Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 13
Por que você não tem coragem?


Notas iniciais do capítulo

Será que Davi terá coragem de se declarar para Valéria?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/13

Anteriormente:

— Com certeza, eu estou super ansiosa para conhecer o café que também é biblioteca, qual é o nome mesmo?

— Café literário. – Davi me respondeu.

Agora:

Eu e Davi chegamos ao café e logo escolhemos uma mesa central, nos sentamos e um garçom veio nos atender.

— O que gostariam hoje? – Perguntou o garçom nos entregando o cardápio.

Haviam dois cardápios um de bebidas e o outro de comidas.

Cardápio de bebidas on:

Cafés:

— Café Espresso.

— Espresso Macchiato.

— Café com Leite.

— Cappuccino Canela.

Chás:

— Chá Gelado com Limonada.

— Chá Verde Latte.

Cardápio de bebidas off

Após ler o cardápio de bebidas comecei a ler o de comidas.

Cardápio de comidas on:

Muffins:

— Muffin de Chocolate.

— Muffin de baunilha.

Bolos:

— Bolo de limão.

— Bolo de chocolate.

— Brownie de Chocolate.

Cookies:

— De chocolate e de baunilha com gostas de chocolate.

Sanduíches:

Toast Peito de Peru e Queijo.

— Toast de Presunto e Queijo.

Cardápio de comidas off

Após ler o cardápio eu falei para o garçom:

— Um toast de presunto e queijo e um chá gelado com limonada, por favor.

— E para mim um muffin de chocolate e um café espresso. – E depois Davi também pediu.

— Ok, já trago. – O garçom nos disse.

O garçom se afastou da nossa mesa.

— Então Davi, por que você me convidou para vir aqui?

— Para ficarmos juntos, afinal nós somos melhores amigos, não é mesmo?

Será que o Davi não vai se declarar para mim?

— Só isso?

— Sim, por que?

— Nada, Davi.

Valéria off

Davi:

Eu fiquei até meio tonto com a pergunta de Valéria, eu tentei responder: por que eu te amo, você quer namorar comigo? Mas acabei respondendo: para ficarmos juntos, afinal nós somos melhores amigos, não é mesmo? Eu sou um tonto mesmo, totalmente sem atitude e quando eu tive a chance de consertar, pois ela me perguntou: só isso? Eu respondi: sim, por que? E aí ela me respondeu triste: nada, Davi.

Eu já percebi que hoje eu não vou conseguir mostrar para ela o que eu sinto, quem sabe da próxima vez?

Davi off

Valéria:

Nossos pedidos logo chegaram e por mais que eu o estimulasse a se declarar para mim ele não o fazia.

Depois de comermos nós dividimos a conta, porque eu fiz questão e fomos embora do café.

Na porta do meu apartamento:

— Até mais.

— Até, Davi.

Vi o Davi se afastar e entrei em casa.

Se o Davi nunca tomar uma atitude, entre a gente nunca vai acontecer nada.

Será que eu que vou ter que tomar uma atitude?

Valéria off

18:00

Luiza:

Eu estava na cozinha conversando com Stella quando Eleonor apareceu por lá e me falou:

— Sua avó te espera na varanda.

— Tudo bem, vou lá e obrigada por me avisar, Eleonor.

— De nada, senhorita. – Eleonor me disse.

— Tchau, Stella. – Eu me despedi de Stella.

— Tchau, menina.

Fui para a varanda.

— Oi, vó, tudo bem? – Eu cumprimentei minha avó assim que cheguei na varanda.

— Olá, minha neta, está tudo perfeito, eu vim até aqui para lhe trazer um presente.

— Ah.... E o que é?

Minha avó me deu uma caixa enorme, eu coloquei a caixa em cima da mesa da varanda, a caixa é cor rosa e tem um lindo laço lavanda na parte de cima do embrulho, e a abri.

Dentro da caixa tinham várias peças de roupas como blusas, saias, shorts, entre outras..., mas não eram peças de roupas comuns, pois as blusas tinham o emblema da Escola Mundial.

— Gostou?

— Sim, obrigado, mas não precisava, afinal você já vai pagar as mensalidades.

— Mas é claro que precisava, você vai ficar linda neste uniforme, veste para eu ver você com ele.

— Tudo bem, já volto.

Eu peguei a caixa e fui para o meu quarto, a coloquei sobre a minha cama e separei uma saia, um par de sapatos, uma blusa, uma gravata, e um par de meias, coloquei tudo em cima da cama, depois vesti as peças de roupa.

Após já estar vestida com o uniforme amarelo da Escola Mundial voltei para a varanda.

— Você está linda!!

— Obrigado, vovó.

— Agora eu vou tirar, está bem?

— Sim.

Voltei para o meu quarto, tirei o uniforme e depois voltei novamente para a varanda.

Eu e minha avó ficamos conversando e lanchamos, após um tempo ela foi para casa dela.

Eu sei lá porque ela não queria encontrar a minha mãe, que chegaria daqui há poucos minutos.

Será que a minha avó sabe que eu sei do acordo dela com a minha mãe? Claro que não, eu prometi para mim mesma não pensar mais nisso.

19:30

Eu estava na sala quando minha mãe chegou em casa.

— Que bom que você está aí, eu queria mesmo falar com você. – Minha mãe me disse.

— Pode falar, mãe.

— Para não ter que ficar te dando dinheiro sempre vou te dar uma mesada.

Minha mãe me entregou um envelope na cor azul céu.

— Abra, Luiza.

Eu abri o envelope e dentro dele tinha uma enorme soma de dinheiro.

— Mãe é muito dinheiro, um quarto disto está ótimo para mim.

— Fique com tudo, Luiza, se quiser podemos abrir uma caderneta de poupança para você.

— Pode ser.

— Eu chego mais cedo amanhã para irmos ao banco, está bem? Mas depois voltarei para a agência, pois já não fui segunda.

— Sim!

— Hun... Eu já ia me esquecendo. – Eu completei.

— Do que, Luiza?

— A vovó esteve aqui hoje.

— O que ela queria?

— Veio trazer uniformes da Escola Mundial para mim, deve ter pelo menos dez de cada peça.

— Que maravilha!! Menos uma coisa para eu me preocupar.

— Eu vou para meu quarto tomar um banho para jantarmos.

— Ok, te espero aqui mesmo na sala.

Ás vezes eu queria que a minha mãe fosse mais carinhosa comigo, ás vezes não, sempre.

Luiza off

20:00

Maria Joaquina:

Vamos jantar, filha? – Minha mãe adentrou meu quarto e perguntou.

— Sim, estou com fome.

Eu e minha mãe fomos para à mesa jantar.

— Está gostando das férias em casa com seus amigos, filha? – Meu pai, perguntou.

— Sim. – Eu falei mentindo, pois eu preferia estar em Paris agora.

— E o seu namoro com o Jaime como vai? Ele é um bom menino. – Meu pai fez outra pergunta.

— Vai bem e eu sei que ele é.

— Está ansiosa para o retorno das aulas? – Adivinha quem perguntou, é o meu pai.

— Afirmativo, pai. - Eu respondi brincando.

O jantar foi servido.

Após o jantar eu voltei para meu quarto e enviei uma mensagem para minha melhor amiga, a Bibi, é claro.

Mensagem on:

==========================================================

Olá, amiga, você pode vir aqui em casa amanhã? Estou com saudades.

==========================================================

Mensagem off

Bibi me respondeu prontamente.

Mensagem de resposta on:

==========================================================================

Oi, Majo. Claro que posso, vou levar um biquíni, partiu piscina? Que horas devo estar aí?

Obs: também estou com saudades.

==========================================================================

Mensagem de resposta off

Mensagem 2 on:

============================

Partiu. Pode ser as duas da tarde.

============================

Mensagem 2 off

Mensagem de resposta 2:

============

Ok. Nos vemos.

=============

Mensagem de resposta 2 off

No outro dia de tarde:

14:10

Eu estava esperando Bibi na beira da minha piscina.

— Hi! [Oi], Maria Joaquina.

— Olá, Bibi.

Bibi se sentou na espreguiçadeira ao meu lado.

— Hey [ei] e aí, como você está? A gente já não se vê faz dias. – Bibi me perguntou.

— Estou bem, é mesmo a gente já não se vê faz muito tempo e você como vai?

— Bem, mas só um pouquinho sad [triste].

— Por que?

— Por que o meu dad [pai] vai passar um mês nos Estados Unidos, porque a minha vó estava com saudade dele, ele vai para lá amanhã.

— Sério? Um mês sem seu pai, que triste.

— É, vai ser difficult [difícil], mas que bom que ele não fez questão que eu e a minha mãe fossemos juntos, eu estou com saudade da minha avó, mas eu não quero deixar o país neste momento, afinal as aulas vão começar daqui há pouco dias.

— É mesmo ás aulas se reiniciarão daqui a pouquíssimos dias, a sua avó perdeu seu avô recentemente, não é?

— Yes [sim].

— Deve ser esse o motivo dela querer o filho com ela.

—  It is [é] com certeza é isso.

— Mas vamos parar de conversar e nos jogar na piscina.

— That [isso].

Nós fomos para a piscina e ficamos na piscina até que minha mãe apareceu e falou:

— Oi, meninas.

— Oi, mãe.

— Hello! [olá], tia Clara.

— Vim chamar vocês para me ajudarem a terminar de colher as flores que eu preciso fazer um belo enfeite de mesa.

— Que legal! Aunt [tia] Clara, eu amo flores.

— Eu também.

Nós saímos da piscina, nos secamos, colocamos nossas roupas de volta e fomos para o jardim com a minha mãe.

Escolhemos belas rosas brancas, margaridas e rosas chá para o enfeite de mesa.

— As flores que escolhemos se combinam perfeitamente, né? Bibi.

— Sim e much [muito].

A mãe de Bibi ligou e pediu que ela voltasse para casa.

— Depois a gente se speaks [fala], Majo.

— Eu sei que você ficou aqui só quarenta minutos, mas está valendo.

— Está same [mesmo].

Bibi se despediu de minha mãe, de Joana, de meu pai e de mim e foi para sua casa.

Apesar de Bibi ter ficado tão pouco tempo nós nos divertimos bastante hoje.

A Bibi não é minha única amiga, porém com certeza é a melhor.

15:00

Luiza:

Eu e minha mãe fomos ao banco e depois ela voltou para a agência.

Eu estava na última página de um livro quando meu celular indicou que havia uma nova mensagem.

Olhei o número e não o reconheci, mas mesmo assim abri a mensagem.

Mensagem on:

============================================================================

Eu peguei seu número com a minha irmã, espero que não se importe, quero saber se você quer se encontrar comigo daqui há meia hora naquele café literário perto da sua casa? 

Ass: Paulo Guerra.

============================================================================

Mensagem off

A mensagem é do Paulo.

Respondi rapidamente.

============

Me espere lá.

============

Por que será que o Paulo me chamou para encontrar com ele?

Terminei o livro e fui até o meu armário pegar uma roupa para sair. Escolhi uma saia qualquer, uma blusa branca e alpargatas simples, afinal não é como se fosse um encontro romântico.

Meia hora depois:

Entrei no café literário e logo vi o Paulo.

— Oi, Paulo, como está?

Eu me sentei à mesa onde ele estava.

— E aí, Luiza, estou ótimo e você?

— Estou bem também, mas por que que voce me convidou para vir aqui?

— Para isso. – Paulo me falou e tentou me beijar.

— O que você está tentando fazer?

— Não é óbvio que eu estou tentando te beijar.

— É sim, mas por que?

— Por que você é linda e eu quero ficar com você.

— Bem que a Marce e a Laura me falaram que você é um galinha, mas eu pensei que era exagero.

Eu me levantei e fui e direção à saída do café.

— Espera, Luiza. – Paulo gritou para mim.

Eu parei por um instante depois comecei a andar novamente.

Luiza off

Paulo:

Que menina mais nervosinha era só me falar que não queria ficar comigo e pronto, mas eu ainda não desisti, vou pedir desculpas, afinal toda menina se derrete por um pedido de desculpas.

Paulo off

Luiza:

Acabei de entrar em casa quando recebi uma nova mensagem.

=============================================

Foi mal, Luiza, acho que te assustei, né? É só meu jeito.

=============================================

Eu respondi.

===============

Tudo bem, Paulo. :]

===============

É acho que talvez, só talvez, esse seja o jeito dele mesmo e eu peguei pesado demais fugindo de lá.

Luiza off

Paulo:

Ela me enviou um sorriso e tudo, eu não disse que toda menina se derrete por um pedido de desculpas.

Mesmo sem a Luiza junto comigo eu fiz um pedido de um café espresso e um muffin de chocolate, porque sem ela e com fome não dá.

Terminei o café e o muffin, paguei a conta e fui para casa.

O muffin até que estava gostoso, mas um beijinho da Luiza seria muito mais.

Eu ainda vou ficar com a Luiza.

Assim que entrei em casa vi que alguém me esperava.

Continua...............


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será essa pessoa que espera Paulo?

Vocês acham que Luiza ter fugido de Paulo foi:

Certo?
Errado?
Ou
Infantil?