Home escrita por Thay Paixão


Capítulo 9
Especial; Ângela


Notas iniciais do capítulo

Com a Bomba do último capítulo eu tinha que voltar! rsrsrs
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699947/chapter/9

Ângela.

Cinco anos antes.

Ângela olhava de sua cama no quarto que compartilhava com a irmã mais velha. Bella rodava o quarto numa fúria homicida ‘’catando’’ os últimos pertences para se mudar para Los Angeles. Após perceber que a irmã chorava resolver se manifestar.

— Bella não precisa ser assim. Ainda faltam algumas semanas para o semestre da faculdade começar; fique aqui com o Edward.

— Não posso Ângela! Ele... Ele me traiu! Toda uma vida planejando ir para lá comigo... Na hora... Ele desiste!

— Bella! O pai dele acaba de morrer!

 - Não quero ser insensível, Ângela, mas Edward está pronto para essa morte há anos!

— Nunca se está pronto para perder o pai, BELLA! - Ângela gritou. Bella parou de súbito. Sua irmã tinha razão.

— Ang, não posso ficar aqui. - sussurrou. Lágrimas nos olhos.

Ângela entendia o ponto da irmã ; Bella estava farta de Forks.

— São só algumas semanas. Fique. Até lá... Edward estará com a cabeça no lugar.

— Ele não vai deixar a mãe sozinha com o hospital.

— Achei que o dr.Volturi assumiria.

— E irá. Mas foi o pai de Edward que reergueu aquele lugar. Ang... Edward ama essa cidade. Essa comunidade. Eu olho nos olhos dele... Eu estava tentando me enganar. Ele ama esse lugar. E nunca irá querer sair daqui. Sente que…

— Que a cidade é parte dele.

— Isso.

— Também me sinto assim. Gosto de viver aqui. Meus amigos estão aqui.

— Tem um mundo todo lá fora Ang. Não quer conhecer?

— Claro. - Ângela respondeu sorrindo boba imaginando o Havaí. Nova York...

— Mas quero voltar para casa. Saber que tenho para onde voltar.

— Sua casa é onde existem pessoas que te amem. - Bella falou firme para a irmã.

— Aqui mesmo, Bella. Acho que ninguém te ama em L.A. - brincou.

— Boba! - Bella atirou uma almofada na irmã.

— Tenho que fazer isso Ang. Por mim. Se ficar agora... Sempre me culparei e odiarei esse lugar. Talvez indo...

— Encontre motivos para voltar?

Ângela queria muito que a irmã ficasse. Teria que separar sozinha as brigas dos pais e garantir que houvesse comida em casa. Sentiria falta de Bella. Mas sabia que era o melhor para a irmã; Bella esteve lidando com muitas responsabilidades durante a vida e sempre tomou as rédeas da situação, seja em casa, na escola e até com o próprio namorado; ela precisava viver apenas para si mesma por um tempo.

— Vamos nos falar todos os dias. - Bella prometeu.

E assim Ângela esperava que fosse.

Alguns dias depois.

 

Ângela estava tendo o verão de sua vida! O clima em Forks estava mais ameno, permitia shorts e camisetas, estava estagiando no hospital Cullen como enfermeira e já estudava para passar na faculdade de medicina. Por mais estranho que parecesse, os pais não andavam brigando. Na noite passada até os encontrara conversando gravemente e em tom serio na cozinha. Para sua surpresa o pai nem andava bêbado. Bebendo sim, bêbado não.

Naquela manhã de sábado ela estava no mercado da cidade, quando o ex-cunhado a abordou.

— Ei, Ang! Como você está? - apesar do sorriso sempre aberto, Edward estava com olheiras profundas. A marca do cansaço.

— Eu estou bem. Trabalhando e estudando um pouco de mais. - riu sem graça. A presença de Edward sempre a deixara desconfortável. Evitava estar perto dele desde... Desde que conseguia lembrar.

— ... Ah, tem tido noticias de Bella? - E bem ali ela sentiu um frio no coração. Claro que para Edward falar com ela tinha que ser sobre a irmã.

— Não muito... Bella perdeu o celular e estar sem notebook. Terá que usar os da faculdade até poder comprar um.

— ... Entendo. - ele parecia aliviado.

— Vocês tem se falado? - Ângela perguntou e arrependeu-se. Não era da sua conta!

— Sim… Estávamos nos falando e de repente ela parou de responder.

— Você sabe... O único telefone que Bella sabe de cabeça era o próprio e o de casa.

— Sei sim. Ela perderia a cabeça se pudesse! - ele riu. Havia tanto carinho naquela pequena frase, que Ângela teve que perguntar.

— A perdoou?

Edward a olhou em dúvida.

— Por que deveria perdoá-la?

— Por... Ir. - respondeu dando de ombros.

— Não há o que perdoar Ang. Eu amo a sua irmã e sempre soube que ela queria sair daqui. O fato de que não compartilho dessa vontade não é motivo para odiá-la ou ficar chateado para sempre.

— Você tem razão. Foi estúpido da minha parte.

— Não! Você tem o direito de perguntar... Conhecemo-nos desde sempre! - e ele deu de novo aquele sorriso que era capaz de iluminar a rua inteira. O coração dela apertou. Como ele conseguia ser tão lindo? Como a irmã conseguira dar as costas para ele?

— Bom, tenho que ir. Peça para sua irmã me ligar.

— Ângela sussurrou atordoada. A presença dele a inebriava.

Naquela mesma noite Bella ligou. Explicou que no momento em que entrou no avião mandou uma mensagem para Edward. E eles continuam se falando.

— Edward é a melhor pessoa que eu conheço.

— Sim… Vocês vão tentar manter o namoro?

— Ainda não falamos sobre isso... Estamos tão longe! Mas ele já falou em me visitar. - Bella riu.

— Ele é incrível. Você tem muita sorte por tê-lo.

— Às vezes me pergunto se é real… - Bella disse e riu. - Se não tivesse passado tantas noites em seus braços, acharia que o criei na minha mente!

Ângela ficou quieta ante o comentário da irmã; tivera apenas um namorado em toda sua vida, durara pouco e eles nem tinham chega perto dos ‘’finalmentes’’

— Ah Ang passe esse numero para ele.

— Pode deixar.

As duas se despediram. Ângela não entendia como a irmã conseguia aguentar ficar longe do homem que amava, sendo esse homem Edward! Ela achava bonito o amor incondicional que Edward tinha por Bella, mas não entendia como a irmã não estava em êxtase com isso!

Havia muitas coisas que Ângela não entendia e uma delas foi; não entendeu por que no dia seguinte quando comprimento Edward no hospital não deu o numero da irmã.  E usando suas habilidades de harcker bloqueio o endereço de Email de ambos para que um não recebesse correspondia do outro.

Alguns meses depois

 

— Você só pode estar louca! – Ângela gritou com a imagem da mão frágil na cama de Hospital. – Não pode estar concordando isso, Charlie!

 - Fale baixo, estamos num hospital. – o pai a repreendeu. O choque de ser repreendida pelo pai foi um choque grande o bastante para que ela diminuísse o tom de voz.

— Preciso que vocês entendam... Não podemos esconder isso da Bella!

— Querida, isso não será grande coisa. Sua irmã está passando um momento tão bom da vida... Quer mesmo preocupá-la a toa?- Renée falou. Estava tão debilitada que sua voz não passava de um sussurro.

— Mãe isso não é preocupá-la a toa. Você está...  – ela engasgou sem conseguir concluir a frase.

— Não vou morrer, prometo. É uma pena que não conseguimos deixar você de fora... Por favor, Ângela... Não envolva Bella nisso.

Quando a mãe adormeceu, seu pai a convenceu.

Ver Charlie falar daquele jeito... Sem estar embriagado. E a certeza que ele passou... Foi a bastante para a convenceu de que era mesmo o melhor para a irmã.

Não demorou muito para que mãe piorasse ao ponto dos médicos acharem que não havia mais chances. Ângela estava na pequena capela do Hospital em Seattle. Celular na mão se decidindo entre ligar para a irmã ou esperar a mãe partir. Um choro copioso a atingiu. E foi assim que ela a encontrou.

Edward Cullen a encontrou chorando.

A consolou. Perguntou por que Bella não estava ali. E tudo que Ângela pode dizer foi ‘’ ela tem prova’’ como se isso fosse uma desculpa! Isso só deixou Edward com raiva. Como Bella podia ser tão egoísta? Ângela sabia que tinha errado porem quando o dia amanheceu sua mãe estava melhorando. Ela tinha de manter sua promessa e manter a irmã longe daquilo. Mas porque continuava a mentir e impedir que Edward se comunicasse com Bella?

Ela seria uma medica, reconheceu que havia algo de errado com sigo. Procurou um psicólogo. Foi orientada a dividir o peso com Edward, ‘’conte a verdade Ângela. Deixe que ele contate a sua irmã. ’’ Mentiu para a Dr.Montgomery . Disse que havia contado a verdade, que a irmã não sabia que a mãe estava doente e que ela havia tentando impedir que os dois se comunicassem. Mas ao contrario, continuou a mentir para ele, e ele passou a estar sempre por perto. Até que ela o beijou. E ele correspondeu. Até que um almoço na cantina se tornou um encontro.

 E ela estava envolvida de mais para voltar atrás. Ela tinha tudo que queria! Edward Cullen estava apaixonado por ela!

E então quando a Dr. Montgomery perguntava se estava tudo bem, se tinha contada a verdade para a irmã ela sorria e dizia ‘’sim’’.  Sua mãe estava melhorando. Seu pai estava melhor. E ela tinha o namorado dos sonhos. Só tinha que manter a irmã longe. E pensando bem... Bella estava muito bem, certo? Ela mantinha a promessa aos pais, Bella continuaria estudando tranquila e ela... Bom ela teria o namorado dos sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... a Ângela não é esse monstro todo... só uma criaturinha pertubada :< confusa.
Que errou muito...
Comentem! >< bjs :*