My war escrita por Li


Capítulo 1
Capítulo 1- Eu tenho que arriscar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700113/chapter/1

2021,Estados unidos e Japão tomaram conta de toda a economia mundial depois que a praga se espalhou para todo o mundo, um vírus transmutado começou a se espalhar entre os humanos, esse vírus afeta o sistema central do cérebro ativando o lado agressivo e primitivo do ser mais pacífico. Nisso em uma tentativa de se achar uma cura foi assim criado a Base 6 com os melhores cientistas, médicos, químicos porém como tudo no nosso tempo é movido a dinheiro e a política, a Base 6 foi apenas abitada por quase reis e rainhas de nariz em pé, as pessoas comuns sofreram, principalmente os países mais pobres esses lugares se tornaram praticamente selvagens, e muito difícil de se viver, depois de algum tempo da contaminação mundial a Base 6 criou uma espécie de “cura”, que na verdade era apenas um soro que impedia o avanço desse vírus, e claro ricos querendo ficar mais ricos vendiam esse soro para os outros países onde as pessoas que moravam lá compravam loucamente com alguma esperança de viverem e se curarem.

 E em meio desse desgraça vivia uma garota chamada Mary de 18 anos e seu irmão Josh de 8 anos, antes de tudo isso eles viviam onde era a América do norte mais precisamente nos Estados Unidos porém quando tudo aconteceu eles se mudaram para longe e nessa viajem acabaram se perdendo da mãe e do pai assim ficando sozinhos nesse mundo cuidando um do outro . Depois de muito tempo surgiram os Faz tudo que trocavam seus serviços, qualquer que fossem, em troca de comida, água , suprimentos médicos mas principalmente soro e Mary sem muitas escolhas se tornou uma faz tudo. Des de pequena já apresentava uma grande inteligência, aprendendo rápido as coisas e como elas funcionam, já mais velha se apegou a mecânica e coisas relacionadas a isso, Josh já aparentava ser um prodígio em esportes tendo uma grande paixão por coisas que envolvia grande velocidade.

Os dois depois que ocorreu esse vírus ficaram mais unidos do que nunca tendo um laço muito forte, ela sempre cuidava dele e ele sempre ficava preocupado com sua irmã a cada trabalho perigoso que ela fazia, mas ele também não ficava aparado além dos ensinamentos que sua irmã lhe dava algumas vezes a ajudava em alguns trabalhos de faz tudo ajudando a colocar comida na mesa e a pagar algumas coisas que precisavam. E assim seguia suas vidas até tudo mudar e não para melhor . Mary descasava sentada dentro de casa depois de um trabalho que avia feito , Josh brincava com seus poucos soldadinhos de chumbo que avia encontrado em uma de suas caminhadas para se distrair e matar o tédio, logo eles ouvem um bater em sua porta o garoto espiou através de uma pequena fresta que tinha e enxergou Mike um de seus amigos apesar de ser mais velho que sua irmã :

Josh- Ei Mary é o Mike ...

Mary- Então deixa ele então !

O garoto abre a porta , o homem alto, forte para sua idade que no caso ele tinha vinte :

Mike- Ei garotão !!

Josh sorriu quando foi pego no colo e depois de colocado de volta ao chão, Mary levanta do sofá forrado e velho e vai em direção aos dois:

Mary : Mais um trabalho ?

Mike : Não exatamente .... – Disse passando a mão pelo cabelo escuro

Mary : Então .....

Mike : Uma missão  suicida ... olha dizem que tem uma espécie de base que foi abandonada e que por sorte pode ter vários suprimentos ....e SORO !!!

Mary : Por sorte ? Não tem nenhuma garantia disso Mike ...Não e não !!

Mike : Qual é Mary você sabe que precisamos arriscar as coisas não estão boas ..as encomendas de trabalho estão fracas e os suprimentos de soro se esgotando e você sabe o que acon... – Mary corta Mike falando :

Mary :EU SEI .... eu sei, só que não quero arriscar e se algo acontecer quem vai cuidar do Josh ?

Mike : E se não acontecer ... e ainda mais ele sabe se cuidar ele sabe o que fazer...é um risco a correr

Mary pensa , ela precisava de soro para ela e o irmão as encomendas de trabalho estavam fracas e o que conseguia era pouco para os gastos que tinha, era um risco ,mas precisava pelo menos checar para ver se aquilo era verdade e se fosse tentar ganhar algo com aquilo :

Mary: Okay ..MAS vamos apenas checar se é verdade ou não e se for ....pegamos o que precisamos e caímos fora

Mike : Okay chefia ... partimos amanhã a noite, o lugar fica ao norte perto das montanhas geladas tem menos infectados lá

Mary : Bom ...então nos vemos amanhã a noite – Eles apertão as mãos e se despedem, quando a garota ia se virando seu irmão a surpreende falando :

Josh : Não vai ...não tenho um bom pressentimento com isso

Mary :  Ei só vamos dar uma olhada ...eu garanto que não vai acontecer nada

Josh : Então me deixe ir junto !!

Mary : Não ...- disse seria

Josh : por que não ? Se é só para olhar me deixe ir junto !!

Mary : Josh me escuta não vai acontecer nada eu prometo ...

Josh : Mas você  disse que ...

Mary :  Eu sei o que eu disse ...mas é arriscado demais para você ..Eu lhe prometo que volto porém você fica !

Josh não fala nada e sai emburrado para sua cama, odiava ser contrariado ou subestimado por ser muito criança para as fazer as coisas, e Mary odiava ver seu irmão emburrado daquele jeito porém era o jeito dele ser assim. Depois disso a garota se preparou para a viajem que seria um tanto longa pois as montanhas geladas ficavam longe de local que eles moravam, depois de uma manhã de trabalho a garota já com tudo pronto deita na sua cama para tentar dormir um pouco antes de sua viajem .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, vou tentar postar mais logo e deixem o que acharam , obrigado e beijos !! owo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My war" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.