Corações de Papel escrita por M0nk3y


Capítulo 4
Annabeth


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente mil desculpas para aqueles que estavam esperando capítulos novos, estou totalmente sem tempo para escrever, pois estou tendo que estudar muito, então espero que entendam os possíveis atrasos de capítulos. Segundamente queria agradecer imensamente a "Leitora98" pela maravilhosa recomendação, amei demais e estou muito feliz que minha primeira fanfic com apenas 4 capítulos no momento esteja agradando a vocês.
Boa leitura e desculpem qualquer erro! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699903/chapter/4

Annabeth     

     O material estava quase concluído,no momento estava escrevendo os últimos parágrafos do trabalho que havia feito sobre "O espaço da arte no mundo moderno". Palavras me fugiam da cabeça, pois estavam dando espaço para o dono de um par de olhos verdes que estavam fixos em minha mente. Meus olhos vagavam pelo quarto em busca de inspiração para concluir o texto, o quadro repleto de fotos me chamou atenção. Em maioria as fotografias tinham o rosto de meu pai estampados, sentia muitas saudades dele e também de outras pessoas que havia deixado para trás para ir em busca do sonho de ser uma competente jornalista.

     Os ponteiros do relógio giravam, indicando que o tempo era uma medida contínua e mesmo se quiséssemos nunca iria parar, para minha infelicidade, já que estava muito atrasada para a aula de introdução a fotografia. O táxi buzinava insistentemente na rua, o que me deixava mais apressada.

     O táxi seguia pela Broadway, os prédios encobriam o céu nublado e os carros avançavam a todo momento. Ao longe já podia-se notar a entrada para o Columbia University, seus dois pilares juntamente com estátuas facilitavam sua localização. A entrada se assimilava a um túnel revestido de árvores, que no verão eram tão verdes quanto os olhos de Percy, mas agora durante o outono, possuía uma coloração mais avermelhada.

     O prédio de graduação jornalista era imenso, sua base era formada por tijolinhos aparentes e sua estrutura era de um vermelho fosco e espalhados pelas suas paredes haviam diversas janelas. Alunos iam e voltavam a todo momento, na entrada tinha a visão de Thalia, minha melhor amiga, que pela sua expressão não estava nada satisfeita com o meu atraso.

     - Espero ter um bom motivo para ter se atrasado. Will e Nico estão enrolando o professor a vários minutos para que possamos apresentar o nosso trabalho.- falou Thalia me direcionando um olhar de desaprovação.

     - Esqueci de concluir meu trabalho de comunicação gráfica que era pra hoje, espero que o Nico não fique tão bravo e faça voto de silêncio como da última vez.- sorri ao me lembrar da semana que Nico havia feito um voto de silêncio com todos por termos esquecido seu aniversário.

     Ao abrir a porta todos os olhares se direcionaram a mim. Dionísio, nosso professor de introdução a fotografia parecia não está nada satisfeito com o meu repentino atraso. Will e Nico pareciam querer me matar das piores maneiras. Logo todos tomaram seus lugares e damos início a apresentação sobre o nosso trabalho.

                                                                                           ***

     Estávamos sob as árvores do campus. Nico descansava sua cabeça no colo de Will, os dois estavam namorando há algumas semanas e Thalia estava super empolgada contando as novidades, mas eu não estava prestando atenção. O céu estava repleto de nuvens que voavam assim como meus pensamentos, que acabaram por ser interrompidos.

     - Annabeth, você está muito distraída. Espero que não seja por causa do Luke de novo, sério você tem que superar isso.- falou Thalia enquanto devorava seu almoço.

     - Thalia, acho que não é o Luke que está deixando a Anna vendo estrelas. Vocês viram como ela ficou empolgada quando começamos a falar o sobre aquele pintor da Gagosian Gallery.- falou Will olhando para Nico com um sorriso travesso.

     Um sorriso começou a escapar de meus lábios ao me lembrar da maravilhosa visita que Percy e eu fizemos no Central Park na noite passada. Meu rosto começou a esquentar quando percebi que todos estavam me olhando com olhares sugestivos.

     - Annabeth Chase, conte imediatamente o que aconteceu depois que saímos da galeria.- falou Thalia com um tom de autoridade e animação.

     - Nada demais, ele apenas me chamou para um passeio no Central Park, conversamos e ele me levou pra casa.- todos me direcionaram olharem maliciosos.- Vocês são ridículos, ele apenas me levou até a portaria do prédio. 

     - Está estampado no seu rosto que você gosta dele!- falou Nico agora tão empolgado quanto Thalia.

     - Annabeth você deveria sair com ele de novo, vai ajudar superar tudo o que aconteceu com você e o Luke. 

                                                                                   ***

     Estava me aproximando do starbucks, através do vidro podia-se perceber poucos clientes sentados nas mesas, os funcionários que restaram estavam limpando o estabelecimento para que possam iniciar amanhã mais um dia de trabalho, as luzes internas tiveram sua incandescência reduzida, que resultou em um ambiente mais agradável visualmente. Atrás do balcão era visível um garoto de costas,alto e de cabelos negros, que olhava insistentemente para o relógio pendurado na parede. 

     O sino fora tocado no momento em que abri a porta, logo o olhar do garoto se direcionou a mim com um sorriso largo no rosto, era Percy. Ao me aproximar do balcão percebi sua ansiedade, seus dedos tamborilavam inquietos e animados no mármore.

     - Boa noite, Percy.- falei olhando em seus olhos lhe direcionando um sorriso.

     - Boa noite, Annie. Dois expressos para viajem, certo?-falou Percy com o sorriso que insistia assim como o meu em ficar estampado em nossos lábios.

     Respondi com um aceno, logo em seguida ele deixara o balcão para ir em direção a cozinha e voltara poucos segundos depois trazendo dois copos de café e um papel dobrado devidamente amarrado a um dos copos. Direcionei um olhar sugestivo sobre aquele papel, mas ele apenas respondeu com um olhar me encorajando a abrir o tal papel. Ao desfazer o laço e desdobrar cuidadosamente o papel, me deparei com um desenho.

     - É lindo, eu amei Percy.- falei passando os dedos pelos contornos do desenho e sorrindo abertamente.

     No desenho eramos nós , conversando e rindo, sentados nos bancos do Central Park, assim como naquela noite e em nossa volta estava uma bela representação do fim de outono. Era um desenho feito a lápis, trabalhado apenas com sombreados, mas mesmo sendo simples não deixava de possuir tamanha beleza. Apreciando aquele desenho e no significado por trás dele as palavras de Thalia voaram em minha mente, e acabei tomando uma decisão a respeito.

     - Sabe Percy, eu estava pensando se você não estaria interessado em passar o feriado de Ação de Graças conosco.

     - Eu iria adorar, Annie.- respondeu ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço aqueles que comentam, vocês me incentivam a continuar a fic ^^
Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Corações de Papel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.