Trocando Passados escrita por Ginnyweas


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Hey!!!
Este é o penúltimo capítulo da short, estou bem feliz e orgulhosa. Espero que vocês estejam gostando do caminho que ela vem traçando até aqui! ❤
Então, sem mais delongas. Vamos ao capítulo!
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700924/chapter/9

Eu já estava sem fôlego quando Hermione me disse que tinha comprado uma bombinha para encher bexigas — detalhe que ela só me contou quando eu já tinha enchido dois pacotes inteiros de bexigas!

Ah, se querem saber o porquê de eu estar enchendo bexigas aqui vai: hoje é a festa de um ano da nossa filha. Ela se chama Rose, escolhemos esse nome porque já que as rosas são flores muito presentes em nossas vidas, (Foi à flor que dei a Hermione quando a pedi em casamento, as flores do buquê que Hermione carregara no nosso casamento e também eram às flores que minha mãe associava a nós dois!) por que não termos uma rosa única e inteiramente nossa?

Rose era a coisa mais linda que este mundo já viu! Lembro-me dos primeiros meses de vida dela em que Hermione brigava comigo por querer pegá-la no colo toda hora, dizia que ela ficaria mal acostumada. Mas é difícil tentar ficar longe de um ser tão pequenino, gordinho e ruivo. E ela vivia gargalhando pra mim e segurando meus dedos com aquelas mãozinhas minúsculas, eu tinha que me esforçar para não mordê-la!

Agora Hermione estava na cozinha terminando os aperitivos pra festa e eu estava enchendo as bexigas enquanto cuidava de Rose. Apesar dela se parecer fisicamente comigo ela era uma cópia perfeita de Hermione em suas maneiras, apesar de estar completando um ano somente agora já era possível notar as semelhanças das duas. O riso era igualzinho, as caretas de brava e principalmente a inteligência. Graças aos Deuses minha pequena era inteligente como a mãe!

— Vem, Rose! A mamãe vai dar um banho em você! — Hermione aparecera na sala chamando-a e logo Rose se levantou do chão e aos tropeços caminhou até ela. Nossa ruivinha estava dando seus primeiros passinhos, se não fosse tão apressada talvez já estivesse andando melhor, mas ela sempre queria correr o que sempre resultava em mim ou em Hermione tendo que correr atrás dela.

— Já terminei de encher as bexigas!

— Então as pendure na parede perto do bolo e vá se trocar. Logo todos chegam e nós ainda não estaremos prontos! E você não quer ser uma anfitriã ruim logo no seu primeiro aniversário, não é mesmo florzinha? — Hermione sempre falava com Rose com uma voz estranha, ela dizia que eu também o fazia, mas preferia acreditar que não.

Eu pendurei as bexigas da maneira que a Mione me instruiu. Ela sempre fora muito caprichosa, então nossa casa agora era um mar de faixas, bexigas, e qualquer tipo de enfeite cor-de-rosa. Hermione alegara que fazia referencia ao nome de nossa filha, mas eu sabia que era só porque a cor favorita das duas era aquela. (Mais uma coisa em que as duas eram parecidas!)

A mesa do bolo estava uma graça! Tinham muitas fotos de Rose sozinha, dela conosco, com os avós, com os tios e até seus amiguinhos! Também tinham várias fotos dela com os padrinhos: Gina e Harry. Sim, aqueles dois ainda estavam juntos e detalhe: de casamento marcado! Desde que Gina veio pra Londres para a faculdade os dois começaram a morar juntos, à noite em que eu pedi Hermione em casamento não tinha sido romântica somente para nós dois! Mas aquele relacionamento fora muito bom, Gina estava com um cara de confiança e que se tornara meu melhor amigo, e também servira para criar um grande vínculo comigo e com minha esposa, nós éramos um quarteto inseparável! Ou melhor, um quinteto já que os dois amavam mimar a afilhada.

Logo nós três estávamos prontos esperando nossos convidados chegarem! Estávamos muito animados, já que seria a primeira festa que dávamos na nossa nova casa. Desde que nos casamos nós estamos morando aqui. Logo que descobrimos sobre a gravidez de Hermione sabíamos que precisaríamos de uma casa maior com um quarto decente para nossa filha, e por uma grande benção nós estávamos estabilizados financeiramente e conseguimos comprar uma casa grande e aconchegante onde nossa pequena pudesse crescer bem e feliz.

Os convidados começaram a chegar. Os primeiros foram os pais da Mione que eram completamente apaixonados pela Rose, a primeira neta, filha de sua única filha que sempre fora tratada como uma princesa. Rose não receberia um tratamento diferente! Depois vieram meus pais, meus irmãos, alguns parentes da Mione e alguns dos meus, também vieram alguns colegas de trabalho como a Luna e  o Neville, nossos vizinhos, alguns pais dos coleguinhas da creche da Rose e por último e não menos importante, — e muito mais escandalosos! — os padrinhos da Rose.

— AH! Olhe só, se não é a madrinha mais linda da afilhada mais linda do mundo! — Gina já chegara gritando e tirando Rose do colo de Hermione.

— Quem é a princesinha do dindo, ein? Quem é? — Harry dissera com aquela voz estranha que todos costumam fazer pra falar com bebês e logo minha filha se jogou nos braços dele.

Ok, vocês podem achar uma idiotice, mas eu tenho ciúmes do Harry! A Rose parece gostar mais dele do que de mim! Sempre que ele chega ela se joga em cima dele, e ele ficava jogando na minha cara que ela gostava mais dele do que de mim. A Mione dizia que eu devia parar de ser bobo e não cair na pilha dele, mas que aquela ruivinha conseguia me provocar com aquele assanhamento ela conseguia! (Mais uma coisa em que ela é parecida com Hermione, adora me provocar!)

— Oi, gente! — Hermione os cumprimentou.

— Nós trouxemos o melhor presente pra ela! — Gina declarou e o Harry devolveu a Rose para Hermione para os dois carregarem uma caixa enorme que eles trouxeram para dentro.

— Amor, ajude o Harry a colocar o presente junto com os outros! — Hermione me pediu e eu fui ajudar Harry para que Gina não pegasse o peso.

— Não seja boba, cunhadinha! A Rose vai abrir esse presente agora! Levem para a sala de estar! — Gina ordenou e nós o fizemos.

O presente deles chamou muita atenção por vir numa caixa enorme e por Gina ser muito escandalosa e gostar de causar. Colocamos a caixa no meio da sala e deixamos que a própria Rose tentasse rasgar o embrulho, foi à cena mais fofa do mundo! Ela usando sandálias, meia-calça, vestidinho de babados e uma faixa na cabeça enquanto ria rasgando o embrulho foi uma coisa linda. Obviamente eu tirei muitas fotos daquele momento, mas como ela demoraria muito para rasgar tudo sozinha, Hermione ajudou-a.

Devo dizer que Rose não foi à única que ficou boquiaberta com o presente que ganhara, já que eu, a mãe dela e provavelmente o resto dos convidados também ficara. Gina e Harry gritaram juntos um “Uooou”, já que eles acharam o máximo o presente que deram pra Rose.

— Vocês compraram um carrinho motorizado pra Rose? — Hermione dissera incrédula olhando para o enorme carrinho cor-de-rosa.

— É claro que sim! Ela vai adorar! E vai poder sair por aí conquistando os gatinhos! — Gina dissera animada.

— Opa, opa, opa, nada de gatinhos pra cima da minha filha! — eu disse, não quero ninguém se engraçando com minha menina.

— Considerando que ela ainda tem um ano, ela vai demorar muito pra usar isso! Mas, obrigada! Vocês são demais! — Hermione dissera indo abraçar os dois.

Na festa só tocara músicas infantis para as crianças da festa se divertirem. Nós cantamos os parabéns e depois eu e Hermione ajudamos a Rose a apagar as velinhas. Estávamos todos usando os chapéus de aniversário que Hermione comprara, eu tinha ficado um tanto ridículo com ele, mas quando você é comandado por duas Granger’s você é obrigado a fazer tudo pelo bem delas! Foi uma tarde muito agradável e linda, merecida para a florzinha mais linda do nosso jardim. A nossa pequena Rose!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o prêmio de papais do ano vai para o Rony e a Mione! ❤ haha
Não tivemos o casamento, mas tivemos o primeiro aninho da Rose. No meu coração ela é ruivinha, então a descrevi dessa maneira!
Espero que tenham gostado e até o próximo.
Beijinhos no core de vocês ❤