Em Um Universo Alternativo... escrita por Lia


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Essa história se passa num universo alternativo. Nesse universo, minha docete (Odosan) está namorando o Lysandre desde a peça de teatro (episodio 21) e já visitou a família de Lysandre algumas vezes. Seu apelido, Odd, em inglês, significa estranho(a), excêntrico(a), ímpar. Foi cunhado por



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699905/chapter/1

Odosan aguardava ansiosa no corredor. O médico havia dito que a família de Lysandre estava no quarto, e não queria interromper, mas desde que recebeu a mensagem de Leigh dizendo que Lysandre estava fora de perigo, e que ela poderia ir vê-lo, a garota estava uma pilha de nervos. Olhou ao redor nervosamente, cogitando bater na porta, mas antes que tomasse uma decisão, a família de Lysandre saiu do quarto. A mãe de Lysandre sorriu calorosamente para a garota.

"Oh, você chegou tão rápido. É bom vê-la, querida." A pequena senhora lhe deu abraço rápido, mas caloroso. Esse simples gesto acalmou um pouco a garota. A mãe de Lysandre tinha esse efeito nas pessoas.

"É muito bom vê-la também." Odosan respondeu sinceramente. Ao olhar para os outros, viu Leigh sorrindo para ela. Retribuiu da melhor forma que pôde.

"Deve estar ansiosa para ver o Lysandre." Disse Josiane, com um pequeno sorriso. O coração da garota acelerou. A doce senhora havia acertado em cheio, e seu sorriso aumentou ao ver a expressão da garota. "Vá logo, não o deixe esperando. Ele também está ansioso para vê-la, querida." A menção à Lysandre ter falado sobre ela deixou a garota um pouco desnorteada. Olhou ao redor, encontrando o olhar com o de Leigh, que assentiu, como se dissesse 'vai logo!'. Respirou fundo.

"Tem certeza que não querem vir comigo?" Disse, hesitante. Apesar de estar morrendo de vontade de ver seu namorado, não parecia certo 'roubar' seu tempo com a família assim. Josiane sorriu, compreensiva. "Não querida, Leigh e eu precisamos passar na cafeteria. Além disso, creio que vocês dois mereçam alguns momentos à sós". Odosan não podia deixar de corar um pouco, mas também se sentia agradecida.

"Obrigada, Josiane." Disse sinceramente para a senhora, que apenas sorriu de volta.

"Estou indo." Disse baixinho, para ninguém em particular, enquanto Leigh e sua mãe se dirigiam ao elevador.

 

#

 

"O-Odosan? É você?" A voz de Lysandre a atingiu antes mesmo que pudesse vê-lo. Seu coração, que tinha se acalmado um pouco, acelerou novamente. Levantou os olhos e encontrou os olhos coloridos de seu namorado encarando de volta. De repente, perdeu o controle sobre si mesma. Antes de sequer pensar em se mover, estava correndo, percorrendo em segundos a curta distância até a cama, e abraçando com força o rapaz.

"Aí!" O gemido de dor abafado a fez retornar a si. Corou imediatamente e tentou soltar-se do abraço, mas Lysandre permaneceu com os braços ao seu redor, então acabou apenas afrouxando seu aperto nele. Ao olhar no rosto do rapaz, quase perdeu o fôlego com alívio que sentiu ao ver que, apesar de alguns cortes superficiais, parecia, no geral, bem.

"Desculpa, não pretendia ser tão... brusca" disse, mordendo o lábio. "Eu só... te vi, e acabei me descontrolando um pouco" A garota corou mais ainda, mas não desviou o olhar. Não conseguia parar de olhar os olhos abertos e cheia de vida do rapaz, tão diferentes do dia do acidente...

Lysandre lhe deu um sorriso calmo, e levantou uma de suas mãos para acariciar o rosto da garota. "Não se desculpe, Odosan. Eu mesmo teria corrido em sua direção, caso tivesse me dado mais alguns segundos." Disse o rapaz divertido; quaisquer traços de dor pareciam ter sumido. O comentário rendeu um sorriso de Odosan. Lysandre, não sendo capaz de resistir, deu um leve beijo nos lábios da garota.

"Senta aqui ao meu lado, vamos ficar mais confortáveis assim." Convidou, ao se separem.

Odosan o encarou em dúvida. Não queria machuca-lo ainda mais. Lysandre, como sempre, pareceu ler seus pensamentos.

"Você não vai me machucar, amor." A garota não pode deixar de sorrir. Amava quando Lys a chamava assim, e ele sabia.

"Golpe baixo, me chamar de amor." Disse, sorrindo. Lysandre sorriu de volta.

"Mas o que posso fazer se eu te amo?" Disse Lysandre, totalmente sincero. "Sério Odd, estou bem. Senta aqui, por favor." Continuou o rapaz, indicando o lado vazio da cama. O coração de Odosan derreteu um pouquinho.

"Como posso te negar algo quando você fala assim?" Decidiu acreditar no garoto, e sentar-se ao seu lado, mas o fez com muito cuidado. Logo que sentou, Lysandre passou o braço que não estava enfaixado pelas costas dela. Odosan virou-se para beija-lo no rosto.

"Também te amo, Bunny." Disse a garota carinhosamente. Lysandre virou um pouco o rosto para beija-la novamente nos lábios. Foi um beijo mais longo que anterior, mas tão doce quanto. Se separaram aos poucos, e Lysandre pousou ainda alguns selinhos em várias partes do rosto da garota antes de separarem-se definitivamente. Ser tratada com tanto carinho fez com que finalmente a ficha caísse para Odosan. Ela poderia ter perdido Lysandre, poderia ter perdido tudo isso. Sentiu seus olhos marejarem.

"E-eu... senti tanto sua falta, meu amor." A garota disse, com a voz embargada.

"Odosan? O que foi?" Questionou o rapaz, se repente preocupado. A garota tentou conter suas emoções. Encostou sua cabeça no peito do rapaz, e tentou acalmar-se ouvindo o som de seu coração.

"Nada, Bunny. Eu só... acho que ainda não tinha me permitido realmente sentir sua falta, porque se não enlouqueceria. Então só agora a ficha caiu. Mas você está aqui, comigo. Está tudo bem." As últimas palavras foram ditas olhando para o rosto do rapaz, e como se tentasse tranquilizar a si mesma. Lysandre a beijou na testa. Seu olhar se tornou triste.

"Sinto muito tê-la feito sofr-" A garota não o deixou terminar.

"Não se atreva!" Disse, um pouco acima de seu tom se voz normal. Respirou fundo e continuou, mais calma. "Não se atreva a pedir desculpas por algo que não foi sua culpa, Lys." Pegou a mão do rapaz e lhe deu um beijo leve, como se pedisse desculpas por levantar a voz. Após uma pausa, em que o rapaz se ocupou de passar uma mão nos cabelos da garota suavemente, enquanto ela segurava a outra mão dele, fazendo círculos com o polegar, a garota falou novamente.

"Eu sei que você já disse que está bem, mas... como você está se sentindo, Lys? 'Bem' pode significar muitas coisas." O rapaz suspirou.

"Os médicos dizem que estou me recuperando rápido, e logo poderei estar em casa. Ainda estou com um pouco de dor, mas é suportável. Ainda mais agora que você está aqui." Beijou a novamente a testa da garota com doçura. Ela sorriu.

"O que vou fazer com você, Bunny?" Disse ela, a expressão neutra. Lysandre franziu as sobrancelhas. "Como assim, Odd?"

A garota abriu um sorriso à menção de seu apelido. "Mesmo em recuperação, num hospital, você consegue ser incrivelmente romântico. Não me deixa outra opção."

Lysandre segurou um sorriso. "E qual seria essa opção, amor?" Respondeu zombeteiro, entrando na brincadeira. O sorriso da garota aumentou.

"Vou ter que te beijar de novo, é claro." Respondeu, se inclinado na direção do rapaz, o sorriso largo ainda no rosto.

"Que destino terrível." Respondeu o rapaz, com falso terror, arrancando uma risada da garota, que ela mesma calou nos lábios do rapaz.

Dessa vez, só pararam de se beijar quando Josiane e Leigh voltaram. Como eles bateram na porta, Lysandre e Odosan tiveram tempo de se separar. Mesmo assim, ao ver o sorriso conhecedor de Josiane ao olhar para os cabelos bagunçados de seu filho mais novo, e a roupa ligeiramente amarrotada de Odosan, a garota não pode deixar se corar profundamente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso é uma das coisas mais melosas que já escrevi na minha vida, e eu nem me arrependo.
Se chegou até aqui, não esqueça de comentar me dizendo o que achou! :D