Rika to Hayato escrita por Acce Noir


Capítulo 21
"Eu te amo."




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700345/chapter/21

Parte 1

Ainda na noite gelada, Fujiwara Sakura recebeu uma mensagem Shinki Tanaka. Ela arregalou seus olhos em surpresa, olhando para Aoi parecia não acreditar no que estava escrito.

“Vai!” A garota de cabelos curtos falou.

Ela que estava sendo um ombro amigo para sua amiga, sabia que as coisas entre os amigos de infância tinham que ser resolvidas. Ela ficou sentada vendo sua amiga correndo ao encontro do local predestinado...

A garota de moletom rosa sobre uma camisa branca corria pelas ruas da cidade a noite. Lagrimas em seus olhos fizeram sua visão fica borrada e com isso esbarrava-se enquanto tentava passar entre as pessoas. Ela segurava fortemente celular com suas duas mãos na altura dos seus peitos.

No parque infantil Sakura abaixou suas mãos e com o celular na mão direita caminhou para dentro do parque infantil lentamente. Engolindo a seco ela foi se aproximando dos balanços a 200 metros de onde ela estava.

A figura sentada no balanço apenas observou ela aproximando timidamente dele. Aquele garoto era nada mais nada menos do que o próprio Shinki Tanaka. O garoto de cabelos curtos que usava roupas sociais apenas viu a garota sentando no balanço em sua esquerda.

Naquele local existiam sentimentos para os dois, pois eles costumavam brincar quando eram crianças. As nostalgias do tempo bateram ao momento que ela olhava para os lados e si via brincando inocentemente na infância.  As vezes o tempo é cruel, faz lembranças boas se tornarem tão dolorosas quanto uma ferida na pele. Infelizmente não há medicamentos para tratar das lembranças vividas...

Tanaka em silencio observava as estrelas sendo cobertas pelas nuvens. Nenhumas palavras eram ditadas, nem mesmo se olhavam. 

“Eu te amo.” Ele falou sem enrolação.

A garota sentada ao seu lado arregalou os olhos como si perguntasse se realmente tinha escutado aquilo. Olhando para ele percebeu que ele não demonstrou nenhuma reação em seguida. Cabisbaixo ele continuou a falar.

“ Todas as pessoas esperam um final feliz, outros a buscam. Porem existe um terceiro tipo de pessoa: Aqueles que se sacrificam para o bem do próximo. Eu estava com medo, ou melhor, ainda estou. ” Ele falou com a garganta seca.

“Por que nunca me contou o que estava acontecendo? ” Ela sentia um grande aperto no coração ao ter escutado aquilo, ou melhor, sobre tudo que estava acontecendo sem o conhecimento dela.

“Por que eu deveria dizer? ” A resposta veio rápida e seca.

“Por que...? Somos amigos de infância, não somos!?” Perplexamente falou olhando para ele.

Mesmo olhando a expressão da garota, Shinki apenas continuou com sua expressão fria e calma em seu rosto.

“Porque o tempo que passávamos eram meus momentos felizes, meu único tesouro que tinha. Se eu contaminasse com minhas lagrimas, com minhas tristezas, eu me sentiria culpado por esta arruinando a felicidade dos outros, a sua felicidade... A ignorância é uma virtude...”

“E valeu a pena? O que ganhou com isso? Você apenas se machucou! ” Ela perguntou indignada com o que escutou.

“Sim, valeu... Pude aproveitar ao máximo cada momento que tivemos. Pude esquecer por breves momentos a catástrofe da minha vida. Ganhei lembranças boas que nunca mais vão poder voltar.

No dia 27 irei viajar para o exterior, esse era o que eu queria te dizer além da minha declaração. Irei viajar para a casa dos meus avós e a previsão é que nunca mais volte.

Não se engane, eu não quero ouvir a resposta para minha declaração. Seus sentimentos devem está confuso por tudo que está acontecendo. ” Ele ficou em pé.

A Sakura apertou fortemente as correntes do balanço enquanto escutava aquilo.  Ficou em choque ao escutar a data da viagem, mas mais ainda por sabe que estava faltando menos de 15 dias para isso. Vendo o garoto caminhando com a duas mãos nos bolsos lentamente, ela estendeu sua mão direita para segurar a camisa dele branca, mas hesitou pois não saberia o que fazer em seguida. Ela levou sua mão ao peito esquerdo e olhava ele lentamente sair do seu campo de visão. De uma coisa ela tinha certeza, não tinha nada que ela pudesse fazer. Se ela dissesse que o amava seria apenas um pretexto para que ele ficasse. Sakura tinha consciência disso, ele também.

O garoto que apenas tinha desistido de tudo, apenas esperava sua nova vida para que pudesse ter um novo recomeço. Espernear para casos sem solução era apenas perca de tempo. Ele não poderia voltar ao passado e concerta sua vida em um toque de magia.

Parte 2

O capitão do time e futebol estava de frente para Kazumi. Dessa vez, o garoto Kazuo estava entediado e viu nele um passa tempo. Hayato foi abordado quando ia para terraço. Na mão direita de Kazumi tinha um caixinha de 320ml de suco maracujá.

“Iai, Kazumi, está ocupado? ” Ele perguntou gentilmente. Kazuo do terceiro ano perguntou.

Negando, Kazumi respondeu com a cabeça.

“Se importa de conversamos um pouco? ”

Mesmo achando estranho, ele não negou. Hayato não tinha nada contra ele. Eles estavam parados no corredor, Kazumi começou a segui-lo na direção da máquina de venda de bebidas que ficava no pátio da escola. Após comprar um refrigerante na máquina de vendas, o capitão sentou no banco próximo a porta de entrada para os corredores internos do colégio.

“As coisas ficaram mais quieta depois que Tanaka parou de vim...” Kazumi falou enquanto olhava para as flores próximas as janelas dos corredores.

“Quais são as chances dele não ir?” Kazuo perguntou.

“Praticamente zero. Eu percebi que ele estava disposto para a fazer isso. Desculpa por não ter conseguido ter feito o que você pediu...”

Shinki Tanaka era o melhor amigo de Kazumi Hayato. Ele sabia que as coisas iriam ficar diferente sem ele por perto. As lembranças dos momentos divertido passaram em sua cabeça.

 “Está tudo bem. ” Ao ver a expressão melancólica no rosto do garoto que sentava a sua esquerda assentiu.

Aquele garoto de cabelos curtos capitão do time de futebol ainda era amigo de Tanaka. Então ele pensou... E falou. “Se não podemos fazê-lo mudar de ideia, que tal fazer uma despedida para que ele tenha uma boa viagem? ”

Hayato sorriu, ele ficou feliz em escutar aquela ideia. Contudo, ele sabia que as coisas não seriam tão fáceis assim. Apesar disso, ele continuou a escuta-lo e até deu palpites sobre o que poderia fazer.

Enquanto falavam, o celular do garoto do segundo toca, era uma mensagem. Kazumi ao ver o assunto ficou surpreso, bastante surpreso ao ponto de arregalar seus olhos. Pelo o assunto seu pensamento fez pensar que era uma brincadeira de Ayazawa Inori.

Uma mensagem que poderia mudar o rumo da viagem de Shinki Tanaka...

*

“O que quer dizer com Impedir a viagem de Shinki? O está pensando em fazer?” Hayato estava dentro de um carro esportivo vermelho. No volante Inori escutou aquelas perguntas, mas permaneceu em silencio. O garoto de blazer negro apenas esperou a resposta.

Kazumi entendeu que não era o momento para ela falar, então apenas esperou chegar ao lugar onde ela estava o levando-o.

Parando em frente a uma casa de um bairro nobre, o garoto engoliu a seco olhando a beleza do local.

“É aqui! ” A bela mulher falou.

“Aqui? ” Ele inclinou a cabeça para a direita enquanto olhava a bela casa que mais lembrava uma mansão. “Aqui aonde? ”

“Iremos falar diretamente com a mãe de Tanaka. ”Ela falou enquanto seu braço esquerdo estava apoiado no volante.  Ele estranhava o porquê dele ter vindo junto. A serenidade no olhar era perceptível no rosto dela. Kazumi novamente olhou para a casa gigante.  

“Mas por que tenho que vim junto? ”

“Porque você é o amigo mais próximo dele. Vamos, ela está nos esperando. ” Inori que usava camisa de lã de manga longas e uma calça preta abriu a porta do carro e caminhou a porta da casa. Em seguida ainda surpreso pelo o local, timidamente ele caminhou seguindo a garota. Não demorou muito a ser atendido por uma bela mulher entre 25 a 30 anos de idade. Ela usava uma roupa casual já degastada.

(Que nova! Essa é a mãe de Shinki?) Pensou ao vê-la.

“Meu nome é Ayazawa Inori tenho hora marcada com a senhoria da casa! ” Ela se apresentou formalmente.

(Então ela é...) Ele ficou surpreso.

Aquela mulher era uma enfermeira partícula da mãe de Shinki Tanaka.

*

A mulher estava deitada em uma cama em um quarto com várias estantes com livros.

Aquela mulher era Noriko Asako, a mãe de Shinki Tanaka. Ela estava doente e respirava com dificuldade. A jovem mulher passou a usar aparelhos respiratórios há três meses atrás que dificultou sua vida cotidiana.

Após guia-los em direção ao quarto da senhoria da casa, a enfermeira deixa o local.

Não demonstrando sinais de surpresa Noriko ver aquelas duas pessoas entrando em seu quarto. Perto da cama havia duas cadeiras, então com um pequeno gesto com a cabeça os dois perceberam que eles poderiam sentar-se nelas. Kazumi olhava o local e percebia que tudo era bem cuidado, não havia nada fora do lugar, exceto um livro que estava aberto sobre a cômoda no lado direito da mãe de Shinki. A mulher sorriu simpaticamente ao ver o jovem perto de Inori.

“Desculpe querer falar com a senhora em um momento que a senhora não está bem de saúde, mas é um assunto importante que tenho que tratar com você. ”

“Creio que pelo o que entendi anteriormente o assunto seria o meu filho, Shinki Tanaka, não?!” A mulher comentou vendo a seriedade no olhar da bela jovem.

Ela assentiu.

Noriko não demonstrou surpresa, apenas permaneceu quieta.

A mulher de cabelos negros esticou sua mão direita e pegou o livro sobre a cômoda e colocou o livro fechado sobre o próprio corpo.

“Entendo...” Abaixou um pouco a cabeça e olhou para o livro, então depois olhou para o garoto e perguntou: “Qual o seu nome?”

“Kazumi Hayato! Sou amigo de Shinki Tanaka. ”

“Entendo... É bom saber que meu filho tem amigos tão belos…” Ela falou e sorriu.

Ele ficou um pouco desconfortável ao escutar aquilo.

“Como ele está? ” Perguntou cabisbaixa.

Kazumi não tinha muitas notícias sobre ele tornando-se difícil de responder aquela pergunta. Lentamente ele foi abrindo a boca...

“Ele está bem. ” Antes mesmo de falar alguma coisa, Inori tomou adianteira e respondeu à pergunta dela. Ficou aliviada em escutar aquilo, até mesmo abriu um sorriso.

“Tanaka está pensando em viajar para a casa dos avós no exterior. Você tem consciência disso? ” A garota de bela aparência perguntou.

A mãe de Tanaka ficou em silencio.... Ela olhava para a capa do livro que estava em seu colo. A mulher de cabelos negros que usava uma camisola branca mordeu a ponta dos lábios inferiores fortemente. Ela engoliu a seco, parecia que ela queria falar algo que estava preso na garganta.

Assentiu.

“E você sabe o motivo? ” A garota fez mais uma pergunta.

Ela novamente entrou em silencio profundo.

“Tanaka esta mentido, não está?” Inori completou. Aquilo deixou o garoto surpreso. Em seguida ela continua. “Não existe ninguém doente, não é? Isso é uma mentira, certo? ”

Kazumi não entendia o que estava acontecendo ou aonde a Ayazawa Inori queria chegar. Ela apenas emburrava várias perguntas consecutivas para a mãe de Tanaka em busca de resposta. Parecia que ela sabia de muito mais coisas que ele não sabia.

A mulher puxou ar para seus pulmões. Suspirou...

.

“Então descobriram...” Comentou suavemente com um sorriso forçado no rosto, quase que escorrendo lagrimas dos olhos.

( O que está acontecendo?) Aquilo fez o garoto arregalar seus olhos completamente surpreso com o que escutou. Aquilo fez parecer que tudo o que ele havia escutado de Tanaka fosse mentiras.

“Não existe ninguém doente, exceto eu... O que realmente existe é orgulho sobre orgulho. Essa é a verdade. ” Ela falou calmamente.

Inori não demonstrou uma expressão de surpresa, ela tinha mais ou menos noção do que estava acontecendo. Ela havia profundamente procurado sobre pista de como ajudar Shinki, com isso se aventurou em um mundo de mentiras. Um mundo de mentiras sobre orgulho.

“Por que?” Ela perguntou calmamente olhando para a mulher.

“O mundo não te ensina a crescer, ele te força a isso. Para algumas pessoas o orgulho se torna tão perigoso quanto veneno. Lentamente você vai sendo consumido, se não tiver controle acaba sendo “morto” por causa disso.

Inicialmente meus planos era a felicidade do meu filho, mas por causa da minha doença tive que muda-lo de um jeito drástico. “ Noriko Asako comentou respondendo à pergunta de Inori.

“O que quer dizer com ‘muda-lo’? Você se importaria em falar?”

“ Meu marido sempre tentou ter um segundo filho, mas por ter problema no útero acabei sendo incapaz de engravidar pela a terceira vez...” Ela respondeu.

“Mas Tanaka é filho único, não? ” Inori questionou o que escutou.

“Isso é verdade! Ele é filho único! Acontece que consegui engravidar pela a segunda vez, mas acabei perdendo o bebê. Claro, tanto eu quanto meu marido entramos em choque. Contudo, nunca desistimos de tentar novamente... Era o sonho do meu marido ter um segundo filho. Com o passar dos anos ele foi perdendo a esperanças e com isso começou a cometer adultério.  Sempre tentamos ser uma família feliz, mas as coisas vieram a perder o controle e com isso a separação veio. ” Ela encerou sua explicação.

Graça ao seu problema no útero, Asako ficou incapaz de engravidar, por conta disso seu marido acabou que perdendo a esperança em um casamento onde não houvesse frutos.

“De onde veio a doença do avô do Shinki para ele viajar? ” Ainda surpreso Hayato perguntou. Estava difícil engolir aquilo tudo que havia escutado.

“ Eu não tenho muito tempo de vida. A viajem é para ele não veja minha morte, ou meu estado atualmente. Eu já parei de ir no tribunal, desistindo de tê-lo por perto. Também pedi para que os meus pais que já estão cientes do meu estado a mentirem.”

Kazumi Hayato fechou seus dois punhos que estavam sobre seu colo. Sussurrou.

“.!?”

“.!?”

“Vamos ver se eu entendi! A senhora está doente, porem “criou” uma viagem para seu PROPRIO filho não ver seu enterro, é isso? Isso só pode ser brincadeira de mal gosto! Ele levou a mão direita para o rosto enquanto estava isso. “Não importa se a senhora está doente ou não, o que a senhora está fazendo é algo imperdoável! Você não sabe a dor que está fazendo ao seu próprio filho! Ele está abandonando muitas coisas por causa de mentiras! E você diz que é para o bem do seu filho?!

Você já chegou até ele e perguntou o que ele queria? O que ele deseja? Ou apenas se afastou dizendo que era para o bem dele? Ninguém gosta de ser isolado, principalmente por sua própria família! POR QUE É TÃO DIFICIL ASSIM PERCEBER ESSAS COISAS? .!?”

Aquelas palavras ecoaram pelo o quarto. Tanto Inori quando a mãe de Tanaka ficou surpresos ao escutar aquilo. Ao mesmo tempo, percebendo o que tinha feito Kazumi ficou sem reação ao ver as expressões surpresas das duas. Levantando-se rapidamente, ele acabou arrastando a cadeira onde sentava uns 4 centímetros para trás e saiu rapidamente do quarto onde estava.

Parte 3

“As pessoas estão presas em gaiolas. Suas grades são a forma como pensam. Se elas acreditarem que não são capazes de nada, mesmo tendo asas lindas não irão a lugar nenhum. É por isso que a vida é uma merda. ”

Essas palavras foram ditas por um garoto de 16 anos ao perceber que foi usado por sua amiga de infância. Por certos motivos acabou que foi obrigado a ir comprar comida em uma loja de conveniência. Ele perdeu em um jogo de luta para ela.

O garoto de porte físico magro pesando não mais de 60 quilos apenas achava tediosos certos tipos de fazeres, ir em uma loja de conveniência é uma delas.

Haruno Shiro apenas caminha entediado enquanto ia para casa de sua amiga.

A garota de cabelos curtos marrom escuro com uma fivela em formato de borboleta esperava escorada no muro em frente de casa. Chegando em frente a ela, ele apenas entrega a sacola que segurava em sua mão esquerda sem nem ao menos abrir a boca.

“Pela a quantidade de minutos que se passaram pensei que tinha ido em cima de uma tartaruga por causa dessa demora. ” Ela falou com os braços cruzados antes de pegar o que ele estava dando. Seu nome era Narumi Mio.

“Eu estou bem! Não precisa se preocupa mais. ”

“Eu não me preocupo, coisas ruins só acontece com pessoas boas. ” Debochou.

“Vejo que será imune a muitas coisas dessa vida. ”

“Mas é claro que não! A fome ainda me persegue! ” A garota simplesmente respondeu a ofensa.

Esses dois são os novos integrantes da nossa história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou meio que sem tempo e tive que formatar o pc varias e varias vezes em menos de um mês por conta de vários erros e vírus... Sinceramente, isso irrita bastante.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rika to Hayato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.