Em rota de colisão escrita por Lily


Capítulo 2
II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702136/chapter/2

Emma encarou as roupas que sua mãe havia trazido, ela tinha que se lembrar de chama-la de Caitlin. Pegou a blusa verde oliva, o short e vestiu, olhou para os pés descalços e suspirou, pegou o tênis branco e calçou, pelo menos eles eram confortáveis.

—Emma.- ela levantou a cabeça e encarou Cisco ao pé da porta.

—Sim?

—O detetive está aqui para te ajudar.- Em arqueia a sobrancelha.

—Pensava que Barry é quem iria me ajudar.

—Como eu já disse, Bar é apenas um CSI. Joe que é um policial.

Ela riu.

—Não faça pouco caso dele,Cisco, ele é um super-herói.

—O que?- Cisco a encarou surpreso e Emma percebeu que falou demais.

—É que...pra mim ele é um herói por tentar me ajudar.- se enrolou na explicação e percebeu que o engenheiro não pareceu tão convencido como ela queria.- Em minha condição, qualquer pessoa é um super-herói.

Emma lançou um sorriso para Cisco ao passar por ele em direção ao cortex. Joe, Caitlin e Barry esperavam por ela, respirando fundo, Emma contou até dez e tentou se controlar para não falar mais do que o necessário.

—Emma, esse é o detetive Joe West,- Caitlin caminhou até a garota e a puxou pelo braço.- ele vai ajudar a achar seus pais.

Emma sorriu para ele.

—Sei que Barry fez algumas perguntas para você.- ela confirmou com a cabeça.- Então só reforçarei elas, ok?

—Ok.

Joe apontou para uma cadeira perto da mesa de Caitlin, Emma se sentou. O detetive pegou seu bloco e a caneta.

Ela pode perceber que seu avô não havia mudado muito, apenas tinha adquirido um tom de grisalho em seu cabelo, ele ainda parecia ser a mesma pessoa doce e dedicada.

Emma enrolou uma mecha do cabelo, enquanto Joe se organizava.

—Nome?

—Emma.- comentou desinteressada.

—Idade?

—Quinze anos.

—Você se lembra algo da noite passada?

—Não muito, apenas de um homem com uma arma.- Emma abaixou a cabeça, não queria olhar nos olhos de Joe enquanto mentia.

—Você poderia descreve-lo?

Ela mordeu o lábio inferior, passou a mão na nuca nervosa. Puta merda.

—Ele era alto, cabelos loiros claro, forte, mas magro.- ela gaguejou enquanto falava. Caitlin e Barry a olharam com pena, enquanto Cisco nem um pouco convencido arqueou as sobrancelhas e disse.

—Você acabou de descrever o Barry.

— Estou confusa.- tentou se justificar.

—Então se esforce mais.- Cisco disse ríspido.

Ele parecia saber que ela escondia algo, não podia ficar ali, se levantou e sai correndo da sala. Foi uma fuga infantil, mas Emma sentia que se seu tio a pressionasse mais ela acabaria cedendo. E ceder não era um opção.

Entrou na primeira sala que viu, se encostou na parede e escorregou até o chão. Merda, ela estava fudida. Passou as mãos pelo cabelo, nervosa, respirou fundo e contou até dez, depois vinte, trinta, quarenta...

—Olha aqui.- ela levantou a cabeça e se assustou com Cisco a sua frente.- Caitlin me mandou aqui, porque, segundo ela, eu fui grosso de mais com você, e que no seu estado você precisa de cuidado e paz.

—Isso é pedido de desculpa?

—É.

—Então desculpas aceitas, agora cai fora.

Cisco respirou fundo e se sentou de frente para ela.

—Sabe, Cait só vai me deixar entrar lá de novo, com você a tiracolo.

—Cisco, me deixa em paz.- ela bufou.

—Quer saber. Você pode não saber quem era no passado, mas agora você é uma…

—Uma, o que?

—Uma adolescente mimada e metida.

—Oh, você não falou isso!- Emma exclamou revoltada. -Se você quer a verdade, você vai ter a verdade.

[...]

Ela viu o saco de papel inflar e desinflar repetidas vezes, aquilo a estava cansando. Explicar para Cisco a verdade foi quase libertador, ter alguém que saiba quem é ela de verdade era maravilhoso.

—Tio, será que dá pra parar de dar chilique.- a simples menção da palavra “tio” fez ele surtar ainda mais.

— Como?

—Como o que?

—Caitlin e Barry?

—Linha do tempo, lembra?- era obvio para ela, então deveria ser para ele.- Vocês venceram o Flash-Reverso e mudaram o futuro.

—Um futuro em que Cait e Bar estão juntos.

—Isso.

—Por que eu não consigo ver isso?- perguntou intrigado.

—No inicio ninguém vê, nem eles próprios acreditam que tem sentimentos um pelo outro.

Cisco se encostou na parede um pouco mais calmo, Emma sorriu para ele.

—Eu ainda não consigo acreditar, Em.

—Se eu estivesse meu celular aqui eu te mostrava algumas fotos.- e como se uma lampadazinha tivesse acendido em sua mente, Emma se lembrou de algo muito crucial que iria acabar com todo o seu (falho) plano.- Ai merda, meu celular! Se papai conseguir acesa-lo, ele ira descobrir tudo.

—Isso não ia ser nada legal.

—Não mesmo, tio por favor me ajuda.- ela juntou as mãos e olhou para Cisco.- Por favor.

—Ok.

Eles se levantaram, Emma respirou fundo.

—Onde ele tá?

—Ele quem?

—Meu celular, tio!

—Ok, se acalma.- Cisco gemeu ao se lembrar.- Mas Barry o levou para a delegacia juntos com as suas roupas.

—Ai Deus.- ela suspirou.- Temos que recupera-lo.

—Como?

—Deixa que disso eu cuido.

Emma o puxou pela mão, parando ao lado da porta do cortex assim que Caitlin saía.

—Oi, parece que você se deram bem.

—É estamos nos dando tão bem que o ti...Cisco vai me levar para comer algo.

—Eu vou?- Emma deu uma cotovelada em suas costelas, Cisco lhe lançou o olhar feio.- É, eu vou.

Caitlin sorriu.

—Que bom, porque eu também estou com fome.- a doutora ajeitou a bolsa no ombro e saiu, Emma e Cisco a seguiram.- A onde vamos?

—Ao Jittler?- Cisco sugeriu. Emma deu os ombros, aquilo não ia dar certo.

[...]

—Ok, qual é plano?- Cisco finalmente perguntou, Emma deu uma olha a Caitlin que ia até o caixa.

—Temos que dá um jeito de ir para a delegacia, encontrar papai, distrai-lo e roubar o celular.

—Por que você simplesmente não usa a sua velocidade? Você é uma velocista, não é?- perguntou a ultima parte realmente curioso.

—Claro que eu sou.- falou em um sussurro.- Mas se eu fizer isso ele ira me perseguir, você sabe como meu pai é, e eu não quero isso.

—Isso faz sentido.- Emma apoia o cotovelo na mesa e o queixo na mão, e de repente uma ideia lhe passou pela cabeça. Cisco suspirou e perguntou.- Então como faremos?

—Sabe eu nunca visitei uma delegacia.

Ela sorriu marota e Cisco entendeu a ideia.

—E eu acho que esses bolinhos de mirtilo são tão bons que Barry adoraria provar, faz tempo que eu não visito meu melhor amigo no  trabalho.

—Será que mamãe aceitaria isso?

Eles sorriram cúmplices.

Convencer Caitlin foi mais fácil do Emma imaginava, ela parecia até feliz por ir visitar Barry e isso não passou despercebido por Cisco, que estava determinado a descobrir  se algum dos dois sentia algo pelo outro. Não demorou muito para eles chegarem a DP, Emma foi a primeira a descer e correr escada a acima, Caitlin arqueou a sobrancelha intrigada.

—Eu nunca fui a um delegacia, que eu me lembre.- ela explicou.

—Vamos, mas em silencio.- a doutora entrou primeiro seguida por Cisco e Emma. - A sala de Barry fica lá em cima, quando chegarmos lá você pode perguntar o que quiser.

Eles subiram as escadas, Caitlin e Cisco cumprimentavam alguns policiais que eles conheciam, Emma reconhecia metade daquelas pessoas, outras eram apenas vagas lembranças de suas tardes com seu avô na delegacia.

Ao se aproximarem da sala de Barry, Em podia ouvir sons de risada e outros que ela não descobriu o que eram, mas ela so percebeu que Caitlin havia parado quando se tacou contra ela. A doutora estava parada no meio da batente da porta, seu rosto era impassivo, Emma segui seu olhar e se arrependeu imediatamente.

Caitlin pigarreou assustando o casal a sua frente.

—Caitlin, Cisco, o que estão fazendo aqui?- um Barry completamente vermelho e totalmente desarrumado perguntou.

—Emma queria lhe fazer uma visita.- Caitlin disse indiferente, seus olhos focaram uma Íris envergonhada.

Cisco deu um passo a frente e levantou os braços.

—Aqui é onde o melhor CSI da delegacia fica.- ele parecia um guia tentando distrair os outros, Emma caminhou até a mesa de Barry fingindo uma certa curiosidade.

—O que é isso?- perguntou erguendo um frasco com um liquido verde.

Mas Barry não estava lhe ouvindo, sua atenção estava voltada totalmente para Caitlin.

—Não sabia que estavam juntos.- a doutora comentou.

—Não estamos.- Íris falou pela primeira vez.- Estamos indo com calma.

—Oh, não sabia que se pegar desse jeito em horário de trabalho, era ir com calma.- Cisco e Emma se entreolharam, essa era realmente Caitlin?

—Esse comentário foi meio ofensivo, Cait.

—Desculpa, não foi minha intenção, Bar.

Emma sentia a temperatura subir, caminhou até a caixa que estava em cima da mesa, eram suas coisas,o vestido, as botas, a jaqueta e o seu precioso celular. O pegou e entregou a Cisco que colocou dentro do saco com os muffins de mirtilo que eram de Barry, nem se importava se algum deles visse, porque a tensão ali era palpável e eles não estavam prestando atenção em nada a sua volta.

—A gente nem preciso invetar uma distração.-  Cisco sussurrou ainda focado no pequeno combate silenciosa que acontecia naquela sala.

—Mas é melhor tirar mamãe daqui, antes que ela e tia Íris resolvam tentar carreira no MMA.

—E aqui termina nosso tour.- Cisco falou e correu até Caitlin a puxando pelo braço.

—Eu amei o lugar, tão cool.Mas eu realmente tenho que ir. Tchau Barry, Tchau Íris, nos vemos depois.

Emma seguiu Cisco e Caitlin para fora.

Deus, o que foi que havia acontecido naquela sala?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em rota de colisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.