Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 16
Te convido


Notas iniciais do capítulo

A mãe de Majo vai convidá-la para fazer uma coisa que ela ama, o que será?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/16

Anteriormente:

Já no restaurante:

— Vamos pedir peixe, meninas? – A mãe de Majo sugeriu.

— Sim! – Todas dissemos.

Todas nós pedimos salmão grelhado.

Agora:

Após terminarmos o almoço. Enquanto caminhávamos de volta para a praia:

— Estava delicioso. – Laura, comentou.

— Você não vale, Laura, você gosta de comer qualquer coisa. – A Maria Preconceituosa Medsen falou.

— Também não é assim, Majo.

Chegamos de volta na praia e estendemos nossas cangas de novo, por sorte ficamos no mesmo lugar em que estávamos antes.

— Tia, Clara, tem certeza que não podemos entrar na água agora? – Pediu, Marce.

— Tenho sim, infelizmente.

— Faremos o que então? – Perguntou, Valéria para a mãe de Maria Joaquina.

— Vocês podem ler ou ficar pegando sol. Passem mais protetor, meninas.

— Ok. – Nós falamos.

— Lu me empresta seu protetor? O meu só tinha um pouco e eu emprestei para a Laura aí ele acabou. – Marce me pediu.

Como eu já tinha terminado de passar eu disse:

— Claro. – Eu entreguei o protetor a ela.

Depois de passar o protetor ela me devolveu e agradeceu.

— Me empresta o protetor também, Lu? – Uma das meninas me pediu após Marce ter me devolvido o protetor.

— Com certeza. – Entreguei o protetor para ela e após ela usar me devolveu.

— Mãe, nós podemos alugar umas cadeiras? – Maria Joaquina perguntou para sua mãe.

— Mais é claro que sim.

A mãe de Maria Joaquina alugou cadeiras suficientes para todas.

— Bem que eu podia ter pensado nisso antes, estava super desconfortável sentada na canga. – Maria Joaquina, falou.

Eu peguei minha bolsa e de lá retirei um livro que eu trouxe, vou começar a lê-lo agora, espero que seja bom! O título dele é amor à segunda vista, li a contracapa e a introdução, depois fui para a primeira página.

Livro on:

Eu sempre achei que gostava do meu namorado, mas com o tempo percebi que o meu melhor  amigo tomava conta de meus sonhos….

Livro off

Me desliguei totalmente do mundo externo e só o percebi novamente quando a mãe da Maria Joaquina disse:

— Meninas, já podem ir para o mar.

Todas as meninas comemoram menos eu, que quero terminar meu livro.  Já estou no meio do livro.

Fechei o livro e fui para o mar com as meninas, a mãe da Maria Joaquina não entrou no mar de novo, ela nos disse que tinha que ficar olhando nossas coisas.

Quando menos percebemos já estava na hora de ir embora.

No carro:

— Tudo bem levarmos as meninas em casa ou você tem hora para devolver o carro da sua avó?  – Maria Joaquina me perguntou.

— Tudo bem sim, não tem hora, não, passa os endereços para o Marcel e pronto.

Marcel é o nome do motorista da vovó.

— Ok.

Nós deixamos as meninas em casa e quando estávamos quase em casa só sobraram eu, a Maria Joaquina e a mãe dela.

Primeiro deixamos a Bibi em casa, aí deixamos a Laura, a Marcelina e a Valéria nesta ordem.

— Chegamos! – Maria Joaquina falou assim que avistou sua casa.

Marcel estacionou o carro na frente da casa da Maria Joaquina.

— Tchau, Luiza e agradeça sua avó por mim. – Clara, a mãe da Maria Joaquina me disse.

— Tchau, senh.... Tia Clara e agradeço sim.

Tia Clara entrou em sua casa e aí Marcel estacionou na frente da minha casa.

Enquanto tia Clara estava falando comigo, a Maria Joaquina entrou em sua casa sem nem dizer tchau para mim, gente com educação é outra coisa, né?

— Obrigado por nos levar e trazer com segurança. – Eu agradeci ao motorista da minha avó.

— De nada, senhorita, Luiza, disponha.

Marcel saiu do carro e abriu a porta para que eu saísse do carro.

— Não precisava, mas obrigado de novo.

— De nada, de novo.

Eu saí do carro, me despedi de Marcel e quando vi o carro da vovó seguir para a casa dela, entrei em minha casa.

— Oi, menina se divertiu? – Eleonor me perguntou quando me viu.

— Sim, muito.

— Vou para meu quarto tomar um banho, ok.

— Ok.

Fui para o meu quarto e assim que entrei meu celular fez um barulho, eu o peguei e ele estava indicando que o grupo: ´´Partiu Praia´´ foi deletado.

Tomei banho e olhei a hora, falta ainda um tempo para minha mãe chegar.

Resolvi ligar para minha avó.

Ligação on:

— Alô.

— Oi, vó, te liguei para agradecer que você emprestou seu carro hoje para levar eu e as meninas para a praia.

— Oi, minha neta, obrigada você por existir.

— Você é demais, vó.

— Você que é, Luiza.

A vovó é tão carinhosa comigo, deve ser por que eu sou a única neta dela.

— A tia Clara me pediu para te agradecer também.

— Agradeça ela também por mim, afinal ela cuidou bem de você, não, cuidou?

— Sim!

— Minha querida infelizmente vou ter que terminar nossa ligação, pois eu tenho que resolver algumas coisas, tudo bem?

— Ok, tchau.

— Tchau. — Minha avó me disse e desligou.

Ligação off

 Luiza off

Nove dias depois:

Sexta-feira

17:00

Maria Joaquina:

O novo ano letivo se aproxima cada dia mais.

Eu estava montando uns looks quando minha mãe entrou em meu quarto e disse:

— Filha, eu amei aquele dia em que nós fomos ao teatro.

— Eu também!

— Estava pensando em irmos novamente amanhã.

— Seria incrivelmente incrível!

— Podemos ver a peça sonho de uma noite de verão que está em cartaz no mesmo teatro onde fomos da outra vez, eu acho que você vai gostar desta peça de teatro.

— É claro que sim, pois além de ser do mesmo escritor de Romeu e Julieta, que é minha peça preferida, já conheço a história.

— Então iremos amanhã, convide alguns de seus amigos, fale para eles virem aqui para casa quatro da tarde, pois a peça é seis horas.

— Sim, mãe.

A Luiza eu não convido de jeito nenhum.

— Ah... e não esqueça de convidar a Luiza, ela é sempre muito gentil conosco.

Que ódio....

— Tudo bem. – Eu disse morrendo de raiva, mas não o suficiente para que a minha mãe percebesse, pois ela se retirou de meu quarto.

Vou convidar todas as meninas, até as que foram excluídas da praia, incluindo a Luinsuportável que eu tive que aturar na praia também e dos meninos o Daniel, o Davi e o Mário. O Cirilo e o Jorge, não, afinal eles são muito grudentos comigo, vou convidar também o Abelardo e o Jaime, nem precisava citar, pois ele é meu namorado totalmente lindo demais!!!

Vou ligar primeiro para minha melhor amiga a Bibi.

Ligação on:

— Hi [oi], Majo. – Bibi atendeu.

— Olá, tudo bem, amiga?

— Estou great [ótima] e você?

— Muito bem, eu liguei para te convidar para ir amanhã ao teatro comigo e com a minha mãe.

— Você vai convidar mais who [quem]?

— As outras meninas e alguns dos meninos.

— Which are [quais] meninos?

— O Abelardo, o Daniel, o Davi, o Mário e o Jaime.

— Legal! Vou yes [sim].

— Esteja aqui em casa amanhã quatro da tarde.

— Ok, me hang on [espere].

— Tudo bem, tchau.

— Bye [tchau]. – Bibi me falou e desligou

Ligação off

A minha segunda ligação será para Laura.

Ligação on:

— Oi, Majo, como vai? – Laura me cumprimentou.

— Vou bem, eu te liguei para te convidar para ir comigo e com a minha mãe amanhã ao teatro, vou convidar as outras meninas também, a Bibi eu já convidei e ela vai.

— Conte comigo, que horas e onde nos encontraremos?

— Quatro da tarde aqui em casa.

— Até amanhã então.

— Até, Laurinha. — Eu disse e desliguei.

Ligação off

Depois liguei para as outras meninas e as que vão são: Bibi, Carmen, Laura, Marcelina e Valéria.

Das meninas ficou faltando ligar só para a Luiza que eu resolvi deixar por último, só vou convidar a Luiza porque a minha mãe mandou.

Ligação on:

— Oi, Maria Joaquina, quero saber o porquê da sua ligação?

— Olá, Luiza, a minha ligação é para te convidar para ir ao teatro amanhã comigo e com a minha mãe, algumas das meninas vão também e eu vou convidar alguns dos meninos incluindo o Mário que é a única pessoa da turma que você ainda não conheceu.

— Ah... espero finalmente conhecer o Mário, que peça que vai ser? E que horas.

— Sonho de uma noite de verão, na minha casa quatro horas da tarde.

— Nesse caso eu vou com certeza, essa peça é maravilhosa, eu vi uma vez com meus pais quando eu era criança.

— É deve ser mesmo, tchau, Luiza.

— Tchau. — Luiza, falou e eu desliguei.

Ligação off

Infelizmente para mim a Luiza aceitou, agora falta ligar só para os meninos.

Primeiro vou ligar para o Dani.

Ligação on:

— Oi, Majo.

— Olá, Dani.

— Você está bem?

— Sim, estou bem, te liguei para te convidar para ir ao teatro.

— Só nós dois? — Ele me perguntou e eu senti como se meu coração fosse fugir de meu peito.

— Nãoooo, a minha mãe vai junto, algumas das meninas também, o Jaime e vou convidar mais alguns meninos da nossa turma. A gente vai se encontrar aqui na minha casa quatro da tarde.

Com o Jaime eu ainda não confirmei, mas tenho certeza de que ele vai.

— Hun... eu vou sim, beijo, tchau.

— Tchau, beijo. – Eu disse e Daniel desligou rapidamente.

Ligação off

Ou eu estou maluca ou o Daniel ficou meio nervoso ao conversar comigo, será que ele não está tão empolgado com a Luiza quanto eu pensava?

Vou ligar para o Jaime.

Ligação on:

— Olá, amor.

— Oi, Jaiminho, você quer ir comigo e com a minha mãe ao teatro? Algumas das nossas amigas vão também e vou convidar alguns dos meninos, o Daniel já confirmou que vai.

Eu falei logo do Daniel porque o Jaime tem um pouco de ciúme dele.

— É claro que eu vou.  – Ele confirmou com uma voz meio estranha. Ciúme, com certeza.

— Ok, esteja aqui em casa quatro horas, não se atrase.

— Tudo bem, até logo, vida.

— Até. – Eu disse e desliguei.

Ligação off

Às vezes eu tenho a impressão que o Jaime gosta mais de mim do que eu dele.

Ainda faltam algumas ligações.

Até agora só a Luiza me perguntou qual peça que nós vamos assistir, meus amigos são demais mesmo, pois nem se importam que peça é, só importa a minha companhia.

Liguei para os meninos que faltavam e os que irão são: Daniel, Davi e é claro o Jaime.

O Jaime vai por mim, o Davi vai pela Vale e o Daniel vai por quem?

Os melhores amiguinhos Adriano e o Kokimoto eu não fiz questão de convidar e o Paulo é o maior idiota do planeta, por isso eu não o convidei. Não sei como eu consegui ficar com ele, foi só uma vez, mas me arrependo até hoje. Foi antes de namorar o Jaime, mas não fui só eu, todas as meninas da sala ficaram com ele, menos a Marce, é claro, pois ela é irmã do Paulo, seria bem estranho.

Ligações feitas voltei para minha composição de looks, vou aproveitar e fazer um especial para amanhã.

Não vai ser dessa vez que a Luinsuportável vai conhecer o Mário, sorte dele.

Maria Joaquina off

Luiza:

Fui até o meu armário para montar um look para amanhã, eu não costumo fazer isso, costumo pegar qualquer roupa na hora, mas amanhã eu quero estar bonita, não, para os outros e sim para mim mesma, pois se você mesma não se amar, quem vai?

19:15

Corri para falar com a minha mãe assim que ouvi a voz dela.

— Oi, mãe, como foi hoje no trabalho? Novidades?

— Olá, Luiza, foi tudo ótimo como sempre e sem novidades que possam te interessar.

— Tudo sobre você me interessa, mãe.

— Está bem, Luiza, o que você quer? 

— Nada.... Só te pedir permissão para ir ao teatro amanhã com a Maria Joaquina, a mãe dela, as amigas e amigos dela.

— Pode ir.

— Obrigado!!! – Eu corri e a abracei forte.

— Você sabe que eu não gosto muito de abraços, Luiza. – Minha mãe saiu rapidamente do abraço.

Lafria tinha que ser o nome dela. 

Luiza off

Maria Joaquina:

Fui conversar com a minha mãe que se encontrava na sala.

— Mãe, como faremos? Pois, onze pessoas vão e no nosso carro só cabem quatro pessoas, temos o mesmo problema da praia.

— Não temos não.

— Como assim?

— Vão quatro pessoas no nosso carro e o resto vão nos taxis que eu contratei que estarão aqui quatro e dez, pois alguém sempre se atrasa.

— Você é demais!

— Que isso, filha, você que é.

Eu e minha mãe nos abraçamos e após isso eu fui me arrumar para o jantar.

Maria Joaquina off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: alguns da turma irão ao teatro



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.