Prisoner escrita por Lobo


Capítulo 39
Entre irmãos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699180/chapter/39

 

Não era possível, era o que ele tentava enfiar em sua cabeça por mais que seus olhos lhe provassem o contrário. Itachi poderia mesmo estar vivo? Assim como Sakura, ele também teria sobrevivido à aquele dia horrível? Seria possível?

— Itachi...

Seus pés deram um passo vacilante para frente para, em seguida, dar dois passos para trás ao sentir a intensidade com que Itachi o olhava. Era algo que beirava o ódio.

Por mais encontros e desentendimentos que eles tivessem no passado toda vez que se encontravam, quando Sasuke desconhecida os motivos por trás das ações do irmão, Itachi nunca o olhou com ódio como agora o olhava. Sua expressão era sempre vazia com o ar de superioridade digno de um Uchiha, mas nunca ódio por mais que Sasuke sempre ameaça-se matá-lo.

— Aposto que sempre se perguntou por que deixei que vivesse. – quando  o Uchiha mais velho começou, sua voz era arrastada, como a calmaria antes da tempestade. – Depois de matar um por um do nosso clã, sem piedade e distinção, homens, mulheres... Todos. – frisou, seu olhar não desviava de Sasuke, o sondando. – Por que deixaria logo você, fraco e patético, viver. – cuspiu as palavras.

Sasuke engoliu seco, tentando não se deixar abalar pelos dizeres do irmão, por mais que naquele momento ele se sentisse daquela forma.

Fraco e patético olhando apavorado para o fantasma do irmão idolatrado.

Enquanto Sasuke permanecia petrificado, Itachi deu o primeiro passo e os corvos ao redor se agitaram, como uma multidão excitada esperando pela luta entre os gladiadores até a morte.

— Nunca é tarde para corrigir esse erro. – Itachi continuou caminhando e Sasuke começou a dar pequenos passos para trás, sem perceber. – Você vai morrer pelo o que fez a ela. – disse entre os dentes antes de, em uma fração de segundo, acabar com a distância entre eles acertando em cheio o mais novo no abdômen fazendo com que ele saísse voando quebrando arvores por onde passava.

Antes mesmo que o corpo de Sasuke desacelerasse, Itachi puxou seu tornozelo e agarrando sua camisa, jogou o mais novo no chão socando seu rosto.

— Você vai pagar... Por tudo! – cuspiu as palavras.

Conforme a dor irradiava em seu rosto, o topor de Sasuke foi sumindo e ele começou a esquivar até finalmente conseguir uma brecha e escapar dos punhos de Itachi.

— Precisa me ouvir. – a voz de Sasuke falhou algumas vezes por causa da respiração ofegante enquanto ele se esquivava de Itachi que não parava de avançar contra ele.

Itachi pareceu não ouvir o apelo do irmão, suas mãos se moveram rapidamente fazendo um conjunto de selos.

 Katon, gōkakyū no Jutsu! – grandes bolas de fogo foram lançadas na direção de Sasuke.

Mesmo se desviando o mais rápido que pode, manga esquerda do Uchiha mais novo foi atingida em cheio e pegou fogo depressa, ele mal teve tempo de arrancá-la antes de ganhar queimaduras pelo braço.

Os ataques eram incessantes, Sasuke não conseguia pensar em nada, em nenhum contra ataque, seus reflexos ninjas eram a única coisa que o mantinham vivo naquele momento.

— Eu podia ser misericordioso e acabar com você em um instante. – Itachi disse com um sorriso que beirava entre a loucura e a crueldade enquanto dava um pequeno momento de alivio para o outro recuperar o fôlego. – Mas você merece morrer bem lentamente por toda a merda que você fez e eu deixei passar por achar que você tinha alguma salvação.

— O-o que? – a respiração de Sasuke era tão ofegante que lhe doía o peito e a garganta ao tentar falar.

— Você não tem salvação. – Itachi apareceu bem na frente de Sasuke, o agarrando pelo pescoço. – Nenhum Uchiha tem salvação. – cuspiu as palavras e levantou o irmão no ar pelo pescoço.

Ao sentir seus pés deixando o chão, como instinto de sobrevivência, Sasuke levou as mãos até o engate do irmão tentando se soltar enquanto puxava o máximo que podia de ar.

Seus pulmões doíam pedindo por ar, a pressão em sua cabeça aumentava cada vez mais conforme Itachi lhe apertava mais a garganta, seus olhos arregalados imploravam para que o irmão lhe soltasse, as extremidades do corpo já começavam a ficar dormentes.

Porém, por mais que seu corpo implorasse para que Sasuke fizesse alguma coisa para se defender, ele nada fazia, apenas se debatia como um civil, como um garotinho que nada sabia da vida ainda porque não tão no fundo de sua mente, ele sentia que merecia aquilo.

Merecia por ter dado as costas para a família que tinha ganhado depois de perder sua família biológica, por ter dado as costas para o Time 7 tantas e tantas vezes, os fazendo sofrer, por ter vendado seus olhos para o que Orochimaru fazia, as atrocidades que ele fazia em seus experimentos, para que isso não o atrapalhasse em sua busca pelo poder que ele o havia prometido na floresta.

Por ter ficado completamente cego em uma busca incansável por poder.

Por ter dado as costas á Sakura, por tê-la machucado de todas as formas possíveis, por tê-la matado...

Sasuke olhou nos olhos de Itachi, um olhar ensandecido que não mostrava nenhuma hesitação apenas prazer ao ver o irmão se debatendo agonizando. Seria esse olhar o mesmo que ele teve no rosto enquanto enforcava Sakura e ela implorava por ele?

Ele sabia que Itachi não tinha escolhido aquela forma de matá-lo por acaso, poderia ter escolhido formas mais dolorosas e rápidas de terminar com aquilo, mas ele queria que Sasuke soubesse, queria que ele sentisse na pele o que Sakura sentiu.

Sua visão começou a ficar turva e a inconsciência começar a vir, Sasuke largou da mão de Itachi e aceitou sua punição, escolhendo uma memória feliz para reviver.

Não era exatamente uma memória, mas ele desejava que fosse.

Se passava no antigo campo de treinamento do time 7, estavam ele e Sakura na sombra de uma arvores grande, ele estava com a cabeça deitada no colo de Sakura. A brisa do final de tarde era agradável a pele e refrescava do calor intenso, seu cabelo se mexer conforme o vento, mas nenhum chegava o incomodar no rosto pois ele sentia os dedos de Sakura os colocando no lugar, em um carinho tímido que ele costumava permitir que ela fizesse quando eram mais novos.

De olhos fechados, ele pode ouvir a risada de Sakura e curioso para ver o que tinha a feito rir, Sasuke abriu os olhos e sua curiosidade foi deixada de lado ao ver tão de perto o rosto de Sakura.

Nesse momento era onde ele percebia que aquilo não era mais uma lembrança de sua infância, mas sim algo criado por seu cérebro, pois em vez da antiga  Sakura ele via a versão mais velha dela, a atual Sakura e seu olhar como antes.

Como ele queria que ela o olhasse daquela mesma forma hoje em dia.

Sasuke tentou fazer o movimento com o braço para tocar o rosto da kunoichi em sua falsa memória, mas ele não conseguia, seu corpo estava dormente demais.

Faltava pouco.

Enquanto isso fora dos devaneios de Sasuke, outra presença invadiu a clareira que os dois irmãos Uchiha tinha feito durante a luta.

— O que... – arregalou os olhos ao ver o Uchiha mais novo já com os olhos fechados. – Sasuke-kun!

Ela correu o mais rápido que pode, sua graciosidade foi deixada de lado e suas habilidades kuinoichi foram levadas ao extremo. Em um golpe quase perfeito de taijutso, ela golpeou o braço que agarrava Sasuke no braço e cotovelo, o quebrando em dois lugares e antes que o agressor reagisse, ela o agarrou pelo manto com uma mão e com concentrou chakra na outra o socando com força no estomago, o jogando para longe deles.

Assim que viu o corpo do agressor parando há uma distancia considerável deles, quebrando algumas arvores em seu caminho, Sakura se virou para o corpo caído de Sasuke no chão, agachando ao lado dele ela tirou suas luvas depressa.

— Sasuke? Sasuke-kun, por favor, fale comigo! – implorava com as mãos segurando o rosto dele, concentrando seu chakra nelas, ela usava suas habilidades de med-ninja para fazer a consciência de Sasuke retornar.

Naquele momento, ela esqueceu o agressor que provavelmente estava tendo a oportunidade perfeita para finalizar os dois, e se concentrou apenas em fazer Sasuke acordar.

Ela sabia que tinha sido por muito pouco, a respiração dele era quase inexistente e as batidas de seu coração eram bem fracas, mas também sabia que também havia uma chance de trazê-lo de volta e ela agarraria aquela chance com todas as forças.

— Não desista agora, por favor, Sasuke-kun...

Depois de algum tempo de tratamento intenso, ela viu o tratamento finalmente ter resultado quando viu os olhos negros de Sasuke abrirem.

Ele mal teve tempo de fazer qualquer coisa antes de ser engolido pelo abraço apertado dela e os fios rosados tamparem sua visão.

— Sakura... Você é pesada. – disse rouco ainda pelo aperto no pescoço

A kunoichi deu uma risada alta recordado do final da luta deles contra Zabuza onde Sasuke disse quase a mesma coisa.

Ela se levantou, limpando o rosto com as costas da mão.

— O que esta pensando? Por que não reagiu? – brigou com ele.

Sasuke piscou preguiçosamente enquanto Sakura o ajudava a ficar sentado.

— Por que não reagiu? – ela perguntou concentrando mais chakra no corpo dele.

— Porque... – Sasuke pareceu lembrar naquele momento o que tinha acabado de acontecer e seus olhos arregalados percorreram a clareira até acharem o que queria.

Agora ele tentava se colocar de pé com urgência ao mesmo tempo      que tentava colocar Sakura atrás de si.

Tinha que reagir. Tinha que proteger Sakura de Itachi.

Ainda sentindo seus pulmões doerem pela privação de oxigênio que teve, ele tentou ficar entre os dois, mas Sakura logo se posicionou ao seu lado.

— Quem você... – Sakura se interrompeu e Sasuke soube que ela tinha reconhecido seu irmão. – O que? Não... Não é possível... – ela murmurou incredula, os olhos arregalados não deixavam a figura de Itachi. – Itachi?  

Sasuke olhou para Itachi já esperando mais um ataque dele, mas encontrou o irmão com o olhar fixo em um ponto, ou melhor, em pessoa. Os olhos ônix não deixavam Sakura e ele parecia igualmente incrédulo, nada parecido com o psicopata que tinha feito incansáveis ataques contra Sasuke.

— Sakura? – perguntou incrédulo e então estendeu a mão na direção dela. – Como... Como é possível? Eu vi quando... – ele murmurava confuso. – Eu vi você morrer.

Os olhos verdes de Sakura lacrimejavam quase derramando as lagrimas quando ela balançou a cabeça negativamente.

— Sasuke não... – ela deu uma risada e limpou mais uma vez o rosto com as costas da mão. – Estou viva, Itachi... – ela sorriu. – E você também... Como é possível?

— Kabuto e Obito, eles me trouxeram de volta junto com... – sua explicação foi cortada por um suspiro. – Sakura, eu... – Itachi tentou se aproximar, mas Sasuke se pôs entre os dois.

— Não se atreva a se aproximar dela. – Sasuke disse entre os dentes e falava bem sério.

Ele tinha aceitado Itachi puni-lo por seus crimes, mas Sakura não tinha nada haver com aquilo, nunca teve, de todos ela era a vitima que foi arrastada para aquela confusão que era a vida dos Uchihas.

— Você não a matou. – Itachi disse parecendo de certa forma aliviado.

Sasuke desviou o olhar para o chão, sentindo ódio de si mesmo por admitir que não havia nada de glorioso e que sim, naquele momento, dominado pelo ódio, ele teria a matado se não fosse por Obito e Kabuto.

Distraído, Sasuke não viu quando Itachi se aproximou de Sakura.

— Você está viva... – Itachi soltou as palavras ao mesmo tempo em que seus ombros caíram, como se um grande peso tivesse saído de suas costas.

Ele estendeu uma mão até o rosto dela, acariciando sua bochecha exatamente como fazia antes quando estavam sozinhos nas sessões de tratamento no esconderijo da Akatsuki. Um toque nostálgico cheio de lembranças compartilhadas.

— Eu estou bem. – ela sorriu apoiando o rosto na mão dele, como fazia antigamente.

O momento entre os dois foi interrompido pela terceira pessoa presente, uma que agora tinha vislumbres do amargo sentimento que contribuiu para que ele tivesse perdido o controle durante o confronto anterior dos irmãos onde Sasuke quase matou Sakura.

— O Sasuke o que... – Sakura perguntou se afastando de Itachi ao ver Sasuke erguer a espada para ele.

— Fique longe dela. – Sasuke ordenou ao irmão.

Itachi levantou uma das sobrancelhas, parecendo pouco impressionado com a atitude do irmão.

— O que acha que esta fazendo?

Sasuke não respondeu, continuando a olhar de forma ameaçadora para ele.

— Acha que vai protegê-la de mim? Não faria nada contra ela, pelo contrario. – Itachi tombou um pouco a cabeça para o lado. – Eu que devia protegê- la de você.  – estreitando os olhos, ele levou a mão até o fio da lamina.

Vendo o clima entre os dois se estreitar, Sakura resolveu interferir antes que aquilo se tornasse um banho de sangue.

— Estamos no meio de uma guerra e vocês querem brigar? – perguntou incrédula. – Seu irmão está vivo, Sasuke! Vivo! – ela se aproximou de Sasuke, que abaixou o olhar tentando não fraquejar e então ela se virou para Itachi. – E você, Itachi? Eu não sei como você voltou, mas essa é sua chance, Sasuke agora sabe da verdade, de toda a verdade, agora vocês podem conversar, finalmente vocês... – ela soltou uma bufada alta realmente incrédula e irritada com aquela mania de pensarem que podem resolver tudo com socos e quase mortes. – Depois de anos sofrendo, se amargurando, definhando em um ódio e culpa, finalmente vocês tem a chance de conversar e é assim que vocês resolvem?! Inacreditável!

Os irmãos encaravam o kunoichi de cabelos rosa caminhar de um lado para o outro, balançando a cabeça negativamente.

 — Agora me digam, vocês vão finalmente conversar como homens adultos ou vão continuar se batendo feito crianças? Porque eu não to aqui pra bancar a mamãe de vocês puxando a orelha de cada um, eu to aqui para salvar vidas e se vocês não conseguem prestar atenção nada fora dessa bolha Uchiha, me avisem logo porque eu vou embora. – deu seu ultimato sobre a situação.

Um longo momento em silencio se prolongou na clareira.

— Achei que ele tinha te matado. – Itachi foi o primeiro a se pronunciar, seu olhar desviou para o chão antes de voltar a encará-la. – Tinha perdido as esperanças nele.

A expressão irritada de Sakura perdeu intensidade ao ver que Itachi estava disposto á pelo menos tentar concertar as coisas, ela então olhou para Sasuke o encontrando com o olhar baixo e as sobrancelhas unidas, pelo seu semblante Sakura sabia que as emoções dele estavam em conflito.

— Sasuke não me matou. – ela resolveu explicar. – Kabuto e Obito me sequestraram e fizeram clones meus atacarem a cidade, manipularem Sasuke para atacar Konoha e matar todo o conselho.

Itachi arregalou os olhos direcionando seu olhar para Sasuke.

— Você... – balançou a cabeça negativamente vendo que tudo que tinha pensado, o futuro heroico que ele tinha arquitetado para Sasuke não tinha acontecido. – Era para você ter voltado como um herói depois de ter me matado.

— Eu não podia deixa-los viver depois de terem feito aquilo, por terem te mandado fazer aquilo. – Sasuke interrompeu o que o irmão poderia dizer. – Eu os matei e não arrependo disso. – olhou para Itachi nos olhos, seu tom de voz e a postura que ele tinha deixavam claro que ele falava bastante sério. – Você deu sua vida por aquela falsa paz, mas eu não podia, eu tinha que vingar não só nosso clã, mas você também. – sua mandíbula se fechou com força mostrando que mesmo com o conselho morto, Sasuke não tinha esquecido seu ódio por eles.

Itachi o olhou por um bom tempo em silencio.

— É minha culpa.

A frase pegou Sasuke Sakura de surpresa e os dois olharam confusos para Itachi.

— Quis tanto que fosse forte, que fosse melhor do que os outros do clã foram, mas tudo que consegui foi te transformar em um vingador, obcecado e repleto de ódio. – Itachi se martirizava. – Eu errei, irmão.

— Eu escolhi esse caminho. – Sasuke disse assumindo suas escolhas. – Você, Orochimaru, Kabuto e Obito podem ter me influenciado, mas nenhum de vocês me obrigou, meus erros são só meus e por isso devo pagar pelos meus erros e por todos que sofreram por minha causa. – ele olhou para Sakura e ela sentiu como se alguém estivesse segurando seu coração com força, o apertando.

Sakura desviou o olhar para o chão, piscando várias vezes, sentindo seus olhos ficando úmidos, tentando se impedir de chorar.

 — É isso mesmo, eu mereço e o Naruto também e todo mundo que foi atrás de você, idiota. – ela tentou ser firme, mas não conseguia olhá-lo sem se emocionar mais.

— Sakura...

— Não temos tempo para isso agora. – ela o cortou limpando o rosto das lagrimas que caíram quando ele falou seu nome. – Se quer se redimir, essa guerra é a sua oportunidade então faça o favor de ajudar a gente a ganhar. – se forçou um pouco mais, fingindo brigar com ele.  

Sasuke engoliu seco e desviou o olhar para o chão.

— Relaxe, Sakura, antes vocês podiam até ter uma chance de perder por causa do meu irmãozinho. – Sasuke uniu as sobrancelhas, irritado pela provocação de Itachi. – Mas agora comigo vocês ganham com certeza.

Sakura não conseguiu evitar soltar uma pequena risada, não pela demonstração gratuita de arrogância de Itachi – até porque, ela sabia que aquele não era um traço presente na personalidade dele – mas por ele ter usado aquilo para aliviar a tensão que tinha se formado.

— Vamos, Uchiha’s. – ela disse saltando até um galho alto. – Andem logo ou vou deixar vocês para trás. – brincou antes de disparar entre as árvores.

Os irmãos se entreolharam por um instante antes de saltarem, correndo atrás de Sakura que nem estava tão longe assim deles e que logo seria alcançada.

Em um momento eles podiam ver os fios rosados sendo puxados para trás com a força do vento enquanto ela corria e em outro, eles viram algo se chocar contra Sakura a atingindo em cheio, a fazendo cair dos galhos.  

 Sakura! – ambos gritaram correndo o máximo que podiam para alcançá-la.

Um segundo mais tarde, os dois estavam onde Sakura teria caído, mas ali não havia nada. Nem corpo, nem sinais de lutas.

Era como se ela tivesse desaparecido no ar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!