Em rota de colisão escrita por Lily


Capítulo 17
XVII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702136/chapter/17

 

Felicity

Felicity Smoak precisava de ajuda. Na verdade, ela precisava de Caitlin, sua melhor amiga e médica de plantão. Cait era uma das únicas pessoas que entendiam como era estar na sua pele, ambas ajudavam super-heróis a combater o mal e ambas haviam se apaixonado por eles -sendo que Caitlin estava tendo mais sorte nesse último quesito dada as circunstancias. Por isso não cogitou em correr direto para a S.T.A.R. Labs quando sentiu os primeiros sintomas de algo que provavelmente mudaria o rumo de sua vida.

—Socorro! - quase gritou ao entrar no córtex.

—O que houve? - Cait perguntou saindo de sua mesa e caminhando até ela.

—Aconteceu uma coisa muito ruim.

—Felicity você está me assustando. - a alertou, Feli respirou fundo antes de continuar.

—Cait...eu acho que estou grávida.

Caitlin abriu a boca diversas vezes, até conseguir formar uma frase coerente.

—Tem certeza?

—Cait você precisa me ajudar. - sussurrou desesperada.

—Felicity! Se acalma, só assim eu posso te ajudar. – Caitlin puxou uma cadeira se sentando de frente para ela. – Primeiro você precisa respirar. Ok? - assentiu com a cabeça, puxou todo o ar possível para seus pulmões e depois soltou. - Melhor, não é? Agora me explica o que está acontecendo.

—Eu estou enjoada, mas como tudo o que aparece na minha frente. Sinto que estou inchada e tenho desejos estranhos, fiz Oliver ir a uma padaria do outro lado da cidade apenas para me comprar uma torta de limão.

—E daí?

—Eu odeio limão!

Caitlin revirou os olhos.

—Você não acha que está exagerando?

—Cait, eu só preciso que você me diga se existe alguma chance de eu não estar gravida, só isso. -implorou.

—Tudo bem. – disse a doutora se dando por vencida. - Quem foi a última pessoa com quem você transou?

—É uma pergunta bem íntima.

—Você quer me ajuda ou não? - Caitlin estreitou os olhos de uma maneira bem ameaçadora, Felicity engoliu seco.

—Oliver.

—Mas isso faz meses.

—Na verdade...não. – disse observando o sorriso malicioso da amiga. - Faz umas duas semanas que passamos a noite juntos.

— Eu sabia que tinha algo de errado com vocês dois.

—Não foi nada, apenas uma recaída. - explicou apreensiva.

—Uma bela recaída. - Caitlin ironizou recebendo um tapa no braço de Felicity. - Ok, vocês transaram, mas isso não significa que você esteja grávida.

—Mas pode significar que eu esteja. - contrapôs.

Caitlin torceu os lábios, gesto que fazia quando não sabia o que falar.

—Que tal um exame de sangue? - sugeriu.

—Você pode fazer?

—Não aqui, Cisco ou Barry podem achar e eu nem quero saber o que eles pensariam. - então ela pensou um pouco. - Tenho uma antiga colega de faculdade que trabalha em uma dessas clinicas ginecológicas, acho que ela pode nos ajudar.

—Cait eu vou ficar te devendo uma.

—Amigas são pra isso. - falou antes de abraça-la. - Pode contar comigo para o que precisar.

—Comigo também, estarei sempre aqui.

—Acho que consigo marcar uma consulta para amanhã de manhã, você só vai à tarde, não é?

—Oliver ainda tem alguns assuntos a resolver e Tommy parece ter se dado muito bem com Cisco, já que ainda não voltaram. - checou o celular.

—Emma ainda não ligou, e o filme já acabou a horas. - Caitlin mordeu o lábio inferior. - Será que aconteceu algo?

—Não sei, vou ligar para Cisco só por precaução.

Já estava com o celular no ouvido quando terminou a frase, três toques e caixa de mensagem, tentou outra vez, três toques, caixa de mensagem. Olhou para Caitlin que já estava com o celular na mão falando com Barry.

Felicity queria dizer que não estava preocupada, mas alguma coisa, uma sensação diferente apitava dizendo que algo estava errado. Conhecia Tommy a menos de vinte e quatro horas, mas já sentia uma afeição muito grande pelo garoto, era uma coisa difícil de explicar, seus sentidos pareciam gritar para ela fazer algo, e fez, inconscientemente ligou para Oliver.

Feli?

—Olly, você está com Tommy? - mordeu o dedão, um pouco nervosa.

Sim. - ele disse, ela suspirou aliviada. — Estou com ele e Emma no shopping.

—O que você está fazendo aí? - perguntou confusa.

Eles foram presos e Tommy me ligou pedindo ajuda. - explicou, Felicity ergueu a sobrancelhas.

—Como assim?

—É uma história confusa e complicada, e um pouco estranha. Mas eles já estão sendo liberados e Cisco também, estaremos no laboratório em poucos minutos, não se preocupe.

—Ok. - disse sem saber como reagir. - Tchau.

—Tchau.

—O que foi? - Caitlin se aproximou.

—Eu não quero ser mãe Cait. – gemeu com desgosto. – Nunca!

~***~

—Deixa eu ver se eu entendi. - Barry estava parado na frente Thomas e Emma, nenhum dos dois parecia ousar se mexer. - Você beijou ela, porque você pensava que era uma antiga namorada, então Cory te bateu, você revidou e ambos começaram uma briga, Emma tentou interferir, mas os guardas chegaram e todos foram presos, até Cisco.

O engenheiro levantou a mão em um gesto de descaso, ele parecia cansado.

—É, mais ou menos isso. - Tommy usou seu melhor sorriso, com uma pitada de carisma, mas mesmo assim Barry não cedeu a posse durão.

—Nossa que legal. - Barry deu um sorriso irônico, Emma se encolheu desviando o olhar do velocista. - Muito legal mesmo.

—Quanto tempo de castigo? – Emma perguntou com um suspiro.

—Duas semanas. - Caitlin sentenciou.

—E eu? - Tommy apontou pra si mesmo.

Felicity mudou o peso de perna, olhou para o garoto, não queria colocar Tommy de castigo, ele já estava sofrendo muito, sentia que era sua culpa, não queria que o garoto se sentisse pressionado, por isso tomou uma decisão que faria Caitlin matá-la depois.

—Você cometeu um erro, mas um erro justificável. - começou calmamente. – Então não acho que você deva ir para o castigo.

Ela viu Tommy abrir o maior sorriso que ele conseguia, enquanto Caitlin e Emma abriam a boca indignadas, elas até que ficaram bem parecidas.

—Você está brincando, não é?

—Caitlin, foi apenas um erro tolo. - justificou. - Todos concordam, não é? - lançou seu melhor olhar feroz para todos na sala, Cisco, Barry e Oliver concordaram com a cabeça. - Viu?

—Não concordam não. - eles negaram com a cabeça diante do olhar de Caitlin. - Viu?

—Eu tó ficando confuso e com medo. - Tommy anunciou.

Felicity virou para a doutora, em um aviso silencioso, que dizia mais ou menos assim.

“Ele está passando por um momento difícil, todos a quem ele conhecia morreram e a culpa é minha. ”

“Não, não é. Você só fez o que era certo. ” Caitlin retrucou com o mesmo olhar. “Tommy já é crescidinho e sabe o que certo ou errado. E beijar Emma foi errado. ”

“Não irei colocá-lo de castigo, mas farei ele pedir desculpa. ”

Caitlin sorriu e ela também.

“Ótimo. ”

—Thomas. - chamou, o garoto coçou a cabeça, parecia preocupado. - Você já pediu desculpas a Emma? - ele negou com a cabeça. - Então peça.

Tommy inspirou fundo antes de se virar para Emma.

—Desculpa se eu agi como um idiota. - a garota cruzou os braços, não parecia convencida. Mas Felicity tinha que concordar com ela, aquele pedido não parecia sincero.

—Tommy, por favor. - Oliver pediu, o garoto bufou, então recomeçou.

—Emma. Sei que agi como um idiota e você estava certa, é tudo culpa minha. Fui eu que coloque a gente nessa roubada, você tem toda a razão por odiar. - falou seriamente, Felicity olhou para Caitlin que parecia impressionada com o garoto. - Me perdoa? – Emma poderou, parecia realmente pensar na proposta e então Tommy acrescentou. - Sei que não devo sair por aí beijando estranhas...mesmo que elas sejam muito gatas.

Ela revirou os olhos. Esse garoto só podia estar brincando.

O rosto de Emma estava impassível, ninguém sabia o que faria a seguir, Felicity estava apostando internamente em joelhada no meio das pernas. Mas Em surpreendeu a todos ao se dirigir educadamente a Tommy e pedir:

—Me esquece, por favor. - então ela saiu.

—Acho que isso é minha deixa. – Caitlin murmurou. - Te ligo mais tarde, para falarmos sobre aqui.

—Claro. – confirmou, observando a amiga sair, Barry a acompanhou. Felicity torceu os lábios, aqueles dois estavam diferentes. Ignorando Tommy que se xingava, perguntou. - Cisco, está acontecendo algo com Cait e Barry?

—Não sei. - ele balançou a cabeça, um pouco encabulado. - Eles estão agindo estranho ultimamente, para falar a verdade.

—Estranho como?

—Eu não sei, eles parecem mais unidos. - o engenheiro comentou.

—Será que está rolando algo entre eles? - perguntou, Oliver ergueu a sobrancelha.

—Por que você acha isso?

—Ãhn... deixa eu ver. Eles são melhores, convivem juntos diariamente e já passaram por muitas coisas juntos. - enumerou lançando um olhar irônico para Olly. -É obvio que está rolando algo.

—Até que a lógica dela faz sentido. - Cisco a apoiou, Feli sorriu. -Vocês são a prova viva disso. - acrescentou, e o sorriso dela se desfez. - Mesmo que neguem, ainda são.

—Você está pior do Thea. - murmurou a contragosto. Mas não pode evitar olhar para Oliver que parecia concordar com ela.

~***~

As sete e meia ela já estava de pé. A mensagem que Caitlin havia mandado na noite anterior lhe informava que ela havia conseguido uma consulta de última hora com a tal amiga ginecologista para oito horas, um pouco cedo demais para o seu gosto. Ainda tentava se acostumar com os enjoos matinais, por isso teve que acordar mais cedo, acalmar o estomago e tentar começar o dia.

Caminhou pelo corredor do hotel até o quarto que Oliver dividia com Tommy. Bateu e esperou.

Oliver a abriu, ele estava sem camisa e ela se perguntou como era possível ele ter ficado mais gato em tão pouco tempo.

—Acredite é um dos mistérios da vida. - brincou, Felicity sentiu seu rosto queimar e desejou voltar para a cama. - O que você está fazendo aqui a está hora? A reunião é só mais tarde.

Praguejou mentalmente, se esquecera da maldita reunião com o conselho, Oliver tinha que estar lá as nove e Felicity, como sua assessora, teria que ir juntos. Essa coisa de assessoria a matava, sentisse de volta ao tempo em que era secretaria na QC, Oliver havia arranjado esse trabalho apenas para mantê-la por perto, o que era uma coisa boa e ruim.

—Ãh...eu tenho que sair com Caitlin, mas eu volto antes da reunião. – tentou soar calma, mas parecia inútil se Oliver não colocasse uma camisa.

—Tudo bem. Eu e Tommy tomaremos café da manhã no restaurante, depois iremos dar uma volta pela cidade.

—Sabe eu gosto mais de Star City, Central City é muito ensolarada. - comentou, Oliver sorriu.

—É.

Felicity assentiu e saiu em direção aos elevadores, podia sentir o olhar de Oliver nas suas costas, apertou o botão para o térreo e respirou fundo quando seus olhos se encontraram com os dele. Tirou o par de óculos escuro e o chapéu de dentro da bolsa, pelo espelho no elevador ajeitou o cabelo, desamassou o vestido e retocou a maquiagem. Uma música suave tocou no elevador, cantarolou baixinho.

—I can't imagine what it'd be like. Livin each day in this life, without you.¹ Merda!

Pegou um táxi até o endereço que Caitlin havia mandado, era um dos prédios mais altos de toda a cidade, um grande centro comercial. Pagou o motorista e começou a procurar Cait no meio da pequena multidão de pessoas que corriam para os seus trabalhos.

Olhou para o relógio do celular, cinco para as oito. Caitlin estava passando tempo demais com Barry.

—Felicity! - virou o rosto e encontrou Caitlin ofegante. - Desculpa o atraso, acordei atrasada porque Emma e eu assistimos um filme ontem, então esqueci de pedir para Barry ficar com ela por algumas horas, não posso deixa-la sozinha. – explicou em um único suspiro, no final respirou fundo. - Vamos?

—Claro.

—Por que você está vestida assim?

—Para não ser reconhecida. - empurrou a porta giratória na entrada do prédio. - Não quero que ninguém diga nada a Oliver.

Ex-Noiva do atual prefeito de Star City é vista entrando em uma clínica ginecológica. - anunciou Caitlin enfatizando toda a frase. - Desculpa te decepcionar Feli, mas não acho que essa matéria venderia muito.

—Nem é pela matéria, é por Oliver. Se ele souber ou pelo menos suspeitar de algo, vai ficar irritado por eu não ter contado para ele primeiro.

Caitlin apertou o botão do elevador para o décimo terceiro andar.

—Não se preocupe, quando você fizer esse exame vai ver que não está grávida.

—Por que você tem tanta certeza que eu não estou grávida?

—Eu te conheço, sei que não está.

As portas se abriram, elas entraram em um pequeno consultório a recepcionista sentada atrás de uma bancada oval sorriu para elas e perguntou:

—Bom dia, em que posso ajudar?

Felicity empurrou Caitlin, que tropeçou nos próprios pés e por pouco não caiu no chão.

—Vimos ver a doutora Alessia.

—Sim, claro. Senhorita Snow, as oito. - confirmou no computador. - A doutora ainda não chegou, mas vocês podem esperar na sala dela. É a última no final do corredor.

—Obrigada.

Cait a arrastou pelo braço até o corredor. Ambas caminharam lado a lado até a última sala, mas ela parou no meio do caminho quando Caitlin a puxou.

— O que houve? – Cait não respondeu, olhou por cima do ombro e de repente sua face perdeu toda a cor.

—Aí não. – o que seguiu foi tão rápido que ela não teve tempo de associar nada, em segundos entraram em uma sala e se jogaram debaixo de uma maca. Abriu a boca para questionar, porém ao notar o olhar fulminante da doutora, se calou.

A porta foi a aberta e duas mulheres entraram, embora ela pudesse ver apenas os sapatos, diria que aquelas mulheres tinham um enorme bom gosto. Uma delas que estava com um jaleco branco até a panturrilha, usava um sapato de salto vermelho carmim, o salto deveria ter uns 15 centímetros, ou seja, ela era bem baixinha; já a outra mulher, usava um salto preto de 10 centímetros com a sola vermelha com alguns desenhos orientais.

Mordeu o lábio para não gritar, havia procurado um sapato como aquele em todas as lojas de Star City, até sua mãe havia entrado na brincadeira. Ainda arrastaria Caitlin por todas as lojas da cidade atrás desse sapato.

Olhou para Cait ao seu lado, ela parecia querer sumir, desaparecer do mapa. A cutucou, então perguntou sem nenhum som.

“O que houve? ”

“É a minha mãe. ” – revelou do mesmo modo. Felicity apertou a sua mão em consentimento.

—Que bom vê-la de novo, dra. Tannhauser.

—Estou com uma pequena dúvida e acho que só você pode me ajudar. - a voz dela era monocórdia, como se estivesse em uma reunião de negócios.

—Claro, qualquer coisa.

—Quais são as chances de uma gravidez na minha idade? – Felicity sentiu que Caitlin iria quebrar a sua mão. – Impossível, não é?

—Não impossível, apenas pouco provável. Mas por que a pergunta?

—Estou namorando novamente e digamos que as coisas já estão em outro patamar, queria apenas saber se isso afetaria a minha vida. - desta vez sua voz soou um pouco desconcertada.

—Não se preocupe. - a medica a acalmou. - Apenas se previna e nada de surpreendente acontecera.

Caitlin murmurou algo ao seu lado um pouco alto demais, Felicity a beliscou. As mulheres pareceram não notar, suspirou aliviada, mas então um cheiro invadiu seu nariz, algo doce demais, açucarado demais, alguém havia exagerado no perfume. Seu estomago embrulhou, sentia a bile vindo e indo, estava preste a vomitar, Caitlin notou isso seu olhar era de desespero.

Tampou a boca e começou a torcer para as mulheres irem embora, mas a conversa que elas estavam tento parecia que ia durar horas. Sua mente estava mil, tinha que sair dali antes que vomitasse nos próprios sapatos, por isso quando tomou aquela decisão estava pensando direito, Caitlin teria que desculpa-la depois. Entregou os óculos para Cait, a doutora parecia saber o que elas estavam preste a fazer.

Contou até dez, apertou a mão da amiga e correu, não olharam para as mulheres quando saíram da maca, apenas abriram a porta e correram até o elevador.

Fodase a consulta. Pensou enquanto apertava o botão do elevador para o térreo, continuou com a mão sobre a boca até as portas se abrirem e saírem correndo prédio a fora.

Vomitou no primeiro lixeiro que viu.

—Essa foi por pouco. - Caitlin soltou um longo suspiro. Limpou a boca com o dorso da mão, se sentia cansada, a garganta seca e o gosto de ácido na boca, mas de todas as coisas estranhas que aconteceram nesse pequeno espaço de tempo, o que ela falou a seguir pareceu vencer tudo.

—Estou com vontade comer, cupcake de macarrão. Será que existe?

Cait revirou os olhos.

—Você está realmente grávida.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ You Got Me- Colbie Caillat

“Eu não posso imaginar como seria

Viver cada dia nessa vida, sem você. ”



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em rota de colisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.