Será que somos mesmo tão diferentes assim? escrita por Anaju


Capítulo 10
A Nova Escola


Notas iniciais do capítulo

Qual será a escola escolhida para Luiza?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/703057/chapter/10

Anteriormente:

Fui para o meu quarto me arrumar.

Agora:

21:00

Chegamos a casa dos Cavalieri e fomos muito bem recebidas.

— Conversa com o Jorge, Luiza. – Minha mãe me empurrou.

Fui conversar com o Jorge como minha mãe mandou, enquanto isso ela ficou conversando com a senhora Rosana e o senhor Alberto, os pais de Jorge.

— Você vai para a nossa escola, quero dizer à que eu e meus amigos frequentamos? – Jorge puxou assunto.

— Não sei ainda, mas espero que sim, amanhã eu vou visitar escolas com a minha mãe e minha avó.

— Hun... Você retornou há pouco tempo para o país, né? A Maria Joaquina comentou comigo.

— Sim, eu estudava em um colégio interno na Suíça.

— Você vai ter que voltar um ano porque você estava no meio do ano lá, não estava?

— Vou ter que voltar sim, estava.

— Que ano que você estava?

— No segundo ano do ensino médio.

— Ah.... Se você for para a Escola Mundial seremos colegas de classe, pois você vai voltar para o primeiro ano e eu vou começar.

— Seria bom ir para uma escola onde eu já conheço várias pessoas.

Nós continuamos batendo papo até que o jantar já estava para ser servido então fomos para a mesa.

No meio do jantar a senhora Rosana sujou o vestido e foi correndo trocar de roupa e não sei porque levou o Jorge junto.

Quem disse que gente chique não se suja estava errado.

Luiza off

Jorge:

O que que está acontecendo? – Eu fiquei meio sem entender, pois, do nada minha mãe se sujou e veio trocar de roupa até aí tudo bem, mas ficou estranho quando ela pediu que eu viesse junto.

— Filho, você não percebeu que eu me sujei de propósito, pois eu queria ter uma conversa particular com você?

— Não, percebi, não, porém o que você quer conversar comigo?

— Eu queria te falar da Luiza.

— Falar o que dá Luiza? – Eu perguntei porque eu ainda não estou entendendo nada.

— Falar que a Luiza é um ótimo partido, ela pode ser gordinha mais e daí ela pode emagrecer.

— Eu não me importo de ela ser gordinha, ela até que é bonita e se eu não gostasse de outra menina ficaria fácil com ela ou melhor namoraria, né? Afinal ela não parece ser o tipo de menina que só fica.

Eu até já me importei muito com coisas superficiais como o peso, mas agora eu vejo que o mais importante é a alma da pessoa.

— Deixa eu adivinhar essa menina se chama Maria Joaquina. – Minha mãe, adivinhou.

— Ela mesmo.

— Filho, quantas vezes eu vou ter que repetir que entre você e a Maria Joaquina nunca vai acontecer nada, vocês são amigos, só isso.

— Vai, sim, eu sei, vou voltar para à mesa.

Voltei num pulo para a mesa de jantar antes que ela pudesse dizer mais alguma coisa.

Eu sei que a Maria Joaquina namora o Jaime, mas um dia ela vai ser minha, toda e completamente minha.

Olhei a Luiza e pensei: se eu não gostasse da Maria Joaquina com certeza eu namorava com ela.

Ela percebeu que eu a olhava e sorriu e eu pela primeira vez nesta noite percebi seu belo sorriso.

Jorge off

Marcelina:

No outro dia:

16:00

Eu estava na sala trocando mensagens com a Laura quando minha mãe me falou:

— Filha, você pode ir lá no quarto do Paulo? Ele está com uma amiga e quero saber se eles querem alguma coisa.

Amiga? Quem será? Como eu estava no meu quarto mais cedo não vi ninguém vir visitar o Paulo.

— Claro, mãe.

Fui para o quarto do Paulo para saber quem era a tal menina, morrendo de curiosidade.

Quando cheguei vi que era a Margarida, só podia ser ela mesmo.

Estalei os dedos para eles perceberem minha presença, pois eles estavam bem entretidos num beijo.

— Ah.... Oi, Marce. – Margarida me cumprimentou vermelha de vergonha.

— Não sabe bater na porta, não? – Paulo me perguntou.

— Eu vim até aqui porque a nossa mãe pediu para eu perguntar para vocês se querem alguma coisa, então, vocês querem algo?

— Não. Agora sai – Paulo, disse.

— Tudo bem, tchau, Marg.

— Tchau, Marce. – Margarida me falou.

Eu saí apressada do quarto de Paulo sem nem dizer, tchau a ele e depois falei para a minha mãe que eles não queriam nada e fui para meu quarto.

É assim que Margarida gosta do Daniel ficando com o Paulo e olha que não é a primeira vez que eu vejo os dois juntos no quarto do Paulo, eu desconfio que ela ficava com ele até enquanto ainda namorava o Daniel.

Marcelina off

Luiza:

Uma hora antes:

15:00

Minha avó chegou na minha casa duas e quarenta e agora já estamos visitando a primeira escola da lista da minha mãe, a Escola Mundial não consta na lista, será que tem alguma chance de irmos visitar ela?

— Essa escola é perfeita, pois é muito perto da minha agência e sendo assim eu posso te trazer todos os dias e o Gusmão vem te buscar, assim podemos passar mais tempo juntinhas. – Minha mãe me disse.

Como se ela gostasse de ficar comigo.

— Eu também posso ficar com você na agência. – Eu dei a ideia para provocá-la.

Nunca que ela ia me querer lá na querida agência dela.

— Sem chance, Luiza, não gosto de misturar família com trabalho.

Não disse, meninas como eu [gordas] não podem nem passar do lado da agência dela.

— Tudo bem então. – Eu, falei.

— Que bom que você entende, Luiza.

— O que você achou desta escola vó? – Eu perguntei a minha avó.

— Me parece uma boa escola, porém a próxima que visitaremos é a escola onde sua mãe fez o ensino médio e é uma escola bem superior à está.

— Tem razão, mãe, a escola onde eu estudei é muito melhor que está, vamos para lá.

A diretora da escola que estava mostrando as dependências da escola para nós e foi buscar alguma coisa para nos mostrar voltou.

— Muito obrigada pela visita à sua escola, vamos pensar e qualquer coisa te ligo. – Minha mãe, falou para a diretora.

— De nada e pode ligar sim, aqui o que eu fui buscar. – A diretora entregou para a minha mãe um papel que não foi identificado por mim e ela deu uma lida rápida nele e depois o jogou dentro de sua bolsa rosa claro.

No início fiquei curiosa para saber o conteúdo do papel, mas depois quando já estamos visitando a outra escola eu o esqueci.

— Essa será sua sala de aula caso opte por estudar em nossa escola. – A diretora da escola onde minha mãe havia estudado quando tinha a minha idade disse.

— Essa era a minha sala quando eu estudava aqui, Luiza. – Minha mãe me informou.

— Que legal!! Mãe.

Eu olhei toda a sala, ela é bem bonita, mas eu quero mesmo é estudar na Escola Mundial.

— Está escola é perfeita, porém teremos que pensar e avaliar as opções. – Minha mãe falou para a diretora que fez uma cara meio decepcionada.

— Receber sua filha aqui seria um grande prazer. – A diretora disse para a minha mãe.

Eu acho que o que ela queria dizer mesmo era: receber seu dinheiro seria um grande prazer.

— Eu sei que seria, mas termos que pensar, você não acha, mãe? Que devemos pensar antes de fechar com esta escola? E além disso temos mais duas escolas para visitar.

— Concordo, filha, está escola é perfeita, porém não vimos as outras opções ainda. – Minha avó respondeu à pergunta feita pela minha mãe.

Nos despedimos da diretora e fomos visitar a escola seguinte.

— O que vocês acharam da escola? – Minha mãe nos perguntou quando já estávamos no carro para ir para a última escola que estava programada para irmos.

— Eu achei bonita. – Eu, respondi.

— Eu também, mas ainda acho que a escola onde você estudou é a melhor opção, pois é a melhor da cidade. – Minha avó respondeu também.

— É mesmo. – Minha mãe concordou.

Visitamos a última escola e no caminho de volta para casa eu disse:

— Eu queria visitar a escola da Marce, a Escola Mundial.

— Escolinha de bairro, Luiza, faça-me o favor. – Minha mãe me disse.

— Onde fica a escola? – Minha avó me perguntou.

— Eu não sei o endereço, mas posso enviar uma mensagem para Marce perguntando. – Eu, respondi.

— Não precisa importunar sua amiga, deixe essa escolinha para lá. – Minha mãe, falou.

— Mas eu quer... – Minha mãe me interrompeu.

— É, mas não dá. – Minha mãe afirmou.

— Dá sim, envie a mensagem para a sua amiga. – Minha avó falou.

— Mas mãe... – Minha mãe ia falando e minha avó a interrompeu exatamente como ela fez comigo. 

— Mais nada, vamos fazer o que a minha netinha quer.

— Tudo bem, mãe. – Minha mãe respondeu com certa raiva na voz.

 - Vou enviar a mensagem.

Mensagem on:

============================================================================

Oi, Marce, estou com a minha mãe e minha avó visitando algumas escolas e queria saber o endereço da Escola Mundial, espero que eu consiga convencê-las de me deixar estudar com você e seus amigos, beijo.

=============================================================================

Mensagem off

Alguns segundos depois Marce me respondeu.

Mensagem de resposta da Marce:

=============================================================================

Olá, Luiza, minha amiga querida, o endereço da Escola Mundial é......... Eu também espero, beijocas.

=============================================================================

— Mãe o endereço é............

— Ok, vamos.

Ao chegar na Escola Mundial fomos recebidas pelo porteiro.

— Olá! Sejam bem-vindas, me chamo Firmino e sou o porteiro desta escola. – Firmino nos disse.

A Marce já tinha me falado do Firmino e também me falou da diretora Helena, ela me disse que antigamente ela era professora dela e de seus amigos.

— Oi! Eu me chamo Elisabeth e eu e minha filha viemos ver essa escola para a minha neta, Luiza. – Minha avó falou de um jeito meio estranho com o Firmino, acho que ela gostou dele.

— Essa é Luiza. – Minha avó completou.

— Olá! Menina, tenho certeza que irá adorar está escola. – Firmino me disse.

— Eu também acho, eu conheço várias pessoas desta escola e elas me falaram muito bem daqui.

— Quem você conhece? – Firmino me perguntou.

— Conheço muitas pessoas entre elas estão Marcelina, Laura, Daniel.... – Minha mãe me interrompeu.

— A diretora está?

Firmino fingiu que não ouviu ela e me falou.

— São todos do nosso primeiro ano.

— São é e eu também vou fazer o primeiro ano.

— Seria bom se viesse para cá, afinal já conhece várias pessoas.

— E respondendo sua pergunta senhora vocês tiveram sorte, pois a diretora Helena veio resolver algumas coisas para o novo ano letivo que se aproxima, eu vou chamá-la para vocês.

— Ok. – Minha mãe, disse.

Firmino foi chamar a diretora.

— Não gostei desse porteiro, ele é muito grosseiro. – Minha mãe, falou.

— Ele foi muito educado comigo. – Minha avó, disse.

— E comigo também.

— Com vocês, porque comigo não, está resolvido você não fica nessa escolinha, Luiza.

Agora nem na frente da minha avó minha mãe me trata bem.

— Eu posso pagar as mensalidades, minha filha. – Minha avó ofereceu.

— Não é questão de dinheiro, mas essa escola não é para a minha filha.

— Por que não? Você sabia que o Jorge Cavalieri e a Maria Joaquina Medsen estudam aqui. – Eu, informei.

— Sério? Eles são de boas famílias, eu não entendo.

— Essa é uma boa escola.

A diretora chegou.

— Olá! Eu sou a diretora Helena Fernandes e será um prazer mostrar para vocês a escola, você deve ser a Luiza.

— Sim!

A diretora nos mostrou as salas a cantina e tudo mais.

Pelo que pude perceber a diretora é uma pessoa bem legal, ela até nos apresentou o professor de música que também estava por lá, ele é o marido dela pelo que soube.

— Espero que tenham gostado da visita. – A diretora nos falou no fim da visita pela escola.

— Eu amei a visita!!

— Que bom, Luiza e como você me contou que já tem vários amigos que serão do mesmo ano que você eu tenho certeza que irá ser bem mais fácil de se adaptar, afinal antes você estudava em outro país. 

 Será mesmo – Eu pensei e apenas concordei com a cabeça.

— Obrigada pela atenção, diretora. – Minha avó, falou.

— Só, Helena.

— Então obrigado, Helena.

— É, obrigada. – Minha mãe falou morrendo de raiva, pois ela não queria ir visitar a Escola Mundial.

— Vamos fechar logo, já posso matricular minha neta?

— Pode sim, senhora.

— Me chame de Elisabeth.

— Mãe, a gente não ia conversar antes?

— Não precisa, já está decidido, é isso que você quer, não é Luiza? Estudar aqui.

— É sim, vovó.

— Então, pronto, eu mesma serei a responsável financeira da Luiza.

— Não precisa, mãe.

— Eu sei que não filha, mas eu faço questão.

Quando saímos de lá eu já era uma aluna oficial da Escola Mundial. Preciso contar isso para a Marce.

Nós fomos para casa, mas antes deixamos minha avó na casa dela.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: a ligação de Luiza para Marcelina para contar a novidade, entre outras coisas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que somos mesmo tão diferentes assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.