Vossa Majestade escrita por Evil Queen 42


Capítulo 1
Capítulo 01 - A flor Haruno


Notas iniciais do capítulo

Não dá pra segurar quando a inspiração vem hahah. Espero que gostem da minha nova fanfic :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701734/chapter/1

Os dois adolescentes treinavam com espadas longe do castelo. Talvez não devessem ter "fugido", mas a princesa gostava de ter mais liberdade. Não era agradável ter alguém sempre atrás de si, dizendo como ela deve ou não se portar. 

Sabia que seus pais não aprovavam tal comportamento, mas pelo menos ela não estava sozinha e os monarcas confiavam fielmente em Sasuke para tomar conta de Sakura. Sabiam que ela estaria segura com ele.

- Você morreu. - A garota sorriu de canto após conseguir desarmar seu amigo. Agora, com uma espada em cada mão, comemorava sua vitória. 

- Eu deixei você ganhar. - O rapaz deu de ombros e segurou a espada que Sakura lhe devolveu - Foi uma gentileza minha. 

- Ora essa, Sasuke. - Pôs uma mão na cintura e encarou seu amigo com o olhar desafiador - Está querendo disfarçar a vergonha após ter perdido pra uma mulher? 

Sasuke não conteve um riso. 

Sakura sempre foi muito diferente das damas da corte. Não ligava para etiqueta, muitas vezes fugia de algumas aulas que seus pais consideravam primordiais para uma futura rainha, mas que Sakura considerava apenas como perda de tempo. 

Ela sempre foi assim, desde criança. Entre uma espada e um bom livro, Sakura ficava com a primeira opção. 

É claro que isso não era bem visto dentro da corte, uma vez que tal atividade era destinada apenas para homens. Não havia motivos para uma mulher saber manusear uma espada ou um arco e flecha, mas Sakura estava cheia desses rótulos. 

Se ela queria, então podia, independente de ser mulher. Independente da opinião de seus tutores ou dos nobres que viviam na corte. 

- Terá uma revanche, princesa. - Sasuke guardou sua espada - Mas está ficando tarde. Precisamos ir.

- Ora essa. - Riu em deboche - Meus pais sabem que estou com você e com certeza estão tranquilos. Sabem que estou segura. 

- E você quer que eles percam a confiança em mim? - Arqueou uma sobrancelha ao lançar uma pergunta retórica - Creio que não. 

- Tudo bem. - Falou rendida e guardou sua espada - Da próxima vez não viremos andando. - Soltou os cabelos rosados que antes estavam presos por um coque desajeitado.

- Eu sugeri que pegássemos cavalos, mas você não quis.

Sakura suspirou derrotada. Realmente ambos saíram a pé do castelo porque ela não quis pegar os cavalos, uma vez que estava com um pouco de pressa.

A rosada via aquele castelo como uma prisão, onde todos queriam ditar como ela deveria ser, como deveria se vestir e se portar. A única pessoa que não a julgava era Sasuke, seu único amigo de verdade dentro daquele lugar. 

Nascido na família Uchiha, Sasuke tinha sangue nobre e vivia na corte com seus pais e seu irmão mais velho. Sua família era bem próxima da família Haruno, os monarcas, e ele era amigo de Sakura desde que ambos eram crianças. 

Estavam um pouco longe do castelo, então teriam que andar por vários minutos até chegarem. Iam conversando no caminho, admirando a bela paisagem entre o castelo e a cidade. 

- Olha, Sakura! - Sasuke apontou para umas flores que haviam nascido perto de uma cachoeira - São suas favoritas, não é? 

As flores Haruno eram as mais belas e raras que existiam, e também as favoritas de Sakura. A bandeira de Konoha, país governado pela família Haruno a séculos,  tinha o desenho da flor vermelha de mesmo nome. Era o brasão da família real. 

- Sim, são. - Os olhos esverdeados brilharam quando Sakura viu as flores. 

- Vou pegar uma pra você. - Sasuke fez menção de ir até onde estavam as flores, mas Sakura segurou em seu braço para impedi-lo. 

- Sasuke, não. - Disse a rosada - Estão bem na beira do precipício. Você pode acabar caindo e é muito alto. - Falou com preocupação em seu tom de voz - Não faz isso, Sasuke. 

- As flores são tão bonitas e você gosta tanto.  - Retrucou - Eu quero lhe presentear com uma.

- Sim, uma flor Haruno é linda, mas morrerá em pouco tempo caso você a arranque. 

- Isso é verdade. - Suspirou - Tudo bem então, você venceu. 

Dito isso, os dois adolescentes voltaram juntos para o castelo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Beijos e até o próximo ♡