Vossa Majestade escrita por Evil Queen 42


Capítulo 15
Capítulo 15 - O coração de Sasuke


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, amores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701734/chapter/15

Sakura estava diante dos mais belos vestidos que já vira. As costureiras juntamente com os ourives capricharam em cada detalhe dos vestidos e agora uma indecisão imensa tomava conta de si. 

– Hinata, qual você prefere? - A rosada pousou seu dedo indicador no lábio inferior, analisando minuciosamente cada detalhe dos vestidos que estavam sobre sua cama.

– Majestade, ambos estão lindos. 

– Você não está ajudando... - Suspirou - As cores, as combinações... Estão perfeitos, os dois. 

– Talvez o vestido púrpura com as mangas de arminho, já que se trata do aniversário da Rainha. - Hinata esboçou um pequeno sorriso e Sakura assentiu. 

– Púrpura e arminho, as marcas da realeza. - Sorriu de canto enquanto caminhava até a mesa de madeira no centro de seu quarto, onde ela havia colocado algumas jóias para se decidir sobre qual usar - Para completar, talvez uma coroa... Acho que fica mais apropriado do que a boina com a pena.

– A pena nas cores preto e branco combina perfeitamente com o arminho, Majestade. - A dama de companhia falou num tom sugestivo - Embora eu também ache que uma coroa dourada adornada com pedras seria perfeito. 

– Posso me decidir sobre isso depois. Mas o colar, claro, será este. - Sakura pegou um colar de pérolas cujo pingente era um S de ouro com três pérolas maiores enfeitando-o - É meu favorito. 

– Sim, a Rainha o exibe com muito orgulho. - Hinata respondeu sorridente. 

Com certeza o colar favorito da Rainha era aquele que tinha a inicial de seu nome. Sakura adorava colares com iniciais e outro que também exibia com muito orgulho era o que tinha o pingente com a letra "R", enfatizando ainda mais que ela era uma Rainha. Também havia um com a letra "H", pois ela era uma Haruno. 

– O tenho desde criança... - Respondeu nostálgica, guardando novamente o colar - Foi presente da minha mãe. 

– A Rainha Mebuki tinha um excelente gosto. Nota-se pelas jóias que herdaste dela.

– É... - Um sentimento de saudosismo tomou conta da Haruno. Perdera a mãe muito cedo e pouco conviveu com  a mesma - Enfim, usarei o vestido púrpura. As jóias escolho depois com mais calma, mas preciso que encomende sapatos pretos de veludo.

– Sim, Majestade. 

– Agora vá. 

A morena fez uma reverência e se retirou, deixando a Rainha à sós. 

Sakura olhou mais uma vez os vestidos, realmente estavam ótimos e a monarca ficou extremamente satisfeita. 

Assustou-se ao ouvir a porta atrás de si ser aberta e, quando virou para trás, se deparou com Orochimaru. 

– Perdão pela intromissão, Majestade. - O homem pálido dos cabelos negros fez uma reverência para a Rainha.

– Como ousa entrar em meus aposentos sem ser anunciado, Orochimaru? - Questionou furiosa. 

– É rápido, Majestade, só queria fazer uma pergunta. 

– Pois faça!  - Pôs as mãos na cintura e encarou com impaciência o homem à sua frente, deixando claro que ele estava sendo inconveniente. 

– Notei que a Rainha não enviou uma única correspondência para o Rei, avisando sobre a festa. Não faz questão de sua companhia? 

Sakura soltou um longo suspiro, tentando manter a paciência. Não suportava a intromissão dos Conselheiros em sua vida pessoal e Orochimaru era quem ela mais detestava. 

Estava claro que ele só queria provocá-la como sempre fez. Sabia que Orochimaru nunca havia aceitado o fato de que a aliança com Suna não tirou a rosada de sua posição como regente. 

– O Rei sabe quando faço aniversário. - Respondeu firmemente - Não há necessidade de avisá-lo. Seria irrelevante. 

– Deveria fazê-lo pelo  menos para mostrar que lembra do Rei e que se importa. 

– Ele sabe que eu não me importo. - Cruzou os braços em frente ao corpo, mantendo seu olhar de superioridade sobre Orochimaru - O que eu falei há três anos, Orochimaru? - Questionou de maneira retórica - Aquela foi a primeira e última vez que me submeti à vontade dos meus Conselheiros. Vocês nunca mais irão impor nada a mim e só abram a boca para expressar suas opiniões caso lhes seja mandado! 

– Deveria se importar... - Ele esboçou um sorriso de canto - Nem que seja pelo bem de Konoha.

– Pelo bem de Konoha? - Estreitou os olhos após questionar com indignação quase palpável - Eu fiz algo contra a minha vontade única e exclusivamente pelo bem de Konoha! 

– Não fez mais do que vossa obrigação, Majestade. - Respondeu - Há séculos monarcas sacrificam suas vontades pelo bem do Reino. Não és a primeira e tampouco serás a última a fazer isso. 

– Se eu já fiz o que o Conselho queria, Orochimaru, não existem mais motivos para pressão. Konoha tem uma Rainha regente, mas também tem um Rei, há uma aliança forte. O que mais querem de mim? 

– Herdeiros. - Respondeu simplesmente - Há boatos de que o Rei nunca sequer visitou a Rainha em seus aposentos... - Disse em tom sugestivo - Isso é muito grave em diversos sentidos. 

– Minha vida pessoal não diz respeito ao Conselho.

 - Majestade, quando se dorme com um Rei ou com uma Rainha isso deixa de ser assunto particular. O futuro da Dinastia Haruno depende de vosso ventre. 

– Saia daqui! - Bradou - Agora! Saia! 

Orochimaru se retirou e Sakura, no momento em que o homem fechou a grande porta de madeira, arremessou um objeto de porcelana sobre ela. 

Sua felicidade simplesmente havia acabado ali. Orochimaru sempre dava um jeito de alfinetá-la, sempre fazendo insinuações sobre sua vida pessoal e sobre o futuro do trono.

Saiu do quarto apressada, andando pelos corredores do castelo sem se importar com os que faziam alguma reverência para ela, indo em direção à um dos jardins. 

Levou sua mão até o peito e suspirou apreensiva. Sentia como se estivesse gritando numa local cheio de gente e ninguém conseguisse ouvi-la. 

– Sasuke... Tudo teria sido tão diferente se você estivesse aqui... - Sussurrou num fio de voz quando a lembrança do Uchiha lhe veio à mente.  

–   Majestade? - Ouviu uma voz masculina atrás de si e virou-se, deparando-se com Itachi - Parece aflita.

– Estou aflita. - Respondeu. 

– Poderia contar-me o porquê? - Perguntou o moreno. Sua preocupação era mais do que clara, uma vez que sentia um carinho especial por Sakura como pessoa e não como Rainha. Ele praticamente a viu crescer. 

– A única pessoa para quem eu realmente me abriria está morta há seis anos... - Falou com pesar.

– Majestade. - Aflito, Itachi abaixou o olhar. Aquele assunto ainda mexia com ele, mesmo que tanto tempo já tivesse passado - Todos sabíamos que ele não iria voltar.

– Não, Itachi, eu sentia... Sentia que ele estava vivo, mas o tempo passou e minhas esperanças foram enterradas. 

– A Rainha criou expectativas que a machucaram profundamente. Sasuke está morto e nossas vidas continuam. 

– Ele dizia que me amava... - Sorriu sem humor, olhando para o horizonte - Eu pensei que esse amor pudesse trazê-lo para mim de alguma forma. 

– Sasuke a amou... De verdade. 

– O amor de um homem nada vale, Itachi, eu descobri isso com o tempo. 

Sakura de fato havia se tornado uma Rainha amargurada, preenchendo vazios em seu coração com coisas fúteis. Ela já não era mais a mesma... A ausência de Sasuke conseguiu transformá-la radicalmente. 

– Mas esse amor deu frutos, Majestade... Deveria sentir-se grata por isso.

A expressão no rosto da monarca rapidamente se transformou. Ela, furiosa, olhou para Itachi e ele sentiu que havia falado mais do que deveria. No entanto, o Uchiha simplesmente não conseguia se conter... Era como se o coração de Sasuke ainda batesse de alguma forma. 

– Itachi... Já falei isso várias vezes, mas torno a dizer. Não abra sua boca para dizer o que você acha que sabe! 

– Não é questão de achar, minha Rainha, é questão de ter certeza.

– Pois não tenha! - Ralhou - Esse assunto não lhe diz respeito.

– Sim, esse assunto me diz respeito. - Mesmo conhecendo o temperamento de Sakura, Itachi não hesitou em confrontá-la mais uma vez - É o sangue do meu irmão que...

– Não ouse repetir isso! - Sakura o interrompeu, furiosa - Sasuke está morto e mais nada relacionado a ele me importa! 

– Sim, importa... - O moreno estreitou os olhos - Ainda está machucada, Majestade. 

Sakura não disse uma única palavra sequer, mas sentiu seus olhos arderem. Ela queria chorar. 

Sem argumentos para rebater, a mulher simplesmente virou as costas e correu novamente rumo aos seus aposentos. 

Queria parecer forte, queria demonstrar que não se importava mais, todavia era impossível. De alguma forma, de um jeito ou de outro, sentia que o coração de Sasuke ainda batia. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Bjs e até o próximo ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vossa Majestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.