Marotos no Futuro escrita por Duda Monteiro


Capítulo 5
Don't Stop Me Now


Notas iniciais do capítulo

Olá, aqui estou eu de novo, um pouco antes de combinado. Agradeçam a senhorita HannahBlack, que recomendou a fic e meu jeito de retribuir o carinho é postando antes. Mesmo morrendo de cansaço e enfrentando uma internet ruim. E também postarei no final de semana. Porém, não se acostumem com isso. Logo voltarei a faculdade e os posts serão só uma vez por semana. Espero que gostem desse capítulo, é o maior até agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700622/chapter/5

Don't stop me now
I'm having such a good time
I'm having a ball
don't stop me now

Não me interrompa,
Eu estou me divertindo
Eu estou aproveitando,
Não me interrompa

Don't stop me now — Queen

Afinal, Sirius não havia endoidado... não, ele havia ficado incrivelmente e completamente pirado! Já poderia ir para o St. Mungu’s. Após ele falar o que queria para entregar o ingrediente, Liz o encarou perplexa. Sirius Black era a pessoa mais inacreditável do mundo. Ela pedira um favor e em vez de ele simplesmente fazer o favor — tudo bem, não era um dos favores mais simples do mundo, mas mesmo assim... —, havia resolvido transformar aquela situação num jogo de poder, chantageando-a. Ou como ele falou, fazendo uma troca de favores. Realmente, Sirius Black era inacreditavelmente, inacreditável. Ela se perguntou se não seria mais fácil estupora-lo e pegar os pelos.

Porém, sabia que lhe daria muito trabalho essa operação ao todo, e que no futuro, teria que usar muito de chantagens emocionais — e vários beijos — para fazer com que Sirius voltasse a falar com ela. Não, pelo menos por enquanto, era mais prático negociar.

— E então? O que acha da minha ideia? — perguntou depois de jogar a bomba de bosta — figurativamente, embora, ela não duvidasse que ele fosse capaz de literalmente fazer isso — em cima da menina. A boca dela estava escancarada pelo choque, as vezes esquecia o quão cara de pau o Black poderia ser.

— Você ficou maluco, Sirius? Ou está consumindo alguma substancia ilícita? — falou arqueando uma das sobrancelhas. — Eu já falei para tomar com cuidado com a quantidade de álcool que você usa. Por que não é possível que você sinceramente espere que eu concorde com isso!

Ele deu de ombros. — Bem, imaginei que terminar a poção era muito importante para você. Mas pelo visto me enganei, já que você não faz questão... — começou a se afastar da menina, que o segurou rapidamente.

— Nem pense em sair daqui antes de resolvermos. Pelo seu próprio bem. — ameaçou, ainda o segurando.

— Não sou eu que não quer negociar! — exclamou Sirius. Liz sentiu vontade de soca-lo de novo. E de novo, e de novo e de novo...

— Você não pode honestamente esperar que eu lhe deixe usar a minha poção! Isso é insano! — vociferou balançando a cabeça.

— Bem, e você não pode esperar que eu lhe entregue uma coisa rara em troca de nada.

— É isso que os amigos fazem! — esbravejou, o deixando momentaneamente sem palavras.

— O que custa, Lizzie? Você pode ir junto — Sirius falou mais doce. Liz cerrou os olhos. Vendo que a menina não falaria mais nada, Sirius continuou. — Chegamos a um impasse. Você quer o pelo, eu quero usar a poção. Se decidir que a troca vale a pena, sabe onde me procurar — e com um último dar de ombros, afastou-se e Elizabeth não o impediu dessa vez.

A menina tentava segurar a vontade de espancar a parede. Ou correr atrás do maroto soltando milhares de maldições. Em vez disso, seguiu para o seu quarto, onde esperava, não correria o risco de machucar ninguém.

...

Elizabeth ia de um lado para o outro em seu dormitório, tão preocupada que nem reparou quando Dulce entrou segurando uma caixa de sapo de chocolates, devorando-os.

A recém-chegada não aguentou a curiosidade após alguns minutos observando a amiga que andava sem parar. Deveria ignorá-la — pois Lily havia a convencido que assim saberia o que a amiga escondia —, mas a curiosidade falava mais alto.

— Está bem, o que aconteceu Elizabeth? — perguntou largando a caixa de chocolate na cama, levantando-se e parando em frente a outra. Fazendo-a parar de rodar pelo quarto.

— Achei que estivesse me ignorando — falou cinicamente, encarando a amiga. Dulce levantou uma das sobrancelhas.

— Nem comece a desviar a conversa, se não ignoro mesmo — retrucou. —  O que está te preocupando? E nem venha falar que não é nada, porque eu te conheço e você não estaria assim por nada. Então nem tente.

Elizabeth sentou-se na cama, sendo seguida pela amiga.

— Estou com uma dúvida enorme... — começou.

— Envolve garotos? Ou garotas? Tanto faz para mim, você sabe, eu não julgo — interrompeu Dulce. Liz revirou os olhos.

— Não, não envolve garotos, garotas... A não ser que conte com o Sirius — respondeu pensativa. — Não, o caso é que estou confusa se devo ou não fazer uma poção...— soltou. Dul a analisou tentando entender. Ela não entendia como alguém podia ficar confusa em relação a uma poção. Ora, era simples, se ela queria fazer, era só fazer. E não via como Sirius podia se meter nisso. Ele não era um dos grandes fãs dessa matéria.

— Será que dá para você parar de falar em charadas e códigos, e realmente me explicar o que está acontecendo?

Elizabeth sentia uma necessidade mórbida de contar para a amiga. Muito provavelmente Dulce contaria para Lilian, e Lily devoraria seus órgãos internos quando soubesse o que planejava..., porém era um risco que teria que correr. Não aguentava mais ter segredos das meninas. E Dulce a encarava com uma cara tão fofa, que dava vontade de apertar e revelar tudo.

Sem pensar direito, falou. Quando reparou, Dulce a encarava com a boca ligeiramente entreaberta, como se tentasse processar tudo que havia escutado. 

— E aí? O que acha que devo fazer?

Dulce pensou alguns segundos no que iria responder. Para ela, a resposta era bem óbvia.

— Bem, tem essa poção que você quer fazer, que é capaz de fazer as pessoas viajarem no tempo. Já Sirius quer fazer um passeio ao futuro. A matemática é básica. Até para quem não gosta de matemática, feito eu — Dulce falou e Liz a encarou chocada. De todas as respostas esperadas, aquela não estava inclusa.

— Ou seja, você acha que eu deveria deixar Sirius Black!, ir ao futuro sozinho. Você finalmente endoidou, Dulce? Qual é, o mundo está ficando doido?— perguntou a encarando chocada. Tinha medo do que Sirius poderia fazer no futuro. Ele já causava caos o suficiente naquele tempo.

— Nunca falei que era para deixá-lo ir sozinho — Liz a olhou com cara de desconfiada e Dulce deu de ombros. — Podemos ir com ele. E ele provavelmente levará os garotos. Evitaremos que eles façam algo de errado e nos divertimos ao mesmo tempo! — exclamou entusiasmada. A outra balançou a cabeça negativamente. Imaginara-se maluca quando resolvera fazer a poção, agora via que comparada a amiga, tivera uma atitude completamente normal, afinal, não planejava realmente usar a poção.

— Lilian ira nos matar — lembrou nem um pouco sutilmente Elizabeth. 

— Lily não é nossa mãe! E você sabe como ela é curiosa. Se falarmos de um modo certo, é capaz de que venha conosco — e vendo que Liz iria falar algo, imaginando o que era, complementou. — Ela não vai nos denunciar. Vai ameaçar, reclamar e nos perturbar por séculos. Porém não vai nos dedurar.

— Quem não vai dedurar quem? — perguntou Alice após entrar no dormitório e pegar apenas o final da conversa. Dulce e Liz se entreolharam rapidamente, como se se perguntassem o que diriam. Alice vendo a troca de olharem comentou — Tudo bem então, não precisam me falar nada. Sou um túmulo. — deu de ombros, ligeiramente magoada e começou a arrumar sua cama. Seguraria a sua curiosidade se fosse preciso, mesmo que as suas unhas sofressem depois.

— Na verdade, precisamos de sua opinião em algo. — respondeu Liz. Alice parou o que estava fazendo e se aproximou da cama em que elas estavam, sentando-se.

— Conte-me tudo.

Elizabeth repetiu o que falara pra Dulce, sendo interrompida pela mesma algumas vezes. Depois voltou a perguntar o que deveria fazer.

— Não entendo o que ainda estamos fazendo nesse tempo — falou Alice, fazendo Dulce abrir um enorme sorriso. — É uma oportunidade única! — exclamou.

— Vocês endoidaram completamente! Esperem até a Lily escutar essa ideia.

— Por falar em Lily, cadê ela? Já passou do horário de recolher — disse Alice, olhando para a cama vazia da amiga. — Não a vi no Salão Comunal.

— Ela está fazendo a ronda com o Remus — informou Dulce.

— Temos que esperar a senhorita monitora chegar para resolvermos essa questão — anunciou Elizabeth. — Então, por enquanto, é melhor esquecermos isso — as meninas concordaram e arrumaram outras coisas para fazer.

A conversa teve que ser deixada para outro dia quando Zoe, a outra ocupante do quarto chegou. De todas as que dormiam naquele quarto, Zoe era a mais isolada. Falava poucas vezes com as outras meninas e passava a maior parte do seu tempo com colegas de outras casas.

...

— Por que você voltou a falar com a Elizabeth, Dulce? E por que vocês estão sussurrando pelos cantos? — perguntou Lily no café da manhã, observando as duas.

— Ela me contou o grande segredo — revelou Dulce e a ruiva a olhou com uma cara estranha, uma mistura de raiva e surpresa.

— Contou, é? Que bom — falou tentando esconder o ciúme. As meninas começaram a dar risada pela reação da amiga. — A você também, Alice? — Alice confirmou. — Bom saber que sou a única excluída.

— Deixe de drama, dona Lilian. Queríamos lhe falar ontem. Mas você demorou uma eternidade para voltar ao dormitório — falou Liz, fazendo Lily corar levemente, pelo quase chilique que havia tido.

— E qual é o grande segredo?

Elizabeth observou ambiente. O salão não estava cheio, mas ainda havia um bom número de pessoas. James e seus amigos não podiam ser encontrados em lugar nenhum. Provavelmente estavam aprontando alguma coisa. Nada de novo até aí.

— Vamos conversar em outro lugar — e pegando algumas torradas, levantou da mesa, sendo seguida pelas amigas.

— Desde que não nos atrasemos para a aula — comentou Lily, com um ar severo.

...

— Numa única conversa você me revela que além estar criando uma poção que possibilita a viagem no tempo, você confiou no Sirius antes da gente e até pediu ajuda para ele, e que está seriamente considerando fazer uma viagem para o futuro — falou Lily lembrando dos detalhes de conversa.

— É por ai... — admitiu Elizabeth.

— Eu preciso dizer quantas regras você está quebrando, além do fato de ter escondido isso das suas melhores amigas...

— Só escondi porque sabia como você iria reagir! — interrompeu Liz. — E Dulce e Alice não saberiam esconder de você e acabariam me entregando.

— Isso é uma completa loucura! — exclamou a ruiva.

— Eu falei isso para elas! — tentou se defender Liz.

— Nem venha com isso. Quem começou tudo foi você — acusou Lily, apontando o dedo para a amiga.

— A conversa está boa, a conversa está ótima, mas o que faremos? — Dulce perguntou, mexendo em seus longos fios.

— Nós iremos para a aula. Elizabeth se livrara da poção e esqueceremos tudo isso — anunciou Lilian, bem séria. Liz a olhou chocada.

— Não irei desperdiçar semanas de trabalho! — disse ultrajada, elevando o tom.

— Lily, queremos fazer essa viagem — Alice pronunciou-se. — E nós vamos. Gostaríamos que fosse com a gente. É a chance de vivermos uma aventura para contarmos aos nossos filhos!

— Pense, Lily. Indo você nos impedirá de fazer alguma besteira — completou Dulce. Lily só balançava a cabeça negativamente. As amigas estão fazendo um complô. — Sabemos que não irá nos denunciar. Então deixe de ser teimosa.

— Vocês são terríveis! Não percebem que vamos mexer com coisas que não entendemos. Só para começar, podemos criar um paradoxo temporal. Podemos não, criaremos. E não temos como saber qual. E se viajássemos, e não gostamos do nosso futuro, ao tentar mudá-lo o causamos... entendem o que quero dizer?

Liz, Dulce e Alice se entreolharam.

— Num momento ela está boa, noutro começa com essas coisas de paradoxos temporais... — comentou Dulce.

— Relaxe, Lily. Tudo dará certo — completou Liz.

— Você nos controlara — falou Alice. — E acho bom irmos, senão perderemos a aula. E ainda tenho que encontrar com o Frank.

— Afinal, o que rola entre vocês dois? — Dulce perguntou desviando do assunto, fazendo Alice corar.

— Nada, somos apenas amigos! — ela exclamou nervosa. Era a verdade, porém ela gostaria que fosse diferente. — Será que o chamo para essa viagem?

— Não vejo o por que não — respondeu Liz — Uma pessoa a mais no meio de tantas, acho que não fara tanta diferença — Alice sorriu com a resposta.

Ainda inconformada com a situação, Lilian seguiu as amigas para a aula. As opções de possíveis paradoxos não paravam de passar em sua mente. Esperava sinceramente que tudo desse certo, e eles não ferrassem o futuro de ninguém.

...

Elas seguiram correndo para a próxima aula, que seria de Herbologia. Como sempre, naquela matéria especificamente, Alice seguiu para o lado de Frank, já que o menino sempre pedia a sua ajuda. Após as saudações, e esperando a professora — que estranhamente ainda não havia chegado e por isso os alunos se encontravam do lado de fora da estufa — Alice notou que Frank estava meio cabisbaixo.

— O que foi que aconteceu? Está tudo bem? — perguntou sinceramente preocupada.

— Ah, sim. Mais ou menos... — antes que ela questionasse o que havia acontecido, ele completou — Eu e a Marlene terminamos.

— Sinto muito, Frank — Alice falou. Porém um pequeno lado dela, não podia deixar de sentir-se feliz. — Tem algo que possa fazer por você?

— Não, obrigada, Ali. Ficarei bem.

— Okay... Ah! Eu tenho uma proposta, que provavelmente vai parecer bem maluca e não me peça detalhes agora, depois explico direito...

— Tudo bem. Qual é essa proposta?

— Você quer viajar no tempo comigo e as meninas? E mais algumas pessoas — Frank ficou confuso.

— Como assim viajar no tempo? — indagou.

— Bem, é complicado. Resumindo, a Liz esta criando uma poção que é utilizada para viajar pelo tempo, o Sirius a ajudou com um dos ingredientes, e agora que usar... bem resumido mesmo. Depois explico melhor. E aí? — perguntou empolgada.

— Isso é seguro? — Frank estava temeroso com isso.

— Ah, bem. Acho que sim. Não parei para pensar nisso — respondeu sinceramente.  — Entendo se você não quiser ir.

— Não, eu irei, Ali. É claro que irei — ele falou, fazendo a menina sorrir. Não muito depois a professora chegou. Nesse meio tempo, Alice notou que Elizabeth falava com Sirius, provavelmente dando a resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre a recomendação, gostaria de agradecer muito! Você não sabe como me fez feliz, principalmente sendo uma leitora fantasma que resolve se manisfestar! Só tenho que acrescentar uma coisa, dê uma chande a Dulce. Ela é fofíssima e na minha opinião, maravilhosa.

E por favor leitores, comentem, interajam comigo. Isso me faz escrever mais rápido. E também podem perguntar lá no tumblr!