Marotos no Futuro escrita por Duda Monteiro


Capítulo 27
The Middle


Notas iniciais do capítulo

Olá! Estou de volta. Não sei se todos vocês viram, mas avisei no grupo do Nyah do facebook que iria ficar sem postar no final de semana passado, devido ao ano novo.
O capítulo a seguir não tem muitas emoções. É mais um capitulo para os personagens pegarem fôlego, antes das coisas voltarem a acontecer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700622/chapter/27

I wanna be somewhere in the middle

Somewhere in the middle of something

It's better than nothing

I just need a little

Quero estar em algum lugar no meio

Em algum lugar no meio de algo

É melhor do que nada

Eu só preciso um pouco

The Middle — Demi Lovato


Ao final do dia, após todos terem finalmente conversado com seus filhos, o grupo se reuniu no dormitório masculino.

— E então? Como foram as coisas com vocês quatro? — perguntou Liz assim que a porta foi fechada.

— Melhor do que eu esperava — assegurou James, que jurava que Lily iria começar a chorar em meio a conversa, mas para a sua surpresa a ex-ruiva seguiu firme, aparentemente com o único propósito de fazer o filho deles ter uma boa experiência em relação aos pais.

— Foi bem estranho — começou Frank.

— Mas estranhamente agradável. O começo foi meio difícil, mas depois as coisas ficaram mais fácies — Alice completou.

— Não vai falar nada, Lily? — Dulce questionou devido ao silêncio da amiga, que estava estranhamente calada.

— Eu só... foi uma experiência única. O Harry parece um garoto adorável, que sofreu muito, mas ainda consegue pensar nos outros. E eu não consigo evitar ficar preocupada com ele. Ele me faz querer mudar as coisas, mesmo sabendo que isso é extremamente errado — ela admitiu a contragosto.

— Sobre isso de mudarmos as coisas, deveríamos conversar depois... quando as emoções estiverem mais calmas — propôs Remus. Sirius revirou os olhos para o amigo.

— Não tem o que conversarmos, Remus. É bem obvio a opinião de todos sobre isso — Sirius falou.

— O Remus está certo, Sirius. Devemos conversar sobre isso com calma — se interpôs James. Sirius preferiu não retrucar daquela vez, assentindo para o amigo.

— Já está tarde, é melhor irmos, meninas. Amanhã conversamos mais — chamou Liz. As outras concordaram e logo as quatro saiam do quarto dos meninos.  

*

No dia seguinte, o clima amanheceu chuvoso, após uma madrugada cheia de trovoadas. Os amigos estavam cada um perdido em seus próprios pensamentos.

Como não haviam combinado nada na noite anterior, só se encontraram na mesa da Grifinória para o café da manhã.

— Bom dia — saudou Liz, a última a descer, já que apesar dos milhares de chamados das amigas, ela continuou deitada na cama, em vez de se levantar. O que fez com que as amigas saíssem na frente. — Qual é a bomba de hoje? — perguntou servindo-se de um pouco de suco.

— Até agora, nenhuma — respondeu James, mas ao mesmo tempo em que ele falava, uma coruja parou em frente a eles. — Pelo visto me enganei — falou ao pegar a carta e ver a caligrafia fina de Dumbledore.

— De quem é? — perguntou Alice curiosa, esticando o pescoço para tentar ler.

— Dumbledore. Ele só está dizendo que ainda não encontrou o livro, mas tem algumas dicas de onde pode encontrar um exemplar. Também relembra que não é para nos metermos em mais confusão — resumiu James.

— Como se isso fosse possível. Será que ele ainda não notou que as confusões nos perseguem?! — exclamou Sirius, Liz havia acabado de dar um gole em seu suco, e concordou com ele, assentindo positivamente com a cabeça.

— O que temos que fazer é tentar evita-las — argumentou Frank.

— Isso vai ser tão fácil — ironizou Dulce, que naquele dia não havia acordando de muito bom humor.

— Você não tem o direito de reclamar de nada, mocinha. Ainda não esqueci do segredo que vocês dois vem guardando de nós — relembrou Lily, apontando para Remus e Dulce.

— Não há nada que contar. Não há mais nada entre nós dois — Dulce falou séria, deixando Remus cabisbaixo.

— Dul, por favor — começou Remus, queria resolver as coisas com a menina, porém ela não lhe dava chance.

— Por favor nada, Lunis. Estou indo para as estufas — disse levantando-se, já que via que os amigos não a deixariam em paz.

— Dulcy Muller, espere por nós! — mandou Liz, enquanto a amiga tentava se afastar o mais rápido possível. Dulce ficou em dúvida se deveria esperar ou não, mas não queria mais confusão e ficou parada um pouco longe da mesa, as esperando. — Vamos lá tentar controlar esse desastre que você fez, senhor Lunis — ela falou olhando para o menino. Lily e Alice a seguiram, e as quatro saíram do Salão Principal.

— Sem querer pressionar, mas já pressionando. Vocês realmente precisam explicar toda essa história para a gente — sentenciou James.

— Primeiro eu preciso saber como é que a história vai ficar — resmungou Remus.

— Eu não vejo muito sentindo nisso. Porque mesmo vocês terminando de vez; não digo que é isso o que vai acontecer, mas é bem possível; vocês ainda precisam nos dar as explicações que queremos — Sirius falou, não ajudando muito no ânimo do amigo.

— Você é um raio de sol, Blank — Frank exclamou, não acostumado com a delicadeza do outro.

— É apenas a verdade — Sirius disse, dando de ombros e bebendo um pouco do seu suco.

— Vamos logo, senão chegaremos atrasados — Remus falou tentando fugir daquele assunto.

— Sem pressa, Ren. Ainda temos um pouco de tempo. Não adianta tentar escapar — James avisou. — E se eu bem conheço minha irmã, as meninas ainda vão parar na cozinha. Não é como se a Lizzie fosse conseguir ficar sem tomar o café da manhã.  

*

James estava certo, é claro. Elizabeth fez as amigas pararem na cozinha, antes de irem para a sala, já que devido a fuga de Dulce, ela não havia conseguido comer direito.

— Deveríamos deixar você ficar com fome, para ver se assim aprende a descer mais cedo — reclamou Lily, impaciente.

— Deixa de chatice Lily, estou em fase de crescimento — retrucou Liz, sendo servida por vários elfos ao mesmo tempo.

— Só se for para os lados, né — brincou Alice, mas ela também aproveitava a oportunidade para comer um pouco mais.

— Calada, senhora Longbottom — rebateu Liz, fazendo a outra corar e engasgar com a torrada que havia comido.

— Espero que agora não demore a vocês ficarem juntos — comentou Dulce, um pouco menos mal-humorada, com um pedaço de torta na mão.

— Eu realmente não entendo como isso foi acontecer — admitiu Alice.

— Ah, será que aconteceu por que vocês se gostam?! — exclamou Lily, levemente sem paciência.

— Você não pode falar nada, senhorita Evans. Quem diria, não? Acabou com o James, apesar de tudo — devolveu Alice, fazendo a outra também corar.

 — A diferença é que eu ainda não gosto do James, pelo menos não assim — tentou se defender Lily, em vão, devo dizer.

— Ah, certo. Vamos fingir que acreditamos nisso. Quando você finalmente engolir seu orgulho, nos avise, tá? — provocou Liz, deixando seu pedaço de torta um pouco de lado.

— Como se você pudesse falar algo. Você terminou com o Sirius! — Lily falou tentando mudar o foco.

— Isso não é algo tão difícil de acreditar — Liz disse dando de ombros. — Quer dizer, dentro de tudo o que aconteceu, isso é o que mais se aproxima da normalidade.

— O pior que é mesmo. Vocês viviam se agarrando pelos corredores — concordou Dulce. — Terminar casados não é algo tão estranho.

— E pelo visto eles não são os únicos que viviam se agarrando, não é? — relembrou Lily.

— Eu prefiro não falar sobre isso agora — Dulce disse, ficando instantaneamente séria.

— Você tem que falar, Dulce! Escondeu isso de nós por um ano! — exclamou Liz.

— UM ANO?! — berraram Lily e Alice, surpresas. Dulce fechou os olhos, amaldiçoando Elizabeth.

— É. Os dois vinham se pegando há quase um ano e esconderam esse tempo todo de nós — contou Liz.

— Olha meninas, se vamos ficar falando disso, eu irei sair. Não quero me lembrar do Remus agora, ok? Me deem um tempo para processar tudo e depois contarei o que vocês querem saber — pediu Dulce, fazendo a cara mais triste que conseguia, o que não era muito difícil, devido ao seu estado. Pensar nele e como ele reagira ao saber da filha doía. Assim como relembrar que ele havia escondido seu segredo por tanto tempo, pensando que ela o trataria diferente por isso.

As três se entreolharam, tentando decidir o que iriam fazer.

— Amanhã você não escapará, Dulce. Então vá se preparando — anunciou Alice, após uma pequena conversa através de olhares com as amigas.

— Anda logo, Potter. Temos que ir logo para as estufas — mandou Lily, voltando-se para Elizabeth, tentando aliviar as coisas.

— Sabia que devíamos estar usando os nomes falsos, né? — relembrou Liz, não muito preocupada. Afinal, estavam sozinhas na cozinha, com os elfos. E ela duvidasse que eles saíssem fofocando sobre as conversas dos alunos por aí. — E calma que não estou com pressa para as três aulas de Herbologia — falou em meio as mordidas.

— Mas eu estou! Vai logo — exclamou Alice, e Liz deu de ombros, mantendo o mesmo ritmo.

— Por Merlin, Elizabeth. Às vezes eu penso que você é uma lesma — Lily reclamou, após mais alguns minutos esperando a amiga.  

— Muito obrigada pelo carinho, amiga — a outra retrucou, e como para perturbar, começou a agir mais lentamente. Lily revirou os olhos, mas decidiu manter-se calada, para que a amiga não enrolasse mais.

*

Após Elizabeth terminar seu longo café da manhã, as meninas seguiram para as estufas, onde os meninos já as esperavam. Dulce manteve-se o mais longe possível de Remus, o que não era muito, devido ao ambiente limitado.

A aula de Herbologia seguia normalmente, porém Remus não conseguia parar de encarar Dulce, o que a fazia ficar nervosa e se atrapalhando nos movimentos, que já não eram muito graciosos naquela matéria. Assim que a aula terminou o grupo saiu, no entanto, Remus demorou mais um pouco e enquanto Dulce saia, a segurou pelo braço.

— Dulce, por favor, precisamos conversar — ele pediu. Dulce não teve coragem para o encarar.

— Remus, por favor, me deixe um pouco em paz. Eu já aguentei muito de você e agora preciso de um tempo para assimilar tudo. Eu só preciso de um tempo, certo? Quando eu estiver pronta, iremos conversar — ela respondeu e Remus a soltou desistindo.

— Eu estarei esperando então, Dulce. Mas por favor, não demore muito. Temos que acertar as coisas logo — Remus falou gentilmente.

Seguiram então para encontrar os amigos.

Enquanto esse pequeno diálogo entre os dois acontecia, os outros seis confabulavam, parados longe o suficiente para não ouvi-los e não serem ouvidos, mas perto o suficiente para ainda conseguir vê-los.

— Precisamos fazer com que esses dois cabeças duras fiquem juntos de novo — afirmou Liz, olhando para a pequena interação entre eles.

— Eu não entendo nem como eles ficaram juntos para começo de conversa — Alice falou, ligeiramente perdida.

— Isso não importa agora. A Liz está certa. Eles precisam ficar juntos — Sirius concordou com a amiga.

— É, mas precisam também explicar essa história direito para nós — James falou.

— Acho que isso será mais fácil de acontecer se eles estiverem juntos mais uma vez — Lily sugeriu.

— Deixem a brincadeira de cupido para outra hora, eles estão vindo — avisou Frank e instantaneamente Liz começou a falar sobre outro assunto qualquer, enquanto Dulce e Remus caminhavam em direção a eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e comentem, por favor! Notei que muitos leitores que antes comentavam regulamente sumiram. Qualquer problema vocês podem me falar, sabem disso, não é? E podem dar sugestões de coisas que gostariam de ver nos próximos capítulos!
Ps: msnakegawa, você ainda não me disse sobre o que quer que a one seja!
Beijooos!