Jogos Vorazes - Brasil. escrita por Pudim de Menta


Capítulo 1
O começo


Notas iniciais do capítulo

Seja bem vindo, faz muito tempo que eu não escrevo uma fic de Jogos Vorazes e prometo dar meu máximo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702871/chapter/1

2030.

Em 2030 o país estava de mal a pior, os mais altos níveis de corrupção, altos índices de violência, alguns diziam que o Brasil estava indo para fossa, outros já diziam que estava na fossa há muito tempo.

Então a própria população agiu, o país começou a crescer novamente.

2100.

O país se tornou muito prospero, militarmente poderoso e atraente para muitos estrangeiros, num repente muitas pessoas imigravam para cá, de todas as regiões, um russo era vizinho de Canadense, um italiano era vizinho de japonês, o português se tornou apenas uma língua entre milhares.

2116

Surge uma nova religião, os Imperium, uma religião politeísta.

2119.

A água do planeta começou a se esgotar, porém os maiores reservatórios de água estavam em posse do Brasil, por um ano foi tentado a diplomacia.

2120.

Uma guerra estoura, o Brasil na época já era o país militarmente mais poderoso do mundo, primeiro o México foi dizimado, pela união da América do Sul.

As outras nações temiam o Brasil e ninguém ousava ataca-lo e os suprimentos de água iam se acabando no resto do mundo.

2189.

Parte da Europa Ocidental se uniu contra o Brasil, tentando tomar posse dos reservatórios enormes do Brasil, que teria água para séculos.

Praticamente foi dizimada, os pouco sobreviventes migraram para a América do sul e novamente e o medo e preconceito prevalece.

Os brasileiros criavam as mais diversas teorias, como a de que os imigrantes que aqui residiam eram espiões querendo derrubar o país.

O preconceito gerou ignorância, a ignorância gerou violência e a violência gerou danos.

 Havia mortes, atentados e ninguém deixava a porta destrancada.

2194.

Em 2034 o estatuto do desarmamento que tinha sido revogado, novamente foi feito e a população foi desarmada.

2195.

Ninguém mais tinha armas, mas a violência continuou, mas dessa vez com paus e pedras.

2200.

Uma ditadura militar foi imposta ao Brasil.

2301.

Depois de mais de 100 anos de ditadura ela foi derrubada e uma democracia foi instaurada.

2304.

O suprimento de água mundial chega ao limite, apesar dos inúmeros conflitos o Brasil continuava sendo muito poderoso na parte bélica.

2305.

China, Japão, Rússia e Estados Unidos se unem para derrotar o Brasil e tomar parte do suprimento de água.

2306.

África dizimada e parte do norte da América.

2308.

Japão e China dizimados e Estados Unidos e Rússia rastejando, boa parte do mundo secou e apodreceu, quem sobreviveu imigrou para a América do Sul.

Os países da América do Sul, exceto Brasil, se unificam formando a nação Sulistan.

O mundo está completamente devastado e o único lugar habitável é Brasil e Sulistan.

2319

Brasil e Sulistan entram em guerra, população de Sulistan cai a quase zero e Sulistan fica em ruínas.

2398

Implantado socialismo no Brasil a nação decai e a população se torna pobre e os corruptos voltam ao poder.

Metrópoles quase destruídas.

2415.

Socialismo derrubado, o país se torna uma teocracia. Controlada pela religião Imperium e sua autoridade máxima o Porelium. Que se dizia descendente do principal deus de sua religião, Zarente.

E ninguém nunca viu Porelium pessoalmente

2417.

 O latim se torna a língua oficial, português é a segunda, em seguida o inglês e espanhol.

Há também comunidades que falam Russo, outras Italiano, algumas japonês e outras alemão.

2439.

O país está economicamente quebrado e muito restritivo, ninguém pode ter outra religião a não ser a Imperium, negar os deuses de Imperium, seja acreditando em outro ou não acreditando em nada é punível com a morte.

A liberdade religiosa foi morta, a ciência foi diluída, livros são queimados e o único entretimento das pessoas é a TV e as mais tolas coisas ocorriam em nome da religião.

A maior restrição começou nesse ano, os Jogos Vorazes.

È como um sacrifício, ao deus de Zarente.

Anualmente, seis jovens são sorteados em cada região do país, três moças e três rapazes, alguns são enviados por punição, a idade deve ser dos 12 aos 18.

Cada região tem sua vantagem, Sul é resistente ao frio, são bons cortando lenha e com plantas, porém por viverem perto de um dos grandes reservatórios de água não sabem lidar com sua escassez.

São responsáveis pela industria têxtil, lenha e algumas frutas que nascem apenas em clima frio.

O Sudeste é um lugar onde o ar é fumaça, sabem lidar com frio, mas menos que os sulistas, são engenhosos e fortes e seu sistema imunológico é mais forte contra venenos.

A economia do Sudeste gira em torno de fabricas, boa parte de seu terreno são fabricas ou comércios, por muitos lidarem com o comercio são bons oradores e geralmente carismáticos.

A parte mais habitada do Nordeste é o litoral, crescem perto do mar, aprendem a nadar antes de falar, e essa é sua vantagem, sabem lidar com o calor e a falta de água, são bons com pesca e alguns tipos de luta como a capoeira e tem um carisma natural para conquistar o publico.

O norte é carreirista, são bons com a camuflagem, com a natureza, são treinados e fortes, porém não sabem lidar com seca, com frio e falta de fartura.

O centro-oeste se tornou a região mais desértica do país, exceto pela parte Sul dela, são responsáveis por fornecer carne ao país e soja, não tem muitas vantagens além de saberem lidar com a fome, são os primeiros a morrer nos jogos, pois são demasiados fracos e famintos.

2513

A septuagésima quarta edição dos jogos vorazes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem o que acharam eu ficaria muito feliz.
Beijos ♥