Home escrita por Thay Paixão


Capítulo 1
Prefacia


Notas iniciais do capítulo

olha eu aqui, de novo, não aguentei e tive que postar loga essa loucura que ficou cercando minha cabeça. espero que gostem! E me deixem saber o que acham!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699947/chapter/1

Aqui estava eu. Sentada na beirada da ponte de Forks, olhando o rio a baixo de mim na sua suave correnteza. Minha vida era como aquele rio; de correnteza suave quase sempre. Agora as coisas iriam mudar.

 Hoje foi o último dia do Hight School, eu só pisaria na escola para a formatura amanhã à noite. Na terça já embarcaria para a Califórnia, Los Angeles, onde fui aceita na faculdade de dising.

Eu fugiria da chuva constante de Forks, fugiria da minha mãe depressiva, Renée, do meu pai alcoólatra e chefe de polícia Charlie. Mas não poderia levar minha irmã, Ângela.

Ela iria para o último ano do colegial no próximo ano. Uma parte minha se sentia mal por deixa-la com a responsabilidade de cuidar dos nossos pais, mas eu não poderia deixar minha vida pela deles. Edward, meu namorado desde os 13 anos iria comigo.

 Ele começaria a faculdade de medicina. Nós começaríamos nossa vida.

E Forks seria apenas um lugar onde veríamos passar a ação de graças. O natal eu evitaria.

Nossa vida seria perfeita.

Edward me encontrou na ponte. Vinha andando, casaco cinza,  capuz e fone de ouvidos. Batia uma bola de basquete no chão.

Isso me alarmou; ele só pegava a bola quando algo ruim estava rolando e ele precisava pensar.

Ele se jogou ao meu lado. Deu-me um beijo na testa. Estava com os olhos vermelhos. Péssimo. Havia chorado. Meu coração perdeu uma batida.

Havia acontecido.

— Sinto muito. - Foi a única coisa que passou pela minha cabeça.

— Estávamos esperando isso, Bella.

— Isso não faz ser mais fácil perder o pai.

Minhas próprias lágrimas começaram. Carlisle, Pai dele havia muitas vezes assumido o papel de meu pai. Por causa dele tive coragem para me escrever na faculdade, e desejar mais.

Edward me envolveu com seus braços.

— Eu devia consolar você. - Resmunguei fungando.

— Meu pai lutou cinco anos contra esse maldito câncer. Ele descansou.

Ficamos um tempo em silêncio. Apenas observando o rio seguindo seu curso. O sol se pondo além das montanhas.

— Terça estaremos longe de tudo isso.

Falei achando que a perspectiva da nossa nova vida iria melhorou o momento dele. Que engano.

Edward me olhou. Seus lindos olhos verdes marejados.

— Bella..amor. Eu não vou pra California.

Meu coração perdeu uma batida.

— Como assim? - sussurrei.

— Não posso deixar Esme. Alice mora na França, Bella. Sou toda a família da minha mãe. E tem o Hospital. ...ela não pode assumir sozinha assim.

— Edward, você tem que ir para a faculdade.

— Eu vou para a de Seatle. Fica perto do Hospital, perto de Forks.

— E tudo o que planejamos? Nossa vida no vale do sol?

Ele sorriu fraco. Afagou minha mão.

— Podemos ir durante as nossas ferias. Alice pretende abrir um restaurante aqui no país, quem sabe mamãe não ficará perto dela.

— Mas e nossa férias de agora? Iriamos nos mudar logo para viajar de carro pelo o país. Nosso sonho desde crianças!

Pronto. Rompi num choro compulsivo.

— Eu não posso fazer isso. Não posso mais ficar nessa cidade. Eu não vou pra faculdade de Seattle. – falei entre fungadas.

Ele prendeu a respiração.

— Você...não me quer?

Testou as palavras.

Eu o queria.  Muito. Sempre. Mas não suportava a ideia de permanecer nessa cidade o resto da minha vida. Eu não abriria mão da minha vida. Nem por Edward.

— Não posso fazer com que fique comigo, Bella. Posso dizer que farei tudo para que seja feliz ao meu lado, mas não posso força- lá a isso.

— Você decidiu isso ha tempo, certo?

— Eu imaginei a possibilidade. Por isso nos escrevi na faculdade de Seattle também. Não vou largar minha mãe, o hospital que ela e meu pai reergueram com tanta luta, as pessoas da nossa comunidade… por egoísmo.

— Não é egoísmo querer uma vida! - esbravejei.

— Temos uma vida aqui. Sair daqui sempre foi um sonho seu, não meu.

Foi como tomar um tiro.

— Era um sonho sussurrei.

Ele sacudiu a cabeça. Parecia ter envelhecido dez anos.

— Eu amo essa cidade, Bella. E as pessoas daqui. Gosto de viajar, sabendo que voltarei para E minha casa é aqui.

Levantei.

— Se não caminhamos mais na mesma direção, não caminhamos juntos.

Tirei do pulso a pulseira que tinha como pingente o anel de jujuba que ele me deu ao me pedir em namoro há cinco anos. Joguei para ele. A pegou no ar.

— Tem certeza?- foi apenas o que disse.

— Não posso viver mais aqui. Eu realmente odeio Forks.

Dei as costas e comecei meu caminho de volta para a casa.

— Bella?!

Eu recusei a virar. Seu eu visse seus olhos jamais deixaria essa cidade.

— Sim? Respondi parada, sem olhar para trás.

— Se mudar de ideia, estarei no baile te esperando amanhã.

— Eu não irei.

— Se mudar de ideia, um dia. Saberá encontrar o caminho para casa. Para mim.

Segui. Obrigando-me a não olhar para trás. A não desejar estar com ele. Eu não queria que todo o meu mundo se resumisse a Forks. Eu encontraria um lugar para chamar de casa. Longe dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então? Temos aqui uma Bella muito..imatura? confesso que entendo um pouco o ponto da Bella, mas olhem o momento em que o Edward esta! o que acham que vai rolar?