Vossa Majestade escrita por Evil Queen 42


Capítulo 12
Capítulo 12 - Púrpura


Notas iniciais do capítulo

Voltei.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701734/chapter/12

Seis anos se passaram. Sasuke não voltou e Sakura mudou. 

A rosada não era mais a mesma. Konoha não era mais a mesma. A morte de Sasuke interferiu diretamente no reinado de Sakura. 

Já estava amanhecendo, os conselheiros já não perdiam mais tempo tentando mudar a cabeça e a personalidade da Rainha que chegava de carruagem no castelo, acompanhada por suas damas de companhia que também eram amigas íntimas. 

Voltavam de um baile de máscaras que aconteceu na cidade vizinha. Estavam todas bem vestidas e mascaradas, embora um pouco alteradas por conta da quantidade de bebidas alcoólicas ingeridas. 

Sakura, com seus sapatos vermelhos de veludo em suas mãos, se dirigiu para seus aposentos;  Tirou sua máscara dourada e soltou seus cabelos; Em seguida, sem ao menos deixar que suas damas lhe tirassem o vestido, ela se deitou em sua cama e dormiu. 

Não sabia quanto tempo tinha se passado, mas abriu os olhos furiosa ao ouvir a voz de Naruto chamá-la. 

– Majestade, por favor... - O loiro insistiu, então a Rainha retirou o fino lençol branco de seu rosto e olhou para seu amigo com insatisfação. 

– Naruto... Quando lhe nomeei como meu conselheiro, não falei nada sobre me acordar! - Resmungou - Saia daqui!

– Vossa Majestade esqueceu da reunião marcada com o Conselho Real? - Cruzou os braços em frente ao corpo - Estão todos esperando.

– É, eu esqueci... - Ela se sentou, pegou uma taça com água sobre um móvel de madeira ao lado de sua cama e tomou um gole - Minha cabeça está doendo. 

– A Rainha voltou para o castelo no momento em que o sol nasceu... 

– Anda me espionando, Naruto? - Arqueou uma sobrancelha - Eu sou a Rainha. Vou para onde quiser e volto quando quiser. Não se meta em minha vida.

– Cancelo a reunião? - Suspirou o Uzumaki. 

– Cancela. - Após deixar a taça dourada de lado, Sakura se deitou novamente e fitou o teto - Qual era o motivo da reunião mesmo?

– Crise, Majestade. - Enfatizou o loiro.

– Ah, essa crise não é maior do que a última. - Resmungou - Aumente os impostos. 

– Não dá para aumentar os impostos, Majestade, é preciso cortar alguns gastos desnecessários...

– Pare de fazer rodeios, Naruto! - A Haruno o interrompeu - Diga logo que eu gasto demais e que estou mandando mais uma vez o meu país para o buraco!

– Não é bem assim, minha Rainha. - O homem se controlou para não acabar gaguejando. 

A verdade era exatamente essa: Sakura gastava demais com coisas fúteis e muitas vezes parecia não se importar com o seu país.  

– Olha aqui, Naruto... - Sentada novamente, Sakura olhou fundo nos olhos azuis de seu conselheiro e amigo - Eu fiz o que o Conselho queria! Agora, por favor, me deixem em paz! 

– Não é sobre isso, Majestade. - Respondeu - Mesmo com a aliança entre Konoha e Suna, ainda assim, o país precisa de um bom regente para não se afundar em dívidas... Não estou dizendo que a Rainha não sabe governar, mas é fato que alguns gastos precisam ser cortados.

– "A aliança entre Konoha e Suna...". - Sakura riu sem humor, revirando os olhos em seguida - É assim que vocês chamam esse circo que foi armado e que me tem como atração principal? 

Naruto se calou por alguns segundos. Se lamentava que Sakura tenha precisado fazer coisas contra a sua vontade, mas o destino de uma Rainha nem sempre é como ela quer. 

– Já que a Rainha ordena que a reunião seja cancelada, então avisarei aos outros conselheiros. Peço desculpas por atrapalhar vosso sono. - O loiro fez uma breve reverência - Com sua licença, Majestade. 

Naruto então se retirou, deixando Sakura à sós. 

A rosada soltou um longo suspiro e voltou a se deitar, não se importando com o incômodo causado pelo corpete ou pelo vestido.

Ela se importava com seu país, mas também se importava em preencher um vazio sem fim com roupas, jóias, sapatos e coisas fúteis. 

O castelo mudou bastante desde que Sasuke foi dado como morto. Cada vez mais jardins foram construídos, um mais elaborado que o outro; Sakura também comprou diversos castelos e mansões para ter um "refúgio" caso não quisesse ficar em seu palácio; Construiu uma verdadeira fazenda em volta de um dos seus castelos, para o caso de querer sentir a vida no campo... Sem falar nas festas que ela fazia questão de dar com frequência, gastando com decoração, comes e bebes, roupas exuberantes e, claro, seu vício em jogos de aposta. 

Tudo mudou radicalmente e Sakura, mesmo tendo passado seis anos, ainda pensava em como poderia ter sido sua vida caso tivesse se casado com Sasuke. 

Ela se levantou rapidamente e caminhou até a porta de seu quarto, abrindo-a em seguida. 

– Hinata!  - Chamou sua fiel amiga e dama de campainha - Hinata, vem aqui!

Logo a moça dos longos cabelos azulados estava na presença da Rainha, pronta para obedecer e servir. 

– Chamou, minha Rainha?

– Hinata, meu aniversário é daqui a um mês e preciso de um vestido apropriado para a ocasião. - Sentou-se sobre a cama, encarando a moça dos olhos perolados que ouvia tudo com atenção - Preciso que encomende doze metros de cetim preto. 

– Sim, Majestade. 

– Cetim? - Ela pousou o dedo sobre o lábio inferior, indagando pensativa - Talvez veludo... - Suspirou - Não. Cetim mesmo.

– Claro, cetim. - Assentiu. 

– Ainda vou pensar no modelo do vestido, mas preciso do tecido o quanto antes. - Exigiu - Quero jóias com pedras de safira, traga algumas para eu escolher. - A morena apenas assentiu - O conjunto completo, Hinata. Colar, anel, pulseira, brincos e a coroa. 

– E os sapatos, já escolheu?

– Hum... Talvez eu compre novos. - Falou num tom sugestivo - Primeiro eu quero ter o vestido pronto. 

– Sim, claro.

– Mas, talvez... - A rosada entortou os lábios, falando com certa dúvida - Uma boina bordada com pedras também ficaria muito elegante. 

– Sim, ficaria. - Hinata concordou - Principalmente se tiver uma pena bem bonita, Majestade.

– Claro, como não pensei nisso?! - Arregalou os olhos verdes - A pena! Fica extremamente apropriado... Mas, eu não sei... - Ela soltou um longo suspiro - A coroa ainda me parece uma excelente opção. 

– Tanto a coroa quanto a boina ficariam apropriadas, Majestade. 

– Pois encomende as duas. Depois escolho qual usarei. 

– Sim. - Assentiu - E como seria a boina?

 - Preta, claro. Bordada com safiras, e a pena deve ser nas cores preto e branco.

– Separo o manto de arminho para a Rainha usar no dia? 

– O manto de arminho! - Sakura falou espantada, como se não conseguisse se perdoar por ter esquecido do arminho - Não. Não quero que separe meu manto de arminho.

– Não?  - Hinata uniu as sobrancelhas, perguntando com estranheza. 

– Não. Quero que as mangas do vestido sejam de arminho. - Sorriu - Talvez eu deva... - A frase da rosada morreu no ar - Talvez eu deva trocar o tecido preto por um tecido púrpura. 

– A Rainha fica tão elegante quando está vestida de preto.

– Hinata... - Ela soltou um riso anasalado - Púrpura é a cor da realeza. Assim como o arminho é usado somente por nós, a cor púrpura também é. 

– E é justamente por isso, Majestade, que os tecidos da cor púrpura são consideravelmente mais caros. 

– Não importa! - Retrucou - Quero os doze metros de cetim preto e também quero doze metros de veludo púrpura. 

– Sim, Majestade. 

– Agora vá. 

Hinata assentiu e então se retirou. 

Sakura sabia exatamente o preço dos tecidos púrpura, mas não se importava. Por ser uma tonalidade extremamente difícil de se conseguir, os tecidos de tal cor eram extremamente caros, portanto, assim como o arminho, só podiam ser usados pela realeza. Sakura gostava dessa cor, a fazia se sentir superior aos outros e a lembrava quem ela era.

Seu aniversário chegava e a Haruno precisava estar o mais elegante possível para a ocasião. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Bjs e até o próximo ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vossa Majestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.