Marotos no Futuro escrita por Duda Monteiro


Capítulo 14
Lost Stars


Notas iniciais do capítulo

Olá! Estou aqui de novo! Muito grata pelos comentários! E para anunciar que o Desafio vai começar a partir desse capítulo. Então essa é a sua chance de sair na frente! Boa sorte e espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700622/chapter/14

Who are we?

Just a speck of dust within the galaxy

Who is me?

If we're not careful turns into reality

Quem somos nós?

Apenas uma partícula de poeira na galáxia

Ai de mim

Se não formos cuidadosos isso se transforma em realidade

Lost Stars Keira Knightley

 

A semana para os viajantes passou lenta e dolorosamente. Dumbledore não aparecia e eles ficavam cada vez mais curiosos em relação ao tempo em que estavam vivendo, porém não queriam tomar nenhuma atitude precipitada. Até aquela tarde.

Era sexta-feira, o prazo final para que o diretor Dumbledore retornar-se antes que eles cometessem alguma loucura. No entanto, ele ainda não havia dado as caras.

Os amigos passaram a semana se revezando entre espionar Harry e Dest, comparecer as aulas e tentarem não endoidar de vez. Até que na hora do almoço a filha de Liz endoidou e começou a gritar com eles. Que ficaram momentaneamente sem reação. Afinal, não haviam sido tão discretos quanto gostariam.

Por sorte, conseguiram encontrar a Sala Precisa desocupada — o que havia se tornado uma raridade — e discutiam os próximos passos que tomariam.  

— Dumbledore não chegou! O combinado era falarmos com eles! — exclamava Lily revoltada. Havia se esquecido que anteriormente ela era contra esse contato e a viagem, pois a medida que observava o filho, a necessidade de falar com ele aumentava. Queria saber como ele era, como ele estava, o que ele havia passado... um instinto materno que as vezes usava com as amigas, havia se apoderado do seu corpo.

— Ainda acho que deveríamos esperar mais um pouco — retrucou Frank, tentando usar a lógica. — O professor ainda pode chegar. E não gostará nem um pouco se fizermos algo dessa grandiosidade sem a sua permissão.

Lilian cruzou os braços e fechou a cara para o amigo.

— A Destiny aparentemente puxou a cara de pau dos Potter’s — brincou Dulce, tentando aliviar o clima. Agora quem fechou a cara foi Elizabeth.

— Tão engraçada você — falou revirando os olhos. Ultimamente seu humor havia ficado bem ruim, devido à preocupação com a paternidade da sua filha. Esperava que não fosse nenhum idiota. E ela não foi a única com essa preocupação.

— Eu acho que deveríamos abrir o jogo logo — Sirius disse voltando para o assunto principal. O maroto precisava saber o que aconteceria com ele. Acreditava que provavelmente fora ele quem cuidará do Harry, já que James e Lily não poderiam, mas precisava confirmar isso. Precisava saber que mesmo após a morte dos amigos, continuaria com uma parte deles ao seu lado. E que fora de algum jeito útil.

— Por favor, vocês dois, vamos esperar pelo menos até a hora do jantar pelo diretor. Senão amanhã logo cedo contaremos tudo para os dois — pediu Remus, estranhando o fato de que Lily era a que queria arriscar tudo e não James. Os papeis pareciam ter se invertido. E ele não sabia se podia conviver com isso. Um James descontrolado já era algo fácil de conter, pelos anos de prática, agora uma Lilian...

— Eu concordo com o Ren — falou James. Doía dizer isso, pois gostaria de falar com seu filho — era muito estranho pensar nele com filho — naquele momento, mas já que Lily parecia se recusar a escutar a razão, um dos dois tinha que fazer.

E mesmo sem perceber, eles começavam a se completar.

— Eu não posso esperar muito mais, Dumbledore tem que aparecer logo — Alice anunciou, estava ansiosa para saber o que havia acontecido com ela.  Mas não queria cometer nenhuma burrada.

— Gostaria de saber por que ele sumiu. Na nossa época ele não fazia isso — lembrou Liz.

— Talvez ele esteja em busca do livro que você falou — sugeriu Remus, também pensando em como isso era estranho.

— Talvez... — Liz falou, mesmo não achando que fosse só isso.

— Bem, seja lá o que for, espero que ele resolva logo, porque amanhã de manhã eu falarei com eles, de um jeito ou de outro.

— Ly, você precisa se acalmar — pediu James, olhando para a ruiva. — Não podemos estragar tudo, como você já nos disse milhares de vezes. Precisamos ir com calma — ele a lembrou.

— Mas eu preciso falar com ele, James — disse ela, esquecendo que eles haviam combinado de se chamarem pelos novos nomes, mesmo quando estivessem sozinhos.

— Eu entendo, querida. Eu realmente entendo. Mas temos que pensar no Harry. Até onde sabemos, ele nunca nos conheceu de verdade. Será um choque se as versões de 17 anos dos pais dele aparecessem na sua frente. Dumbledore provavelmente saberá um jeito melhor de revelarmos isso para ele — ele soltou, fazendo Lily notar o quão precipitada estava querendo ser.

— Certo, talvez você tenha um pouco de razão — ela admitiu. — Mas não podemos espera-lo para sempre, certo? Precisamos resolver isso logo.

— A ruiva está certa, Jay. Não podemos esperar para sempre. Até porque não é justo com quem ainda não sabe o que lhe aconteceu — comentou Sirius.

— E por que mesmo acreditamos que o Harry tem todas as respostas? — perguntou Dulce.

— Ela está certa. É bem provável que o menino não saiba de nada — concordou Frank.

— Ou seja, precisamos do professor Dumbledore de todo jeito — falou Liz, finalizando a conversa. Não havia para onde fugir. Eles poderiam tentar falar com o menino, mas nada garantia que ele teria as respostas que eles queriam. E mesmo falando com o diretor, não havia também garantia que ele revelaria os acontecimentos.

— Teremos que arriscar então — acrescentou Sirius.

Seguiram então para a próxima aula: poções. Uma das matérias favoritas de Lily. O professor ainda era o mesmo que na época deles, mas igual ao professor Flitwick, não parecia ter sido informado sobre a real identidade deles. Porém pela expressão que fazia toda vez ao encarar Lily, era bem possível que ele estivesse desconfiando de algo.

...

Eles tinham o sétimo período livre na sexta feira e praticamente cada um resolveu fazer alguma coisa diferente. Haviam passado os últimos dias extremamente grudados, tentando não cometer nenhum deslize. Mas agora precisavam de um tempo separados.

Lily, pela primeira vez na vida, não estava com cabeça para livros, então resolveu ficar um pouco no dormitório. Alice resolveu visitar as estufas de Hogwarts, entrar em contato com a terra a fazia bem. Frank resolveu seguir a amiga, gostava de como ela ficava ao mexer com as plantas, mesmo que ele não tivesse muito talento nisso. James foi para o campo de quadribol, aparentemente a Lufa-Lufa estava treinando, e mesmo sem poder jogar — afinal, os testes para o time da Grifinória já haviam acontecido; James ficou muitíssimo feliz ao descobrir que Harry era o capitão, mas triste porque não poderia jogar naquele período —, porém, mesmo assim, só de estar no campo, vendo um “jogo”, o acalmava. Dulce e Remus resolveram ir para a biblioteca. E Liz até pensou em ir com o irmão, mas precisava de um tempo sozinha com uma certa pessoa que a seguiu para uma sala vazia. Sirius sendo essa certa pessoa.

...

— Então, o que você está achando de tudo isso? — ela perguntou após trancar a porta, virando-se para o amigo.

— Uma grande loucura, é obvio — respondeu enquanto ela sentava-se em cima da mesa do professor, ele se apoiou numa das mesas de estudante que ficavam em frente a Liz.

— Você está preocupado com o que lhe aconteceu?

— É claro que estou! Não sou feito de pedra. Ainda mais depois que descobrirmos sobre o James e a Lily. Eu tenho muito medo do que me aconteceu e de por que não conseguir impedir a morte deles — Sirius admitiu.

— Você não tem culpa — ela afirmou.

— Talvez...

— Ninguém tem culpa disso, a não ser Voldemort — Liz insistiu. Sirius deu de ombros, não disposto a discutir com a menina naquele momento.

— Adorei o que você fez no cabelo — elogiou, estendendo a mão e pegando uma das novas mechas coloridas do cabelo da menina. Liz havia descoberto um livro com os feitiços criados nos últimos vinte anos, e nele havia um que modificava apenas algumas mechas do cabelo permanentemente — ou até recitar o contrafeitiço —, mas que não era muito usado, pois não se podia escolher as cores, e elas não eram as habituais, indo do roxo até o verde. Mas a menina resolveu usar e havia gostado do resultado. Então em algumas manhãs retirava o feitiço só para colocar de novo e ver novas cores.

Elizabeth sorriu com o elogio.

— E pelo visto você arrumou alguém antes dos 25, e eu não precisei casar com você — ele brincou, lembrando-se de um pacto que eles tinham feito.

“Liz estava com recém feitos 16 anos, e o namorado havia terminado com ela, segundo ele, porque ela era muito independente, que fazia o sentir sem utilidade.

— Ele é um babaca — falou Sirius, tentando consolar a amiga. E realmente pensava isso do menino. Liz era espetacular. E o fato dela não precisar de quase ninguém era uma das coisas que mais gostava nela.

— Será que sempre vai ser assim, Sirius? — ela perguntou tristemente, mas sem chorar. Se recusava a chorar por um imbecil desses.

— É claro que não!

— Pois eu aposto que terminarei solteirona, cuidado dos filhos da Lily e do James — Liz discordou amargamente, pensando nos vários namorados que teve, olhando em direção aos jardins, onde ocorria mais uma “briga” entre os dois. Na verdade, era apenas James chamando a ruiva para sair, e ela o recusando não tão gentilmente.

Sirius sentou-se ao lado da amiga na janela que dava para os jardins.

— Já eu aposto que você acabará se casando, e seus filhos brigarão com os do Pontas, como você faz com o ele — Sirius anunciou bem-humorado, fazendo Liz abrir um pequeno sorriso.

— Ah é? E o que eu ganharei caso sua previsão não aconteça?

— Eu caso com você! — ele exclamou, a deixando em choque. Como assim, Sirius Solteiro Black, dizia que iria ser casar com ela?! Vendo a cara de perplexa da garota, ele completou. — Mas só se você não conseguir arrumar um marido descente. Até uma idade pré-estabelecida. Como uns 60 anos...

— 60 anos?! Você está doido? — ela gritou. — Você não vai me deixar solteirona até os 60. Já que você propõe a isso, a idade limite é 25 e olhe lá! Não quero ficar encalhada enquanto todos ao meu redor se casam. Dulce e Remus logo logo notarão são feitos um para o outro, o mesmo para Alice e Frank, e eu tenho fé que um dia Lily verá que James está amadurecendo. Não serei a tiazona desses futuros pirralhos.

— Por Merlin, menina. Não precisa fazer um discurso! Tudo bem então, mas por favor, arrume um marido antes dos 25. Sou apenas um reserva, nada de afastar os outros por mim — Sirius zombou e a menina o empurrou. “

— Ao que parece, foi sim — ela falou com um pequeno sorriso triste. — Gostaria de saber quem foi.

— Você não é a única... ei! Talvez tenha um jeito — Sirius informou animado. Havia acabado de ter uma ideia brilhante. Elizabeth o olhou pedindo para que concluísse o pensamento. — Você conta tudo para as suas amigas, certo? — perguntou e nem esperou a confirmação da menina pra continuar. — Destiny e Harry devem fazer o mesmo. Então em vez de atacarmos diretamente ela ou Harry, vamos tentar falar com os amigos dela antes!

Liz pulou da mesa e se jogou no garoto. — Você é brilhante!

— Eu sei — respondeu com um sorriso esnobe e recebeu um tapa rápido atrás da cabeça. — Ai, isso doeu!

— Era essa a intenção, ué.

Sirius revirou os olhos e a puxou pelo braço para perto de si.

— Será que eu posso aproveitar um pouco da minha amiga antes que ela arrume o marido perfeito? — perguntou a encarando fixamente. Liz abriu um enorme sorriso e o respondeu através de um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler até aqui, espero os ver nos comentários!
PSI: Só gostaria de dizer que infelizmente, minha querida Cassy não poderá participar dos desafios, tá? Você sabe que seria injusto com os outros kk ♥ ♥. Explicando, ela me apoia em todo o processo, e já me deu ideias para personagens e histórias... Se ela quiser qualquer coisa, não precisa desse desafio. Então seria injusto com vocês, que não tem essa intimidade. Ainda.
PSII: Cada comentário valerá cinco pontos. E cada pergunta no tumblr, valerá um ponto extra. Podem perguntar até três vezes na mesma semana. No final das 10 semanas, quem tiver mais pontos vence. Se perguntarem, coloquem o nome que usam no nyah, por favor. Para ficar mais fácil.
PSIII: Vocês têm alguma sugestão de ator para um Sirius Black mais velho?