Flirting escrita por mrsaquarius


Capítulo 6
PARTE 6 - um não-encontro


Notas iniciais do capítulo

― Oláááá!

Há 3 dias F (vou abreviar assim, flirting dá muito trabalho) completou um mês e estou postando o capítulo 6. se você acompanha outra fanfic minha, provavelmente sabe que esse é um evento raro. a amandinha aqui leva geralmente alguns meses pra postar capítulos e f está sendo uma coisa tão boa de escrever que mal levo um dia pra terminar os capítulos.

nem sei como isso é possível.

muito obrigada por estarem lendo ♥

~acho que ainda não respondi todos os comentários...? se não, vou fazê-lo logo~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700871/chapter/6

De todas as pessoas, a primeira primeira opção de Lily para acompanha-la fora Dorcas, que andava tagarelando ao seu lado, mas a ruiva estava desligada e não prestava atenção nas palavras da amiga. Há dois dias, quando James havia respondido sua mensagem, ela quase surtara. Ontem, quando ele convidou-a para “esclarecerem as coisas”, ela definitivamente surtou e ligou para Marlene.

Ela deveria apender que sua amiga não era a solução de seus problemas, pois ela conseguiu convencê-la a aceitar o convite.

E agora ela só queria voltar para a seu apartamento e ficar jogada no sofá assistindo programas sem sentido na TV ou, quem sabe, adiantando seus trabalhos do dia seguinte. Quem James pensava que era para marcar um encontro numa terça-feira, sequer uma semana depois de toda a confusão? Ela mal tivera tempo para conseguir encontrar táticas na internet para evitar corar e pagar mico com o cara que você flertou só-que-não.

Por isso estava trazendo Dorcas, ela era seu escape. Se tudo começasse a dar errado, Lily faria o sinal ― uma coçada no nariz e pôr o cabelo atrás da orelha ― para a morena e ela diria estar passando mal e Lily teria de leva-la embora, afinal ela estava grávida e isso podia acontecer (apesar de Lily ainda não ter cem por cento de certeza se o casal Doremus teria um filho, Dorcas havia feito penas um teste de farmácia e ele poderia muito bem dar errado). Certo?

― Eu ainda acho isso meio estranho ― Dorcas falou mais alto, chamando a atenção de Lily para si. ― Você tem certeza de que não é um encontro?

A ruiva arregalou os olhos.

― Por Deus, não! ― sua voz saiu esganiçada, mas ela não se importou. ― Vamos apenas consertar um mal entendido e quero você ao meu lado. E lembre-se, você está me acompanhando pois está grávida e Remus não queria que você ficasse sozinha.

― Eu não tenho uma barriga de grávida ― Dorcas rolou os olhos. ― É o que venho te falando o caminho todo. Eu não estou grávida a tempo suficiente para ter uma barriga, esse seu amigo ― Lily torceu o nariz para o tom de duplo sentido que a colega usou ― pode muito bem não acreditar.

― Você não tem aquela foto do teste que você mandou para sua mãe? ― Lily perguntou, referindo-se a foto que Dorcas havia tirado com o teste ao lado de seu rosto sorridente. A mulher assentiu. ― É só você mostra-lo e voilà.

― Seu italiano é horrível ― Lily sorriu.

― Isso é francês.

—x-

Tudo começou dando errado.

Lily gaguejou e corou para explicar a James sobre Dorcas e não soube exatamente como cumprimenta-lo, o que gerou uma pequena confusão quando ela estendeu o braço e o moreno aproximou-se para beijar seu rosto. A mulher tinha certeza de que estava vermelha; e suas coxas estavam suando.

A situação se resumia a uma Dorcas alheia a tudo, sentada em seu canto da mesa e focada no celular, James olhando Lily com um olhar indiscreto e a mesma encarando seu colo, como se a lavagem de seu jeans fosse a coisa mais interessante do lugar, e não o deus grego sentado na cadeira em frente à sua.

A ruiva estava tão alheia que sequer percebeu a troca de olhares entre Dorcas e James e a morena escrevendo algo no celular e mostrando a ele. O moreno sorriu e sua amiga levantou discretamente para deixar o local.

Afinal, para James aquilo era um encontro.

Quando Lily levantou o olhar e não encontrou Dorcas, desesperou-se.

― Fica tranquila ― ela olhou para James, sem saber como ficar calma. ― O tal Remus, marido dela, mandou uma mensagem para ela encontra-lo num lugar aqui perto.

― Por... ― Lily iria perguntar por que a amiga não  a havia avisado, mas estava óbvio. Ela era uma Marlene 2.0 e provavelmente também achava que ela deveria investir. ― Certo.

Que amigas ela havia arranjado.

Os dez primeiros minutos foram constrangedores e a conversa entre os dois parecia que nunca iria fluir. Não que James estivesse nervoso. Lily conseguia notar a tranquilidade até mesmo na respiração do homem a sua frente, a culpa era toda dela que não conseguia dar uma resposta que não fosse monossilábica (James não ajudava muito fazendo perguntas genéricas. Por que eles conversariam sobre o tempo, afinal?).

― Olha... Eu... ― James começou a falar após um breve silêncio, tirando a atenção de Lily da comida que haviam pedido. ― Eu diria que você é até fofa sendo tímida assim ― a ruiva automaticamente mordeu os lábios. Seu tímida não era fofo ―, mas eu imagino o quão ruim isso é. Então não vou insistir em algo se...

Algo em Lily pareceu despertar. Não, ela não podia deixar sua timidez falar mais alto. Talvez isso com James não desse em nada, mas ela deveria tentar. Ter confiança em si mesma era algo bom.

― Não precisa ― interrompeu-o, ignorando o rubor subindo por suas bochechas já rosadas. ― Não é nada com você, eu só não me dou muito bem com... Bem, eu não sei exatamente uma palavra para isso.

James sorriu e Lily não conseguiu evitar fazer o mesmo, embora soubesse que se erguesse os braços o suor mostraria a provável pizza formada ali.

Mas era até bom que Dorcas tivesse ido embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

― TAM TAM JILY IS (ainda não) HAPPENING

Nunca sei o que colocar nas notas finais, mas não gosto de deixar em branco. Então, o de sempre: desculpem os erros e eu amo vocês

Beijooocas ♥