Quem tem medo destino? escrita por Morgana Lisbeth


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Todos os leitores são bem-vindos, mas acredito que a história vai interessar especialmente aos shippers de Ron e Hermione :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/701053/chapter/1

 

Uma necessária introdução à fic

 

Quem acompanhou as minhas outras fanfics talvez questione por que demorei tanto tempo (mais precisamente dois seculares anos!) para postar uma nova história. Na verdade, estou todo esse tempo “trabalhando” no texto de “Quem tem medo do destino?”.

A razão para a demora é simples: falta de tempo para escrever. Mas a ideia não morreu. Quando temos uma história para contar na qual acreditamos, ela resiste a todas as intempéries. Espero que minha persistência tenha valido a pena (isso são vocês, leitores, que vão me dizer).

Mas mesmo que poucos se interessem por essa história, para mim foi gratificante escrevê-la. Por intermédio dessa fic reafirmo meu amor e minha absoluta certeza que Ron e Hermione, o “ship” pelo qual sou mais apaixonada, sempre foram e sempre serão um do outro.

Aliás, a fic nasceu como uma resposta àquela polêmica entrevista de J. K. Rowling, no início de 2014, na qual ela afirmou que escolheu Ronald Weasley e Hermione Granger “por razões muito pessoais” e não por credibilidade. Lógico que os jornais, no viés do sensacionalismo, disseram que Rowling se "arrependeu" de ter feito a escolha por Ron e Mione.

Rowling disse isso? Foi minha primeira reação! Depois, lendo a entrevista na íntegra, entendi. Ela já deve ter sido tão criticada por essa escolha, que titubeou. Mas foi um momento!

Como a autora melhor que todos nós sabe, as razões para Ron ser de Hermione e vice-versa detonam os fracos argumentos contra. Basta pensar no desiluminador, que sempre vai os levar de volta um para o outro. Tantas vezes quantas forem necessárias.

A própria Rowling sanou qualquer dúvida (não faço citação literal) ao dizer naquela entrevista que os dois cresceriam como pessoas e ainda enfatizar que “garotas certinhas” precisam de homens divertidos.

Pensando na hipótese absurda de Rowling querer separar os dois, fiz algumas reflexões. Quando o livro chega ao fim, os autores precisam dizer adeus aos personagens. Afinal, eles ganharam o mundo e caminham com as próprias pernas.

Desconfio que, pelo meio do livro, os personagens construídos decidem os próprios destinos. Ao autor, resta escrever sobre essas escolhas. Por isso, minha querida J.K. Rowling, não adianta pensar no que poderia ter sido. Ron e Hermione escolheram: sempre foram um do outro.

E vamos combinar: quando existe amor, tudo mais vai sendo superado, sublimado, deixado para trás. Mas se existe AMOR! Não um pseudoamor, puro egoísmo. Isso vale, claro, para Ronald Weasley e Hermione Granger.

Acredito que quem disse que Ron e Hermione não têm credibilidade como casal está totalmente equivocado. Alguns defendem esse engano citando as grandes diferenças de temperamento e pontos de vista entre os dois. Eu, assim como outros shippers RoMione, enfatizo que essas diferenças são complementares. Um ajuda o outro a crescer naqueles aspectos nos quais possuem maiores dificuldades (eu poderia escrever umas 100 páginas citando os livros para reforçar tal tese).

Voltando à presente fic, a história parte da ruptura (algo que jamais admiti antes da já citada entrevista) para dar um recado claro: se Rowling, o mundo mágico, o destino, o universo, enfim, todos se unissem para separar Ron e Hermione, eles encontrariam o caminho de volta um para o outro.

Imaginei o caos, uma força poderosa do destino, fazendo tudo para separar Ron e Mione. Como superar essa ruptura? É da jornada de regresso, muito sofrida, com algumas reviravoltas para ter mais graça, que “Quem tem medo do destino?” fala.

Antes de concluir, preciso explicar que fui um pouco ousada na forma como redigi o texto. A fic costura três diferentes tempos da história. Assim, no mesmo capítulo podem aparecer cenas do presente e do passado (que sempre estão em itálico). Algumas vezes fazem referência a um passado remoto, outras, ao mais recente. Dessa forma a trama vai sendo revelada aos poucos, mesclando brigas com momentos românticos, separações com reencontros, suspenses com descobertas, humor com lágrimas.

Acho importante dizer ainda que a fic é longa. São mais de 30 capítulos e de 200 páginas em letra corpo 12. Portanto, será preciso ter fôlego de leitura. Esclareço, ainda, que amo colocar os personagens para conversar e o texto é recheado de diálogos.

Para os que quiserem se aventurar na leitura, sejam bem-vindos! Que esse caminho de Ronald Weasley e Hermione Granger em busca do verdadeiro destino, aquele que conspira a favor dos nossos sonhos e é inspirado no amor, possa ser gratificante para todos que me fizerem companhia.

Com um afetuoso abraço,

Morgana Lisbeth


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amo receber comentários.
Espero vocês também no meu twitter (MorganaLisbeth)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem tem medo destino?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.