes do início das aulas:

Maria Joaquina:

O comentário na escola hoje é como a Luiza está ´´bonita´´ e ´´diferente´´. Ridículo, ninguém percebeu que eu também fui ao salão, inclusive no mesmo salão que ela, foi a primeira e a última vez que eu e a minha mãe fomos naquele salão, pois eu amei ver a Lavínia, entretanto odiei ver a Luiza.

— O que foi, friend [amiga]? – Bibi se aproximou de mim e perguntou.

— Nada...

— Pode me falar, o que está going [acontecendo]? Você está estranha.

— Será que você não percebeu como todo mundo está comentando como a Luiza está bonita diferente e blá, blá...?

— Ai, amiga, deixa para lá, esquece that [isso].

— Tem razão, afinal eu não tenho a menor inveja daquela lá.

Maria Joaquina off

Luiza:

— Oi, Luiza! Como você está linda!

— Olá, Daniel, obrigada!

— E aí, Lulinda. – Paulo, chegou.

— Oi, Paulo.

— Você está ... – Paulo cochichou o final no meu ouvido, se eu fosse apaixonada por ele me arrepiaria, mas como não sou, só fiquei com medo de que achassem que sim, que gosto dele.

O sinal tocou e todos fomos para a sala de aula.

Luiza off

Terça-Feira:

Maria Joaquina:

Cheguei da escola e coloquei minha mochila em cima da minha cama e fui almoçar.

— Oi! Pai, que bom que veio para almoçar comigo e com a mamãe hoje.

— Olá! Filha, é eu fugi um pouquinho do consultório.

Nós sentamos à mesa e meu pai me perguntou:

— Como foram suas aulas hoje?

— Foram ótimas, como sempre.

— E o Jaime está se comportando bem ou está te magoando? Por que se estiver...

— Sim, Pai, o Jaime se comporta perfeitamente bem. – Eu falei rapidamente.

— Bom mesmo, acho que aquela conversinha que tivemos no início do namoro de vocês adiantou mesmo.

— Que conversa?

— Nada.... Chegou o almoço. – Joana começou a servir o almoço o que livrou meu pai da pergunta.

Maria Joaquina off

Jaime:

Após o almoço:

— Filho... – Minha mãe me chamou quando eu estava indo escovar os dentes.

— Fala.

— Então, vem aqui que eu quero falar com você.

— Sim, mãe, deixa eu só escovar meus dentes primeiro.

— Tudo bem.

Fui escovar os dentes e quando terminei de escová-los voltei para a cozinha.

— Pronto, estou aqui.

— Aproveita e lava a louça do almoço enquanto falamos.

— Hun... essa conversa é só uma desculpa para eu lavar a louça, né?

— Claro que não.

Fui lavar a louça e perguntei:

— Sobre o que você quer conversar comigo? Mãe.

— Eu andei pensando e já faz tempo que a sua namorada não vem jantar conosco.... – Eu a interrompi.

— Sério que você vai convidar a Maria Joaquina para jantar aqui?

— Sim, você gostaria?

— Claro que sim, obrigado, mãe.

Eu larguei a louça e fui abraçar a minha mãe com as mãos molhadas e com direito até à espuma de detergente.

— Eu sei que você está feliz, mas não precisa me molhar.

— Desculpa.

— Tudo bem, filho.

— Que dia que a Maria Joaquina poderá vir?

— Pensei em essa sexta feira, pode ser?

— Eu vou falar com ela e te aviso.

— Ok.

Voltei a lavar a louça.

Jaime off

Maria Joaquina:

Algum tempo depois:

Estava terminando de assistir um programa de tv quando meu celular tocou e vi que havia uma nova mensagem.

Abri a mensagem:

Mensagem on:

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi, minha vida, será que você pode vir jantar comigo e com meus pais nessa sexta feira? Hás vinte horas?

—--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mensagem off

Eu logo o respondi.

Mensagem de resposta on:

—-------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá, amor, sim, só vou pedir permissão para os meus pais, ok? Beijo.

—-------------------------------------------------------------------------------------------------

Mensagem de resposta off

Rapidinho ele me enviou outra mensagem de resposta a minha.

Mensagem 2:

—-------------------------------------------------------------------------

Tudo bem, espero que eles deixem, beijos.

—-------------------------------------------------------------------------

Mensagem 2 off

Mensagem de resposta 2:

—-------------------------

Eu também espero.

—-------------------------

Mensagem de resposta 2 off

Pela minha mãe com certeza tudo bem, porém o meu pai é meio chatinho quando o assunto é namorado, acho que já deu para perceber, não é?

Maria Joaquina off

Quarta-feira:

14:50

Luiza:

Falta muito pouco tempo para a hora em que eu e Maria Joaquina marcamos a aula, separei os recipientes e os ingredientes necessários e suas quantidades para a primeira receita que vou ensinar para a Maria Joaquina.

Peguei meu celular e conferi a receita mais uma vez.

— Sua amiga chegou. – Eleonor apareceu na cozinha e me informou.

— Pede para ela vir aqui para a cozinha.

— Tudo bem, menina.

Eleonor saiu da cozinha e logo depois Maria Joaquina apareceu.

— Oi, Luiza. – Maria Joaquina me cumprimentou no mesmo tom de voz de sempre.

O que será que eu tenho que fazer para sermos amigas? É muito ruim ter rivalidade com alguém.

— Olá, Maria Joaquina!

— Então o que você vai me ensinar a cozinhar? – Maria Joaquina me perguntou.

— Começaremos com uma entrada fácil, te ensinarei a fazer pães de queijo.

— Sério que eu pensei que isso só se vendia pronto.

Eu ri.

— Quais são os ingredientes? – Maria Joaquina me perguntou.

— Quinhentas gramas de polvilho azedo, um copo de água, um copo de leite, meia xícara de óleo, dois ovos, cem gramas de queijo parmesão ralado e sal a gosto.

— Sal a gosto?

— Significa quanto a pessoa que está fazendo a receita quiser, entendeu? Maria Joaquina.

— Ah, sim.

— Vamos começar, me passa o copo de água.

Maria Joaquina me deu o copo de água.

— Agora eu vou esquentar essa água.

Quando a água esquentou:

— Vem cá e traz o leite e o óleo.

— O que eu faço? – Maria Joaquina me perguntou chegando com o leite e o óleo.

Me distanciei da panela.

— Coloca o leite o óleo na panela enquanto eu pego o sal.

— Ok.

Peguei o sal e entreguei para Maria Joaquina para que ela colocasse na panela também.

Alguns minutos depois:

— Pronto, agora é só assar os pães de queijo. – Maria Joaquina me disse.

— Isso, eu já pré-aqueci o forno, você quer colocar os pães no forno ou quer que eu coloque?

— Pode deixar que eu coloco.

— Tudo bem, Maria Joaquina.

Maria Joaquina colocou os pães de queijo no forno e logo eles ficaram prontos.  

— Prova primeiro, Luiza.

— Por que você não prova primeiro?

— Por que eu quero que você prove primeiro.

— Ok, eu provo primeiro.

Eu provei e até que para a primeira vez que a Maria Joaquina cozinha praticamente sozinha ficou bom.

— Pode provar.

— Tem certeza? Luiza.

— Tenho.

Maria Joaquina provou e gostou.

— Hun, está divino.

— Não exagera também, né? Maria Joaquina.

Nós rimos juntas.

— Acho que já vou para casa, será que eu posso levar uns pães de queijo para meu pais? – Maria Joaquina me perguntou.

— Tudo bem e é claro que pode, afinal você que fez os pães.

— É mais você ajudou um pouco.

 - Sim, mas você fez a maior parte.

Separei uns pães e Maria Joaquina os levou.

Depois de lavar todos os recipientes usados fui para meu quarto terminar uma lição de casa.

Luiza off

Mais tarde no mesmo dia:

Maria Joaquina:

Meus pais adoraram meus pães de queijo, espero que a segunda etapa do concurso chegue logo.

Quinta-feira:

Na escola:

Um pouco antes do início das aulas:

— Tudo certo para amanhã? Seus pais deixaram você ir na minha casa para o jantar? – Jaime perguntou para mim.

— Claro, amor, estou ansiosa.

— Eu também.

O sinal tocou e nós fomos juntinhos para a sala.

O gosto.. Quer dizer bonitão do professor Lucas entrou na sala e como sempre todas as meninas suspiraram por ele, me lembro que no ano passado todas nós menos a Luiza que é nova por aqui queríamos que ele fosse nosso professor, já que ele é o professor mais bonito de toda a Escola Mundial, só não é mais bonito que o Dani, é claro. Ele é o melhor professor de história que eu já tive até agora.

No intervalo:

Eu estava conversando com a Bibi quando eu vi uma coisa bem desagradável, o Daniel dando em cima da Luiza.

Larguei a Bibi e fiquei ouvindo a conversa deles até que eu tive que me intrometer.

— Então Luiza você quer s.... – Daniel com certeza ia perguntar se a Luiza quer sair com ele.

— Oi, Dani, Luiza.

— Ah, oi, Maria Joaquina. – Daniel me parecia envergonhado.

Luiza só ficou me olhando.

— Lu, eu quero conversar com você, será que você pode vir comigo? – Eu fui super falsa.

— É que o Daniel ia me perguntar alguma coisa.

— Deixa para lá, Luiza, depois a gente se fala. – Daniel, falou.

— Tudo bem, Daniel.

Daniel se afastou de mim e de Luiza.

— O que você quer falar comigo? – Luiza me perguntou.

— Falar com você?

— Você me disse que queria conversar comigo, não disse?

— Sim. – Eu quase estraguei tudo.

— Eu queria agradecer pela aula de ontem. – Eu completei.

— Ah, de nada.

O sinal tocou e eu e Luiza voltamos para a nossa sala de aula.

Maria Joaquina off

Luiza:

Sexta-feira:

15:00

Eu estava na sala folheando uma revista quando a campainha tocou e eu fui atender.

— Olá, Luiza. – A mãe de Jorge me cumprimentou.

— Oi, senhora Rosana.

— Eu vim te convidar para tomar um lanche lá em casa comigo e com o Jorginho.

— Agora?

— Sim querida, você pode?

— Posso sim, eu vou só avisar a Eleonor, ok?

— Claro, eu te espero.

— Entre, senhora, me espera na sala.

— Obrigado.

Levei a senhora Rosana até a sala e fui procurar a Eleonor.

— Eleonor eu vou na casa do Jorge e já volto, a senhora Rosana veio me convidar, você pode ligar para a minha mãe para avisá-la que eu estou indo para lá? Por que eu não estou muito a fim de falar com ela.

— Ligo sim, menina, até logo.

— Até, Eleonor, obrigada.

— Por nada.

Voltei para a sala e fui com a senhora Rosana até a casa dela.

Chegando lá logo vi o Jorge.

— Oi, Jorge. – Eu o cumprimentei.

— Olá, Luiza, que bom que veio.

— Vamos lá para o jardim, vamos tomar o lanche lá. – A senhora Rosana, falou.

Eu, Jorge e a mãe dele fomos para o jardim.

O lanche estava posto em uma mesa no jardim.

— Luiza, me desculpa, mas será que tem como você ir pegar uma jarra de suco lá na cozinha? Pois a empregada esqueceu de colocar aqui. – A senhora Rosana me pediu.

Achei o pedido meio estranho, mas mesmo assim disse:

— Claro.

Luiza off

Jorge:

— Mãe, deixa que eu v.... – Eu ia falando quando minha mãe me fuzilou com os olhos e eu calei a boca, quando Luiza nos deixou a sós a minha mãe falou:

— Filho, eu vou dar uma desculpa qualquer e te deixar alguns minutos a sós com a Luiza, vê se aproveita essa chance.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Jorge vai aproveitar a chance com Luiza?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.