Sorry - Hayffie escrita por F Lovett


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

OLHA A FIC DA BAD!

Mores, eu tava ouvindo a música e a ideia veio, escrevi rapidinho e TCHARAN! eis mais esta one pra vocês (enquanto a outra mofa, né? Eu sei x.x)

Enfim,

Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700992/chapter/1

— Me desculpe – digo ao telefone enquanto reúno forças para segurar as minhas lágrimas. 

Eu havia dado todas as chances que ele havia pedido, prometendo, em todas as vezes, controlar a sua abstinência. Tudo bem, eu havia dito. Era um habito difícil de parar depois de tantos anos assim, mas aquilo o destruía de uma forma que ninguém poderia explicar. Eu o via se matar aos poucos cada vez que nos víamos até eu decidir passar um tempo com ele. 

Estávamos morando juntos, como ele sempre me pediu. Até era bom, vendo pelo lado que eu poderia ver os garotos praticamente todos os dias e conversar sobre coisas normais. Katniss e Peeta tem os seus problemas, mas os nossos já vem de anos. São coisas que eu não me importava no começo por não ser a minha rotina.  

Tínhamos combinado de irmos pelo menos a um médico que pudesse ajudá-lo, que ele conseguisse uma reabilitação que não fosse ao método que lhe foi imposto no Distrito 13. Mas, bem, se fosse o único método, acabaria sendo assim. No início ele até se mostrou disposto a tentar, mas depois... ele começou a se tornar agressivo. 

Ele falava dos seus pesadelos e como eles o atormentavam durante a noite, o que o impedia de dormir direito. A sua faca voltou para a cama e foi aí que eu decidi dormir em outro quarto. Parecia que tudo estava começando de novo e que aquilo era só mais uma temporada dos Jogos. Eu apenas contava com a sorte quando ele começava a delirar de madrugada, torcendo para que aquela faca não me acertasse. 

Mas acertou. 

Eu estava cansada de acordar e vê-lo somente com garrafas de whisky no café da manhã compondo a mesa. Eu havia resmungado que aquilo iria matá-lo e ele riu de mim, virando mais uma vez a garrafa. Era impossível conter as minhas lágrimas naquela altura do campeonato. Eu estava farta daquilo tudo.  

"Isso vai acabar matando você", eu disse após um bom tempo encarando a pia. Ele me fitou e deixou escapar uma risada.  

"Qual é o problema, meu amor? Vai dizer que nunca me viu assim?", ele disse já caminhando na minha direção. Ele falava daquela forma brincalhona de sempre, mas havia algo mais na sua voz. Algo que me dava arrepios.  

Ele me segurou e, rapidamente, me jogou contra a mesa, deixando-me soltar um gemido de dor com o impacto. Ele se pôs entre as minhas pernas enquanto sua mão procurava alguma coisa na mesa. A sua querida faca.  

"Eu só quero que você saiba, Effie, que eu nunca machucaria você", ele disse enquanto passava a faca lentamente pela minha face, levando-a até o meu ombro esquerdo. Foi quando ouvi batidas na porta e então ele me acertou ali mesmo. Deixei um grito escapar, mas não de dor e sim de frustação por não acreditar no que ele acabara de fazer. Mas, por uma fração de segundo, quando olhei nos seus olhos, ele pareceu lúcido, arrependido do que acabara de fazer. Foi quando os garotos entraram correndo e me socorreram. E eu decidi por um fim naquilo tudo. 

Agora ainda posso ouvi-lo conter o choro do outro lado da linha após me pedir para voltar. Dizendo que está arrependido do que fez e que precisa de mim. Eu poderia voltar, mesmo que fosse só para me certificar de que ele realmente está tentando se cuidar. Mas não consigo. O medo de que aquilo venha a se repetir é muito maior. 

Respiro fundo e olho no espelho, percebendo que nunca conseguirei apagar isso da minha mente, e respondo: 

— Me desculpe, Haymitch. Mas eu não estou arrependida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Foi bem bad mesmo.

Comentem e deixem a Lovett feliz! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorry - Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.