Home escrita por Thay Paixão


Capítulo 13
Especial; Rosalie


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Vamos ver como anda a vida da Rose? Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699947/chapter/13

Especial; Rosalie

 

— Isso é estranho. – Rosalie disse para Bella pela quarta vez desde que chegaram à casa dos Cullen naquela noite.

— Pela milésima vez, Rose; esse é o jeito de Esme lidar com situações de estresse.

— Dando um jantar? – Rosalie olhou cética para a amiga.

— Sim. Um jantar em família para aproximar as pessoas.

— Ta entendi. Mas sua irmã está em observação no hospital... É estranho. Há uma semana, a garota era nora dela. – Rosalie frisou.

— Esme Cullen continua sendo um mistério pra mim. – Bella deu de ombros. - Aproposito... Enquanto ela não vem, você poderia me dizer o que tanto faz em Seattle? – Bella a olhava interrogativa. Rosalie aproveitou para dar outro gole em seu champanhe, olhando a decoração chique da casa de Esme.

— Conhecendo a cidade. – disse com pouco caso. Bella estreitou os olhos.

— Rosalie....

— Tudo bem! Eu aceitei a proposta de James, ok?

— Isso é maravilhoso. – a amiga falou sorrindo. – Você merece, tem trabalhando todos esses anos para ele, fazendo tudo lá e ganhando pouco.

—Pois é... Minha sorte mudou.

— Tem mais aí. – Bella adivinhou pelo tom evasivo da amiga.

Rosalie não queria contar para Bella sobre o envolvimento de Emmett. Tinha medo de ser repreendida pela amiga, porem sentir se assim não significaria que a decisão que tomou na noite anterior foi errada?

(...)

Noite anterior.

— Sim, James. Eu adorei o lugar, e tudo está correndo bem e dentro do orçamento. Eu já tinha visto com... Emmett há alguns meses atrás. – Rosalie falava ao telefone, sentada em um banco no campus da faculdade de Seattle. Já estava na hora de voltar para Forks. O próximo ônibus não demoraria a sair.

— Tem uma coisa... – a voz de James parecia tensa. – Emmett está ai para te encontrar.

— O que?! – ela se alarmou olhando para todos os lados, como se o ex-namorado pudesse pular de um dos arbustos.

— Rose, meu irmão quem lida com essas coisas de aberturas de filias e etc. você estava trabalhando nisso com ele há meses!

— Eu sei, mas não quero vê-lo! – ela falou em pânico.

— Mas ele quer vê-la. – James disse como lamento. – sinto muito mesmo. Mas ele está na cidade e não vai demorar a te achar. Achei melhor te preparar. Não acho que ele tenha feito essa viajem apenas por assuntos de negócios.

Rosalie bufou. Como conseguiria seguir sua nova vida se mantinha tantos laços com a antiga? Tudo bem, se ela seria gerente do café/boate McCarty seu novo chefe seria Emmett não James!

— Tudo bem, James. Eu terei que conviver com isso. Posso conviver com isso.

Antes que James pudesse responder, uma voz assustadoramente familiar falou de trás dela.

— Eu não.

Num sobressalto ela se levantou do banco girando. Trajando um terno azul marinho, que o destacava no escuro, e um sorriso caloroso, apesar dos olhos cansados, Emmett McCarty estava parado diante de si.

 -Rose. – ele sussurrou

— Ele já te achou não é mesmo? – James disse através do telefone interpretando o silencio dela.

— Tenho que ir. - foi tudo o que ela disse ao desligar.

—Rose. – Emmett repetiu com a voz mais forte.

— Ei. – foi tudo o que ela disse.

—Você me parece bem. – ele disse sinalizando suas roupas de frio elegantes.

— O que umas boas férias não fazem?! – ela disse forçando um sorriso.

— Não me fazem te esquecer. – ele disse serio.

Rosalie prendeu a respiração. Era esse o problema com Emmett; ele dizia coisas que a cativavam e a deixavam apaixonada.

— Eu... Está um pouco tarde para falarmos de negócios. – Ela disse apertando a bolsa no ombro. Passara a maior parte do dia na Faculdade, conhecendo as oportunidades para ingressar, e fazendo uma prova para tentar.

Depois se reuniu com o responsável pelo projeto do novo café/boate, e ficou mais um pouco perambulando pelo campus. Nem percebeu as horas passarem.

— Não vim tratar de negócios. – ele disse serio mantendo os olhos nos dela e se aproximou. Ela deu um passo para trás.

— Emm... Emmett. – ela parou, respirou fundo. Precisaria ser forte. – O único assunto que possa ter a tratar com você é profissional. Não temos mais nada a conversar.

—Rosalie, você não me deu tempo de nada! – ele perdeu a compostura.

— Tempo? Tempo para que? Para se aproveitar um pouco mais de mim? Para continuar seus joguinhos com sua esposa?

— Ela não é mais minha esposa. – ele disse tentando se aproximar. Dessa vez Rosalie manteve-se no lugar paralisada pelo choque.

— Como assim? – sussurrou.

—Eu já devia ter feito isso. Você tem que entender... Kate e eu passamos muito tempo juntos. Crescemos juntos. Parecia... Normal fazer aquilo. Mais o tempo em que eu estive com você, eu não tinha nada com ela.

— Não foi o que pareceu. – Rosalie resmungou lembrando o encontro que tivera com a mulher no salão de Magnus.

Emmett sorriu com o bico que ela fez. Achava-a fofa de mais. Tentou se aproximar de novo. Ela cruzou os braços se afastando de novo.

Ele fechou os olhos. A rejeição dela o doía mais do que ele imaginara.

— Rosalie... Por favor...

 - Por favor, o que? – os olhos delas começaram a marejar. – Quer que eu fique com você? Eu me senti um lixo Emmett! Quando aquela mulher me olhou como se eu não passasse... De uma diversão sua, mais uma de suas diversões!

— Eu sinto muito. – ele disse

—Isso não muda o fato de que você me usou. – as lágrimas começaram a correr pelo rosto e ela nem se importava em parecer fraca perante ele.

— Rosalie... Eu nunca quis magoar você. Mesmo. Eu fui um idiota... Um tolo. Sempre fui. Sempre me deixei levar por Kate e nosso trato maluco. Se ela se interessasse por alguém, ela poderia investir. E eu também. Nós éramos jovens e loucos. Quando me envolvi com você... Eu já não fazia mais isso. Eu estava farto dessa vida maluca. Você foi como um ar puro nessa loucura toda.

— E nunca te cobrei nada. – ela sussurrou.

— A culpa é minha. Eu deveria querer te oferecer mais. – ele se aproximou de novo e dessa vez ela não se afastou. Ele segurou suas mãos.

— Ursinha... Rose. Eu amo você, e vou fazer tudo para me tornar o homem certo para você.

Como Rosalie resistiria aquele sorriso? Aquela promessa?

—E a sua filha? – lembrou

— Melany ficará bem. Já conversei com ela, e o quarto dela no meu apartamento já esta pronto.

— sseu apartamento? – ela arregalou os olhos.

— Não estou mentindo, Rose. Pedi o divorcio e já me mudei. Foi difícil deixar Melany, mas ela é uma garota esperta; sabe que assim é melhor.

— Nenhuma criança quer ver os pais separados, Emmett. – Rosalie disse seria.

—Melany cresceu num lar cheio de brigas. Desde que nasceu ela vê o pai e a mãe brigando, e já entrou no meio para separar inúmeras vezes.

— Meu deus. – ela sussurrou horrorizada.

—Vai ser melhor para ela. Para o que resta de infância.

—Emmett eu... Não estou pronta. – foi sincera. – tenho que pegar o resultado da faculdade amanhã, estou me mudando para cá... Me de um tempo.

— Todo o tempo que você precisar. – ele beijou suas mãos. – Só me promete uma coisa?

— Você não está em posição de pedir. – ela disse, mas não conseguiu esconder um sorriso.

— Por favor?

— O que?

— Fale comigo. Por mensagem, uma chamada... Ficarei na cidade durante uns dias, tenho reuniões por aqui... Aceite me ver.

— Não tomarei uma decisão imparcial com você em meu encalço.

— Só um jantar. Hoje.

— Tenho que voltar para Forks. Está ficando tarde.

— Posso te deixar lá depois. – ofereceu

— Eu não sei...

— Por favor?! Eu senti muito a sua falta.

 E como ela negaria algo para aqueles olhos pidões?

(...)

Presente

 

Rose? – Bella a chamou de volta a realidade.

— Passei na faculdade. – ela disse piscando.

— O que?! A prova que você fez ontem... Por que não me contou logo?!

— Queria fazer suspense. – ela riu.

— Sua boba! – Bella a empurrou de brincadeira e depois a abraçou.

— Estou tão orgulhosa!

— Hum o que faz essas meninas tão alegres?- Esme voltou à sala de estar com uma bandeja de aperitivos.

—Rosalie irá começar a faculdade. – Bella anunciou.

Escondeu sua surpresa pela moça ainda não ter feito Esme sorriu.

 -Isso é maravilhoso, querida. Esse jantar passa a ser em sua homenagem!

— Imagina... Não é nada de mais. – Rosalie disse sem graça.

— Isso é um grande feito. – Esme disse amável.

Vozes vindas da entrada chamaram a atenção dela.

— Deve ser Alice e Jasper. – Esme disse indo em direção à entrada da casa. Bella e Rosalie se levantaram para receber as visitas.

— Demorei? – Edward perguntou vindo para o lado da namorada. Ele era mesmo bonito, Rosalie pensou sentindo a fragrância de seu perfume amadeirado.

— Não... Só o bastante como uma noiva. – Bella implicou com ele. Ele riu a abraçando e depositando um beijo em seus cabelos.

— Já disse que amo seu cheiro? – Bella sussurrou pensando que Rosalie não ouviria.

— Não hoje. – Devolveu Edward.

 - Amo seu cheiro. – ela disse olhando para seus olhos. O amor que Rosalie viu refletido ali a assustou um pouco; nunca viu a amiga olhar daquela forma para ninguém nem mesmo Riley quem ela jurava que Bella amava, pela forma como lutou para tirar o rapaz do mundo das drogas.

— E eu amo tudo em você – Edward devolveu a olhando com igual intensidade.

Selou seus lábios com um beijo rápido. Rosalie pigarreou para se fazer presente, e naquela hora Alice e o noivo entraram com Esme.

— Ótimo! Estamos todos aqui. Bella e Rosalie, este é Jasper meu futuro genro. - Esme declarou. Jasper um rapaz alto, forte, loiro sorriu amigável para as meninas e estendeu a mão em comprimento. Porem, quando cumprimentou Rosalie, suas mãos se demoraram. Ele a olhou nos olhos com intensidade e espanto.

— Jasper? – a noiva o chamou notando.

— Oh... É um prazer conhecê-la. – ele disse a soltando. A intensidade do olhar dele deixou Rosalie atordoada.

Sem muitas delongas eles seguiram para mesa de jantar, e sobre um clima tranquilo fizeram a refeição. Alice mostrava preocupação pelo estado mental da ex-cunhada, o que era refletido pela mãe, Edward falava pouco no que se dizia respeito à Ângela.

—Então... Bella. –Alice começou. – Está a vontade com  o fato de que será madrasta do próprio sobrinho?

Rosalie pode sentir um pouco de veneno no tom de Alice. Bella sorriu. O sorri ‘’estou pronta para você’’.

— A vida é cheia de surpresas, Alice. Lido que com elas da melhor maneira que posso. – quando terminou, bebeu uma taça de vinho. Nada bom... Ela estava bebendo de mais.

— O fato de você e Ângela serem irmãs deve tornar um pouco mais fácil. – Esme disse em tom ameno.

— Sim, é o meu sobrinho acima de tudo. Minha família, já o amo incondicionalmente.

Seu tom não deixava duvidas. Não houve mais dramas.

Duas notas sobre o jantar; Edward ficava calado e incomodado quando falavam no bebê.

Jasper Witloock não tirava os olhos de mim.

Eu já estava desconfortável com isso.

Quando era hora de nos despedimos ele me chamou num canto, quando sua noiva tinha ido ao banheiro.

— Quero me desculpar com você. – ele começou

— Se desculpar? Pelo o que? Acabamos de nos conhecer. – falei sem graça.

—Alice chamou minha atenção para o fato que a ‘’sequei’’ – ele disse a palavra com estranheza- a noite toda. Perdoe-me.

— Se Alice, sua noiva sabe lidar, quem sou eu para não desculpa-lo? – ri sem graça.

— Não a estava olhando dessa forma, juro. Sim você é muito bonita, não me entenda mal... É só... Você me lembra  alguém. – ele falou.

— Quem? – aquilo mexia comigo. Sendo uma garota que não tinha pista alguma de sua família, quando alguém dizia ‘’ você me lembra alguém’’ meu coração disparava. Era inevitável.

— Minha mãe. – ele disse com a voz um pouco embargada. – ela faleceu.

— Sinto muito.

— Tudo bem... É só... Você é de onde?

— Los Angeles. – onde ele queria chegar?

— Nasceu lá?

Rosalie resolveu ser sincera.

— Não tenho certeza. Ao que tudo indica sim.

— Como assim? – ele perguntou fascinado.

Então, Rosalie despejou uma versão resumida de sua história.

— Você tinha três anos? – ele sussurrou

— Foi o que as irmãs do orfanato me contaram. –ela deu de ombros.

— Esse colar... - ele indicou meu pescoço.

— É a única coisa que tenho. Tipo... Cheguei ao orfanato com as roupas do corpo e esse colar.

Jasper agora parecia impe ventilar.

— Jasper? – o chamei

— Eu preciso... Com licença.

Foi estranho.

A certa altura da noite já no quarto de Bella, fiquei lutando contra a esperança. Aquela que aparecia apenas por alguém me achar ‘familiar’’.

Seria sorte de mais se Jasper Witlock soubesse algo do meu passado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

uiuiu passado da Rosalie vindo a tona... e vocês? perdoariam o Emmett? Beijos! vejo vocês com comentarios :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.