Vossa Majestade escrita por Evil Queen 42


Capítulo 14
Capítulo 14 - Tão claro, mas tão confuso


Notas iniciais do capítulo

Voltei, queridos ♡
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701734/chapter/14

– Então seu nome é Sasuke Uchiha... - A loira comentou calmamente, sentando-se numa cadeira de madeira de frente para a cama onde o homem estava sentado - Não é de se admirar. Quando o encontrei, você estava usando luva apenas em uma mão, e nela estavam as iniciais S.U. bordadas. - Explicou enquanto o Uchiha ouvia com atenção. Ele já havia pensado acerca do próprio nome por causa da tal luva - Você foi criado junto com uma princesa? 

– Sim... - Sasuke respondeu, fechou os olhos e tentou ter lembranças mais claras - Lembro de ter vivido com ela na mesma casa, e tinha outra criança, um garoto loiro claramente com a mesma idade que nós. Mas não me lembro muito bem do rosto dele, tampouco do nome. 

– Para ter tido o privilégio de crescer com uma princesa, sua família deve ser nobre. - Deduziu a mulher - Ou você pode ser irmão dela... Talvez seja um príncipe. 

Um príncipe? Improvável... Se realmente pertencesse à realeza, com certeza não teria ficado perdido. Iriam procurá-lo até encontrar. 

– Não sei. - Uniu as sobrancelhas, falando com uma confusão quase palpável - Minhas lembranças de infância estão voltando, mas não lembro dos meus pais... Tenho um irmão, mas não lembro dos meus pais.  

Como um filho de nobres, e mais ainda por ter sido criado junto da princesa, Sasuke pouco via seus pais na infância. Foi criado pelas governantas da casa da princesa, educado pelos tutores dela, assim como Naruto e Itachi, embora o mais velho tenha passado mais tempo ao lado do pai por conta da idade. 

– Lembra de mais alguma coisa? - Tsunade questionou curiosa. Passou tanto tempo cuidando de Sasuke e se perguntando qual seria a história dele, agora finalmente podia descobrir um pouco sobre aquele homem tão misterioso - Você falou o nome de uma moça. É a princesa com quem você cresceu? 

– Sim, Sakura. - Assentiu - Eu sinto algo muito forte por ela, como um laço inquebrável. Não sei colocar isso em palavras, mas sinto. 

Tsunade conseguia perceber claramente o quanto as palavras daquele homem aflito eram sinceras. Com certeza era o amor mais puro e genuíno que nasceu na infância... Não parecia um amor fraterno, por isso a hipótese de que Sasuke poderia ser um príncipe - portanto, irmão da princesa - já estava descartada. 

– Por que todo esse silêncio? - Perguntou o que queria saber há tempos. Chegou inclusive a pensar que Sasuke fosse mudo, mas ele simplesmente não queria falar. 

– Não havia o que ser dito. - Abaixou o olhar - Eu não sabia nada sobre a minha própria pessoa ou sobre o mundo, era como se eu fosse ninguém. Confesso que assim que acordei realmente não consegui articular palavras, mas depois de um tempo eu me calei por opção. 

Tsunade não conseguia compreender totalmente os motivos dele, mas estava claro o quão confusa sua mente se encontrava. Ela o viu por mais tempo desacordado do que consciente. Sasuke passou muito tempo alheio à tudo e não tinha noção de quantos anos de sua vida foram perdidos. 

– O que você vai fazer, Sasuke? - Indagou seriamente, temendo que a mente perturbada do moreno o levasse a fazer qualquer coisa impensada. 

– Eu... - Suspirou, se levantando em seguida - Eu não sei. Preciso pensar! 

Sasuke saiu andando apressadamente, deixando sozinha a mulher que cuidou dele tão bem durante tanto tempo. 

Foi para o lado de fora, onde desacelerou seus passos e parou quando seus pés estavam sobre a grama. Ele suspirou pesadamente e se sentou, fitando o chão verde. 

Quem era Sasuke Uchiha? Que tipo de vida levava? Era uma pessoa boa, uma pessoa que ele teria orgulho de ter sido? 

Os cabelos rosados... Os lábios carnudos... A pele macia que ele conseguia sentir... Tudo parecia tão claro, mas tão confuso ao mesmo tempo 

Lembrava-se de algo sobre um casamento. Seria casado com Sakura ou seriam apenas amantes? Infelizmente não conseguia responder a tal pergunta, visto que não se lembrava. 

Espadas... Conseguia se lembrar claramente das espadas e com tais lembranças vinha em sua mente a imagem dos cabelos rosados e os belos olhos verdes. 

Tudo parecia estar ligado à Sakura de alguma forma.

Queria ter lembranças mais nítidas. Queria saber exatamente qual tipo de relação tinha com ela. 

O sentimento era forte, ardia como fogo. Era intenso. 

– Sasuke? - A voz de Tsunade fez o homem voltar para a realidade. A loira sentou ao seu lado e o encarou com certa expectativa, mas obteve apenas o silêncio dele como resposta - Então... Você pretende ir atrás dela, não é? 

 - É. - Assentiu - Talvez seja insanidade pensar nisso, mas é o que eu pretendo. 

 - Sasuke... - A preocupação em seu tom de voz era quase palpável. Tsunade se sentia responsável por Sasuke, embora soubesse que não poderia impedi-lo de ser livre - Você vai sair por aí, sozinho, sem rumo... Tudo para encontrar uma pessoa que já deve ter uma vida diferente da que tinha quando estava com você? 

– Eu preciso ir. É mais forte do que eu. Preciso arriscar e preciso vê-la com os meus próprios olhos. 

Sasuke nunca esteve tão decidido e tão confuso. Mas sentia que era a decisão correta a ser tomada. 

"Preciso ter certeza de que não é apenas um sonho.", pensou. 

– Muito tempo se passou, Sasuke, muito mesmo. À essa altura, todas as pessoas que você conheceu no passado acham que você está morto. 

Ele arregalou seus belos e expressivos olhos negros. 

– Morto? 

A aflição tomou conta do moreno. Ele havia perdido completamente a noção do tempo durante o período com Tsunade. 

– Você dormiu por muito tempo. - Tsunade explicou - Eu cheguei a pensar que você não fosse sobreviver... olhava-o constantemente para ver se você estava respirando. - A mulher esboçou um meio sorriso, completamente sem humor - Você às vezes se mexia, eu conseguia alimentá-lo com um pouco de dificuldade, conversava com você e sentia que você podia me ouvir de alguma forma. Isso durante anos, Sasuke. Anos... Até que você finalmente acordou. 

Sasuke não conseguiu conter algumas lágrimas. Ele estava morto para as pessoas que o amavam, sua vida havia sido enterrada. Sua existência naquele momento era algo insignificante, pois ele era um homem morto. 

– Eu preciso... - Falou num fio de voz - Quero ir atrás de quem eu era e das pessoas que fizeram parte da minha vida. 

– Temo por você, meu jovem... - Ela tocou no ombro de Sasuke - Lhe vi tão frágil e indefeso por tanto tempo... Não quero que algo de ruim lhe aconteça.

– Eu tenho lembranças... - Fechou os olhos - Uma cachoeira... O caminho que segui até lá. 

– Siga o rio, Sasuke. Você encontrará a cachoeira. - Uma expressão de aflição se formou no rosto de Tsunade - Mas e depois? 

– Eu me lembro do lugar onde estava. Eu caí de um precipício, numa cachoeira... Por isso estou aqui. 

– Você tem muita sorte de estar vivo, rapaz.

– Eu não estaria aqui se não fosse por você. - Com ambas as mãos, Sasuke segurou a mão de Tsunade e olhou fundo em seus olhos claros - Muito obrigado por tudo que fez por mim. Mas eu preciso ir. Preciso saber da minha história, preciso voltar a ser quem eu era... Preciso ver a Sakura com meus próprios olhos e tocá-la para ter certeza de que ela não é uma coisa abstrata, mas alguém que fez parte da minha vida e eu com certeza amei muito. 

– Vá... - Tsunade sorriu, levando uma mão até o rosto de Sasuke - Vá atrás de sua história, de sua origem. Espero, do fundo do meu coração, que você encontre a felicidade. 

– Eu também espero. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
bjs e até o próximo ♡