Vossa Majestade escrita por Evil Queen 42


Capítulo 22
Capítulo 22 - Verdade


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura. ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701734/chapter/22

– Mamãe, o que aconteceu? - A pequena Sarada indagou quando sua mãe, atordoada, entrou na mansão - Quem era aquele homem?

– Não aconteceu nada, meu anjo... Esquece aquele homem. - A mulher se abaixou para ficar na mesma altura que a filha e então abriu os braços - Me dê um abraço. 

Sarada então correu até sua mãe que há semanas não via e lhe abraçou. Desde que Sasuke desapareceu, aquela criança se tornou o porto seguro de Sakura. 

Aquele momento, aquele reencontro com Sasuke deveria ter sido o momento mais feliz de sua vida; só que não foi. Tinha vontade de revê-lo pelo menos uma vez, poder tocá-lo, ouvir sua voz... mas estava ciente até então de que o moreno estava morto.

Por mais que fosse consideravelmente contraditório, Sakura, ao mesmo tempo que queria poder rever seu amor, também queria distância dele. Após um tempo, ela perdeu as esperanças de que ele estaria vivo e só restou a saudade. Mas agora era diferente, ele voltou, estava ali, com vida, e Sakura tinha consciência de que deveria manter distância dele. 

Mas por que Sasuke voltou? Ou melhor, por que Sasuke sumiu por tanto tempo?

O momento foi tão intenso, a bomba de sentimentos foi tão forte que Sakura sequer deixou Sasuke se explicar. 

Ela não poderia se prender a ele novamente... Não poderia. E talvez sua raiva nem fosse por Sasuke ter retornado depois de tantos anos, mas por saber que uma reaproximação seria arriscada. 

[...] 

Sasuke estava ofegante enquanto caminhava de volta para o castelo, com a cabeça confusa e as lágrimas caindo. 

Levou um susto quando quase esbarrou em Itachi. Estava tão distraído que não havia visto o irmão que estava ali para buscá-lo. 

Itachi encarou Sasuke com desaprovação e preocupação. O mais novo não parecia bem e não era apenas emocionalmente. Itachi tocou na testa do caçula e se espantou.

– Sua febre subiu de novo. - Comentou aflito.

– Eu só quero... - Suspirou - Só quero ir embora daqui. 

Não seria a decisão mais sábia do mundo discutir ali, então Itachi apenas assentiu e levou seu irmão de volta para o castelo. Dessa vez ninguém conhecido o viu, então Itachi o levou sem problemas de volta para o quarto onde estava anteriormente.

Atordoado, Sasuke se sentou na cama e soltou um longo suspiro. Itachi o encarou com o semblante sério, como se esperasse alguma explicação, mas Sasuke não se pronunciou... apenas chorava.  

Ficou ainda mais claro que o Uchiha não tinha mudado absolutamente nada. Não adiantou Itachi ordenar que ele permanecesse escondido, pois não obedeceu... Fazia o que lhe dava vontade, mas, obviamente que as atitudes um tanto quanto impensadas de Sasuke teriam consequências. 

– Encontrou-se com a Rainha, não foi? - Itachi arqueou uma sobrancelha após cruzar os braços em frente ao corpo.

– Itachi... Por que não me contou? - Soluçou - Por que não me contou que eu tenho uma filha? 

O sangue do mais velho gelou em suas veias. Esperava que Sasuke se encontrasse com Sakura por acaso, mas não imaginou que ele poderia também ter se encontrado com a Princesa. 

Sarada sempre foi extremamente parecida com Sasuke, portanto Sakura jamais conseguiu esconder de quem ela é filha. 

– Eu tinha a intenção de contar, mas não era a hora.

– E quando seria a hora? - Bradou - Eu fiquei perdido por seis anos, merecia saber que sou pai! 

– Eu ia te poupar de tudo por enquanto, por causa do seu estado, mas acho que agora você já pode saber de toda a verdade. - Itachi caminhou até uma mesa de madeira, colocou um pouco de água numa taça e depois entregou para Sasuke - Pegue, vai precisar. 

O mais novo, desconfiado, pegou a taça dourada e tomou um gole do seu conteúdo. Itachi suspirou com pesar, sentando em seguida ao lado do irmão. 

– Diga, por favor, diga tudo que eu preciso e mereço saber. - Sasuke implorou - Não me esconda nada. 

– A Rainha entrou num longo período de luto depois que você desapareceu e foi dado como morto... Chegou até a deixar os assuntos de Estado em minhas mãos por um tempo. - Explicou - Alguns meses se passaram e notamos que ela estava mudando. Já não conseguia mais esconder sua forma física com espartilhos e corpetes, obviamente que estava grávida... e solteira. - Suspirou - As especulações eram óbvias, mas ela afirmou que a criança em seu ventre não havia sido concebida com você. 

– E ela disse com quem concebeu a criança?

– Nunca disse, só afirmou que não havia sido com você. - Contou - Mas essa história caiu por terra no momento em que a criança nasceu... Sabe, pensávamos que Sakura estava na metade da gravidez e já estava no fim, então, quando a notícia de que a Rainha entrara em trabalho de parto se espalhou, foi motivo de grande desespero para todos. No entanto, a criança estava pronta... Era, claramente, uma menina nascida no tempo certo, denunciando que Sakura ficou grávida quando você ainda estava aqui. 

Por muito tempo a Rainha conseguiu esconder sua barriga saliente com espartilhos e corpetes. Não queria que a  imagem de Sasuke fosse denegrida... Embora muitos desconfiassem do caso de ambos, ninguém podia afirmar e, a partir do momento que Sakura dissesse que teria um filho dele, isso mancharia sua memória. 

A imagem de Sakura já era péssima, mas ela era uma Rainha. Mas, e Sasuke? Seria postumamente mal falado e Sakura não queria isso. 

Sakura apenas dizia que tivera um caso poucos meses após a morte de Sasuke, o que era contraditório, visto que ela mergulhou numa imensa tristeza; no entanto, ninguém iria questionar a soberana. Mas o nascimento "prematuro" da Princesa mudou tudo, uma vez que ela não conseguiu esconder que Sarada era um bebê perfeitamente saudável e que nasceu no tempo certo. 

Claro, nem todos viram a Princesa após o nascimento ou quando tinha poucos dias, mas, quem chegou a vê-la, notou claramente que não era uma prematura.

– Então, quando a menina nasceu, ela admitiu que a concebeu comigo? - Sasuke perguntou. 

– Ela nunca se pronunciou sobre a paternidade da Princesa. - Respondeu - Não cheguei a vê-la quando nasceu, mas ouvi comentários de que era uma criança um pouco grande para ter nascido antes do tempo.  

– Quando você a viu? - Sasuke perguntou.

– Já estava com alguns meses, ainda não tinha sua própria casa. - Respondeu - Quando eu olhei para o rosto daquela criança, logo notei que ela só poderia ser sua filha... Não somente eu, todos notaram a semelhança. Mas, ao contrário de Orochimaru, ninguém nunca teve coragem de questionar a Rainha ou insinuar alguma coisa. 

– E você, meu irmão, nunca questionou sobre a minha filha? Ela tem o nosso sangue! Itachi, ela também é uma Uchiha! 

– Não preciso questionar absolutamente nada. - Disse calmamente - Ela sabe, Sasuke. No fundo, ela sabe que eu tenho certeza disso. Nossa mãe, ela também tinha... - Sorriu minimamente com a lembrança de Mikoto - Ela chegou a ver Sarada. 

– Por que Sakura mandaria a filha para longe? - Indagou - Sei que ela também cresceu longe da Corte, assim como eu, mas... a Sakura que eu conheço não faria isso. Ela não mandaria para longe alguém que ama, tampouco a própria filha! 

– A Sakura que você conheceu está morta. - Disse sem hesitar - Quando você foi dado como morto, aquela Sakura também morreu. - Suspirou - Talvez ela tenha mandado a menina para longe apenas para evitar comentários. 

– Ela me desprezou. - Abaixou o olhar - Não quer que eu me aproxime dela ou da menina. 

– Sasuke, a Sakura mudou demais. Ela passou a ser uma mulher fria, seca, rancorosa, ambiciosa... Era como se ela quisesse preencher algum vazio com coisas fúteis, como festas excessivas, jóias, roupas, terras, construções exuberantes... - Relatou - Por causa dos gastos descontrolados, rapidamente o país entrou em crise. 

– Não acredito. - Sasuke falou chocado - Ela não se importava com essas coisas. Era uma Rainha humilde, eu me lembro disso! 

– Ela havia recebido uma proposta de casamento, e tal proposta permanecia de pé. - Itachi prosseguiu - Konoha é um país influente, qualquer Rei sensato iria querer uma aliança. Sasori havia acabado de ser coroado, uma vez que seu irmão mais velho faleceu jovem e sem herdeiros. - Explicou - Se Sasori já era o regente de Suna, precisaria de uma Rainha consorte, mas Sakura também era regente. 

– Então, como resolveram isso? - A curiosidade do moreno era quase palpável.

– Foi assinado um tratado por ambos. 

– Tratado? - Uniu as sobrancelhas.

– Tanto Sakura quanto Sasori são, respectivamente, Rainha e Rei de Konoha e Suna, aumentando o poder de cada um deles. 

– Sakura nunca se importou com o poder.

– Isso foi há seis anos. - Explicou o mais velho - Enfim, ela se casou com Sasori para tirar Konoha da crise. Mas, por ambos serem regentes, Sakura fica aqui e Sasori fica em Suna. 

– Eles não se vêem? 

– Poucas vezes por ano. 

– Então, no fim, ela se casou. - Riu sem humor - Quem iria imaginar tal coisa... 

– Ela acabou casando contra sua vontade pelo bem de Konoha, o que qualquer monarca faria em seu lugar. 

– Então jamais haverá nada entre nós novamente. - Sasuke disse cabisbaixo.

– Ela ainda te ama, Sasuke, a verdade é essa. - Sasuke encarou seu irmão com os olhos arregalados após tal frase dita pelo mais velho - Se você estiver por perto, mexerá com ela... Isso precisa ser evitado por um motivo extremamente delicado.

– Compreendo. - Assentiu - Ela agora é casada. 

– Não somente por isso. - Itachi respondeu, deixando Sasuke confuso - O Rei nunca visitou os aposentos da Rainha, pelo menos é o que comentam. 

– Isso significa que o casamento não foi consumado? - Uniu as sobrancelhas, sentindo uma pontada de esperança em seu coração. 

– Não. Não foi.

– Então o casamento não é válido! 

– Por isso você não pode se aproximar da Rainha. - Explicou - Por três anos o casamento tem se mantido firme e forte. Mas sabemos o quão inconsequente é nossa Rainha e, se for declarado que o casamento é invadido, ele pode facilmente ser anulado. 

– E se o casamento for anulado, significa que a aliança entre os países também será... - Concluiu. 

– Exato. - Assentiu - Sasuke, não é qualquer Rei que aceita se casar com uma Rainha solteira e mãe. Sasori foi extremamente flexível. 

– O casamento é firmado em política, Itachi, não no amor.

– Ainda assim, a reputação de uma Rainha é extremamente importante. - Declarou - Foi uma surpresa quando ele aceitou o casamento. 

– Talvez ser Rei de dois países ao invés de um seja muito mais interessante do que ter uma esposa recatada... 

– A questão é que se a Rainha quiser ficar com você, ela é sim capaz de anular o casamento com Sasori. 

– Talvez não... Pelo que você disse, ela mudou bastante. - Respirou fundo - Mas, por que ela se arriscaria tanto? Por que não consumou o casamento para torná-lo válido?

– Não sei, mas posso supor.

– Então?

– Se uma criança nascer entre Sakura e Sasori, Sarada perde o direito à sucessão do trono. Ela é uma bastarda, Sasuke.

– Uma bastarda real... Filha da Rainha!

– Ainda assim, é uma bastarda. - Tornou a dizer - No entanto, é a única herdeira de sangue da Rainha, a última da Dinastia Haruno, então é a próxima na linha de sucessão. Mas, caso Sakura dê à luz uma criança de Sasori, Sarada não será mais Princesa. Ela será imediatamente tirada da linha de sucessão. 

– Então é isso... - O Uchiha falou pensativo - Ela quer garantir que Sarada herde o trono. 

Sakura pretendia se casar com Sasuke antes de o moreno ser dado como morto. Mesmo que Sasuke não tenha se tornado Rei, sua filha com Sakura futuramente seria Rainha e a rosada não queria lhe tirar esse privilégio. 

– Agora você já sabe de tudo. - Disse Itachi - Sabe que a situação do país é delicada, então não deve se aproximar de Sakura.

– As coisas vão mais além, Itachi. - Respondeu seriamente - Não é somente a Sakura, agora tem a Sarada. 

– Sarada é filha da Rainha. - Enfatizou - Sasuke, você não deve se aproximar dela.

– Filha da Rainha, mas minha também. Itachi, eu decidi. - Sasuke ficou de pé, de frente para o irmão - Eu vou me aproximar de Sarada, Sakura permitindo ou não. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
bjs ♡♡♡