Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 17
Essa é sua peça preferida?


Notas iniciais do capítulo

Será que a turma se divertirá em sua ida ao teatro?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/17

Sábado:

15:00

Luiza:

Falta ainda uma hora para eu ir para a casa da Maria Joaquina, eu já meu arrumei e me maquiei. Então fui até a cozinha conversar com a Eleonor e a Stella, sei que a minha mãe não gosta que eu converse com os empregados, mas ela não está aqui para saber o que eu faço ou não.

Luiza off

15:30

Maria Joaquina:

Eu estava terminando de me maquiar quando a Joana entrou em meu quarto e me falou:

— Um de seus amigos se adiantou, o Jaime já está aqui.

— Joan Marie, você sabe que eu e o Jaime não somos só amigos, né?

— Sei, sim.

— Agora pode se retirar e fale para ele me esperar lá na sala, ok?

— Ok.

Joana saiu de meu quarto e eu voltei a me maquiar.

Alguns minutos depois fui até a sala encontrar Jaime.

— Oi, Jaiminho, tudo bem?

— Olá, amor, muito melhor agora.

Eu fui até Jaime e o abracei e quando saímos do abraço nós nos beijamos.

Passou mais alguns minutos e quase todos já estavam lá, faltavam só o Daniel e a querida Lueunãosuporto.

Maria Joaquina off

Luiza:

Então como eu estava dizendo, eu.... – Dei uma olhada no meu relógio e parei de falar bruscamente.

Meu deus!! Já são quatro e cinco, tomara que o pessoal não tenha ido sem mim.

— Eu tenho que ir lá para a casa da Maria Joaquina, tchau. – Eu falei para Eleonor e Stella e saí correndo em direção à casa da Maria Joaquina.

Eu não acredito que eu me distraí com a conversa e acabei me atrasando, olha que eu quase nunca me atraso para um compromisso. Tudo bem só são alguns minutinhos, mas a Maria Joaquina é meio doida com esse negócio de atraso, né.

Eu estava correndo até a casa da Maria Joaquina quando eu esbarrei em alguém, é a segunda vez que eu esbarro em alguém ultimamente, da outra vez que eu esbarrei foi na Marce e agora foi n....olhei para a pessoa e constatei que se tratava de Daniel, no Daniel.

— Oi! Luiza, vejo que não fui somente eu que me atrasei, não é mesmo?

— Olá! Daniel, fico feliz por não ter sido a única a me atrasar.

Daniel sorriu para mim.

Daniel falou com a Joana pelo interfone e ela abriu o portão para nós.

— Damas primeiro. – Daniel me deu passagem.

— Grata!

Eu entrei na casa da Maria Joaquina e Daniel logo atrás de mim.

Luiza off

Maria Joaquina:

Eu estava conversando com a Bibi quando Daniel e Luiza entraram juntos na minha casa, juntos....

— Desculpem a demora. – Os dois falaram juntos e riram um para o outro.

Eu não tenho ciúme do Daniel, eu não tenho ciúme do Daniel, eu não tenho ciúme do Daniel.... Quantas vezes eu tenho que pensar isso para que se torne realidade.

— Tudo bem, agora vamos logo. – Eu falei para eles sem demostrar meus ciúmes.

Os táxis já estavam nos esperando na porta assim como o meu motorista. Nós nos dividimos assim: no carro da minha família: Eu, Bibi, Jaime e minha mãe.  É claro que no carro da minha família eu optei por levar minha melhor amiga e meu namorado. No táxi um: Marcelina, Luiza [as amiguinhas], Valéria e Davi[o quase casal].  Nunca que eu ia deixar o Daniel junto com a Luiza. No táxi dois: Carmen, Laura e Daniel.

Bem que eu queria que a Luiza não chegasse a tempo para nos acompanhar.

Nós depressa chegamos no shopping em que se localiza o teatro.

Fomos comprar os ingressos e é claro que a minha mãe pagou tudo, depois ficamos andando pelo shopping para fazer hora para a peça que é daqui a quarenta minutos.

— A peça que veremos hoje é do mesmo escritor da sua peça preferida, né? Majo. – Marcelina, perguntou.

— Sim, é do mesmo escritor de Romeu e Julieta. – Eu respondi para ela.

— Sério que Romeu e Julieta é sua peça preferida? – Luiza me perguntou.

— É sim, porque?

— Por que é a minha também. – Luiza me falou.

— Mais uma coisa em comum que vocês têm além do sabor de sorvete preferido. – Daniel, comentou.

Eu e a Luiza não somos nada parecidas.

— Vamos ali naquela loja, Bibi? – Eu perguntei para Bibi para que terminasse a conversa sobre a minha peça preferida que também é a da Luiza.

— Clear [Claro].

— Eu posso ir também? – Marcelina, perguntou.

Eu fiz que sim com a cabeça.

— E quero ir também. – Laura me disse.

Acabou que fomos todas as meninas na loja e os meninos foram em uma loja do lado da de roupas que é de jogos de videogame, nós combinamos vinte minutos antes da peça na frente do teatro, minha mãe foi para lá nos esperar.

Já na loja: conversa entre mim e Bibi:

— Por que que a gente fugiu das outras girls [meninas]? – Bibi me perguntou.

— Por que eu não estou a fim de ficar com elas.

— With [Com] elas ou com a Luiza?

— Com a Luiza.

— Sabia...você não gosta mesmo hers [dela], né?

— Nãooooooo.

— Hun... Ela parece ser uma pessoa cool [legal].

— É, o Daniel também acha ela muito legal.

— Entendi all [tudo].

— Entendeu o que?

— Você tem jealous [ciúmes] da Luiza com o Daniel.

— Não tenho nada, eu amo o Jaime.

— Eu vou fingir que acredito in that [nisso].

Maria Joaquina off

Luiza:

Conversa entre mim e Marcelina:

— O Paulo queria vir te ver, mas não veio, pois não foi convidado.

— Por que ele queria vir me ver?

— Ele não me disse o motivo, porém é porque ele gosta de você.

— Eu já te disse que ele não gosta de mim.

— Gosta de você sim.

Luiza off

Valéria:

— Meninas cadê a Bibi, Luiza, Majo, Marce? – Carmen perguntou para mim e para Laura.

— A Bibi e a Majo estão conversando ali. – Eu apontei para elas.

— Já a Luiza e Marce eu não vi, elas devem estar conversando para lá. – Laura, falou.

— Eu vou lá procurar elas, tudo bem? – Carmen, disse.

— Pode ir Carms. – Laura, falou e Carmen foi procurar

— Como está você com o Davi, hein? – Laura me perguntou.

— Na mesma de sempre, ele é muito tímido para admitir que gosta de mim.

— Ele é muito frouxo, isso sim.

Nós rimos.

Alguns minutos depois Carmen voltou com Bibi, Luiza, Majo e Marce.

Valéria off

Na loja de jogos de videogame:

Daniel:

— Eu vou ali ver aquele jogo. – Jaime falou para mim e para Davi e se afastou de nós.

— E aí, Daniel, você e a Luiza chegaram juntinhos, não é? – Davi, disse.

— A gente se encontrou quando estávamos chegando até a casa da Majo.

— Sei...

— É verdade.

— Pode até ser verdade, mas não tem como você mentir para o seu melhor amigo, fala a verdade para mim, você está gostando da Luiza, não está?

— A Luiza é linda, engraçada, divertida, alto astral, porém eu ainda não sei se eu quero mais que amizade com ela, entende?

— Sim.

— E a Maria Joaquina? – Davi me perguntou.

— A Majo o que?

— Vocês têm um lance mal resolvido.

— Temos e eu nem sei porque eu resolvi namorar a Margarida em vez de namorar com ela, na verdade eu não sabia que ela gostava de mim na época e depois eu não consegui terminar com a Margarida e quando nós finalmente terminamos ela já estava com o Jaime.

— Você ainda gosta dela? Por que eu sei que você gostava dela e só começou a namorar a Margarida por pena, mesmo você não admitindo isso eu sei que foi esse o motivo do seu namoro com ela.

— Eu não sei, mas se for o caso isso é errado, afinal ela namora um de meus amigos.

— Tem razão, seria errado mesmo.

Eu estou tão confuso eu gosto da Majo, mas a Luiza me encanta muito e a Majo é proibida para mim.

Daniel off

Maria Joaquina:

— Chegou a hora de irmos encontrar a minha mãe, meninas. – Eu informei para todas.

Nós fomos para a frente do teatro e minha mãe nos esperava lá e já havia uma pequena fila.

— Que sorte que você ficou na fila para gente, tia Clara. – Laura falou para minha mãe.

— É mesmo, parece que essa peça está sendo muito procurada. – Minha mãe falou à Laura.

— Onde estão os meninos? – Marce, perguntou.

— Atrasados como sempre.

Cinco minutos antes da peça começar eles chegaram com a maior cara lavada.

— Por que que vocês demoraram?

— A gente meio que se distraiu com os games, amor. – Jaime me respondeu.

— É mesmo. – Davi concordou.

— A gente se distraiu só um pouquinho. – Daniel, falou.

— Depois vocês falam que nós meninas é que somos distraídas.

Chegou finalmente a hora de nós entrarmos no teatro.

O Daniel fez questão de sentar do lado da Luiza e isso me deixou com ódio, o Davi sentou do lado da Vale, o que era óbvio que ele faria e o Jaime sentou do meu lado, o que também era óbvio, Marcelina se sentou do meu lado e do outro lado dela tinha o Daniel, a Carmen se sentou do lado da Laura, que por sua vez se sentou do lado da Luiza e minha mãe se sentou afastada de nós, pois ela queria que nós tivéssemos privacidade, aí ficou assim Carmen, Laura, Luiza, Daniel, Marcelina, Eu, Jaime, Davi e Valéria, eu tenho certeza que a Marcelina só sentou do meu lado para que eu não ficasse do lado do Dani, traidora....

— A sua mãe podia ter se sentado aqui, Majo. – Marcelina me disse.

— Eu sei, mas ela não quis. – Eu fui super seca com ela.

— Tudo bem então. – Ela, falou parecendo magoada.

A peça terminou num piscar de olhos, peça boa é assim termina rapidinho.

19:30

— Gostou da peça, Luiza? – Daniel perguntou para a LueuqueroroubaroDanieletodososseus amigos.

— Sim, muito e você o que achou? – Lueumeacho perguntou à Daniel.

— Achei esplêndida.

— Eu vou falar com a Marce.

— Ok, vai lá.

Luiza foi conversar com Marcelina.

— Vocês querem comer alguma coisa, meninos? – Minha mãe perguntou a todos.

Todos pararam de conversar para pensar numa resposta para a pergunta.

Maria Joaquina off

Luiza:

Minha mãe já deve estar em casa.

— Sim! – Todos menos eu, responderam à pergunta de tia Clara, eu só quero ir para casa ver minha mãe.

Nós fomos até um café que tinha no shopping e acabei comendo um cookie e bebendo um capuchino com canela que é meu preferido e que hoje eu descobri que é também o preferido da Maria Joaquina.

Luiza off

Maria Joaquina:

Hoje eu descobri mais duas coisas em comum com a Luchata, primeira que a gente tem a mesma peça preferida e a segunda que nós gostamos do mesmo cappuchino, ainda bem que o estilo da Luiza é mais romântico e o meu é mais chique porque ainda por cima ter o estilo igual o dela seria a morte para mim, já estou pensando que nem a Vale, acho que dramaticidade pega.

Saímos do café e fomos para casa, os táxis deixaram cada um em sua casa e os que estavam no meu carro o meu motorista os deixou em casa.

Quando eu e minha mãe chegamos em casa a Luiza estava chegando também e a minha mãe me obrigou a me despedir dela, olhei meu relógio e são exatamente vinte horas e nove minutos.

Entramos em casa e meu pai nos esperava para o jantar, pedimos para ele nos esperar mais um pouco e fomos para os nossos respectivos quartos para tomar banho e nos arrumarmos para o jantar.

Maria Joaquina off

Luiza:

Entrei em casa e assim que passei pela sala minha mãe me perguntou:

— Onde você estava mesmo, Luiza?

— No teatro com a Marce, a Maria Joaquina, os amigos delas e a mãe da Maria Joaquina.

— Ah.... Eu havia me esquecido de onde você estaria.

— Tudo bem, posso ir para o meu quarto agora.

— Sim, mas volte logo para nós jantarmos.

— Ok.

Fui para meu quarto, peguei meu exemplar gasto de tanto ler de Romeu e Julieta, o melhor livro já escrito, e o coloquei sobre a cama. Adivinha quem vai dormir só depois de reler esse livro inteirinho. Eu. Eu. Eu...

Luiza off

Maria Joaquina:

Eu e minha mãe terminamos de nos arrumar e fomos jantar.

Na mesa de jantar:

— Se divertiram no teatro? – Meu pai me perguntou.

— Muito! – Eu e minha mãe falamos juntas.

— Pai, mãe, já que nós não viajamos nessas férias, eu quero dar uma festa aqui em casa dois dias antes das férias terminarem, posso? Eu sei que falta muito pouco tempo para o reinício das aulas, mas dá tempo de sobra para organizar tudo.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que os pais de Majo deixarão ela dar a festa?