Vossa Majestade escrita por Evil Queen 42


Capítulo 11
Capítulo 11 - Delírio


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas voltei ♡
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701734/chapter/11

Ela abriu os olhos lentamente, sentindo uma dor forte na cabeça acompanhada de uma tontura no momento em que foi se sentar. Respirou fundo e apegou-se à sua última lembrança, sentindo uma imensa felicidade, mas também uma enorme aflição. 

– Sasuke? - Levantou-se rapidamente, procurando o dono da voz que falou consigo há alguns segundos, mas que aparentemente não estava mais ali - Droga!

Seus olhos ficaram tristes e não demorou para que as lágrimas surgissem. 

Aquilo não passou de um sonho, um mero delírio de sua mente. 

Sasuke não estava ali, não iria consolá-la e tampouco alegrá-la com seu sorriso sempre radiante. Ele continuava desaparecido, morto para todos e ausente para Sakura. 

Apoiou-se num tronco de árvore, sentindo ainda um pouco de tontura. Sua cabeça estava confusa, nas lúcida o suficiente para saber que Sasuke não estava ali, tampouco havia chamado seu nome.

Por sorte, seu cavalo não havia fugido, então ela não demorou muito para voltar. Ainda estava abalada e sem acreditar que a voz que ouvira era apenas um delírio, mas precisava voltar antes que algum de seus conselheiros mandasse que fossem procurá-la. Já estava tarde. 

[...]

Sakura não conseguiu dormir durante a noite, somente pensando em Sasuke. Ficava aflita de pensar que ele estaria vivo em algum lugar, talvez ferido ou até mesmo passando fome. Aquilo era demais para a jovem monarca suportar.

Pela manhã, enquanto comia na companhia de suas damas, Itachi teve a sua presença anunciada e fez uma reverência assim que ficou de frente para a Rainha. 

– O que deseja, Itachi? - Indagou calmamente antes de levar uma uva verde até sua boca. 

– Majestade, talvez eu seja o mais íntimo de vossos conselheiros. - Itachi falou num tom de voz tranquilo, mas já temendo a reação da garota explosiva - E acredito, talvez equivocadamente, que tenha alguma consideração por mim.

– Vá direto ao ponto, Itachi. 

– Eu suplico, minha Rainha, não fuja mais. - Ele deu três passos para frente, chegando mais perto da adolescente sentada na ponta da grande mesa de madeira - É perigoso, principalmente agora que... 

O homem abaixou o olhar, nitidamente triste. Sakura, claro, percebeu isso e ficou triste por Itachi. Ele era não somente um membro do Conselho Real, mas um grande amigo que a rosada fez ainda na infância e tinha muita consideração por ele por causa de Sasuke. 

– Agora que...? - Sakura arqueou uma sobrancelha, demonstrando curiosidade em seu tom de voz.

– Agora que Sasuke não está mais aqui. - O Uchiha sentiu um nó na garganta ao falar de seu irmão - Antes ele sempre estava com a Rainha, acompanhava vossos passos e a protegia. Mas, agora... - Suspirou - Agora meu irmão não poderá mais protegê-la. 

– Ele está aqui, Itachi. - Ela falou séria, pegando em seguida uma taça dourada sobre a mesa - Estou certa disso. Sasuke está aqui. 

Itachi já não sabia se a Rainha estava delirando ou se inventou aquilo para confortá-la. De qualquer forma era doloroso para ele, como irmão de Sasuke, ouvir aquilo. 

– Majestade, por favor, não torne as coisas mais difíceis do que já estão. - Suplicou. 

– Sei que parece delírio, mas... - Ela suspirou. Olhou para sua refeição sobre a mesa e ponderou por uns segundos, mas sentia que podia confiar em Itachi - Mas eu sinto que Sasuke não morreu. - A esperança era visível nos olhos esverdeados da Haruno - Algo, dentro de mim, me diz que ele está vivo em algum lugar. 

– Perdão, majestade, mas não creio que Sasuke esteja realmente vivo. - Era com dor no coração que Itachi afirmava tal coisa - Ficar criando falsas esperanças só aumentará não somente a vossa dor, como também de todos os que amavam meu irmão. 

– Eu amo seu irmão, Itachi. - Afirmou a jovem - Ele acendeu uma chama dentro de mim e eu sinto... Era como se eu sentisse... - Ela fechou os olhos e suspirou - Como se eu sentisse que a chama não se apagou. 

Itachi estava certo de que aquilo não passava de uma paixão adolescente e que logo as chamas acabariam por virar cinzas, como tudo que pega fogo e arde intensamente por um tempo. 

Sakura cresceu com Sasuke, ambos eram muito próximos e ele com certeza foi o mais próximo de um amor romântico que a então Rainha já teve. Mas ela precisava aprender que romances adolescentes não regiam um país e que seu casamento, se realizado, seria fruto da política somado à necessidade de um herdeiro legítimo para o trono de Konoha. 

– Fico feliz que a Rainha tenha esperanças. - Disse o moreno - Só espero que não esteja criando expectativas demais.

– Não. - Afirmou - Não estou. 

– Pois bem. Cuidado para não acabar frustrada. - Itachi fez uma reverência - Com sua licença, majestade. 

Itachi então se retirou, deixando a Rainha novamente a sós com suas damas de companhia. 

Sakura olhou para toda aquela comida sobre a mesa, mas seu estômago começou a revirar. Nada mais lhe descia após aquela conversa com Itachi.

– Estou satisfeita. - Dito isso, Sakura se levantou e caminhou em direção à um dos jardins do castelo. 

Estava desanimada. Não sentia mais vontade de fazer coisas que lhe davam prazer desde que Sasuke foi dado como morto. 

Usava um vestido lilás com detalhes em dourado na saia, o decote discreto e mangas compridas; Os cabelos longos estavam presos por um coque simples e nada era usado para enfeitá-los; Discretos  brincos dourados estavam em suas orelhas e um pequeno ruff branco enfeitava seu pescoço. 

Trajes simples demais para uma Rainha, mas considerados exuberantes demais por Sakura. 

Ela já não era mais a mesma, desde seu vestuário até sua mente... Estava confusa, sem saber o que pensar. Triste, abatida...

Pensava sobre as palavras de Itachi. Estaria realmente criando falsas esperanças ou sua intuição estava certa? Sasuke estaria realmente vivo ou tudo não passava de um delírio? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Beijos e até o próximo ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vossa Majestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.