Home escrita por Thay Paixão


Capítulo 7
Especial: Rosalie


Notas iniciais do capítulo

Eu to apaixonada pela historia da Rosalie *_*
então vai aí um pouco mais dela.
Boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699947/chapter/7

Especial: Rosalie

 

—James, preciso falar com você. - Rosalie entrou na cafeteira meia hora antes do horário de abertura.

— Que bom que você esta aqui, Rose! Precisamos limpar essa bagunça aqui, antes que nossos fieis clientes cheguem para o café da manhã.

Um James todo atarefado tentava limpar as mesas e varrer o chão. Rosalie pegou o pano da mão dele e o deixou com a vassoura. Começou a limpar uma mesa e abordou o assunto.

—  Preciso de férias.

Ela falou esfregando a mesa.

— Rosalie, teremos muito trabalho pela manhã. Não estou com humor para brincadeiras.

— Não estou brincando, James. Quero ferias. - repetiu.

— Por quê? - Ele a fitou incompreendido. Por que cargas d’agua Rosalie iria querer férias? Trabalhava ali havia cinco anos e nunca, nunquinha havia mencionado.    Isso só poderia ser coisa de Isabella Swan. A doce Isabella nem sempre era tão doce.

— Preciso ficar afastada por um tempo. - falou direta. Se aquilo não era ideia de Isabella…

— Aconteceu algo? Precisa de dinheiro?

— Não! Só preciso de um tempo. - ela começou mexer numa mecha de cabelo castanho. Um gesto nervoso.

Castanho?

— Por que mudou o cabelo?

— Você reparou? Bem... Queria mudar um pouco, sabe…

— Você e o Emmett terminaram?!

— Mas não mudei por ele.

— Ele não comentou nada comigo. Estive com ele antes de vir para cá.

— Ele ainda não sabe.

— Deixe-me ver se entendi… você terminou com ele... Mas ele não sabe?

— Vou mandar uma mensagem mais tarde. - ela resmungou.

— Rosalie, o que realmente esta acontecendo?

— Escute James, quero ferias. Quero todos os meus direitos trabalhistas. Quero ficar bem longe do seu irmão e não irei comunicá-lo pessoalmente, por que ele não merece!

— Ok ok. Vou fazer as contas. Passe aqui mais tarde para pegar seu dinheiro.

— Eu já fiz as contas. Esse é o valor.

Ela vasculhou a bolsa e encontrou um papel. Jogou para o patrão.

— Isso é muito dinheiro!

— Isso é o valor que apenas quatro ferias atrasadas. - ela respondeu humilde. Rosalie não gostava de prejudicar ninguém.

— Olha, eu vou reunir esse dinheiro e depois

— Pode depositar na minha conta. Você tem muito mais na sua. - falou corando.

— Como sabe quanto tenho em conta?! -James arregalou os olhos azuis para ela.

— Eu faço as contas daqui e suas contas pessoais! Pago os fornecedores… Claro que sei se você tem esse dinheiro disponível.

James suspirou.

— Ok Rosalie. Você tem sido muito mais do que eu pedi em uma funcionaria. Céus! É tão inteligente, que nem sei o que ainda faz aqui.

Ele sorriu se aproximando dela com uma mão estendida.

Ela recuou.

— Melhor sem toques James. Apenas transfira o dinheiro.

— Não vai mesmo trabalhar hoje?

— Não mesmo. Mas já contratei um rapaz para auxiliar você.

— Rapaz?

— Uma moça seria complicado. Ela teria medo de você.

— Medo de mim?!

— James? Você é estranho. Faz bonecas com cara de gente!

— Eu doei essas bonecas para o orfanato, sabia?

— E a que tem a cara da Bella? - Rosalie cruzou os braços sobre o peito. James ficou vermelho.

— Eu não sou esquisito. - sussurrou de forma que Rosalie não tinha certeza do que ouvira. Nesse momento Emmett entrou pela porta dos fundos tirando todo o ar dos pulmões de Rosalie.

— Ei ursinha. Por que não retornou a minhas ligações?

— Vou transferir o dinheiro, Rosalie.

James saiu em direção ao escritório.

— Ei... Aconteceu alguma coisa?

Emmett se aproximou dela, colocou as duas mãos grandes no rosto dela.

— Morena? Esta gata. - ele inclinou-se para beijá-la, então ela recuo.

— Conheci sua esposa e filha ontem. - soltou suas mãos e se afastou cruzando os braços sobre o peito num claro gesto de proteção. Tentando criar uma barreira entre eles.

Emmett imediatamente ficou serio. Todo o seu ar brincalhão foi deixado de lado, assumindo assim um ar profissional, mais adequado ao empresário que dirige algumas empresas do que o irmão mais velho de James.

— Ah, agora entendo porque ela estava tão feliz ontem. Sinto muito ursinha. Ela foi grossa?

— .. Cretino, arrogante, imaturo! - ela começou a socá-lo. Apesar de forte, Emmett estava sentido a força de Rosalie. - ela agiu como se não me conhecesse. Porém foi muito enigmática!

— Oh baby... ela com certeza te conhecesse. - ele falou com pesar. - não é a primeira vez…

— Que vez você tem uma amante?!

Rosslie riu com escárnio.

— Eu acreditava que me amava. Que ainda estava casado com ela pela sua filha... Como eu sou boba! Vocês amam joguinhos? Ela também sai com outros homens?

— .. Eu sinto muito. Kate e eu estamos juntos há tanto tempo... Nem passou pela minha cabeça me separar. Não achei que fosse importante para você.

— Como eu sou idiota. Mas é importante, Emmett. Melhor Não quero ter mais nada haver com você.

Ela pegou a bolsa sobre o balcão.

— James deposite logo a merda do dinheiro!

Ela gritou por sobre o ombro.

Emmett ficou tão chocado com a atitude da amada que nem conseguiu sair do lugar.

— Eu já depoisi... Onde esta Rose? - James questionou voltando do escritório.

— .. Eu... O que deu nela? - Emmett não entendia. Onde estava sua doce e inocente Rosalie?

— Ela percebeu que você é um Burro canalha e esta caindo fora. - James deu de ombros.

— Deus! O quê foi que eu fiz?!

— Você achou que podia continuar com essa palhaçada sua e de kate até quando? Rosalie merece um homem de verdade, não um fudido com família e que a quer como amante.

— E agora vou ouvir conselhos de um psicopata de bonecas?!

— Meu psiquiatra já descartou essa hipótese, ok? E você é um babaca!

James era viciado em fazer bonecas. Mas suas criações tinham rostos de pessoas reais. Assustava um Pouco. Ele tinha varias de Rosalie e Bella. Rosalie só tinha conhecimento da de Bella. Bem ou mal, ele as doava para crianças carentes e para o orfanato local. Agora também estava investindo na criação de carrinhos.

—Olha eu posso ser um louco, mas sei o que Rosalie quer; quer alguém que possa ser dela de verdade. E ela merece isso. Já sofreu muito na vida. Se você pensa que pode continuar tendo ela no seu estúpido jogo com kate...

— Não se trata mais de um jogo! – Emmett esbravejou. – Eu realmente amo a Rose.

— Então porque ainda esta com Kate?

— Por que... É normal. Somos amigos, moramos juntos, temos uma filha...

— vocês transam...

— Não transamos há muito tempo. De certa forma... Vivemos em casa como amigos. Por isso nem pensei em separação.

— Você é um grande idiota mesmo, irmão. Bom, enquanto você decide o que fará com sua vida, vou me preparar para abrir as portas sozinho. Ah, tem um garoto novo na porta. Deve o rapaz que a Rose contratou.

Emmett ficou parado pensando suas opções. Não queria perder Rosalie. Tinha que se separar de Kate e fazer o certo.

(...)

— Esta levando casacos? Aquele lugar parece ser bastante frio mesmo no verão. – Magnus repetiu pela milésima vez.

— note a parca na mão dela, Magnus. – Alec, namorado de Magnus revirou os olhos.

— Ai, nossa Rose estará longe de casa! Não estou sabendo lidar! – ele fingiu um choro.

Rosalie sorriu para ele.

— Estarei com Bella. Ficarei bem.

— cuide-se. – Alec disse abraçando-a.

— Pode deixar.

—tome conta da Bella. –Magnus lembrou.

— Tomarei. Comportassem os dois!

Quando ela estava indo para o portal de embarque do aeroporto de Los Angeles, eis que uma mão grande cobre seu braço.

— Me perdoe, Rose. –Emmett sussurrou ofegante.

— O quê faz aqui?! – ela arregalou os olhos.

— Não posso deixar você ir embora! Eu te amo!

— Emmett não tenho mais nada haver cm você! Me solta!

— Por favor! Eu demorei entender... O que Kate e eu fizemos foi errado! Mas eu te amo e quero você e vou deixa-la.

— Não quero ser a causadora da separação de vocês.

— Você não é! Nós já estamos separados, Rose. Só temos que oficializar. Não vou perder você!

— Eu preciso de um tempo. Eu preciso ir...Bella precisa de mim.

 - Eu preciso mais.

Os olhos castanhos dele, incrivelmente sinceros e infantis para um homem daquele tamanho. Aquilo derretia o coração de Rosalie.

— Se você realmente me ama, sabe que preciso ir.

— Rosalie...

— Apenas me solte Emmett.

Lentamente ele soltou os dedos um por um.

— Eu não vou desistir de você.

Ele sussurrou. Seu olhar firme no dela.

Ela engoliu em seco. O Coração parecia querer saltar do peito.

— Tchau. – sussurrou.

Antes que o avião decolasse, ela imaginou diferentes formas de desistir de tudo, sair correndo e se jogar nos braços de Emmett. Mas aquilo seria decadente. Ela não poderia ceder. Estava pela a primeira vez na vida totalmente segura de si.

— Hora... Vou dividir a poltrona com Rosalie Hale!

—Riley? O que faz aqui?

Ela enxugou as poucas lágrimas. Riley era um velho amigo e ex-namorado de Bella.

—Estou indo a Seattle. Vou passar um tempo lá. Lecionando na faculdade.

— Nossa! Isso parece algo grande.

— Nem tanto... E você?

 -Estou indo encontrar Bella em Forks.

— Bella esta na cidade natal? Achei que ela odiasse aquele lugar.

— Precisou ir. Coisas de família.

Eles passaram as primeiras horas do voo conversando de forma agradável. Riley garantiu que eles deveriam se encontrar para uma noitada em Seattle.

Bella iria gostar disso, Rosalie concluiu. Riley era ótimo com festas em geral.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? se houver erros me avise, por que não revisei direito. rsrsrs
esse Riley entrando no jogo...acho que ele passará por Forks kkkkkk
comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.