Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 15
Partiu Praia!


Notas iniciais do capítulo

Será que os pais das meninas deixarão elas irem para a praia?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/15

Anteriormente:

Espero que a Marce não perceba que eu estou meio tensa, porque eu estou escondendo um segredo dela e o segredo é que o Paulo tentou ficar comigo não uma mais duas vezes e eu não contei nada para ela por vergonha, pois ele é o irmão dela.

Agora:

— Você está meio nervosa. Lá na casa da Majo, não, mas agora que estamos só nós duas, sim, você está me escondendo alguma coisa? – Marcelina me perguntou.

Como ela já me conhece.

— Sim, estou.

— Você sabe bem que pode me contar qualquer coisa.

— Eu sei.

— Então me conta.

— O Paulo tentou me beijar duas vezes, a primeira foi há uns dias atrás, ele me convidou para sair e aí ele tentou me beijar e quando eu fugi do beijo ele me falou que queria ficar comigo, meio que me assustei e fui embora deixando ele sozinho no café onde estávamos, porém ficou tudo bem, porque ele me enviou uma mensagem de desculpas, mas ontem você me enviou uma mensagem para que eu fosse na sua casa, pois queria me contar uma coisa.

— Mais ontem eu saí com meus pais e esqueci meu celular em casa, como eu posso ter te enviado essa mensagem?

— Aí é que está, foi o Paulo que me enviou a mensagem.

— Para que meu irmão lhe enviou a mensagem?

— Era tudo parte de um plano dele para me atrair até a casa de vocês e tentar de novo me dar um beijo que eu não quis, depois antes de eu ir embora da casa ele até que me pediu desculpas, entretanto eu fico com medo de ele ficar insistindo nisso, porque para ele já deve ter virado questão de honra ficar comigo.

— Ou o Paulo está gostando de você, pois eu nunca vi ele ser tão insistente com uma menina, ele sempre tentou uma vez só, ele odeia ser desprezado, mas por que que você não quer ficar com o Paulo?

Eu ainda não estou segura para contar para ela que eu nunca beijei, então vou falar o segundo motivo.

— Porque eu sou muito romântica e esse negócio de ficar não é comigo.

— Entendo, você não quer ficar com o Paulo porque está apaixonada pelo Daniel.

Ahn?

— Não, eu e o Daniel somos só amigos.

— Sim, mas se um dia você gostar dele toma cuidado com a ex maluca dele, a Margarida e toma cuidado também com a Maria Joaquina.

— A Maria Joaquina?

— Isso.

— Mas porquê? Ela tem namorado e digamos que o Jaime é bem bonito.

— É lindo sim, mas a Maria Joaquina tem uma história muito mal resolvida com o Daniel no passado, pois em vez de namorar com ela, ele namorou com a Margarida, aí eles terminaram, porém, a Majo já estava com o Jaime.

— Hun... História de passado é forte.

— É mesmo.

 - Você pode não estar apaixonada pelo Daniel, mas ele gosta de você.

— Como assim, ele gosta de mim?

— Você não vê o jeito que ele te olha, não?

— Ele me olha normal.

— Não olha, não, no entanto em relação ao meu irmão fica tranquila.

— Não fala nada disso com seu irmão não.

— Tudo bem, não falo nada, vamos mudar de assunto se isso te deixa mais confortável.

— Deixa sim.

O tempo logo passou e Marce foi para casa e aí eu liguei para a minha avó para pedir o carro e o motorista dela emprestados.

Ligação on:

— Oi, vó.

— Diga minha neta.

— Eu e minhas amigas queremos ir à praia amanhã, você pode nos emprestar o seu carro e o seu motorista? E se você quiser vir junto, tudo bem.

— Claro que posso, não, minha neta eu não gosto muito de praia, que horas e de lugar o carro sairá?

— Ok, eu esqueci de perguntar a hora, eu vou perguntar e aí te ligo e o carro sairá da minha casa.

— Sim, me ligue de volta, tchau.

— Tchau, vó.

Ligação off

Eu desliguei e enviei uma mensagem para o grupo ´´Partiu Praia´´.

Grupo: Partiu Praia on:

— Maria Joaquina nós esquecemos de combinar a hora, que horas vai ser? A minha avó já aceitou emprestar o carro, ele vai sair daqui de casa.

— Eu pensei em umas oito da manhã e voltarmos lá pelas cinco da tarde, todas concordam? Podemos almoçar por lá mesmo e que excelente que a sua avó vai nos emprestar o carro. Minha mãe vai com a gente. – Maria Joaquina Medsen.

— Eu concordo. – Laura Gianolli.

— Eu também. – Marcelina Guerra.

— Eu também concordo. – Valéria Ferreira.

— Sim!

— I agree [eu concordo]. – Bibi Smith.

— Todas já pediram permissão para os pais? – Maria Joaquina Medsen.

— Não. – Todas responderam.

— Peçam logo e avisem aqui. – Maria Joaquina Medsen.

— Ok. – Todas responderam novamente.

Grupo Partiu Praia off

Eu liguei novamente para a minha avó.

Ligação on:

— Já sabe o horário?

— Sim, vó, oito da manhã e ficaremos até as cinco da tarde.

— O motorista estará aí as oito em ponto, vai algum responsável?

— Sim, a mãe da Maria Joaquina.

— Fico mais tranquila, tchau.

— Tchau, vó e obrigado.

Ligação off

Eu desliguei.

Eu fiquei tão animada que me esqueci de duas coisas a primeira será que a minha mãe vai me deixar ir? E a segunda eu não tenho biquíni.

Olhei a hora: cinco da tarde.

Será que a boutique que fica aqui perto está aberta? Acho que é até as seis horas que fica aberta, vou lá, ainda bem que eu coloquei só metade da minha mesada na caderneta de poupança o resto eu deixei comigo para alguma emergência tipo essa. Ihhh, me senti a Maria Joaquina agora, afinal desde quando comprar roupas é uma emergência?

Cheguei rápido na boutique e estava aberta.

— Vocês têm esse modelo na cor lavanda? – Eu perguntei para a vendedora que estava me mostrando os modelos de biquíni disponíveis em meu tamanho na loja.

— Tem sim, vou trazer, só um minutinho.

— Ok. Eu espero.

Logo a vendedora voltou com o biquíni.

— Vou levar este. – Eu peguei o de cor lavanda e a entreguei.

— Ótima escolha.

Depois de pagar pelo biquíni eu voltei para casa com ele.

Eu o experimentei e ficou perfeito.

Luiza off

Bibi:

Tomei coragem para pedir permissão a minha mãe para ir à praia. Acho que ela deixa, ainda mais que meu pai está viajando.

— Hello! [Oi] Mãe, eu e as minhas amigas queremos ir à praia amanhã, eu posso? Tenho que estar na casa da Luiza que é na frente da casa da Majo oito da manhã e voltaremos as cinco da tarde.

— Will an adult? [Vai algum adulto? ]

— Sim a mom [mãe] da Majo.

— Mrs. Clara will take good care of you, I'm sure, you can go. [A senhora Clara irá cuidar bem de vocês, tenho certeza, pode ir].

— Mãe, fala em português, please [por favor], pois desse jeito eu nunca vou conseguir falar totalmente em português.

— Filha, este é o nosso combinado, eu e seu pai só falamos em inglês com você para que você nunca se esqueça de sua língua natal, mas posso falar em português com você até o seu pai voltar.

—All right [Tudo bem], mãe.

— Estou doida para o papai come back [voltar].

— Eu também, filha.

Eu fui para meu quarto e enviei uma mensagem para o grupo ´´Partiu Praia´´.

Grupo: Partiu Praia on:

— Minha mãe me deixou ir, a gente se vê amanhã, uhuhuh.

— Os meus pais também me deixaram ir. – Laura Gianolli.

— Os meus também. – Marcelina Guerra.

— Que maravilha! Meninas. – Maria Joaquina Medsen.

— Valéria e Luiza tratem de pedir logo permissão, beijos. – Maria Joaquina Medsen.

Grupo: Partiu Praia off

Bibi off

18:15

Valéria:

Minha mãe apareceu em meu quarto.

— Filhota, seu pai chegou.

Eu pedi para que ela me avisasse assim que ele chegasse, pois eu quero pedir permissão para ir à praia para os dois.

— Obrigado por avisar.

Eu e minha mãe fomos para a sala.

— Oi, pai.

— Oi, filha, que saudade.

— O que você quer falar com a gente? – Minha mãe, perguntou.

— Quero pedir a permissão de vocês para ir para a praia com as meninas amanhã, se eu for tenho que estar na casa da vizinha de frente da Majo oito da manhã e voltaria as cinco da tarde, almoçaremos por lá, a mãe da Majo vai junto.

— Se a Clara vai junto não vejo problema. – Minha mãe, falou.

— Eu também não. – Meu pai me disse.

— Então eu posso ir, né?

— Sim! – Meus pais responderam.

— Obrigada.

Eu voltei para meu quarto e abri o grupo ´´Partiu Praia´´.

Grupo: Partiu Praia on:

— Meus pais deram permissão, até amanhã, meninas!

— Ótimo, Vale, agora falta só a Luiza. – Maria Joaquina Medsen.

— A minha mãe chega hás dezenove horas em casa, assim que ela chegar vou conversar com ela. – Luiza Bragança.

— Ok, Luiza. – Maria Joaquina Medsen.

Grupo: Partiu Praia off

Valéria off

Maria Joaquina:

Tomara que a mãe da Luiza não deixe ela ir para a praia. Estarei torcendo por isso.

Maria Joaquina off

Luiza:

19:10

Fiquei esperando minha mãe na sala e quando ela chegou, depois de cumprimentá-la, eu perguntei:

— Mãe, será que eu posso ir para a praia com a Marce, a Maria Joaquina e as amigas delas?

— Pode sim.

— A gente vai no carro da vovó, ela nos emprestou, pois, o carro dela tem mais lugares que o nosso e o da Maria Joaquina.

— Tudo bem.

Minha mãe está meio estranha de bom humor....

— Eu volto antes de você chegar da agência.

— Ok.

— Eu vou para o meu quarto e daqui a pouco venho para nós jantarmos.

Eu fiz que sim com a cabeça.

Também fui para o meu quarto.

Peguei meu celular, abri o grupo e enviei uma mensagem.

Grupo: Partiu Praia on:

— Recebi a permissão, nos vemos.

— Que bom! Amiga. – Marcelina Guerra.

— É que bom! – Laura Gianolli.

Grupo: Partiu Praia off

No outro dia:

8:00

Está na hora marcada com as meninas e quase todas já estão aqui, o motorista da vovó já está na frente da minha casa e falta só a Bibi chegar.

Passou alguns minutos.

— A Bibi já está vindo. – Falou, Maria Joaquina depois de desligar a ligação com Bibi.

— Ok.

Quando a Bibi chegou:

— Oi, meninas, tia Clara, desculpem a delay [demora].

— Tudo bem, Bibi. – Todas falaram.

— Vamos, logo. – Maria Joaquina nos disse e o motorista da vovó abriu a porta de trás do carro e ela entrou.

Todas entramos no carro e logo chegamos ao nosso destino.

Nós achamos um lugar bom para ficarmos, todas passamos protetor solar fator trinta e depois de estendermos nossas cangas, Bibi, Laura e Maria Joaquina foram corajosas o suficiente para entrarem no mar, quando eu era pequena e vinha para a praia com meus pais, o meu pai sempre entrava primeiro no mar para ver se estava muito gelada a água.

— O mar está perfeito. – Falou, Laura, após voltar do mar.

— Sério? Não está congelante? – Perguntou, Marcelina.

— Não, também com esse sol, a água fica mais fria à noite e quando está frio, eu acho.

— Que ótimo! Vou entrar então. – Marcelina, disse.

— Eu também.

Eu e Marce fomos para o mar e em pouco tempo todas já estávamos na água, menos a mãe da Maria Joaquina.

O tempo correu e quando menos percebemos já estava na hora do almoço.

12:00

— Meninas recolham as cangas que nós vamos almoçar. – A mãe de Maria Joaquina falou.

— Tia, depois voltaremos para a praia? Já que ficaremos aqui até as cinco horas da tarde eu imagino que sim. – Perguntou, Valéria.

— Voltaremos sim, mas não poderão ir ao mar imediatamente, só depois de umas duas horas e meia, tudo bem?

— Tudo isso? – Laura se espantou.

— Sim. – A mãe de Majo respondeu.

Nós recolhemos nossas cangas, a minha canga é lavanda, a de Maria Joaquina é rosa e tem corações em vermelho, a da Bibi é azul e tem a frase: eu amo o mar, escrito em inglês, a da Laura é amarela e tem um monte de cupcakes, a da Marce é vermelha, a da Valéria é roxa e fomos para o restaurante que fica bem perto da praia.

Já no restaurante:

— Vamos pedir peixe, meninas? – A mãe de Majo sugeriu.

— Sim! – Todas dissemos.

Todas nós pedimos salmão grelhado.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: o dia na praia das meninas continua.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.