Rika to Hayato escrita por Acce Noir


Capítulo 2
Suicídio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700345/chapter/2

Parte 1
 O professor fazia a chamada de presença dos alunos. Por mania ele andava de um lado para o outro enquanto falava os nomes dos alunos um por um. Os alunos respondiam a chamada nos seus respectivos nomes, mas...
 “Kazumi Hayato. ”
 Nenhuma resposta foi ouvida.
 “Kazumi Hayato! ” Ele levantou um pouco a voz, mas depois percebeu que esse aluno havia faltado. Ele coçava a cabeça com a caneta enquanto murmurava algo.
 Ao mesmo tempo que Satsuki mexia no cabelo, ela escrevia algo no caderno. A garota tinha uma ideia do porquê dessa falta. Kazumi havia ido embora sem dar uma resposta à pergunta. Essa seria uma conversa que seria melhor deixar guardada nas profundezas, mas ela tinha uma curiosidade, não... ela tinha o dever de saber.

 Suicídio...  

 Satsuki Rika escreveu essa palavra ao se lembrar de ontem. Ela não é o tipo de pessoa que faria isso, mas essa palavra havia escapado da boca de Kazumi enquanto falava com Satsuki.
 “Professor, não estou me sentido bem, posso ir para a enfermaria? ”
 “Tudo bem. ”
 A garota de óculos pegou suas coisas e saiu. Seus colegas acharam estranho isso. Entrando na enfermaria, a professora não estava lá. Para não acabar sendo uma viagem perdida ela se deitou em uma das camas vagas.
 “.!?”
 Na cama vizinha se escuta um barulho, curiosa, vai averiguar o que é. Olhando através da brecha entre os lençóis, ela percebe a presença daquele que havia faltado.
 “Se você estava aqui deveria ter me avisado, sábia! “
 “..!?”
 “Pensei que tinha acontecido alguma coisa com você. ” Ela falou sem atravessar a área entre eles.
 “Apenas não estava com ânimo de ficar na sala. “ Ele se deitou de costas para ela.
 “Você... vai me contar...? ” Satsuki se sentou na cama. Ajeitava os óculos enquanto esperava uma resposta.
 “...”
 O garoto de cabelos negros ficou em silencio, não ousando em falar nada, sem mesmo dar uma resposta.
“Esse silencio deve significar que você não confia em mim, certo?!” Ela abaixou a cabeça.
 Satsuki de certo modo estava triste pelo fato dele não confiar nela.
 Depois de um suspiro, ele começou a falar.
 “O dia que te ajudei seria o dia em que eu cometeria suicídio. Eu já estava de saco cheio das coisas, desejava que um meteoro acabasse com tudo. Durante o tempo em que andava pensando sobre a melhor maneira de fazer tal coisa, vi uma garota cercada por 3 caras em um beco, agi impulsivamente e em consequência disso não consegui completar o que havia planejado. “
 Por algum motivo que Satsuki não podia explicar, seu rosto estava repleto de lágrimas que não paravam de descer. Suas lágrimas desciam pelo seu rosto até pingarem no seu uniforme.
 “.!?”
 O garoto que estava de costas caminhou até os lençóis que separavam as duas camas.
 “Não se preocupe. Isso é desinteressante para você, então esqueça. “ Ele falou cabisbaixo. Ele estendeu sua mão para alcançar o lençol e olhar para ela, mas ele hesitou em fazer isso.
 “COMO EU POSSO NÃO ME PREOCUPAR? ” Ela gritou enquanto tentava enxugar o rosto repleto de lágrimas.
 “.!?”
 A silhueta do garoto podia ser vista através do lençol branco. Escutando aquilo ficou surpreso e percebeu que algo estava estranho. Sem pensar duas vezes ele passou para a ala onde Satsuki estava, logo seus olhos arregalaram no que estava vendo.
“V-você... P-por que... “
 Ela segurava firmemente a saia, parecia que ela iria rasgar com a mão pela força com a qual estava segurando. Ele procurava em sua cabeça motivos para ela estar chorando daquele jeito, mas nada vinha a sua mente. As bochechas rosadas com um olhar de raiva, era difícil descrever se ela estava com raiva ou preocupada naquele momento. O garoto usando um blazer negro não sabia como reagir a aquilo.
 Kazumi não sabia se ela estava com raiva por ele ter dito para não se preocupar ou pelo que a tinha dito antes. Desviando o olhar apertou seu próprio braço com sua mão direita.
 “M-me desculpe...” Ele falou cabisbaixo.
 “.!?” Ela se contentando começou a soluçar.
 “Eu sei que é egoísmo falar algo desse tipo e pedir para ser ignorado. Para falar a verdade, eu nem sei onde estava com a cabeça quando pensei nisso. Está tudo bem agora... “
 Ela enxugava o rosto com a manga da camisa. Vendo aquilo, ele levantou a mão e colocou sobre a cabeça de Satsuki. Sacudindo lentamente fazendo um cafuné nela, acalmando-a pouco a pouco, no rosto repleto de lágrimas radiou um sorriso. Ele constrangido desviou o olhar do rosto dela.
 Parte 2

 Kazumi saía de uma loja de conveniência. Em sua mão estava uma caixinha de suco de maracujá.  Depois do ocorrido na enfermaria ele matou aula, o maior motivo disso é por não saber como agir quando ver Satsuki. E claro, ele havia saído sem avisar ninguém.
 (Acho que no fim das contas eu exagerei fazendo um cafuné nela.) Pensou relembrando o ocorrido.
 “ “Como eu posso não me importar. ”, né... ” Sussurrou para si mesmo. As pessoas que passavam por perto achavam estranho um aluno fora da escola no horário de aula. Kazumi olhava o céu que apesar do dia estar lindo havia várias nuvens.
 *
 Sob uma árvore, as três amigas conversavam enquanto comiam no intervalo. Aoi tinha um cabelo curto que ia até a altura dos ombros. Sakura tinha um cabelo mais longo, usava uma fivela no lado direito com detalhe de uma flor.
 “Rika, por acaso você esteve chorando? ” Aoi falou ao perceber seus olhos inchados.
 “Não. Apenas dormi mal ontem à noite e com isso passei o dia dormindo na enfermaria. Nada com o que se preocupar. ” Então finalmente Satsuki provou da comida.
“Ricchin, você anda distante recentemente. Aconteceu algo? ”
 Geralmente Sakura é a garota energética da turma que detesta coisas sérias, mas quando se trata de Satsuki Rika, as coisas mudam. Aoi é do tipo de amiga silenciosa que não se mete nas coisas.
 “Existe algo que vem me preocupando, mas aos poucos irei resolver. ”
 “Não me diga que é um namorado? É isso, certo? ” Sakura sacudia Satsuki enquanto a interrogava.
 “É claro que não. ”  Ela falou quase que se engasgando por estar sendo sacudida.
 Aoi olhou para ela disfarçadamente enquanto comia. Alguma coisa naquela expressão não estava certa, por sempre observar as coisas ela percebeu, mas não querendo força-la a falar preferiu manter-se calada.

*
 Kazumi andava sem rumo pela cidade. Ele havia matado aula por conta de algumas coisas. Por não querer ir para casa ou ter um local para ir, tudo o que restava era vadiar.
 “Kazumi. ”
“.!?”
 Passando por uma cafeteria no centro, seu nome é chamado. Quando olhou na direção estava uma mulher que usava um terno feminino, ela seria a mãe de Satsuki Rika.
 “Tem algum tempo livre? ”
 Ele assentiu.
 Ele acabou sendo levado para dentro da cafeteria. Não demorou muito para a garçonete entregar o menu.
 “Pode pedir o que quiser, é por minha conta. ”
 Ele concordou.
 A Satsuki Reena apenas escolheu um café preto. Por não saber o que escolher, o garoto de cabelos pretos apenas escolheu o que era mais simples no menu e também o mais barato.  (Café com leite...)

 “Voltando ao assunto que estávamos falando ontem... Eu era uma das médicas que era responsável por seu pai antes de seu falecimento. Veja, assim era minha aparência enquanto trabalhava no hospital. ”
 Ela colocou uma fotografia sobre a mesa. Pegando a fotografia ele olhava atentamente para a figura da mulher na foto, mas a aparência era diferente da atual.
 “Eu trabalhava na ala interna do hospital, esse é um dos fatores para que não tenhamos nos encontrado pelos corredores. Provavelmente nem mesmo sua mãe reconheceria essa minha aparência atual... Eu sei que foi insensível da minha parte o que eu perguntei antes, então é por isso que quero me desculpar com você! ”
 “.!?”
 Ela colocou as duas mãos sobre a mesa e curvou a cabeça em pedidos de desculpas. Aqueles que estavam no local olhavam e comentavam a atitude da mulher.

 “Não se preocupe. Você não fez nada de errado em pergunta, se eu não quisesse responder só deveria ter evitado, mas foi algo que não fiz. Mas... quantos anos a senhora tem? A senhora atualmente é bastante diferente da foto... Algum tipo de cirurgia plástica? ” Falou sem jeito.
 Ele inclinou a cabeça e comparava a foto com ela.
 “É falta de educação perguntar a idade de uma mulher, sábia? ” Satsuki Reena olhou com um olhar como se fosse partir para a briga caso ele insistisse. Depois de um suspiro, o garoto que estava em sua frente falou.
 “Para falar a verdade sou eu que devo pedir desculpas. Quando a senhora entrou no quarto fiquei surpreso por sua aparência lembrar demais a sua filha. Por ter muitas coisas não ditas, quando a senhora me fez aquela pergunta apenas quis tirar tudo para fora de uma vez antes que me sufocasse. Em consequência disso acabei falando coisas demais no momento, deveria ter me segurado pelo menos um pouco, mas não consegui, graças a isso acabei falando sobre o suposto suicídio que iria cometer. Para completar as coisas, ainda sai de lá sem dar uma explicação a Satsuki. ...realmente eu sou um inútil... ” Ele então ficou cabisbaixo.  
“Hm... Por eu lembrar minha filha você se sentiu à vontade para chorar, foi isso? ” Ela colocou os dois cotovelos sobre a mesa e apoiava sua cabeça com as mãos.
 “Que? Claro que não!!” Ele sacudia as mãos freneticamente negando.
 “Por acaso... você gosta dela? ”
 “Que? Claro que não! Claro que não! ” Continuava a negar.
 Vendo a expressão no rosto dele ficou óbvio que ele estava mentido.
 (A juventude é algo maravilhosa!)
 Ela estava contemplando aquela reação do garoto.
 “Vejo que está mais animado hoje, acho que alguma coisa boa aconteceu, certo? ”
 “..?”
 “Tenho que voltar para o trabalho, até mais. ”
 “O que ela quis dizer com “coisa boa”? ” Sussurrou para si mesmo.

Parte 3

 Após o término das aulas Sakura marcou um karaokê com suas amigas.  No caminho, elas se encontraram com alguns colegas, entre eles estava o capitão do time de futebol, Kazuo Tatsuo.
 Enquanto andavam, Kazuo e Rika foram deixados para trás propositalmente por suas amigas.  Sakura sabia que o capitão estava interessado na Satsuki, por isso elaborou um modo para que eles ficassem juntos.
 Kazuo Tatsuo era o capitão do time de futebol da escola, suas habilidades eram invejadas por muitos. Um garoto alto e esbelto popular entre as garotas. No lado direito do seu blazer um broche azul.
 “Qual o seu gênero de filme favorito? ” Ele perguntou quebrando a “lei do silêncio”.
 “Eu não gosto de nenhum gênero em especifico, mas se eu fosse escolher seria entre romance e terror. ” Ela respondeu pensando cuidadosamente sobre seus gostos.
 “Existe algo que sempre quis pergunta para você... É verdade que você nunca namorou antes? ” Por ele ser mais alto que ela, ele olhou para ver a expressão no rosto dela.
“É verdade. ” Ela falou sem mudar o olhar.
 Em suas respostas ela sempre olhava para frente, em nenhum momento olhou na direção dele ou sequer desviou seu olhar.
  “Sério? Ahahaha. Como alguém tão linda como você nunca namorou antes? ”
 “Eu não sou tão linda assim. Veja por exemplo a Sakura, ela tem uma beleza muito maior. ”
 “...” Ele ficou sem palavras para o que ela disse.
 Ele olhava a garota acelerando os passos e cada vez se distanciando. Seus cabelos enquanto corria eram levados pelo vento, percebendo que ele estava ficando para trás...
 “Vamos! Se demorarmos ficaremos para trás. ”
 Vendo a expressão no rosto dela seria considerado “fofo” facilmente para ele. Ela o olhava com um sorriso no rosto, esperando-o.
 Eles já estavam próximos do karaokê, Kazuo conversava com seus amigos. Sorrateiramente Sakura se aproximava de Satsuki sem fazer um mínimo de barulho.
 “TE PEGUEI! ” Ela segurou na cintura de Satsuki e fez cócegas. Aoi apenas olhava a face de Rika, mesmo ela sorrindo parecia estar escondendo algo. Porém apenas colocou um sorriso no rosto e se aproximou.
 “Eu percebi que vocês conversaram bastante, hein, Ricchin. Vocês formam um belo casal, não acha, Aoichi? “ Ela cutucava a Rika.
 “É apenas uma conversa natural. Se não tivesse assunto o caminho seria longo e tedioso demais. Uma conversa natural! ” Satsuki arrumava seus cabelos e óculos que até então tinham sido bagunçados por Sakura.
 “Deixa de ser modesta, aproveite! ” Sakura dava pequenos beliscões na bochecha de Rika.
 “Vamos, eles estão nos chamando. ” Aoi falou.

*

 Na pequena sala alugada, Rika sentava perto do capitão do time de futebol. Rika ficava vendo a empolgação deles escolhendo a música. Em sua mão estava um milk-shake de chocolate com baunilha, seu sabor predileto. Rika sussurrava algumas letras da canção que Aoi cantava, ela era do tipo de garota que não gostava de falar alto. Chegando a vez do capitão a canta ele escolheu uma música agitada. Ele tinha uma bela de uma péssima combinação. ...ficava na dúvida entre a música ou a voz que eram ruins. A única coisa que eles tinham certeza era de tamparem os ouvidos e esquecerem a moderação entre eles. Após terminar a suposta canção, ele aproveitou o momento para sentar-se mais próxima de Satsuki.
 “.!?”
 “..!”
 Satsuki ficou em pé.
 “Ricchin, o que aconteceu? ” Sakura ficou surpresa.  
 “Chegou minha vez de cantar! Eu também quero aproveitar ao máximo! ”
 “Isso é raro...” Sakura sussurrou.
 Satsuki colocou o copo com milk-shake sobre a mesa e procurava uma música que não forçasse sua voz. Após fazer um gesto de positivo finalmente escolheu a música.

 “ ♫ Hitori de iru no ga ichiban rakudatta. ♩ ♫Dareka to issho ni iru to ♬~~”
 Apesar de ter sido uma música que precisava de uma segunda voz para acompanhar, até mesmo suas amigas demonstraram surpresa. Ela pode não ter conseguido manter o ritmo muitas vezes, mas aquilo tinha sido uma grande surpresa.  Se virando para suas amigas fez um V de vitória. Com o rosto suado por ter se esforçado, seu rosto ficou vermelho.
“Vo...vou no... banheiro... ” Ela falou enquanto saia da sala.
 “Acho que depois dessa a Ricchin perdeu a voz... ”
 “Se tratando dela é normal. Apesar desses anos todos ela nunca sequer levantou a voz contra ninguém, nunca brigou, ou discutiu... “ Aoi falou enquanto procurava uma canção para cantar.
 Depois de várias canções já cantadas, eles começaram a perceber a demora de Satsuki. Aoi acabou se voluntariando para saber o que tinha acontecido, então deixou a sala.
 Parte 4

 Depois de molhar o rosto ela testava sua voz que parecia que iria falhar a qualquer momento. Depois de fazer alguns testes vocais improvisados, ela saiu. Caminhando até a máquina de venda perto da recepção procurou algo para beber.
 “Essa máquina de bebida está quebrada. Você vai poder achar uma próxima daqui a~~~ ” O homem que trabalhava na recepção explicava a localização exata para ela.
 Ela escutava o que o recepcionista falava. Na verdade, ela podia comprar um outro refrigerante qualquer apenas ligando pelo interfone na sala, mas ela não queria voltar ainda.
 Quando essa chance de fuga apareceu, ela teve que ir.  Chegando na máquina de bebidas ela comprou o que queria. Se escorando na máquina enquanto dava um gole na bebida olhava as pessoas passando, estava ficando cada vez mais tarde, mas por ter deixado a bolsa com o celular no karaokê ela não tinha noção da hora. Depois de jogar a lata vazia no lixo ela caminhou de volta para o karaokê.

 “Onde tinha ido? Estava te procurando. ” Aoi falou ao vê-la entrando no karaokê.
 “Tinha ido comprar um suco e aproveitei para descansar um pouco. ”
 “Mesmo havendo uma máquina aqui? ”
 “A máquina de refrigerante é a única que está funcionando no momento, já que prefiro suco preferi andar um pouco. ”
 “... ”
 “Vamos! ” Satsuki colocou um sorriso no rosto e segurou na mão de Aoi a levando.
 “Você não parece estar gostando muito, não é verdade? ”
 “Não é bem assim. Apesar de usarem a “coincidência ” para fazer eu sair com o Kazuo, eu na verdade queria sair com vocês duas. ”
 “Por que não falou isso para a Sakura antes? ”
 “Por que estaria sendo egoísta. Tudo o que tenho que fazer é me esforçar um pouco mais e responder aos esforços dela. E até que está sendo engraçado. “ Enquanto as duas caminhavam de mãos dadas, Satsuki sorriu ao falar aquilo. Aoi pode perceber que aquele sorriso não era forçado, aquilo significava que ela realmente estava se divertido. Aoi cobriu sua boca com a manga da camisa para esconder o sorriso.

•    
 Despois de terminarem, em frente ao karaokê eles conversavam. Satsuki segurava a bolsa enquanto conversava com Sakura. Sakura estava animada com tudo e perguntava se ela iria querer vir uma próxima vez. Logo depois os garotos se juntaram conversando sobre como foi divertido. Aoi apenas observava a agitação deles.
 “É, realmente foi muito divertido! ” Ele sorriu.
 “.!!”
 Ao mesmo tempo que o capitão dizia aquelas palavras, ele colocou sua mão sobre o ombro de Rika com intenções de abraça-la. A bolsa escolar que estava nas mãos de Rika escorregou e caiu no chão. Por sorte as coisas não se espalharam no chão, Satsuki abaixou para pega-las.
 “Deixa que eu ajudo! ” O capitão se abaixou para ajudá-la. Então ele continuou. ” Foi culpa minha por ter te surpreendido. ”

 Ela apenas assentiu.

 A única coisa que tinha saído de dentro da bolsa foi uma caneta, abaixando para pegar o Kazuo ajuda.
 “Tive uma ideia! Kazuo poderia deixa a Ricchin em casa! O que acham? ”  Ela juntou as duas mãos enquanto falou.
 “Sim, é uma boa ideia! ” Um dos amigos que estava com Sakura falou.
 Vendo a animação deles Rika ia abrir sua boca para falar alguma coisa, mas...
 “Podem deixar! Eu a levarei a salvo para casa! ” Fazendo um sinal de positivo Kazuo, o capitão do time de futebol da escola ficou empolgado. Vendo aquilo, ela apenas deu um leve suspiro.

 O caminho para casa de Satsuki era movimentado até certo ponto. Ela vivia em uma área nobre pouco movimentada, mas para chegar lá era um longo caminho. Enquanto ele continuava a falar ela tirou o celular da bolsa e olhou a hora. Faltava pouco para 8h-30m da noite.
 “O que você achou de hoje? ” Perguntou.
 “Foi bastante divertido. ” Falou com um sorriso simples no rosto.
 “Ainda bem! Estava meio preocupado que você não tivesse gostado. Tive a impressão que começamos com o pé esquerdo. Isso me deixa feliz. ” Ele deu um suspiro de aliviado após ouvir aquela resposta.


 Parte 5

 Kazumi Hayato usava uma roupa normal enquanto andava escutando música pela cidade.
 *BIP*
 Enquanto saia da loja de conveniência seu celular recebeu uma mensagem. Tirando o celular do bolso, olhando o nome na mini tela do aparelho, ele soou frio. Uma sensação desagradável percorreu por todo o corpo como um aviso de má sorte. Tensamente ele começou a ler a mensagem recebida.
 **
 *Mensagem*
 De: Satsuki Rika
 Assunto: Aulas.

 "Para onde você foi no horário de aula? Se perder o conteúdo das provas vai acabar indo direto para a recuperação. -_- Vá para aula direitinho a partir de amanhã ou... ”
 **
  Assim como sua sensação, após ler o final da mensagem seu corpo tremeu totalmente. Ele temeu o que poderia acontecer com ele caso ele faltasse a aula. Então deglutiu. Enquanto guardava o celular ele olhou para as estrelas, involuntariamente ele sorriu após lembrar de alguns acontecimentos.
 “ “coisa boa acontece ” né... ” sussurrou para si mesmo.

 Quando caminhou a caminho de casa, ele acabou tendo um encontro inesperado com uma garota com a aparência mais madura. Ela o esperava escorada em um dos postes perto da casa dele.

“Boa noite, Hayato. ” A garota de bela aparência se aproximou dele. Com um olhar de surpreso ele foi tirando os fones de ouvido.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Musica do karaoke: https://www.youtube.com/watch?v=dInygQ1jaqc



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rika to Hayato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.