Agora e para Sempre escrita por Nadaluvia


Capítulo 76
2 Temp - Ele ajudaria?


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei. Fui uma FDP, podem me matar.
Quero pedir desculpas por aquela nota e pelo tempo que fiquei fora, juro que pensei muito sobre a minha decisão, sobre a minha vida de escritora (profissional ou não, escrever é uma coisa seria), e sobre tudo que eu quero pra minha vida mais pra frente. Em nenhum momento parei de pensar sobre Agora e para Sempre, planejando alguns momentos que ocorrerão, lembrando de capitulos anteriores com aquele aperto no coração e chorando quando escutava alguma musica tema. Posso ter deixado-a em hiatus mas é como se nunca tivesse parado de escrever, porque (querendo ou não) Agora e para sempre é a historia mais especial que escrevi e a que mais mexe sentimentalmente comigo. Antes de fazer vocês sofrerem, eu sofro, acreditem!. Saibam que voltar me deixa feliz pois compartilhar meus pensamentos em forma de conto ou no pensamento de outra pessoa criada por mim é o que mais me agrada nessa vida. Posso não escolher isso como modo de vida mas o dom da escrita sempre estará na minha vida e nunca deixarei de escrever sequer um paragrafo. Seja em pensamentos, musica, poesia, conto ou historia. Sinto muito por tudo...

Mesmo que Agora e para Sempre esteja quase no final, esses personagens problematicos sempre estarão no meu coração ou nos meus dedos hahaha (*cara de quem ta aprontando*).



Estou de volta, então, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700044/chapter/76

 GUILHERME LACERDA

 

  Ainda me lembro do quão irritada ela ficava quando eu roubava suas bonecas. Ainda lembro das vezes em que se espremia ao meu lado na cama, com medo da escuridão ou das trovoadas de dias chuvosos. Ainda lembro de todos os choros inocentes, das birras ou das gargalhadas. Tudo isso parece não fazer parte da nova Helena.

 Sem forças para ver, desço as escadas com rapidez, desabando sobre o sofá, agora lotada de roupas e acessórios de bebê.

 - Gui - Gabrielle se junta a mim, acarisciando meu ombro. 

 - O que esta havendo com ela? - pergunto, deixando que as lagrimas escorram pelo meu rosto. 

 Ela umidece os labios.

 - Amor - começa. - Acha que Helena ficaria bem se fosse pra longe?

 A olho. 

 - Longe? O que esta querendo dizer?

 - Ouvi sua mãe conversar com alguem pelo telefone - se ajeita no sofá, como se estivesse desconfortavel com o assunto. - não sei se deveria dizer mas acho que ela quer manda-la para uma clinica, ou algo assim. 

 - Clinica? Uma clinica psiquiatrica? - ela da de ombros.

 - Não sei. Foi só o que ouvi. - suspira. - Helena esta fora de controle. Acho que tudo esta, de certa forma, a pressionando. A doença, a gravidez... 

 - O Arthur. - completo. - Ela ainda ama aquele babaca. 

 Passo a mão pelo rosto, frustrado com a situação.

 - Não quero que ela vá embora. - sussurra ela. - Mas tambem não quero vê-la morrendo aos poucos.

 A puxo para meus braços, acarisciando seus cabelos.

 - Vamos dar um jeito. Temos que dar.

 - Você acha que - me olha, os olhos vermelhos. - seu pai a ajudaria?

 Paro por um momento, pensando seriamente sobre essa decisão. Helena e ele sempre foram muito proximos, mesmo depois que ele foi embora. Mesmo quando eu e Gabriel diziamos o quão idiota ele era. Talvez, seja uma boa ideia. E se não for, pelo menos saberemos que aquele homem jamas forá nosso pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volto logo mais pessoinhas S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agora e para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.