Marotos no Futuro escrita por Duda Monteiro


Capítulo 2
The Beginning


Notas iniciais do capítulo

Olhem as notas finais. Ah, e bem-vindos ao primeiro capítulo de MnF! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700622/chapter/2

Close your eyes and feel the magic

Don't ever let it go

Feche os olhos e sinta a magia

Nunca deixe de senti-la

The Beginning – Little Mix

 

Elizabeth esbarrava nas pessoas enquanto corria pelos corredores de Hogwarts. Havia acabado de sair da biblioteca — sendo encarada perversamente pela Madame Pince, devo acrescentar —, após a descoberta de uma poção muito estranha em um dos livros. Estranha e maravilhosamente difícil, sendo exatamente o que ela procurava. Isso a encantou e a intrigou na mesma medida. Nem se lembrava que havia abandonado a melhor amiga sem explicações. Precisava achar seu irmão gêmeo, mais conhecido como James Potter.

Procurava o menino pois necessitava da capa de invisibilidade que pertencia aos dois, mesmo passando a maior parte do tempo com James. No livro aparecia apenas um resumo da poção, faltando vários dados importantes. E segundo o livro: a poção “Só poderá ser feita com a permissão do Mistério da Magia, devido ao fato da sua periculosidade em mãos indevidas, despreparadas e/ou mal-intencionadas”. Porém ela preferia ignorar esse pequeno aviso. Havia resolvido fazer a poção custe o que custar. 

E o custo nesse caso parecia ser apenas uma visita inocente e ilegal a seção restrita da biblioteca e o furto de alguns ingredientes do armário do professor de Poções. Esse era um custo que ela definitivamente poderia pagar.

Quando estivesse com a capa, é claro.

...

Depois de alguns minutos andando pelo castelo sem direção, notou que estava sendo bem estúpida. Ela não havia ido ainda ao lugar mais obvio: Os jardins! É claro, sendo um belo dia de sol e um domingo, todos — ou quase todos, se você não levar em consideração os nerds, feito Lily; ou pessoas com sérios problemas em largar os livros e/ou completas nas notas, como ela; ou simplesmente aqueles preguiçosos assumidos, que ficavam dormindo o dia todo, como sua amiga Dulce — estavam lá fora.

James estaria lá, curtido o sol, com seus amigos. Sendo observado pelas garotas — coisa que Sirius, um dos melhores amigos de James, adorava.

Lizzie parou um pouco para recuperar o fôlego, afinal correr por aquele castelo não era nada fácil. Principalmente para pessoas que não costumam praticar exercício; pelo menos não com as próprias pernas. Depois foi em direção aos jardins.

...

Ela não se enganou. James e seus amigos estavam ali, bem embaixo de uma enorme árvore. James brincava com um pomo de ouro, provavelmente furtado de um dos treinos de quadribol e bagunçava seus já bagunçados cabelos pretos — iguais aos de Lizzie. Era observado por Peter; não falando nas meninas, que babavam no astro de quadribol. Enquanto Remus lia e Sirius observava algumas das garotas desinteressadamente.

— Olá garotos — Elizabeth falou jogando-se ao lado do irmão, que pegou o pomo, o guardando.

James saudou a irmã, passando o braço pelo seu ombro.  Remus tirou a cara detrás do livro tempo o suficiente para lhe mandar um sorriso e um oi. Sirius sorriu em resposta por alguns segundos parando de observar as garotas, e Peter falou um olá.

— Então Jamie... — disse enquanto colocava a cabeça no ombro do irmão.

— Chamou de Jamie... ficaria com medo — brincou Sirius; Peter riu e Remus balançou a cabeça, enquanto James revirava os olhos e Lizzie franzia a testa.

— Não é porque eu chamo meu irmão de Jamie que quero algo — retrucou a menina.

— Mas agora você quer, não quer? — rebateu Sirius, arqueando as sobrancelhas.

Porém, antes que ela tivesse tempo de responder James se intrometeu na conversa. — Ok, ok, parem vocês dois — virando-se para irmã perguntou — Então, o que você quer dessa vez Liz?

— Bem... — começou enquanto passava as mãos pelo cabelo enrolando-os, um habito adquirido há algum tempo; que ela realizava toda vez que estava nervosa, com tédio, ou quando apenas não tinha nada nas mãos. — Preciso da nossa capa.

— Por que você precisa da minha capa?

A fala de James deixou Lizzie irritada, quantas vezes precisava relembrar que a capa era dos dois?!

— Hey! A capa não é sua. E é nossa, ok?! — repetiu aquela frase pela enésima vez.

James revirou os olhos, de novo, comentando — Bem, o papai me deu, então acredito que seja minha — frisou bem a palavra "me".

— Ele não lhe deu! Ele só disse para você guardar! Mas que eu posso usar quando quiser e.…

Antes de terminar foi interrompida pelo irmão. — Com a minha permissão!

— Sua permissão meu pinto! — retrucou Elizabeth saindo de si.

— Devo dizer que você não tem pinto, Lizzie? — Sirius se meteu na conversa.

— Calado! — os gêmeos mandaram, sem sequer virarem-se para o moreno. Que deu de ombros, e voltou-se a observar a pequena discussão de família junto com os outros. Já estava acostumando com aquelas pequenas brigas, devido ao tempo que passava na casa dos Potter’s e pelas milhares de vezes que isso acontecia em Hogwarts.

— Então, você vai me dar à capa ou não James?

— É claro, quando você me contar para que precisa dela — Lizzie fuzilou o irmão com os olhos. Que atrevimento dele! Ele nunca precisava contar quando usava a capa e ela precisava informá-lo que além de usar, para o que iria usar?!

Elizabeth se levantou rapidamente ou tão rapidamente quanto conseguia fazer, levando em conta sua tendência a ser desastrada.

— Bem, não vai saber. Porque para a sua informação, eu não preciso lhe contar tudo que eu faço! E eu posso muito bem pegar a capa nas suas coisas. Na verdade, eu só vim aqui para lhe informar que estarei pegando a capa — o que era uma mentira, ela havia mesmo ido ali pedir a permissão de James, pois não se sentia bem pegando a capa sem avisá-lo, mas isso era uma coisa que ele não precisava saber.

— Ah meu Deus, quanto drama Lizzie. Pode pegar a capa! Eu só queria saber que você não vai se meter em alguma roubada.

Lizzie estreitou os olhos. — Como se você fosse um exemplo de como não entrar em roubadas, não é senhor James Detenção Potter — falou enquanto se sentava de novo.

James sorriu amarelo. — Bem, não posso negar esse meu lado mais...

— Maroto — completou a gêmea sorrindo abertamente. James concordou sorrindo. Ela revirou os olhos ainda sorrindo. E assim acabou mais uma das pequenas discussões dos irmãos Potter’s, uma coisa nada rara de acontecer, mas que normalmente não durava muito. O assunto foi rapidamente desviado para outra coisa e os outros marotos logo se juntaram na conversa.

Até que pelo meio da tarde, Remus levantou-se dizendo que tinha uma tarefa de monitor para cumprir. Ninguém entendeu muito bem, mas acabaram não dando bola. Era uma tarde muito perfeita para realmente se preocupar com qualquer coisa.

...

Lizzie, após passar a tarde nos jardins com os Marotos, pois não estava com ânimo de ir atrás das suas amigas — que tinham um certo talento para sumir; ia agora em direção ao Salão Principal, para o jantar. Após tantos anos convivendo com os melhores amigos do irmão, eles acabaram virando também amigos dela. — O que gerava um certo conflito, já que Lily, uma das suas melhores amigas, não era uma das maiores fãs de James Potter.

Nesse meio tempo, ela pensava em como invadiria... “Invadir não, entrar sem permissão”, corrigiu-se. Continuando; pensava em como agiria para realizar seu plano. Não via motivos para adiar. Afinal, a situação continuaria a mesma. Então usaria a capa naquela noite e rezaria para que tudo desse certo. 

— Liz! — ela escutou seu apelido dito na voz calma e doce de Lily, que parara de conversar com Alice e Frank para chamá-la.

— Oi Lily — sentou-se ao lado da amiga, sendo acompanhada dos marotos. — Oi Alice, Frank — cumprimentou o casal não casal, que estava sentado na frente de Lily. Eles a cumprimentaram os recém-chegados, e engataram numa conversa, algo relacionado à Herbologia, ou algo assim. Elizabeth não via a hora deles pararem com a enrolação e começassem a namorar. Todo mundo já sabia que eles se gostavam, menos os próprios.

— Oi Lily — saudou James, depois de todos falarem com a ruiva, sorrindo abestalhadamente. Lily revirou os olhos, mas devido ao olhar da amiga, que dizia “Cumprimente-o de volta! O que custa? ”, o respondeu.

— Olá James — respondeu secamente. “Mas pelo menos respondeu”, James pensou. — Estava onde Liz? Você saiu correndo da biblioteca — perguntou virando-se para a amiga.

— Ah, bem. Tive que resolver umas coisas com o James. Não é, James? — disse dando uma “leve” cotovelada no irmão.

— Ah sim, claro. Isso aí — falou enquanto derramava um pouco da comida na mesa, devido à cotovelada da irmã.  Lily fez cara de desconfiada, mas foi interrompida com a chegada brusca de outra garota.

— Por Merlin, quase que não chego — Dulce falou se sentando no meio de Lily e Lizzie, que abriram espaço para ela. Seus cabelos castanhos e cacheados estavam bagunçados, mas isso já era normal. 

— Onde estava Dul? — perguntou Liz, já prevendo a resposta.

— Bem, dormir demais.

Lily franziu os olhos. — Como você pode ter dormindo demais, se já passam das seis da noite! Eu sei que você não passou o dia dormindo, porque você estava aqui no almoço.

— Ora, eu quis dizer que cochilei demais. Estava lendo um livro, As Crônicas de Nárnia; vocês deviam ler; acabei cochilando e acordei quase agora.

Negando com a cabeça Elizabeth falou. — Você é inacreditável, Dul.

— Minha mãe sempre me fala isso — brincou e começou a comer, sendo imitada pelas outras, que deixaram a conversa de lado por um tempo. Pouco tempo depois, Remus se juntou a eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, tenho alguns avisos para vocês.
1 - Não precisam ser preocupar em ficar sem posts. Até o momento, já tenho 16 capítulos em ordem, escritos. Mas alguns extras que ainda preciso arrumar na ordem. Então as chances de abandono ou algo do tipo, são minimas.
2 - Criei um tumblr para a fic >> http://marotosnofuturo.tumblr.com/, onde vocês podem fazer perguntas para os personagens e para mim. Tentarei responder todas (depois, no tumblr explicarei melhor essas regras).
3 - Também no tumblr postarei como imagino cada personagem. É como EU imagino, então vocês estão livres para imagina-los como quiserem. Lá também postarei alguns gifs e fotos deles que eu achar legal.
4 - Manterei um ritmo fixo de postagem. Uma vez por semana, para que no futuro não falte post. Quando eu terminar de escrever, ai postarei mais frequentemente.
5 - As postagens serão preferencialmente nas sextas. Porém, se ocorrer qualquer imprevisto, posto durante o final de semana.
6 - Logo voltarei para a faculdade - Jornalismo. Então provavelmente não terei tempo para escrever tanto quanto nas férias, por isso postarei só uma vez por semana. Certo?!
7 - Eu funciono a comentários. Não dizendo que só postarei com tal número de comentários, porém, quero pelo menos um comentário fora o da Cassy. Pois se for para continuar escrevendo só para ela, nem posto, é mais fácil mandar diretamente. E quanto mais comentários, mais inspirada eu fico #ficaadica. Quero saber que tenho pelo menos algum leitor! E por favor, nada só de gostei/adorei e por ai vai. Interaja comigo! Eu não mordo, na maioria da vezes.
8 - Vocês podem me dar sugestões de cenas que gostariam de ver e esse tipo de coisa. Prometo fazer o meu melhor. E se não gostarem de algo, falem!
9 - Provavelmente precisarei da opiniões de vocês para algumas coisas, como por exemplo: Quem vocês imaginam como Sirius mais velho? Vocês acham que eles devem mudar o futuro? Com quem tal personagem deve ficar? Se preparem, porque principalmente as duas primeiras são para valer.
10 - Bem, eu sou humana e propensa a erros, então se encontrarem algum, me avisem, gentilmente! Também aceito criticas, porém, sejam gentis, nada de grosseria aqui, certo?
11 - Ah, e tentarei fazer com que todos os títulos dos capítulos, sejam nomes de música.
Acho que é só. Qualquer coisa, podem me procurar por mensagem privada ou por aqui mesmo. Até logo. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marotos no Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.