Vossa Majestade escrita por Evil Queen 42


Capítulo 24
Capítulo 24 - Culpa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701734/chapter/24

O homem tinha assuntos de Estado para tratar com a Rainha. Por muito tempo ele foi seu Regente, resultado da confiança que existia entre os dois somada ao recente estado de Sakura. 

Pediu para ser anunciado e logo já estava na presença da jovem Rainha e mãe, sentada numa cadeira com sua filha no colo e rodeada por algumas de suas damas de companhia. 

Itachi até então não conhecia o rosto da princesa, embora tivesse escutado comentários. No entanto, como o homem sensato que sempre foi, sabia que o melhor a se fazer era fechar os ouvidos para as fofocas que corriam rapidamente pelos corredores do castelo. 

Porém, naquele momento, Itachi podia tirar suas próprias conclusões. A criança com poucos meses de vida tinha a pele alva, os cabelos negros e lisos, olhos escuros e expressivos. Não negava alguns traços de sua mãe, mas aquela menina era claramente uma Uchiha. 

No fundo, Itachi sempre soube desde o momento em que a gravidez da Rainha fora anunciada publicamente, embora se recusasse a acreditar. Todavia, naquele momento, as coisas estavam mais do que claras. 

Não sabia até que ponto aquilo lhe alegrava. Era uma filha de seu irmão, um pedaço dele que estava ali e vivia, mas ao mesmo tempo sabia que o contato com aquela criança seria mais do que restrito. Ela jamais seria reconhecida como filha de Sasuke. 

– Majestade... - Itachi chamou a atenção da Rainha, mas manteve seus olhos fixos na pequena Sarada cujos cabelos negros estavam parcialmente cobertos por uma touca branca. 

– Itachi... - Sakura encarou o moreno que finalmente a olhou nos olhos - O que quer?

– Essa criança... - Falou quase que num sussurro, fitando a criança mais linda que já vira. 

Itachi sempre sonhou ser pai, ficava imaginando como seria uma criança nascida entre Izumi e ele. Infelizmente sua esposa só deu à luz uma vez, uma menina que já veio ao mundo sem vida, isso um ano antes de perder seu irmão. 

Mesmo que de maneira não intencional, Itachi acabou vendo não só seu irmão naquela criança, como também sua própria filha com quem sequer teve a chance de conviver. 

– Minha filha. - Sorriu de canto a rosada, orgulhosa da bela criança que trouxe ao mundo - Ainda não a conhecia, não é mesmo? 

Apenas um olhar de Sakura lançado para Hinata já foi o suficiente para a morena pegar a Princesa nos braços e levá-la para outro cômodo, sendo seguida pelas outras damas e consequentemente deixando Sakura sozinha com Itachi. 

– A menina... Ela é...

– Minha filha. - Sakura interrompeu o moreno, ficando de pé e olhando-o nos olhos - Minha. Só minha. 

– Majestade... - Ele semicerrou os olhos - Sakura... Por favor... Pelos velhos tempos... 

– Milha filha. - Falou pausadamente - Itachi, sabe que eu lhe tenho muita admiração e respeito, portanto quero evitar sofrimento de ambas as partes. 

– Como a Rainha acha que eu me senti quando coloquei meus olhos na Princesa? 

– Não se preocupe, pois não se sentirá mais assim. - Respondeu - Já providenciei tudo para que Sarada vá para a sua própria casa.

– O quê?! - Arregalou os olhos - Tão nova? 

– Ora, algum problema? - Riu com deboche, colocando as mãos na cintura - A dama responsável por amamentá-la irá partir com ela, tal como empregados, cozinheiros e uma governanta. Todos minuciosamente selecionados por mim. - Explicou - Aparições de Sarada na Corte se tornarão raridade, portanto aconselho que você esqueça que um dia a viu.

– Sakura... O meu irmão...

– Está morto. - A Haruno o cortou - Ele está morto, Itachi, não voltará. Por favor, não toquemos mais nesse assunto. E finja que você nunca viu Sarada. 

– Sim, Majestade. 

[...]

Mesmo que remoesse aquela história, Itachi pensou que aquilo tudo morreria naquele dia. Poucas vezes conseguiu pôr os olhos em sua sobrinha cujo rosto cada vez lembrava mais o de Sasuke. 

Mas agora tudo havia voltado a tona, desde o assunto da paternidade de Sarada até o sentimento da Rainha pelo pai de sua filha. 

Sakura estava claramente decepcionada com Itachi e ele se sentia culpado por isso. Sua amizade com a monarca era algo precioso, não só por questões de favorecimento, mas pelo carinho que o Uchiha nutria por ela desde a infância; Chegava a ser algo quase fraternal. 

Entrou no escritório da Rainha, onde havia sido dito que ela o esperava, e a encontrou sentada em sua cadeira atrás da grande mesa de madeira. 

Fez uma reverência em respeito à soberana que se levantou assim que o viu. Sakura estava nitidamente irritada, o que não era algo de se surpreender. 

– Majestade... - Itachi falou cautelosamente. 

– Itachi. - Caminhou a passos lentos até ficar de frente para o moreno, escorando-se na mesa atrás de si - Estou desapontada com você. E creio que já sabe por quê. 

– Majestade, eu pretendia contar sobre Sasuke... Mas as coisas fugiram de meu controle, não pude evitar o fatídico reencontro. 

– Eu sou sua Rainha, Itachi, e você, como um fiel súdito, deveria ter me informado sobre o repentino aparecimento de Sasuke! - Bradou - Eu merecia saber! 

– Perdão, minha Rainha, mas cheguei à conclusão de que não era o melhor momento para contar. - Explicou-se - Eu fiquei chocado quando o encontrei, quase não acreditei que era ele. Não teria palavras boas o suficiente para dar-lhe tal notícia. 

Sakura respirou fundo, mantendo a calma. Pensava que Sasuke tivesse voltado, mas, de alguma forma, ele foi encontrado pelo irmão mais velho. 

Embora não quisesse contato com seu antigo amante, Sakura estava curiosa sobre o que havia acontecido. 

– Como, Itachi? - Sakura questionou com o tom de voz mais calmo - Como o encontrou? 

– Como prometi à Rainha, fui caçar para dar-lhe um cervo que seria servido no banquete do vosso aniversário. - Explicou - Sasuke foi encontrado por mim nas redondezas do castelo. Fiquei em choque na hora, Majestade. Ele estava confuso e extremamente febril. 

– Meu Deus... - Sakura falou num sussurro, mostrando-se realmente sensibilizada. Não podia deixar de imaginar o que Sasuke passou, perdido e doente. Sozinho... - Por quê? Itachi, por que ele ficou tanto tempo desaparecido? 

– Talvez seja melhor a Rainha perguntar diretamente para ele. - Supôs. 

– Não! - Respondeu com rompante - Se estou perguntando para você, então é porque exijo que você me explique! Caso contrário, eu iria procurar por Sasuke. 

– Mil perdões, Majestade. - Itachi abaixou a cabeça e respirou fundo por um instante. 

– Diga-me, Itachi, por que seu irmão ficou desaparecido por três malditos anos!? - Sakura aumentou o tom de voz, sentindo as lágrimas que queriam brotar em seus olhos, mas se conteve. 

– Ele se mostrou bastante sóbrio e confuso ao mesmo tempo. - Contou - Pelo relato de meu irmão, ficou claro que ele passou anos inconsciente sob os cuidados de uma velha camponesa que o encontrou nas margens do rio. Quando acordou, Sasuke passou bastante tempo sem saber nada sobre si. 

– Ele... perdeu a memória? 

– Sim. - Assentiu. 

Sakura sentiu um peso em sua consciência. Foi extremamente dura com Sasuke, culpando-o por ter passado seis anos desaparecido, quando ele o fez por estar desacordado e posteriormente sem memória. 

– Itachi... - Disse com a voz embargada - Ele se lembrou nitidamente de mim. Não estava sem memória, muito pelo contrário. 

– Ele recobrou a memória no momento em que pôs seus olhos numa flor que lhe trouxe lembranças... Uma flor Haruno. 

A mulher sentiu uma pontada em seu coração. 

O simples fato de ter visto a flor favorita de sua amada foi o suficiente para trazer-lhe de volta não somente lembranças, como também sentimentos que ele ainda guardava consigo. 

– Flor... Haruno? - Falou num fio de voz, sentindo seu coração bater mais forte. 

– Ele caiu do precipício enquanto tentava apanhar uma flor Haruno para... - Suspirou - para presenteá-la. 

O mundo da rosada desabou. 

Pelo local onde foi encontrada a luva de Sasuke, Sakura chegou a desconfiar que ele tivesse caído ao tentar pegar a flor. Ela se recusava a acreditar que foi o motivo da morte de Sasuke, mas no fundo sempre soube. 

Sentia o peso da culpa cair sobre seus ombros. Se Sasuke caiu do precipício, perdeu seis anos de sua vida, perdeu a oportunidade de ser pai de Sarada e marido de Sakura, de certa forma ela era a culpada... pelo menos se sentia assim, agora mais do que nunca. 

– Eu... Eu... - Sakura levou sua mão até o peito, sua respiração começou a ficar descompassada. 

– Por favor, não se sinta culpada. - Implorou. 

– Como não? - Questionou agitada. 

– Majestade, se acalme. Não há como conversar se a Rainha estiver alterada como está. 

 Sakura respirou fundo para tentar manter a calma como Itachi pediu. Tentou conter as lágrimas, mas deixou algumas discretas escaparem.

 - Ele voltou por mim?

– Sim. - Itachi respondeu sem hesitar, fazendo mais lágrimas descerem pela face da rosada - Ele tinha algumas lembranças do caminho até aqui. Ele voltou porque queria saber mais sobre o seu passado, da mesma forma que queria revê-la. 

– Eu não... Eu não posso acreditar. 

Sakura estava agitada. Pegou uma taça sobre a sua mesa e encheu com água, tomando tão rapidamente que chegou a molhar seu decote. 

Ela respirou fundo e tentou colocar os seus pensamentos em ordem, mas era algo quase impossível naquele instante. Sentia que deveria ter deixado Sasuke se explicar quando se reencontraram, mas o choque foi tão grande que ela mal conseguiu pensar racionalmente. 

– Majestade, perdoe a minha intromissão, mas... - Itachi ponderou por uns segundos, mas resolveu prosseguir - Ainda ama meu irmão? 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vossa Majestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.