Prisoner escrita por Lobo


Capítulo 32
Não desista.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699180/chapter/32

Naruto bufou impaciente mais uma vez andando de um lado para o outro no corredor que dava para o escritório da Hokage, Kakashi estava com as costas apoiadas na parede com os braços cruzados sobre o peito, sua mascara escondia o nervosismo que compartilhava com seu pupilo.

Quando o informaram que Sakura estava de volta, a verdadeira Sakura e não mais um dos clones que haviam descoberto através de Sasuke, sã e salva como se não tivesse sumido por meses.

Ela tinha muitas coisas a explicar para a Hokage e a eles e Kakashi tinha uma sensação estranha em relação a isso porém não diria nada até conversar com a kunoichi, Naruto estava animado demais com a volta dela para que seu querido sensei acabasse com idéias não tão agradáveis.  

— O que a vovó tem tanto pra falar com a Sakura-chan sozinha?! – Naruto reclamou irritado parando de frente a porta da Hokage.

Kakashi suspirou.

— Tenha calma. – pediu.

Aquilo pareceu ser a faísca que faltava para o loiro descontar seu nervosismo.

—- Ela desapareceu por... MESES! – cuspiu a palavra com ódio e crispou os lábios. – E tudo que fizeram foram me pedir calma enquanto ela podia estar em perigo... Enquanto ela poderia estar morta! – explodiu com raiva.

Kakashi esperou em silêncio, olhando para o loiro ofegante que tremia de raiva tentando se controlar.

— Acha que foi o único que se preocupou com ela? – perguntou depois de algum tempo em silêncio.

Naruto piscou algumas vezes, engoliu seco tentando engolir junto sua revolta. Respirou fundo algumas vezes e desviou o olhar para o chão.

O silêncio se formou tanto no corredor quanto dentro da sala da Hokage.

Sakura encarava a Godaime de queixo erguido, segurando qualquer fraqueza que podia transparecer naquele momento.

Quando Tsunade a convocou para seu escritório Sakura já soube que contar o que aconteceu, então quando sua sensei lhe fez a pergunta ela não fez nenhuma objeção a responder.

 Tudo que tinha feito até ali foi porque achava que era o certo, mesmo por linhas tortas.

Ela expôs a oferta de Itachi, a doença dele, a convivência com a Akatsuki, o encontro com Sasuke e o Time Hebi, a batalha com Sasori... Tudo até o momento em que retornou a Konoha, sua versão dos fatos.

E agora esperava pelas perguntas ou a sentença que Tsunade daria.

— Isso explica algumas coisas. – foi a primeira coisa que ela disse, entrelaçando as mãos sobre a mesa e então olhou para sua aprendiz. – Sakura, você sabe que em outra situação, você estaria presa ou, até mesmo, condenada a morte por traição, não sabe? Ajudar um nukenin procurado por massacrar seu próprio clã, conviver com a Akatsuki...

Sakura permaneceu calada, sem desviar o olhar dela.

— Pouco antes de Pain atacar a vila, Sasuke invadiu o perímetro junto com seu time e assassinou a sangue frio todos os antigos do conselho. – Sakura arregalou os olhos com aquela informação. – Ele vestia o manto da Akatsuki, Sakura, você sabe o que isso significa.

A kunoichi de cabelos rosa abaixou o olhar pela primeira vez, continuando em silêncio porém com vergonha de falar que se sentiu aliviada.

Depois de saber os motivos por trás do massacre e das artimanias que o conselho de Konoha tinha feito para se manter no poder, saber que certa justiça tinha sido feita era recompensador.

— As outras nações vão pedir que eu tome alguma posição em relação a ele, muito provável o incluindo na lista de procurados.

Ela engoliu seco, olhando para as próprias mãos.

— Mesmo que pra mim aqueles bastardos tiveram o que mereceram, ainda eram membros do governo e nos representavam, porém só o fato dele estar na Akatsuki me tira das mãos a possibilidade de ajudá-lo. – explicou com pesar. – Provavelmente vai colocar a cabeça dele a premio.  

— Naruto nunca vai desistir do Sasuke.

Godaime suspirou pesadamente.

— Acha que eu não sei disso? – esfregando a testa, parecendo impaciente. – Mesmo que Naruto tenha derrotado Pain, sinto que nossos problemas estão longe de terminarem, Sakura.

Sakura concordou mentalmente com a mais velha. Tobi ainda estava vivo e ela tinha certeza que ele tinha planos muito maiores.

— Sensei... – Sakura hesitou, temendo ouvir a resposta. – Você acha que eu poderia tê-lo curado? – ergueu o olhar, a encarando diretamente nos olhos. – A doença de Itachi, acha que eu poderia ter o salvado?

Claro que o fato de o curar ou não, não mudaria em nada seu destino. O plano de Itachi, desde tinha decidido obedecer as ordens do conselho e matar seu clã, era morrer pelas mãos do irmão, mas se Sakura tivesse pelo menos o curado o polparia de muito sofrimento.

Tsunade olhou para a aprendiz com pena.

— Eu teria que fazer um exame completo, mas pelo o que me disse... – a mais velha suspirou. – Não, ele não sobreviveria.

Sakura assentiu, abaixando a cabeça olhando para as próprias mãos.

— Vou te liberar antes que aquele idiota barulhento arrombe a porta. – Tsunade resmungou se levantando.

A kunoichi de cabelos rosados também se levantou, ainda um pouco aérea, e acompanhou a hokage até a saída. Foi só a porta se abrir um pouco para que Naruto invadisse a sala escancarando a porta, Sakura teve que firmar bastante os pés para que não fosse o chão quando o shinobi avançou, a abraçando.

— Calma. – ela pediu soltando algumas risadas, sentindo o clima presente melhorar com a presença dele.

— Achei que a velhota não iria te liberar nunca! – Naruto reclamou mantendo um braço sobre os ombros dela.

— Mais respeito pela Godaime. – Sakura abriu um sorriso enorme ao ver seu sensei de cabelo cinza entrar também.

O único olho visível dele percorreu a figura da kunoichi, avaliando como ela estava em um todo para abrir um pequeno sorriso no final, que eles não chegaram a ver por causa da mascara.

— Kakashi-sensei. – Sakura o cumprimentou sorrindo.

— É bom ter você de volta.

Sakura viu pelo canto do olho o rosto loiro ao seu lado congelar e seu cenho franzir.

— Sakura, o que... – ele hesitou, franzindo ainda mais o cenho. – O que aconteceu? Por que não voltou?

Os músculos dela congelaram ao ouvirem a indagação dele e ela desviou os olhos verdes para sua Hokage, esperando dela alguma decisão.

Não sabia se poderia falar abertamente sobre tudo que vivenciou, principalmente os assuntos que continham informações sobre o massacre dos Uchihas por não ser um segredo que envolvia outras pessoas.

— Ela estava em uma missão secreta em nome da aldeia. – Tsunade respondeu em seu lugar.

Naruto chiou em desagrado retirando o braço dos ombros dela.

— Como é?! – chegou a quase gritar. – Missão secreta? Por que não me falaram nada?!

Kakashi quis corrigir o aluno, mostrando o quão contraditório seria contar a alguem quando a missão era secreta, mas não disse nada por de certa forma compartilhar a revolta dele.

Tsunade levantou uma das sobrancelhas para a fala do loiro.

— Acho que você não sabe a definição de missão secreta.

Naruto bufou revirando os olhos, ficando mais irritado ainda.

— Se você sabia desde o principio porque deixou que a dessem como desaparecida? Por que deixou que eu acreditasse nisso e reunisse um grupo para ir atrás dela? Por que?! – cobrou irritado, completamente fulo. – Queriam dar ela como morta! Como pode fazer isso com a gente?!

Sakura escutava as acusações do amigo de cabeça baixa, sentindo a preocupação dele a atingindo como facadas.

— Se eu não deixasse você organizar uma busca por ela, você iria infernizar minha vida até que eu aceitasse. – Tsunade se defendeu de uma das acusações.

Naruto ainda olhava incrédulo para as duas, esperando uma explicação melhor.

— E os clones? Vai me dizer que aquilo fazia parte da missão também? – continuou pressionando em busca de respostas.

Agora foi a vez de Sakura olhar para a mentora e a confirmação de que poderia falar veio com um aceno da loira.

— Durante a minha missão, fui capturada por Tobi, ou como eu descobri depois, outro sobrevivente do massacre do clã Uchiha. – fez uma pequena pausa se sentindo desconfortável por mencionar o assunto. – Obito Uchiha e... – sua explicação foi interrompida pelo sensei.

— Obito está morto. – a corrigiu de uma forma rude que fez a kunoichi unir as sobrancelhas.

— Era o que eu acreditava até vê-lo usando o Sharingan.

Kakashi deu um passo na direção dela, seus punhos fechados tremiam de tanta força. 

— Deixe que ela termine, Kakashi. – Tsunade pediu sabendo a historia que existia entre os dois.

— Obito e Kabuto me capturaram e, pelo o que entendi, fizeram clones de mim com o intuito de se aproveitar da minha imagem para penetrarem na aldeia e atacarem por dentro.

— Então os boatos que ela tinha sido capturada pela Akatsuki...

Tsunade olhou para a kunoichi, dando a escolha para ela se queria contar ou não.

— Não fui capturada pela Akatsuki e sim por Obito e Kabuto. – ela se limitou a responder, especificando os autores.

A resposta chamou a atenção de Kakashi, o olho visível do ninja copiador se estreitou.

— Não sei pelo o que passou, Sakura, mas Obito está morto. – reafirmou com firmeza antes de deixar a sala.

Enquanto Naruto olhava sem entender a porta por onde Kakashi tinha saido, Sakura e Tsunade trocaram um olhar significativo.

Tsunade suspirou cansada.

— Vocês me dão dor de cabeça. – reclamou passando a mão pela testa. – Saiam daqui e avisem para Shizune trazer sake para mim, estou sóbria demais para ter que aturar vocês. – olhou para os dois ainda parados. – Vazem!

Com a expulsão não tão sutil por parte dela, os dois deixaram em silêncio o escritório.

— Sakura-chan? – Naruto a chamou enquanto desciam o ultimo lance de escadas do prédio.

A rosada parou alguns degraus abaixo dele, virou ficando de frente para ele esperando que o mesmo falasse o que queria porém encontrou o amigo de cabeça baixa.

— Naruto? – o chamou quando viu os olhos azuis lacrimejarem, subindo um degrau antes de ser surpreendida quando o loiro a abraçou desajeitadamente por conta de diferença de altura dos degraus.

— Eu pensei que... – com a voz embargada, ele não conseguiu completar a frase. – Você sumiu por tanto tempo, eu achei que você seria como o... – ele também não completou a frase, mas Sakura sabia a quem ele se referia.

Naruto pensava que ela havia abandonado a vila com Sasuke havia feito hé anos atrás.

 Ela descansou a cabeça sobre a barriga dele, aceitando o abraço por alguns instantes antes de se afastar um pouco vendo algumas lágrimas tímidas escorrerem pelo rosto bronzeado.

— Mas você tá aqui. – ele disse soltando uma risada no final, limpando o rosto com a manga da sua jaqueta berrante. – E juntos nós vamos trazer o Sasuke de volta. – garantiu.

Sakura desviou o olhar por um instante, lembrando tanto do que Tsunade disse quanto do pedido de Sai para que ela libertasse Naruto da promessa de trazer Sasuke de volta.

— Tsunade me contou o que Sasuke fez com os conselheiros e que ele estava vestindo a capa da Akatsuki... – Naruto soltou um grunhido, que a fez se calar.

— Eu sei que o que ele fez não foi certo, mas deve ter tido algum motivo! Por que ele se uniria a Akatsuki quando o irmão que ele odeia faz parte? E todo aquele papo de que ele tinha vindo atrás do seu corpo? E os clones? Eu... Não faz sentido!

Sakura uniu suas sobrancelhas.

Sasuke tinha vindo atrás de seu corpo quando invadiu Konoha? Aquilo não fazia sentido, porem ela resolveu deixar de lado por saber que se Naruto não tinha resposta para aquela pergunta, ela também não teria a menos que perguntasse diretamente para Sasuke.

— Você não ficou sabendo? Itachi morreu.

Naruto franziu o cenho, confuso e balançou a cabeça negativamente.

— Ainda não faz sentido, por que ele iria entrar para a Akatsuki? Por que?

Ele queria respostas, mas Sakura não sabia se poderia revelar o segredo por trás do massacre dos Uchihas e nem como explicaria como ela saberia de algo assim.

— O fato é que Tsunane disse que o colocaram na lista de procurados por isso. – Naruto começou a balançar a cabeça negativamente com movimentos bruscos. – Mesmo que você o traga de volta, ele vai ser preso, Naruto.

— Eu... Eu... – bufou sem ter argumentos para defender o que Sasuke tinha feito. – Ele é meu amigo, eu não posso desistir dele, Sakura. – disse a olhando nos olhos. – O que ele fez foi errado, mas não posso deixar que ele se afunde ainda mais, eu tenho que trazê-lo de volta.

— Mesmo que eu diga que não o amo mais? – perguntou com o olhar baixo. – Você desistiria dele?

Um longo período de silêncio.

— Eu não acreditaria em você. – ele respondeu. – Seus olhos não mentem, você ainda o ama e pela forma como Sasuke reagiu ao ver seu clone, ou ao ouvir seu nome, eu diria que ele se sente o mesmo. – Naruto balançou a cabeça, soltando uma risada baixa. – Ele reconheceu que o clone era falso por causa do seu perfume, por mais estranho que pareça.

A revelação dele fez Sakura arregalar os olhos, a fazendo lembrar de uma cena que ocorreu quando ela o encontrou após a luta dele contra Deidara. 

“— Como sabia que eu estava aqui?

Os olhos ônix foram para as esmeraldas brilhantes de Sakura, mesmo sabendo o Uchiha a encarava Sakura manteve seus olhos no que estava fazendo.

— Seu perfume.”

Ela ainda podia lembrar da expressão calma com que Sasuke a olhava diretamente nos olhos quando disse aquilo.

— Sasuke só se interessa por vingança, só é movido por isso... Não sei se ele pode seguir em frente. – disse desanimada depois de um tempo.

Primeiro contra Itachi, depois contra Konoha e depois contra Obito...

Ela não tinha muitas esperanças que ele pudesse se interessar ou ter outros objetivos além disso e por isso achava improvável demais que ele a amasse como Naruto estava sugerindo.

Mas ela sabia que Naruto era teimoso demais e tentar persuadi-lo sobre esse assunto seria perda de tempo, ele não desistiria de Sasuke depois de todo esse tempo, mesmo sendo o que Sai achava ser justo.

— Eu não vou desistir dele. – disse decidido afagando o topo da cabeça dela. – Não desista dele também, ele precisa da gente.

Sakura suspirou, balançando a cabeça positivamente.

Com o assunto encerrado, Naruto a levou até a casa dos pais dela que a esperavam ansiosos por um reencontro. Mesmo querendo voltar para tratar os feridos, Sakura teve instruções bem claras de ficar em casa descansando, aproveitando com os pais e os amigos.

Ela não reclamou, aproveitando e aceitando todo o sermão que ganhou pelo sumiço tanto dos pais quanto dos amigos, fora aquilo ela aproveitou ao máximo mesmo estranhando um pouco quando Naruto sumiu no final do dia. Naruto era o herói da vila e todos queriam um pouquinho da atenção dele, então ela não deu muita atenção a aquilo.

Bem, aquilo mudou completamente no dia seguinte quando de noite Sai surgiu com Naruto nos braços com múltiplos ferimentos por kunais e quando Sakura perguntou o que tinha acontecido enquanto corria junto com outros ninjas médicos para tratá-lo.

Em seu exame preliminar, nenhum dos ferimentos tinha sido em algum ponto vital, mas o grande problema era que todas as kunais estavam banhadas com um veneno paralisante que se não fosse tratado poderia chegar aos órgãos, os paralisando.

— Sasuke o atacou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora, tive uma prova importante no começo do mes e tive que me afastar de tudo :/
desculpem também pelos possiveis erros
prometo responder todos os comentários do capitulo passado