Vossa Majestade escrita por Evil Queen 42


Capítulo 8
Capítulo 08 - Dor


Notas iniciais do capítulo

Poxa, não recebi um único comentário no capítulo anterior...
Enfim, viram que eu mudei a capa da história? O que acharam? Os três são personagens da minha série favorita, The Tudors ♡
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701734/chapter/8

O tempo passou... Várias horas torturantes para Sakura, uma vez que Sasuke não retornou de sua caçada. 

Estava anoitecendo e o moreno nunca havia voltado de uma caçada tão tarde. Nunca demorava muito. 

A monarca andava nervosa pelos corredores do castelo enquanto dois de seus conselheiros, Itachi e Orochimaru, tentavam acalmá-la. 

– Não quero saber! - Bradou a rosada furiosa.

Sakura já havia mandado que procurassem pelo Uchiha, todavia, não era o suficiente para ela. A Rainha queria ir junto, montada num cavalo, procurar pelas redondezas.

– Majestade, está escuro e pode ser perigoso. - Itachi aconselhou - Ele é meu irmão e estou tão nervoso quanto vossa majestade, mas devemos confiar...

– Pare com isso, Itachi! - Sakura rosnou entre dentes, sentando em seu trono em seguida e encarando os dois homens parados em sua frente - Seu jeito às vezes é estressante, sabia? Não pense que vai me acalmar com palavras!

– Majestade, se me permite... - Orochimaru se pronunciou, sempre irritantemente calmo e com um ar de deboche misturado com superioridade em seu tom de voz - Acho que deveria deixar que os homens cuidem disso. Uma mulher querer sair por aí à noite com uma equipe de buscas é, no mínimo, cômico. 

– Não me importo com o fato de que o sexo a que pertenço seja considerado fraco. - Retrucou a Haruno - Isso é irrelevante aos meus olhos. - Falou calmamente - Como sou a Rainha regente deste país, deveria ser irrelevante aos vossos olhos também, senhores... 

– Realmente acredita nisso, majestade? - Orochimaru questionou com curiosidade quase palpável - Que as mulheres possam ser iguais aos homens? 

– É uma pergunta que as mulheres se fazem há algum tempo, Orochimaru. - Respondeu simplesmente - Mas reconhecemos que os homens têm algum valor. Por isso os reconhecemos como iguais. 

Com o seu orgulho ferido e sem saber o que responder para a monarca, Orochimaru simplesmente se retirou após fazer uma reverência. Embora trocar alfinetadas com a Rainha adolescente fosse algo gratificante e animador para ele, às vezes era melhor evitar. 

Itachi, sozinho com Sakura e preocupado com o seu irmão caçula, via a aflição quase palpável da Rainha. Ela estava prestes a ter um ataque de nervos. 

– Majestade, vossos homens são competentes. - Itachi tentou acalmá-la, mas na verdade dizia aquilo mais para si mesmo do que para a garota - Fique calma.

– Itachi... - Sakura pegou uma taça de ouro adornada com pedras de rubi que estava perto de si - Esteja certo de que essa taça acertará sua cabeça caso você me peça novamente para manter a calma! - Bradou. 

Itachi soltou um longo suspiro e manteve-se calado. Ter crescido perto da atual Rainha o fez ter a certeza de que subestimá-la ou irritá-la podia ser um tanto quanto perigoso. 

Sakura se levantou e passou a andar de um lado para o outro pelo enorme salão. O único barulho que se podia ser escutado naquele cômodo era o de seus saltos altos batendo com força no chão. 

Talvez não fosse realmente prudente ir atrás de Sasuke. Não por Sakura ser uma mulher, mas porque estava de cabeça quente e só iria atrapalhar tudo.

A grande porta foi aberta e o coração de Sakura disparou, na esperança de que algum de seus homens estivesse ali com notícias de Sasuke. Ou até mesmo que o próprio Sasuke entrasse ali, mas não. Era apenas Shion, uma de suas damas de companhia. 

– Majestade... - A loira falou acanhada, uma vez que era nítida a fúria da Rainha - Precisa de alguma coisa?

– Shion, eu chamaria caso precisasse! - Sakura pegou um enfeite qualquer que estava sobre um móvel próximo à um quadro de seu falecido pai e jogou com tudo na parede, quebrando-o - Por que ninguém encontrou o Sasuke ainda? 

– Majestade... - Shion se pronunciou - Vossos melhores homens estão procurando por ele. Não se preocupe, irão encontrá-lo. 

– "Não se preocupe"... - Retrucou com sarcasmo - É só isso que me dizem ao invés de darem boas notícias! - Esbravejou - Eu não aguento mais essa espera! Não aguento mais essa aflição! 

– Minha Rainha... - Itachi soltou um longo suspiro. Também estava nervoso - Vossos homens...

– São uns inúteis! Incompetentes, é isso que eles são! Todos eles! - Furiosa, Sakura não hesitou em quebrar outro objeto valiosíssimo - Já era para terem encontrado o Sasuke! 

– Majestade... - Shion falava com a voz engasgada, se controlando para não gaguejar - Eu...

– Não preciso de você aqui, Shion!  - Interrompeu a rosada antes que a moça concluísse o que tinha para dizer - Teria chamado caso precisasse. Pode se retirar. 

Sem responder, Shion apenas fez uma reverência e se retirou, deixando Sakura novamente a sós com o único conselheiro em quem confiava plenamente. 

Aquele sumiço de Sasuke não fazia sentido. Por que ele fugiria? Para ninguém encontrá-lo em lugar nenhum, só poderia ter fugido de Konoha. Mas por quê? Ele teria motivos para fazer isso?

Sakura começava a ficar sem esperanças, tal como Itachi. 

E se Sasuke estivesse morto?

 Um excelente espadachim como ele não morreria tão fácil. Sequer voltava ferido de suas caçadas, então era improvável que tivesse sido atacado por algum animal.

Contudo, alguém poderia ter assassinado o Uchiha. Mas quem teria interesse em sua vida? Por que alguém faria algo do tipo?

Ninguém sabia, e tais perguntas deixavam tanto Sakura quanto Itachi desesperados. 

Novamente a porta foi aberta e dessa vez era Naruto, um dos homens que também procurava por Sasuke e, assim como o moreno, era amigo de infância da atual Rainha. 

– Então? - A garota correu para perto do rapaz loiro parado perto da porta e com o semblante triste - Naruto?! Está trazendo más notícias? 

– Infelizmente sim, minha Rainha... - O Uzumaki não escondia sua tristeza e Sakura, assim como Itachi que também correu até o loiro, estava prestes a entrar em desespero. 

– Pois diga! - Itachi ordenou com o tom de voz um tanto quanto alterado.

– Encontramos isso, preso num galho de árvore no precipício onde nascem as flores Haruno. - O rapaz então entregou para a Rainha uma luva preta. 

Sakura então analisou a luva e verificou que em seu interior estavam bordadas em dourado as iniciais S.U, ou seja, Sasuke Uchiha. 

Não houve dúvidas de que aquela luva pertencia a Sasuke. E, mesmo que as iniciais do moreno não estivessem bordadas li, ela reconheceria aquela pequena peça de roupa em qualquer lugar. 

– Sasuke... - A rosada sussurrou num fio de voz e olhou para Itachi que estava com lágrimas nos olhos - Estava... Ele estava tentando pegar uma flor... 

Sakura se lembrou das palavras do moreno naquela tarde. Ele queria pegar uma flor Haruno para presenteá-la. 

Lembrou-se também de sua infância. De uma vez que ambos treinavam com suas espadas perto do precipício e Sasuke fez menção de pegar uma flor, mas foi impedido pela amiga... Só que dessa vez, Sakura não estava lá para impedir que Sasuke fizesse uma loucura. E ele fez... 

– Por que motivo Sasuke iria se pendurar no precipício? - Naruto indagou com dor no coração - Não sei exatamente o que ele pretendia, e não há como saber... Procuramos pelo corpo, mas não encontramos. 

– Não! - Sakura berrou aos prantos - Não! Não pode ser!

– Sinto muito... - Os olhos azuis do jovem Uzumaki foram se enchendo de lágrimas, tornando sua visão um pouco embaçada - Sasuke muito provavelmente está morto e o corpo foi levado pela correnteza do rio. 

– Itachi! - Desesperada, Sakura abraçou o irmão mais velho de seu melhor amigo - O Sasuke morreu. Itachi... O que eu vou fazer sem ele? 

– Majestade... Ele era meu irmão. Vossa dor é tão grande quanto a minha. 

Naruto apenas se retirou, também chorando pela morte do rapaz com  quem brincou na infância e de quem era amigo. 

A notícia da morte de Sasuke abalou profundamente a Rainha, que apenas se sentia culpada por ele ter caído do precipício enquanto tentava arrancar uma flor. 

O tamanho da dor de Sakura era proporcional ao amor que ela sentia por Sasuke. Com certeza aquela dor quase insuportável, somada ao sentimento de culpa, não iria passar tão rápido. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Bjs ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vossa Majestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.