Marotos no Futuro escrita por Duda Monteiro


Capítulo 39
Them Girls Be Like


Notas iniciais do capítulo

Postando apenas porque ontem, dia 02 de maio, foi aniversário da Batalha de Hogwarts, e eu não poderia deixar passar em branco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700622/chapter/39

If you ever been around, then you'll hear us
Talkin' all that crazy shit like we do

Se você estiver por perto, vai nos ouvir
Falando todas aquelas besteiras que falamos
 

Them Girls Be Like — Fifth Harmony

Não é preciso mencionar que Alice, depois do beijo com Frank e se aproveitando do Salão Comunal vazio, demorou a ir dormir.

Logo após o beijo deles, Liz, que estava espionando na escada, saiu correndo para o quarto que dividiam com as outras, certa de que já havia visto até demais.  

— Eles se beijaram! — gritou assim que entrou, despertando os olhares de Dulce e Lily.

— Sério? — Dulce perguntou animada, se ajoelhando na cama, que antes estava deitada, para olhar melhor a amiga.

Liz acenou positivamente.

— Você não deveria ter ido espionar, Liz — Lily falou, tirando a coberta de cima de si e sentando-se. — Mas já que foi... como foi lá?

— Se eu não fosse, demoraríamos horas para saber disso — ela respondeu dando de ombros, e sentando-se na sua cama, que ficava ao lado da cama de Lily, ou seja, ficando na frente da amiga. — Foi bem... fofo. Meloso, até. Chegou num momento que pensei que morreria de overdose de açúcar.

Dulce foi para o lado da amiga e sentou-se em seu colchão, a abraçando de lado e colocando a cabeça no ombro dela.

— Ah, o amor jovem... — comentou sonhadoramente.

— E de amor jovem você entende, né senhorita namoro escondido — Lily lembrou. Dulce tirou a cabeça do ombro de Liz e encarou a ex-ruiva.

— Você precisa ficar lembrando disso?

— Preciso — afirmou Lily. — Vai levar pelo menos um ano para podemos perdoar esse seu segredo.

— Um ano, só Lily? Coloque aí para o resto da vida, acho que fica melhor — Liz falou e Dulce revirou os olhos.

— Vocês estão notando que estão me perturbando por causa de um relacionamento sem futuro, certo? Literalmente sem futuro! Quer dizer, já sabemos que não vamos dar certo, então eu realmente não sei porque devemos tentar — Dulce falou o que estava a incomodando desde que descobriu o seu futuro com Lupin, ou melhor, sem ele.

As outras duas se entreolharam preocupadas, sem saber como agir. Liz ajeitou a sua postura antes de dizer.

— O futuro não é imutável, Dulce — ela mandou um olhar para Lily, que tinha aberto a boca para começar a falar. Conhecendo a amiga como ela conhecia, provavelmente era para discordar da afirmação dela. — Não é, Lily — ela falou encarando a outra.

— Não temos como saber, Liz. Quem realmente sabe se podemos ou não mudar o futuro? Talvez a tentativa de mudar seja o que leva exatamente há aquele destino que queríamos evitar...

— Você não está ajudando muito, Lilian — Liz reclamou, sinalizando com a cabeça — não muito discretamente — para Dulce.

— Certo, certo. Talvez seja possível mudar o futuro — Lily falou contrariada, tentando abrir um sorriso para a amiga, mesmo contra suas convicções.

— É possível sim, Dulce. Ignore-a. E agora que você sabe porque se separou do Remus, vocês vão trabalhar para que isso não aconteça.

— Por que faríamos isso, Liz? Eu não quero travar uma batalha perdida — falou Dulce deprimida.

— E o que é o amor, senão uma batalha perdida? — filosofou Liz. — Nunca temos como ter certeza quando se trata de amor, Dul. Mas se você ama a pessoa, deve tentar.

— A senhorita está entendendo muito de amor, senhorita Potter — comentou Lily, a analisando.

— Acho que as coisas estão indo bem com o Sirius — Dulce concordou com um pequeno sorriso.

Elizabeth revirou os olhos. — O Black não tem nada a ver com isso. Eu falei do que vejo na relação dos meus pais. Ou no jeito que o James sempre tenta agradar a Lily... O amor não está só nos grandes gestos, sabem... — ela passou um tempo em silêncio, até que deu um pequeno pulo para se despertar. — Certo, continuando. E além do amor de vocês, você tem que lembrar da Charlie, ela precisa que você tente com o Remmie, para que ela possa nascer.

— Realmente. Seria uma pena se a menina não nascesse, Dulce — concordou Lily.

— Eu não sei o que fazer. Seria mais fácil se ela não existisse, tipo, se eu não soubesse que ela existe. Porque as coisas poderiam ser diferentes. Mas eu quero que ela nasça...

— Então você vai ter que se entender com o Remus — completou Liz. Dulce se jogou na cama da amiga, cobrindo os olhos com um dos braços.

— O que eu faço, meninas? — perguntou retoricamente. Mas Lily respondeu do mesmo jeito.

— Agora, dormir. Diferente da Alice, você não tem uma boa desculpa para estar com olheiras amanhã. Nenhuma de nós tem. Então vamos deixar esse assunto para amanhã.

— Mas está cedo! — resmungou Liz. — Ainda nem chegamos a falar de você e do James.

— Não há nada do que falar sobre isso — Lily respondeu rapidamente e corou em seguida.

— Essas bochechas vermelhas dizem outra coisa — apontou Dulce, trocando sorrisos com Liz.

— Ah, vão dormir vocês duas — Lily mandou, batendo com o travesseiro nas amigas e depois deitando-se.

— Deixa de ser chata, Lilian! Vamos conversar um pouco mais — pediu Liz, mas Lily não deu o braço a torcer, voltando-se a cobrir com o lençol e fechando a cortina.

— Boa noite — ela falou por traz do tecido. — E se não forem dormir agora, não contem comigo para acordar vocês. Nunca mais — Lily ameaçou.

— Ela está é com medo de confessar os sentimentos dela pelo meu irmão — Liz anunciou em alto e bom tom, para que a amiga ouvisse.

— Não estou! — elas conseguiram escutar o grito de negação de Lily, e prenderam o riso.

— Ou seja, ela confessa que ama meu irmão! Brilhante! — exclamou Liz excitada.

Lily abriu a cortina num flash. — Eu não amo o James! — ela rebateu, agora sentada na cama, com o rosto vermelho.

— Não foi o que você deixou a entender... — zombou Dulce.

— Eu quis dizer que não tenho nenhum sentimento para confessar! — Lily tentou se defender.

— Ah, certo, acreditamos nisso — Dulce falou, levantando-se e seguindo para a sua cama.

— Eu estou falando sério!

— Por favor, Lily. Não somos bestas. Desde que o ano começou — e o James mudou o modo como se comporta — você passou a falar mais com ele... as vezes até o chamava de James! E sempre fica corada perto dele... Admita logo e nos poupe do trabalho de ter de fazer você ver isso — Liz insistiu.

— Eu não gosto do Jam-Potter, Elizabeth. Ok, eu admito que passei a conversar mais com ele, porque ele está virando uma pessoa decente...

— Ei, ele sempre foi uma pessoa decente. Meio idiota, sim. Mas decente — Liz interrompeu.

Lily seguiu como se não tivesse a escutado: — Parou de azarar todos e qualquer um, cumpre as funções dele como monitor-chefe...sim, é agradável ficar perto dele, e realmente dá para conversar com ele sobre praticamente qualquer coisa, e não posso negar que ele é agradável de ser olhar..., mas isso não significa que eu esteja gostando dele, meninas!

Liz e Dulce tiveram que se segurar para não contradizer a amiga. — Certo, se você quer acreditar nisso, Lilian... — Liz falou, desistindo de, por agora, fazer a amiga notar seus sentimentos.

— Ah, cala a boca, Potter — Lily mandou, jogando um travesseiro nela. — Vamos dormir, antes que eu realmente resolva cumprir minha ameaça.

Dulce e Liz trocaram alguns olhares antes de se ajeitarem para dormir — Liz jogou o travesseiro de volta para Lily —, não querendo correr o risco da amiga as deixar no dormitório na manhã seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marotos no Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.