The Ravenclaw Girl escrita por Nightshade


Capítulo 5
Primeira Aula de Poções do Ano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699655/chapter/5

 

Descemos as escadas correndo e fomos para o Salão Principal, que, por sorte, ainda estava cheio de alunos; isso queria dizer que os horários das aulas ainda não haviam sido distribuídos. Sentei na mesa da Corvinal e Claire se sentou ao meu lado. Luna Lovegood estava a minha frente; tinha cabelos loiros claros e grandes olhos enevoados. Ela era uma boa pessoa, apesar de excêntrica. Mas na Corvinal apoiávamos a originalidade.

— Bom dia, Luna. - cumprimentei sorrindo, enquanto me servia de torradas e suco.

— Bom dia, Amélia. - ela voltou seus olhos enevoados para mim - Como foram suas férias.

— Boas, na medida do possível. - respondi, sincera e educadamente, mas em tom que encerrava nossa conversa por ali.

— Elas foram tão ruins assim? - Claire sussurrou para mim. Era uma das poucas pessoas que sabiam sobre meus problemas com meus avós paternos.

— Foram piores. - respondi, relanceando meu olhar para a mesa da Sonserina. Lissie ainda não estava ali. Estranho, o que ela estaria aprontando agora?

Meu olhar seguiu por toda a extensão da mesa, até encontrarem um par de olhos amendoados e conhecidos. Adrian Pucey sorriu para mim.

Retribui o sorriso de leve e desviei os olhos rapidamente.

— Adrian Pucey sorriu pra você? - perguntou Claire, claramente perplexa.

— É, eu encontrei com ele quando estava no Beco Diagonal com Annelize. - contei, enquanto engolia meu suco - Ele me cumprimentou, o que foi estranho, levando em consideração que nós nunca nos conhecemos formalmente e nem somos do mesmo ano.

Nossa conversa foi interrompida pelo professor Flitwick, diretor de minha casa e professor de Feitiços, que distribuía os nossos horários. Ele é muito baixinho, e nós sempre tivemos a curiosidade de perguntar se ele descendia de duendes... mas isso seria grosseria demais.

Minha primeira aula seria dois tempos diretos de Poções.

Bosta de dragão.

Poções era a minha pior matéria e isso, juntando com o incomodo que o professor Snape me causava, tornava minha evolução nessa matéria quase impossível. Só não era totalmente impossível graças a Lissie, que geralmente me ajudava com os deveres, e em troca eu a ajudava com Feitiços e Transfiguração.

Ajeitei minha capa e peguei minha bolsa, me pondo em pé.

— Você vem? - perguntei para Claire.

— Vai indo na frente. - ela deu um longo gole no suco - Eu já vou.

— Ok. - falei e girei nos calcanhares, saindo do Salão Principal.

Se eu não me engano, a aula de Poções seria em dupla com a Lufa-Lufa, o que me leva a imaginar como seria. Snape era muito exigente, e Lufanos eram... bem, geralmente não eram muito brilhantes. Não que eu pudesse falar algo. Corvinais geralmente deveriam ser brilhantes e perfeitos em tudo o que faziam, mas eu em Poções provavelmente era pior que Neville Longbottom.

Estava tão distraída com meus pensamentos que, quando ia cruzar a porta da sala de Poções, não notei que outra pessoa também ia entrando ao mesmo tempo que eu. Trombamos um no outro.

— Ai! - exclamei, mais por reflexo do que por dor.

— Me desculpe. - pediu a pessoa.

Ergui meus olhos. A gravata era preto e amarela e um distintivo de Monitor estava preso em sua capa. O garoto era loiro e tinha olhos azulados gentis. Ele era o Monitor da Lufa-Lufa, estava no mesmo ano que eu, mas eu não me lembrava de seu nome.

— Tudo bem. - falei - Eu não estava prestando atenção; às vezes sou muito avoada.

O garoto riu, segurando a porta para mim.

— Primeiro as damas. - ele gesticulou com a mão.

— Obrigada. - sorri.

Me sentei em uma das mesas da frente. Alguns alunos já haviam chegado, mas a maioria devia ainda estar tomando o café da manhã.

— Se incomoda se eu me sentar ao seu lado? - o Monitor loiro perguntou, apoiado na cadeira ao lado da minha.

Normalmente, eu preferiria uma pessoa de minha casa para fazer dupla, mas eu não conseguiria dizer não para seus olhos brilhantes.

— Claro que não me incomodo. - sorri e estendi a mão - Sou Amélia Knight.

— Ernest MacMillan. - ele aceitou o cumprimento, se sentando ao meu lado - E eu já sabia quem você é.

— Sabia? - perguntei, realmente confusa.

— Sim. - ele sorriu - A melhor aluna em Feitiços do quinto ano, até mesmo melhor que Hermione Granger.

Senti meu rosto corar com o visível elogio.

— Eu realmente achava que você seria Monitora de sua Casa esse ano. - ele comentou.

— Eu também achei. - falei, secamente. Não queria entrar naquele assunto.

— Não sei o que Dumbledore estava pensando ao não te nomear. - ele pareceu querer me fazer sentir melhor - Moa com certeza você será Monitora Chefe.

Sorri para Ernest; os Lufa-Lufas eram tão gentis... não entendia por que haviam gente que não gostavam deles.

Abri a boca para falar algo, mas fui interrompida por professor Snape entrando na sala, com sua capa negra farfalhando atrás dele.

— Quietos. - disse ele, friamente, ao fechar a porta.

Entrelacei meus dedos em cima da mesa.

— Antes de começarmos a aula de hoje, - disse o professor, andando até a escrivaninha e então passando os olhos pela sala - acho oportuno lembrar a todos que em junho próximo prestarão um importante, no qual provarão o quanto aprenderam sobre a composição e o uso das poções mágicas. Por mais debiloides que sejam alguns alunos desta turma, eu espero que obtenham no mínimo um "Aceitável" no seu N.O.M., ou terão de enfrentar o meu... desagrado.

Os olhos negros do professor Snape se caíram em minha direção, e eu engoli em seco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Ravenclaw Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.